The Little Things Give You Away escrita por Queen108


Capítulo 2
Like Gold


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Música do Vance Joy
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767229/chapter/2

Beca observava atentamente as faixas de som no programa de edição. Estava se sentindo cheia de energia e com uma absurda vontade de produzir. E não havia motivo algum. Fora espontâneo. Ela analisou a faixa mais uma vez antes de dar play. Aquilo a agradou. Muito. 

— 7 da manhã e você está sorrindo 

A voz de Chloe a fez saltar. 

— Quem é você? Onde está Beca? 

A morena rolou os olhos e tirou o fone. Beale trazia um copo de café em uma mão e muffins na outra. Isso fez Beca estreitar os olhos. 

— O que você faz aqui uma hora dessas? 

A ruiva corou. 

— Vim ver se estava melhor

Beca sorriu. Passara a última semana de cama com um baita resfriado. Chloe, naturalmente superprotetora, não havia largado de seu pé. O que não era nada ruim. 

Ela pegou o café. Preto e sem açúcar, do jeito que ela gostava. A ruiva deu uma mordida no muffin e seus olhos miraram o chão. Ela tinha as bochechas coradas e mechia na barra da blusa, procurando algum amassado. Mitchell a conhecia bem demais. 

— Aconteceu alguma coisa? 

Seus olhos estavam em Beca. 

— Quero te pedir uma coisa 

A morena franziu a testa. 

— Vá em frente

— Você promete aceitar? 

— Eu nem sei o que é! – Afirmou 

Chloe mordeu a bochecha antes de falar.

— Aubrey nos convidou para acampar durante o recesso de primavera – Disse de uma vez só

Beca alçou ambas as sobrancelhas. Aubrey havia deixado o trabalho como “treinadora de humanos” no acampamento de malucos havia alguns meses e passara a trabalhar numa revista em NY. Aquele pedido repentino parecia muito estranho para Beca. 

— Acampar? – Fez uma careta – Eu tinha outros planos...

— Jesse? – Ela soou desanimada

Beca franziu a testa. 

— Meu pai quer que eu passe um tempo com ele e a madrasta 

O rosto de Chloe se iluminou. Ela gostava quando isso acontecia, a ruiva ficava deslumbrante apesar do momento após isso não ser tão bom. A iluminação precedia alguma ideia que geralmente não era boa. 

— Você pode ir conosco e evitar isso 

Até que era uma boa ideia. Isso a fez pensar em algo. 

— Aubrey já passou as tarefas? 

Chloe mordeu o lábio. Por um segundo, Beca estava muito hipinotizada. 

— Talvez... – Pigarreou – Por que? 

A morena desviou os olhos dela para a janela. 

— Tenho a impressão que a sua foi me convencer a ir 

Pelo canto do olho viu que ela sorria. 

— Ela sabe como você pode ser teimosa 

Beca sorriu. 

— E ela sabe que você sabe como me convencer 

Notoriamente aquilo a desconcertou. Não fora a intenção de Beca, mas havia soltado e não havia como voltar atrás. 

— Viajamos quando? 

— Na sexta – O celular dela tocou – Preciso ir, Becs, até mais! 

Quando ela estava na porta, Beca lembrou. 

— Ruiva! – Ela se virou – Obrigada pelo café! 

 

...

 

Todas as Bellas estavam depositando suas babagens no compartimento inferior quando Chloe se juntou a elas. Não era a última, ainda faltava Stacie. Sua colega de quarto ficara para trás a procura de algum creme, a ruiva não quis saber. 

Beale deixou sua bagagem e subiu no ônibus. As garotas já estavam acomodadas e faziam muito barulho. Amy estava checando alguma coisa na roda quando ela entrou. Esperava que não fosse nada e que não a distraíssem, ela ainda lembrava do episódio da gasolina. 

Beca acenou para ela do fundo do ônibus. Ela parecia ter escolhido o local com maior sombra. Com aquela quantidade de roupa preta, ela podia ser a sombra. 

— Hey, estranha! – Disse 

Mitchell carregava uma profunda expressão de sono. 

— Hey! – Ela bocejou – Vai sentar aqui? 

A ruiva confirmou com a cabeça e se sentou. Não tardou para que Beca apoiasse a têmpora em seu ombro. Ela era muito serena quando dormia, não exibia nenhum de seus traços ranzinzas e teimosos. Também ficava absurdamente bonita, mas ela sempre era. 

