Afonsarina-Cambalacho real escrita por faveshipper


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767014/chapter/8

Em meio a insistência dos soldados de Artena, Afonso deu ordem para que os soldados de Montemor começassem a batalha.
 Então vocês não vão recuar, que vença o melhor!

E Afonso grita: Soldados de Montemor atacar!

Começa a batalha, os soldados de ambos os exércitos se prontificaram e deram início a batalha, ao longe ouviam-se os gritos soldados, lutavam com garra e fúria por seus respectivos reinos.

O exército de Artena lutava com bravura, porém, estavam em total desvantagem, estavam sendo esculachados, pois, os soldados de Montemor eram bem mais preparados e possuíam armas melhores, os ataques eram de sobremaneira mais fortes e sem dó.

Muitos soldados já estavam exaustos, outros feridos e outros tantos mortos. O exército de Artena estava prestes a perder a batalha.
   

Catarina, estava em seu quarto, inquieta, aliás, esse sentimento perseguia constantemente nos últimos dias. Caminhava de um lado para o outro, quando ouve batidas constantes na sua porta de seu quarto, abriu a porta rapidamente, era um dos soldados de Artena que havia chegado correndo do Campo de batalha com um bilhete do comandante. 
 

“Alteza, estamos perdendo feio, estamos em desvantagem, o exército de Montemor é bem mais forte e preparado que o nosso, já perdemos bastantes soldados, estamos prestes a recuar, temos que admitir, perdemos está batalha…” Comandante Henri 
 

Assim que leu o bilhete, Catarina pediu que arrumassem um dos cavalos e partiu para o campo de batalha. 
 

Não podia estar lá, porém, era preciso estar.
Saiu e não comunicou nada a seu pai, pois, o mesmo não permitiria que saísse, e ele tão pouco estava a par da guerra que estava acontecendo, e todos escondiam por motivo da sua saúde.

Afonso já se sentia Vitorioso. Estava animado com a vitória visível.

Catarina chega ao campo de batalha e vê vários soldados que haviam perdido a vida. Havia mortos em ambos os exércitos, porém, Artena o número era bem maior. Verificou se haviam feridos. Viu os poucos que restavam que não se feriram, estavam exaustos da batalha. Não tinham condições para continuar lutando, Ela ficou extremamente mal com aquela situação. 
  Pediu que chamassem um dos soldados, o Andrew, o que havia lhe ensinado a lutar com espadas. Pediu também que outro soldado enviasse um pedido ao comandante, pediu para que ele desafiasse Afonso a um duelo.
 

Um duelo? Fala o comandante Henri espantado — quem é o louco que enfrentará o príncipe Afonso?
O Andrew, comandante!
Andrew? Boa sorte a ele vai fazer a proposta ao príncipe


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afonsarina-Cambalacho real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.