Sessenta meses escrita por wake up


Capítulo 1
saudade


Notas iniciais do capítulo

um pensamento dramático de docete quanto as mudanças depois de cinco anos fora, a quem ela manda a mensagem fica a critério de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767189/chapter/1

Sessenta meses

 

Cinco anos

 

Quando falamos em meses, nem parece que passou tanto tempo assim, é como se estivéssemos falando do ano que vem, mas as coisas não são tão simples quanto parecem.

 

Sessenta meses foram o suficiente para que eu não reconhece mais o lugar que eu costumava viver, o lugar que em sessenta meses atrás não me faltaria nenhum detalhe na memória. Eu me sinto uma estranha no lugar em que eu costumava chamar de lar.

 

Eu caminho pelas ruas na esperança de encontrar algo que possa me trazer de volta a um tempo que se perdeu cada vez que a meia noite de trinta e um de dezembro chegava, um tempo que agora eu lutava pra encontrar novamente.

 

Voltar para essa cidade me trouxe deliciosos reencontros, mas sendo egoísta como sou, isso não foi o suficiente. Minha mentalidade mimada ainda esperava que ainda estivesse tudo no lugar, aguardando pacientemente pela minha chegada, e então, eu poderia sentir aquele gosto de felicidade que eu sentia todos os dias. Mas a realidade bateu fundo, uma amarga desilusão.

 

Quem eu sou nesse lugar?

 

Meus amigos mudaram, tanto fisicamente, quanto mentalmente, todos eles estão diferentes, eu os olho e só consigo enxergar aquelas crianças que eram cinco anos atrás, correndo de uma intriga para outra, típicos adolescentes desocupados e despreocupados.

 

Todos são adultos agora, e esqueceram de quem eu era.

 

Busco em minha memória todos que deixei pra trás e não se encontram mais no lugar em que chamávamos de lar. Vocês todos possuem suas próprias vidas agora e provavelmente estão felizes com elas, mas posso ser mais um pouco egoísta e desejar que nosso ensino médio nunca tivesse acabado, e poderíamos viver aquele ano em um eterno looping?

 

Eu ainda penso em todos vocês.

 

Principalmente você

 

Estou encarando nossa antiga escola, foi aqui que nos conhecemos você ainda se lembra? Você se lembra de todas as memórias? Todos os risos, carinho, beijos e lágrimas?

 

Eu não esqueci

 

Eu ainda ressinto o dia em que nos separamos, tentamos fortificar nossos laços mesmo à distância, mas não foi o suficiente, ele se quebrou do mesmo jeito, e deixou duas crianças a mercê de uma nova vida depois de tudo que passaram juntas. Eu queria ter sido mais forte para nunca deixar você ir, eu sinto que não vivi o suficiente com você.

 

O ensino médio foi mais doce por que você estava lá comigo, no começo eu não percebia, mas meus sentimentos por você eram puros, e se transformaram no que eram naquele dia na sua casa, o dia em que finalmente tínhamos nos unido em um só.

 

Tudo isso foi possível pela sua coragem de tomar o primeiro passo, eu ainda não me imagino tomando uma coragem dessas, mas eu agradeço tanto, eu ainda consigo sentir o gosto do nosso primeiro beijo, e isso foi graças a sua coragem.

 

As memórias continuam vindo como se fosse um filme, eu me pergunto se terei a chance de vê-lo novamente.

 

O que você está fazendo neste exato momento? Como está sua vida? Você encontrou alguém? Você ainda pensa em mim? Você também quer voltar para o dia em que nos conhecemos?

 

Eu sinto sua falta

 

Eu sinto falta do que vivi aqui

 

Eu gostaria de vê-lo

 

Sessenta meses atrás eu ainda estava segurando sua mão.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sessenta meses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.