Crônicas sobre 1989 escrita por Lxxla


Capítulo 5
Out of the Woods




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767934/chapter/5

 

"Olhando agora, tudo parecia tão simples...

as batidas da música eram fortes como o pulsar dos nossos corações naquela noite.

"...Estávamos deitados em seu sofá

Eu me lembro"

A noite estava calma com o sereno batendo lá fora. A casa estava aconchegante e quentinha. Eu estava deitado em um sofá marron da minha casa vendo as fotos que ela havia tirado com a minha palaroid. Ela tirou fotos de alguns amigos que vinheram aqui, plantas, até de móveis e de mim, muitas minhas.

Então ela aparece na sala com um copo de chá.

—O que você está vendo aí ?

— suas fotos ficaram muito boas.

— Obrigada — ela diz deitando ao meu lado no sofá e pondo o chá na mesa ao lado, ponho meu braço em baixo de sua cabeça para confortala.

— mais devo dizer que com certeza o modelo ajuda — digo provocando.

— sério? E que modelo seria esse? Já que eu tirei foto de tudo.

— hora, eu.

— Que convencido, na minha opinião as fotos mais bonitas são a dos móveis, afinal de contas eles nem se quer falam, e não são convencidos assim - ela diz levantando o queixo.

— e nem são seres vivos, qual a graça disso?

Ela da ombros — nem tudo tem que ter graça.

— Então vem cá — puxo ela o mais próximo possível de mim.

— O que está fazendo?

— Quero tirar uma palaroid nossa, vamos ver se temos graça. E se você vai gostar dela mesmo assim.

Abraço ela com o braço e o outro tiro a palaroid.

Demora alguns segundos e então ela sai.

Olhamos para a foto e ela diz

— Eu gostei dela mesmo tendo graça — ela diz finalmente — a verdade é que  Ficou linda.

Fico pensativo, sobre como tu isso parece, esse momento aprisionado nessa foto, e ela logo me questiona — Não gostou da foto?

— Gostei sim, não é isso, amor.

— Então o que é?

— talvez o resto das pessoas vejam tudo preto e branco E nós, bem talvez sejamos algo diferente

— diferente? — ela pergunta confusa

— nem tudo é preto e branco, e o que a gente sente pelo outro com certeza não é. As vezes podemos sair dessa realidade sabe,as vezes podemos sentir e ver colorido, e as vezes podemos aprisionar momentos como esse em fotos.

Ela me olha intensamente e então sorri radiante — Você descobriu tudo isso nessa foto? Bom acho que estou começando a gostar mais de fotos— ela diz me beijando na bochecha.

— ainda tem mais— digo.

— o quê?

— Eu descobri que eu preciso dançar com você agora.

— agora?

— sim, vem.

"Seu colar pendurado em meu pescoço

A noite que não podemos realmente esquecer

Quando nós decidimos, nós decidimos

Afastar os móveis para poder dançar…"

Nós levantamos — vem vamos afastar o sofá — digo, levantando uma parte do sofá e ela levantando a outra

— você é bem doido sabia?

— Já me disseram isso algumas vezes.

Afastamos o sofá

— E agora, senhor sabe tudo.

— bom agora escolhemos a música.

 Escolhi uma música que gostava em meu celular.

Andei até ela e assegurei firme contra meu corpo, como se alguém a quisesse roubar de mim. Eu nunca deixaria isso acontecer.

— eu gostei dessa música — ela diz baixinho em meu ouvido — como chama?

— riptide.

— gostei, mais não parece uma música para dançar lento — ela deduz.

— então vamos dançar do nosso jeito— digo.

Giro ela, pulo e danço descontroladamente a fazendo gargalhar.

— você é mais doido do que eu pensava

— Qual é? você também dança assim — falo, parando de dançar — e olha, não tem ninguém aqui pra te julgar só um doído — digo sabendo como todos a julgam mais ninguém a conhece como eu. Porque se a realmente descobrirem quem ela é, enlouqueceriam com ela como estou fazendo agora.

Ela sorri com aquele sorriso que só ela sabe dar e começa a dançar como nunca havia visto antes, desengonçadamente e enlouquecidamente. então a acompanho. pulamos e dançamos feito loucos.

"...Baby, como se tivéssemos uma chance

Dois aviões de papel voando, voando..."

E quando a música acabou, estavamos respirando profundamente cansados, eu a aproximei do meu corpo e nos movemos lentamente sem som algum tocando, com apenas as batidas dos nossos corações nos guiando e então cantei a letra da canção que dançamos — "eu tinha medo do escuro e do dentista, 

eu tinha medo de garotas bonitas e começar conversas.

todos os meus amigos estão ficando com inveja…"— ela ri baixinho— "porque você é a assistente de mágico dos sonhos deles." — ela deita sua cabeça em meu ombro.