Emily puxou uma melodia. Chloe reconheceu. Like Gold. Por que aquela? Sua mente girou diante da lembrança daquela noite. Ela olhou de soslaio para Beca que não despertara. Respirou fundo. 

Já era tarde. A maioria das meninas já deveria estar dormindo. Ela ainda estava acordada, assim como Stacie que estava fora. Chloe estava estudando, teria uma prova no dia seguinte e passara todo aquele dia imersa nos livros. Temia se sair mal. 

Resolvera deixar tocar sua playlist sem prestar muita atenção. Ela estava muito imersa para não ter ouvido à porta. 

 

— Chloe? 

 

Ela se sobressaltou. Beca estava parada no meio de seu quarto completamente molhada. Ela tinha o olhar perdido e as bochechas muito vermelhas. Suas mãos tremiam. 

 

— Beca.. – Beale disse – Aconteceu algo? 

 

Mitchell passou a mão pelos cabelos e a encarou. Tinha muita confusão em seus olhos. 

 

— Beca..

 

— Eu briguei com Jesse 

 

Chloe se aproximou. 

 

— Ele fez algo? – Estava preocupada – Ele te machucou? 

 

— Não – Ela olhou para as próprias mãos – Eu disse a ele que não sabia porque estávamos juntos... 

 

Beca fez uma pausa e andou de um lado para o outro. 

 

— Eu não sei porque falei isso – Continuou – Estávamos conversando sobre o futuro e ele começou com uma história de que nos via juntos e eu... surtei

 

Ela escondeu o rosto nas mãos. Chloe estava preocupada com ela, mas sentia um crescente incomodo diante da menção de Jesse. 

 

— Chloe, é normal que eu não pense nessas mesmas coisas? – Perguntou 

 

— Bom... – Ela alcançou o ombro da 

amiga – Isso depende do quanto gosta dele, do que você planeja para vocês dois 

 

— Não existem – Ela disse – Esses planos. Nunca pensei nele junto ao meu futuro. Foi quando disse a ele que não entendia porque estávamos juntos já que eu não conseguia me imaginar com ele 

 

Chloe a abraçou. Beca apertou seu rosto contra a curva de seu pescoço e chorou. Era um choro silencioso e assustador. Beale queria apenas abraçar ela e dizer que tudo ficaria bem. Ela beijou os cabelos de Beca e inspirou. A morena tinha um forte cheiro de bebida. 

 

— Ele me perguntou o que eu via no 

futuro –  Mitchell apoiou o queixo no ombro da ruiva – E eu... disse que via vocês, as Bellas e... disse que via você, Chloe 

 

Uma corrente percorreu seu corpo e seus músculos ficaram rijos. Aquilo não podia acontecer, ela já havia aceitado. Afogaria o que sentia para que não estragasse a amizade das duas. Ela está bêbada, lembrou a si mesma. 

Afastou-se delicadamente da outra. 

 

— Chloe... – Os olhos dela estavam enormes e acesos – Eu me dei conta de algo e sai na chuva... Eu não sabia o que era até chegar aqui... Era você 

 

Aquilo era tudo o que ela queria ouvir. Todos aqueles meses esteve esperando por aquilo. Mas era errado em muitos níveis. 

 

— O que quer dizer com isso? – Achou sua voz 

 

Beca piscou algumas vezes. Parecia acordar de um transe antes de voltar a encara-la. O azul de seus olhos era quase preto. Quando pensou que ela diria algo, a distância entre as duas foi fechada e a boca de Beca estava na sua. Era quente, suave e tinha gosto de whisky. Alguma coisa explodiu em seu peito e correu pelo corpo queimando. Sua cabeça girava, mas ela só pode corresponder. Envolveu o pescoço dela enquanto Beca apertava sua cintura cada vez mais. A morena explorou sua boca com avidez e passeou as mãos por toda a extensão de suas costas. Cada toque era como um choque e Chloe não queria que aquilo acabasse. Nunca. 

O ar faltou e elas se separaram. Ao abrir os olhos o coração dela pesou. Não podia faz aquilo, não com Beca naquele estado e ainda estando com Jesse. 

 

— Você está acabada – Beale disse 

 

Beca sorriu. 

