O Batismo de Mikhail escrita por Ariel Boavista


Capítulo 16
Frustração.


Notas iniciais do capítulo

A palavra do Dia 16 é "Sarrido".

TW: Insinuação de abuso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768122/chapter/16

O sarrido dentro da mala o deixava ainda mais frustrado. Não era um criminoso, era do séquito de Deus. Aquilo apenas o enlouquecia. 

Apoiou a pesada mala no altar, abrindo as trincas. O corpo mal-cheiroso, quase morto e amarrado o causava nojo. Ao menos se livraria dele agora. 

"'Quase todas as coisas são purificadas com sangue'. Então, acredito que Deus o abrigará em seu lar."

Abaixou e o topo da mala numa única batida, puxou a bolsa e andou, até notar a terceira presença. Uma figura sem cor o encarava, as pernas bambas o denunciava.

Anouck havia os visto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário #16:
Sarrido: Dificuldade respiratória; estertor de moribundo.

————

Teorias que diziam que Mikhail estava vivo e o causador estavam certos, mostrando que o foco principal agora será encontrar o motivo e desmascará-lo, inclusive o próprio Dmitry descobrir a verdade. Analisando todos os capítulos anteriores, qual vocês acham que é o motivo? Tenham uma boa noite.

Curiosamente, o trecho falado por Francis foi pego de Hebreus 9:22 ("De fato, conforme a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não pode haver absolvição!"), que é a primeira pista para o nome da drabble.