Mar escrita por Camélia Bardon


Capítulo 30
"Desde que me tornei mulher, eliminei as coisas de criança"


Notas iniciais do capítulo

Vou deixar os feelings lá pra baixo.
Hoje o título vem de 1 Coríntios 13:11 (se lembram dele lá no começo da história?), com a alteração da palavra "homem" para "mulher", por motivos óbvios.
A palavra do dia 31 é "alvíssaras", e os eventos desse capítulo correspondem aos episódios 7 a 10 da T2. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768128/chapter/30

A velhice bateu à porta de Marilla mais cedo do que gostaria. Por certo tempo, pensou que tornar-se-ia como a mãe e seria um fardo para Anne. Matthew cuidara dela; e merecia alvíssaras por isso. Por sorte, era apenas uma miopia. Nada de fardos. Entretanto, o fardo mental que ela carregara fora avassalador.

Após tantos arrependimentos vividos e tanta mesmice, fora somente a chegada de Anne que a obrigara a mudar drasticamente. Nunca pensara que uma órfã traria tamanha maturidade. Entretanto, esta fora a única maneira que Marilla encontrara de aprender, crescer e amadurecer.

E disso, Marilla nunca se arrependeria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, chegamos até o dia 31 ♡ confesso que de todos os capítulos, esse foi o mais difícil a ser escrito, tanto por ser o final quanto por eu ainda não aceitar que é o final. Temo ter me empolgado demais e do nada ter terminado tudo xD se foi essa a impressão de vocês, peço que me perdoem.
No plano original, a história seria apenas uma one-shot, mas eis que surgiram as drabbles e pensei: why not? Eu amei a experiência de ter me desafiado assim. Não esperava tanto retorno de vocês e falo: VOCÊS SÃO FOD*! Muito obrigada por tudo. Por terem chegado até aqui. E pela sugestão de um final alternativo onde a Marilla fica com o John. E também uma versão do Matthew. Quem sabe sai um dia, né? Stay atentos pras drabbles do ano que vem.
Obrigada, de coração ♡
Até uma próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.