 

— Estou melhor que você 

 

Chloe rolou os olhos. 

 

— Você está cansada, Becs – Disse – E precisa se secar, vai pegar um resfriado

 

Ela balançou a cabeça e foi até o banheiro. Surgiu com a toalha de Chloe envolta do pescoço. 

 

— Pronto! Podemos voltar para onde paramos? 

 

Sua face ruborizou, de onde viera aquele atrevimento? 

 

— Não, você vai descansar – Tentou soar autoritária – Acho melhor que fique aqui, Amy deve estar dormindo 

 

Beca sorriu de lado. 

 

— Não estou cansada! – Disse, mas bocejou – Quer se aproveitar de mim, Beale? 

 

Ela rolou os olhos. E como queria! 

 

Mas tudo o que fez foi buscar uma muda de roupa para Beca e a empurrar para o banheiro. Em pouco tempo ela voltou, ainda com a toalha no pescoço. 

 

— Você é incrível – Ela disse e em seguida desabou na cama 

 

Chloe a observou por longos minutos até que se juntou a ela. Dormira profundamente, apesar de seus conflitos. Quando acordou, Beca já estava desperta. Ela fazia uma careta que indicava sua ressaca. 

 

— Como se sente? 

 

Ela soltou um murmuro. 

 

— Não quero beber nunca mais 

 

Chloe levantou e buscou um comprimido para ela. 

 

— Toma, vai ajudar

 

— Obrigada – Disse – Você é incrível, sabia? 

 

A noite anterior ainda girava em sua mente. 

 

— Oh sim – Falou – Você disse isso ontem 

 

Beca franziu a testa e se sentou. 

 

— Sério? – Passou a mão pelo cabelo – Não lembro disso 

 

Chloe ficou alerta. Ela não lembrava. Isso era ruim, completamente péssimo. Precisa saber até onde ela lembrava. 

 

— Do que se lembra? 

 

Beca apoiou o queixo na mão com uma expressão pensadora. Seus olhos se estreitaram e ela franziu a testa muitas vezes. 

 

— Estava com Jesse... – Ergueu uma das mãos e passou a enumerar – Brigamos, mas não sei exatamente o que disse e depois disso... estava na chuva, correndo. Em algum momento eu bebi... Isso é tudo o que lembro 

 

Chloe usou de todo o seu autocontrole para não transparecer suas emoções. Havia esperado por aquilo, mas da mesma forma a machucara profundamente. Beca havia sido inconsequente e a beijara por estar sobrecarregada e por Chloe ser quem estava lhe dando conforto. Beale não deveria ter deixado aquilo acontecer. 

 

— Isso é tudo de que se lembra? 

 

Beca assentiu. 

 

— Honestamente, não sei como vim parar aqui

 

Era a confirmação. Sua garganta se fechou e seus olhos arderam. Ela quis gritar, chorar e ainda sim ficar em silêncio. Chloe tentou pensar para não se afogar nos próprios sentimentos. Precisa sair dali. 

 

Catou as primeiras peças que viu e pegou a bolsa, já estava na porta quando ouviu Beca. 

 

— Onde você vai? – Perguntou – Aconteceu alguma coisa? 

 

— Nada – Tentou sorrir – Tenho uma prova hoje, não posso me atrasar 

 

— Oh sim – Ela sorriu – Me desculpe 

 

Chloe assentiu e virou a maçaneta. 

 

— Ruiva! – Ela se virou – Obrigada por cuidar de mim! 

 

Ela murmurou alguma coisa e saiu. Naquele momento ela soube que precisava se afastar de Beca ou acabaria mais machucada. 

 

Chloe suspirou ao pensar naqueles acontecimentos. Havia decido se afastar, mas lá estava ela. Já estava com Beca mais uma vez, observando-a enquanto dormia e se perguntando o quanto estaria envolvida. Quando as meninas terminaram de cantar, ela se perguntou se era alguma ironia elas cantarem a música que tocava quando Beca a beijou. 

Ela fechou os olhos e cantarolou.

 

Gold, when you see me

Hi, if you need me

 

O sol surgiu entre as nuvens e banhou o horizonte com luz. Ela assistiu os raios tocarem os cabelos da outra e ela pensou que Beca poderia ser como ouro. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Little Things Give You Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.