Uma lição de amor - Dramione escrita por Srta Zabini


Capítulo 1
Prológo


Notas iniciais do capítulo

Olá.
Projeto novo com esse shipper que sou absolutamente apaixonada.
Espero que acompanhem e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767561/chapter/1

— Bom dia, sabe tudo. – Draco cumprimentou com sua típica antipatia enchendo sua xícara com café preto bem forte. - McGonagall marcou uma reunião conosco no período da tarde. – Informou, saindo da sala dos professores sem esperar resposta.

— Chato. – A mulher murmurou e revirou seus olhos, terminando de organizar seu material. Saiu da sala, pois tinha duas turmas pela manhã para ensinar Transfiguração. - Acho que preferia Snape lecionando a aturar o Malfoy todo dia. – Continuou seu caminho resmungando sobre a infelicidade de conviver com o jovem mestre de poções.

 

As aulas passaram mais rápido do que os dois professores gostariam e após o almoço estavam de frente com uma irritada Diretora McGonagall, ambos respiraram fundo, seria uma longa tarde. Olharam-se de soslaio e, por instinto, uma careta surgiu no rosto dos dois.

 

— Serei direta. – Exclamou firme chamando a atenção da dupla. - Eu estou cansada das brigas tolas e infantis de dois docentes de Hogwarts, ou se comportam conforme tais cargos ou procurem outra instituição para lecionarem. - McGonagall terminou sua bronca com uma leve dor de cabeça.

 

Hermione arregalou os olhos, pois em todos seus 28 anos, jamais tinha sido chamada atenção por Minerva e por culpa do loiro insuportável estava colocando sua carreira em risco, então abaixou a cabeça envergonhada. Por outro lado, Draco Malfoy parecia entediado com a advertência da bruxa, era um hábito implicar com Granger e não passava por sua cabeça abrir mão disso.

 

— A senhora nunca encontrará profissionais tão capacitados como eu e a cabeça de vassoura aqui. – Rebateu após alguns segundos de silêncio constrangido. - Eu sou diretor da casa de Salazar e ela da casa de Godric é normal essa rivalidade ainda mais com nosso passado. – Draco prosseguiu seu discurso com um leve sorriso irônico. - Não posso prometer deixar tudo isso de lado, todavia tentarei não influenciar meus alunos com esse comportamento. Levantou-se. - É só isso, Diretora? – Arqueou a sobrancelha, debochado.

— Sente-se agora, Sr. Malfoy! – Mandou, esquecendo por um momento que ele não era mais um estudante. - E não desafie minha paciência, rapaz!

— Se a senhora perde a calma com essa doninha, então não pode me culpar por também perder. – Hermione expressou sua opinião com arrogância, os olhos castanhos repletos de petulância. - Eu ainda não acredito que sou obrigada a conviver com esse loiro aguado. – Empinou o nariz olhando com desprezo para o bruxo.

Decididamente Minerva estava com uma enorme dor de cabeça. – Vocês, na realidade, não precisam. – Disse o óbvio. – Srta. Granger, o seu escritório é na torre da Grifinória e o do Sr. Malfoy fica nas masmorras. – Continuou com um sorriso pequeno vendo a careta que ambos faziam. - A escola é gigante e os dois possuem grades de aulas extensas, em teoria, deveriam se encontrar apenas no horário das refeições e nem precisariam conversar. – Colocou uma mão sobre a outra na mesa. - São de propósito os esbarrões nos corredores e as provocações... Vocês estão dando um péssimo exemplo para os alunos. – Terminou satisfeita em vê-los sem uma resposta pronta. - Se querem tanto conviver, por favor, arrumem um quarto.

 

O acesso de tosse da jovem professora foi tão forte que o loiro precisou dar algumas tapinhas nas costas dela. Ainda sem acreditar na ousadia daquelas insinuações... Sério? Eles eram Hermione Granger e Draco Malfoy. Incompatíveis. Opostos... Isso era sério?!

 

— A senhora ficou louca?! – Berrou Granger. - Draco Malfoy é o ser mais repugnante e inútil que pisou na Terra, eu tenho profundo asco dessa barata oxigenada! – Esbravejou como se o próprio loiro não estivesse lá e com o rosto muito vermelho.

— Obrigado por tamanha gentileza, Granger. – Ironizou Draco, respirando com dificuldade, devido à raiva. - E para constar: eu desprezo cada pedacinho dessa sua imundice! – Eles se encaravam com ódio queimando no olhar, sem reparar na proximidade ou no sorriso contido de Minerva. - Chega! – Ambos sentarem-se novamente, encarando a diretora com irritação. - Eu já dei o meu recado, por favor, saiam... – Pediu enquanto massageava as têmporas.

 

Não esperaram outra ordem para se dirigiram à porta do escritório, raivosos e levemente constrangidos,... Oras, que ideias ridículas de Minerva!

 

— Ah, eu ia me esquecendo... - McGonagall pronunciou já recuperada do confronto. - Esse final de semana será o primeiro passeio à Hogsmead do ano e vocês estão convocados para acompanhar as turmas. – Finalizou com um olhar que indicava que não aceitaria reclamações.

 

Após se livrar dos dois professores problemáticos se virou para o quadro do Diretor Dumbledore que sorria com calma, e mesmo sendo somente uma pintura mantinha o semblante de sabedoria muito vivaz.

 

— Albus, eu admito que novamente você esteja certo... Esses dois são tão cegos! – E compartilhou uma risada com o antigo diretor.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.B.: E depois de ler, betar e me deliciar com Fred e Jorge agora é a vez do Draco... Srta Zabini fazendo minha alegria.... Curiosa por mais! Bjs bjs