 "Eles vão detestar uma dama, 

descendo correnteza abaixo

 sendo arrastada para o lado escuro. 

Eu quero ser seu homem, mesmo que seja o outro.

eu te amo 

quando você está cantando essa música

 E eu tenho um nó na garganta porque você vai cantar as palavras errado.."

— talvez você possa fazer um cover dela para que outras pessoas possam dançar lentamente. Nem todos são loucos como nós.

— Quem sabe um dia — eu digo

— Quem sabe um dia — ela repete.

"Eu só quero, eu só quero saber

Se você vai, se você vai ficar.

eu só tenho, eu só tenho que saber.

Eu não posso tê-la, eu não posso tê-la de outra maneira.

Eu juro que ela está destinada às telas

Ela é a coisa mais parecida com a Michelle Pfeiffer que você já viu." Continuo cantando para ela.

Dançamos ao ritmo dos nossos corações… dançando e dançando.

 

"Será que já Estamos a salvo ?

Já estamos a salvo, Que bom."

*********************************

— O que á de errado então?

— O que á de errado? É sério? Porque você simplesmente não entendi?

Ela me olha com um semblante triste e atordoado, ela estava sentada na cama, de um quarto de hotel, com minha blusa velha e estamos discutindo de novo.

— Em um relacionamento ambos tem que estar juntos, caminhar juntos, ser recíproco nos seus sentimentos, as vezes parece que eu dou tudo de mim por nós e você não dá a mínima. Sabe você não vê tudo o que falam sobre nós? — Ela diz com dor, eu sei que o quanto isso afeta ela. você simplesmente se tranca em si mesmo e não me deixa entrar. Você... você não está dando o suficiente para a gente funcionar.

— Você não sabe o que está dizendo. por que você não vê que eu também estou tentando, que eu quero que a gente dê certo. E que eu não dou a mínima sobre o que falam de nós.

— Eu não vejo porque você não diz o que sente.

— Eu estou dizendo agora.

— Então vai ser preciso ter uma briga por semana pra você me dizer o sente ?— Ela diz se levantando.

— não é assim.

— sabe acho que meus amigos tem razão, quando eles dizem que você vai me deixar a qualquer momento, porque você não liga pra gente.

— de novo seus amigos? Eles não conhecem como a gente funciona, não sabe o que a gente sente um pelo o outro.  Você vai preferir confiar neles do que em mim?

"Lembra de quando pisou no freio cedo demais"

— Eu acredito no que eu estou vivendo, e agora eu estou cansada… cansada de tanto tentar por nós dois — então cai uma lágrima de seus lindos olhos azuis que agora estão tão tristes quanto a garota que está na minha frente e eu já sabia o que viria.

— estou tão cansada, meu corpo, minha mente... Eu só estou cansada, Harry. Eu não consigo mais. Eu sempre quis acreditar que daria certo, eu ignorei todos os sinais, até a mídia de algum jeito estava certa em dizer que isso não daria certo, todos dizem isso, todos.

"Lembra de quando não conseguimos suportar o assédio."

— Não diz isso, eu sei o que você vai dizer... Não diz por favor, vem aqui amor — tento me aproximar dela mais ela já chorava copiosamente, e eu já estava sentindo as lágrimas teimando em cair no meu rosto. Porque não conseguíamos resolver nossas brigas como antigamente? Quando a puxava para meus braços e tudo ficava bem. Não era mais como no começo, quase nada mais era. Nós nunca aprendemos, já passamos por isso antes. 

 Ela não vem até a mim e tenta falar o que havia se perdido quando a interrompi — Eu acho melhor...

— para por favor, amor.

— Harry, você sabe que tem que ser assim... Olha...

Vou até ela e a puxo para meus braços — não diz isso que você vai dizer — Ela chorava e com isso eu também chorava.

É como se estivessemos sagrando e um está tampando a ferida do outro, sangrando de amor e estacando a ferida.— Por favor, acredite na gente, você não vê o que você significa para mim?

— eu te amo — digo firmemente.

— eu te amo — Ela responde em um sussurro. Me abraçando o mais forte possível em meio ao seu choro.

— pare de chorar, tudo vai ficar bem.— digo mesmo sabendo que não é verdade. Mais por alguma razão tenho a sensação de estar perdendo ela e que tudo aquilo foi uma despedida.

A noite foi difícil de pegar no sono, quando tudo está dando voltas na minha cabeça e eu sei que você está se sentindo assim também, mais você estava lá me abraçando, até eu pegar no sono. Então pela manhã você havia ido e me deixado sozinho em um quarto de hotel, atormentado pela sua ausência. 

No fim ninguém a levou embora, eu  mesmo a afastei. Então estava acabado.

"Eu fui embora, dizendo "estou te libertando"

Mas no fim, os monstros eram apenas árvores."

Mensagem secreta ➡ Eles se amaram de forma imprudente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas sobre 1989" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.