Autor do Crime escrita por CoalaHR


Capítulo 6
Um Trecho de Um Texto Muito Estranho


Notas iniciais do capítulo

Bom, galera, tentarei postar um capítulo a cada quatro dias (depende) pois estou participando de um concurso de one shots e tenho que me concentrar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767523/chapter/6

John sentiu um calafrio ao ler aquelas palavras. Assassinato no meio de tudo isso?

Levantou e começou a andar de um lado para o outro e a ideia que tudo não estava interligado voltou a cabeça do detetive.

— Mas...isso... -- Ele começou a pensar e tentar, novamente, achar um padrão nesses acontecimentos. Sua cabeça começou a doer mais forte até que resolveu tomar um comprimido e ir dormir.

—-------------------- Dia Seguinte ---------------------

 Califórnia acordou com a cabeça ótima! Não doía sequer um pouco.

Lavou seu rosto, escovou os dentes e se olhou no espelho. Agora sim ele estava mais animado.

Foi até a cozinha e preparou seu café da manhã - que consistia em flocos de milho no leite, torrada com pedaços de ovo cozido em cima e um suco de laranja. Estava ótimo. Depois da pequena refeição ele, calmamente, ligou para a sra. Mudson.

— Alô? John? -- A doce voz da velhinha soou pelo celular.

— Oi, sra. Mudson... Só queria avisar que se alguém me procurar, diga que não posso atendê-los pois estou trabalhando em outra coisa.

— Tudo bem, querido. Oh, tenho que ir, chegou mais clientes. -- Ela desligou.

 Mudson tratava John Califórnia como segunda mãe. Era sempre atenciosa e o ajudava sempre que este precisava.

Rapidamente John colocou sua roupa de trabalho: Uma camisa branca, uma calça e um paletó preto e uma gravata vermelha, e saiu de casa.
 O tempo estava ótimo, céu limpo, poucas nuvens, o sol lindo, o vento fresco... Estava realmente um dia agradável. Seguiu até a casa de Mizzan Jan, o advogado. No caminho o detetive pode observar as maravilhas que a primavera trazia, mas se lembrou que nem tudo são flores e que não poderia perder tempo descansando - apesar de ser muito preguiçoso -, ele tinha um caso nas minhas mãos e teria que ser bem cuidadoso com ele.

Enquanto ele ainda se maravilhava com aquele dia, esbarrou, sem querer, num jovem que parecia ter seus 20 ou 25 anos. Ele estava escrevendo num caderno quando John esbarrou nele e este objeto caiu. 

— Desculpe. -- Califórnia se abaixou para pegar o caderno e viu que estava escrito o seguinte texto:

"Joey McStur pegou a faca grande da cozinha e avançou até seu chefe de trabalho que o despedira no dia anterior que estava em sua casa. Enquanto o chefe tomava uma xícara de café levou uma facada por Joey McStur e lhe deu uma facada no peito esquerdo"

Antes que ele lesse o resto, o jovem puxou o caderno rapidamente de suas mão.

— Curiosidade mata. -- O jovem a sua frente disse com a cara fechada e fechou o caderno. Passou por John batendo seu ombro no dele.

— Curiosidade mata. -- Califórnia imitou o jovem baixo fazendo uma careta e seguiu seu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autor do Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.