Autor do Crime escrita por CoalaHR


Capítulo 7
Sala Bagunçada e uma Pequena Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767523/chapter/7

O  detetive gordinho, após aquela cena, retomou seu caminho e voltou a contemplar as belas flores ao redor.
  Depois de um tempo, ao chegar na casa do amigo, chamou por este e deu algumas leves batidas na porta.

O advogado de cabelos loiros atendeu.

— Mizzan! Tud-- Nossa Mizzan, que cara é essa?! Não dormiu essa noite? -- John encarou o semblante do jovem a sua frente. 
 O advogado estava com os olhos entreabertos, o cabelo bagunçado e a barriga roncando de fome.

— Não... -- O rapaz bocejou -- Entre.

Assim dito, assim feito. Ambos entraram e John se surpreendeu com a cena. A sala estava toda bagunçada. Vários papéis e algumas canetas no chão, o notebook na pequena mesa - contornada por 3 pequenos sofás - lotada de papéis e alguns livros, algumas almofadas no chão e duas pilhas de copos - cada uma com 3 o e outra com 4 copos -- do lado do notebook. Sem contar um prato sujo rodeado por 2 moscas sob uma pequena pilha de livros.

— Passou um furacão por aqui? -- John colocou as mãos na cintura balançando a cabeça negativamente ao ver aquela bagunça.

— Haha... É que estou me preparando para o caso do Christopher. -- Mizzan Jan riu fraco e falou se sentando em uma almofada em frente ao notebook que repousava na pequena mesa.

— Nossa... Fazendo isso parece até que já sabe de muita coisa.

— Como é meu primeiro caso eu preciso saber VÁRIAS coisas antes de começar a depor e apresentar provas.

— Hum.

— Sente-se, se quiser pode pegar alguma coisa na geladeira ou em qualquer lugar. 

— Não estou com fome... Só vim saber se quer ir comigo para dar uma palavrinha com o Bardaraht na delegacia, mas parece que vou ter que ir sozinho. -- Com muito cuidado para não pisar nos papéis que ocupavam o chão da sala inteira, John chegou ao sofá que ficava de costas para a porta e se sentou.

— Não... E-Eu vou. Eu preciso ir... Só deixe eu me aprontar. -- Mizzan deu um longo bocejo se levantando. Quase caiu quando esbarrou na quina da mesinha.

— Credo, parece um zumbi... De qualquer forma vou na banquinha do George comprar um jornal. Quando estiver pronto nós vamos sem demora.

— Tá. -- Ambos se retiraram um pra cada lado e foram para seus destinos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autor do Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.