Diga-me o mesmo - Stony escrita por sharlinefreire


Capítulo 5
Together to Infinity


Notas iniciais do capítulo

Então gente, desculpe pela demora do último capítulo, mas eu realmente tenho uma dificuldade imensa para finalizar histórias, então já quero me desculpar se não ficar do agrado de vocês... eu juro que fiz o melhor que pude, mas se não for o suficiente, prometo melhorar na próxima fanfic ksdjskd :)

Leia as notas finais para meus agradecimentos, por favor!

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766669/chapter/5

Capítulo 5 – Infinity, Jaymes Young

Baby this love, I'll never let it die

Can't be touched by no one, I'd like to see him try

I'm a mad man for your touch

I've lost control

I'm gonna make this last forever

Don't tell me it's impossible

Tony Stark estava no jato particular cedido por Nick Fury, e pela pequena janela observou que ficava cada vez mais acima do solo, longe daquele local, distante de todos e distante dele. Mas seus pensamentos ainda estavam lá, continuavam naquela pequena casa de madeira, naquela sala com um velho sofá vermelho. Seus pensamentos ainda estavam nas não palavras de Steve Rogers.

Ah, como Tony queria apenas ir embora logo daquele local, mas quando ouviu que Steve sentia o mesmo por ele, hesitou por um momento, com um pingo de esperança no coração. Porém, isso logo terminou quando o outro ficou calado. O Homem de Ferro imaginou que ele deveria ter falado aquilo por pena, por querer brincar com seus sentimentos. Aquilo era tão injusto e triste aos seus olhos. Steve não tinha o direito de fazer aquilo que fez.

Anthony deixou que suas costas se apoiassem no estofado branco, fechou seus olhos e colocou seus fones em seus ouvidos, ele queria descansar, refletir no que iria fazer na sua vida de agora em diante, afinal, as coisas não poderiam continuar sendo as mesmas, não depois de tudo. As músicas eram altas, um rock pesado, mas como estava no aleatório, ás vezes vinha algumas músicas clássicas ou mais calmas. O que sempre fazia o outro chorar, mas não um choro em excesso, escandaloso ou repleto de soluços. Mas sim, com poucas lágrimas caindo sobre suas duas bochechas.

Ele se sentia um completo idiota por estar chorando novamente por aquele homem, ele não queria mais, não aguentava mais.

Porém, mal sabia ele que Steve estava se afundado e agora, era a sua vez de seu mundo desabar.

                                                                                         ***

Steve estava no sofá, deitado, mesmo o tamanho do móvel não sendo o suficiente para seu corpo grande. Ele estava lá, deitado, triste e desesperadamente acabado. Se perguntando o porquê de não ter conseguido falar tudo que sentia pelo outro. Mas eram tantas barreiras, tantas dúvidas.... Ele não conseguiu quebrar todas de uma vez, não funcionava assim com ele.

Rogers nasceu em uma época que o amor entre dois homens era extremamente proibido, considerado estranho e nojento. Algo que ele sempre achou um desrespeito, nunca concordou com as atitudes da sociedade nesse quesito, porém ele nunca havia se envolvido com ninguém, porque nunca sentiu atração por outro homem. E agora, em pleno século XXI ele se depara com casamentos LGBTQ, homens em calçadas andando de mãos dadas, assim como mulheres com outras também. Era tudo muito novo para ele, que o mesmo nunca parou para refletir no quanto o mundo tinha mudado nesse quesito.

E aí, aparece Anthony Edward Stark, o homem que o fez duvidar da sua sexualidade por muitos momentos. Steve se odiava desde o momento em que certa vez, falou para si mesmo, que se Stark fosse uma mulher, certamente ele iria se apaixonar. Sendo que ele mesmo não sabia que já estava há um certo tempo. Afinal, quando uma pessoa começa a lhe ajudar, lhe elogiar, falar o quanto aprecia sua companhia, fazer você se sentir uma pessoa melhor, estar ao lado de um ser incrível, inteligente, ás vezes engraçado e totalmente exibido. Como não se apaixonar?

Mas agora Steve estava apenas no sofá, chorando e se arrependendo do que ele tinha feito minutos atrás, enxergar os olhos de decepção, tristeza e raiva de Tony o fez lembrar da época da Guerra Civil, em que ele prometeu para si próprio que nunca mais seria o motivo daquele olhar. Porém, lá estava ele, chorando por ter quebrado a promessa. Ele não sabia o que poderia fazer, certamente Stark já havia ido embora o mais rápido possível depois daquela situação. Steve iria ficar mais 2 dias naquela casa, até outro jato fosse lhe buscar para voltar para casa.

O Capitão não sabia o que iria fazer quando voltar, o que poderia falar para Tony. Ele não podia deixar as coisas como estavam, ele sentia que tinha que fazer algo o mais rápido possível. Sua mente apenas se lembrava do pedido de Stark.

Diga-me o mesmo, Steve…”. Ah, sim, ele queria falar, ele não conseguiu, não naquele momento, não era algo fácil para ele, nunca foi. Mas Rogers pensou que talvez não tivesse sido fácil para o outro falar tudo aquilo, de forma tão bela, tão rápido, tão infinito. Steve iria fazer qualquer coisa para ouvir aquelas palavras novamente. Ele iria fazer qualquer coisa para falar aquilo e muito mais para o outro.

'Cause I love you for infinity

I love you for infinity

'Cause I love you for infinity

I love you for infinity

                                                                          ***

Depois de algumas horas, Tony chegou ao seu destino. Ele já sabia o que iria fazer, estava tudo decidido dentro de sua mente. Não seria algo fácil para ele, mas nada nunca foi fácil para o Homem de Ferro, isso não era nenhuma novidade para ele.

O moreno estava em um táxi a caminho do quartel dos Vingadores, até que resolveu mandar uma mensagem no grupo da equipe.

[ Mensagem < Avengers > ás 16:43 ]

Tony: [ Eai gente, todos já estão em casa? ]

[ Tenho novidades... ]

[ Vou ficar por um tempo indeterminado na minha mansão em Malibu ]

[ Preciso de um tempo para mim ]

[ Espero que entendam. ]

Clint: [ Iiiiiiih rapaz, parece que a missão com o Steve foi boa né, Stark HAHAHAH ]

[ Gente, quem acabou com a geleia de morango? ]

[ Eu to com fome L ]

Tony: [ Sem gracinhas por hoje, Barton ]

[ O Capitão ficou lá, sozinho.... ]

[ Vou continuar meus projetos e missões em Malibu, sozinho também ]

 

Natasha: [ O QUE?? ANTHONY EDWARD STARK, VENHA PARA CASA AGORA ]

[ PRECISAMOS TER UMA CONVERSA SÉRIA!!! ]

[ QUE PAPO É ESSE DE FICAR EM MALIBU??? ]

Bruce: [ O que aconteceu entre vocês? ]

[ A Nat tem razão, vem pra casa, Tony. ]

[ Vamos conversar ]

Wanda: [ Gente, q q ta acontecendo? ]

Tony: [ Já estou chegando aí, tenho que pegar minhas roupas. ]

Natasha e Bruce estavam na sala da casa juntos, tentando arranjar uma maneira de convencer Stark a ficar no quartel. Eles sabiam que o trabalho não seria nada fácil, na verdade, seria praticamente impossível. Os dois sabiam que a atitude de Tony foi por causa de Steve, talvez ele tenha finalmente se declarado para o outro e não tenha dado certo, eles precisavam conversar com Tony para entender aquela situação.

Os dois ouvem um som vindo da porta, seus olhos e atenção são depositados ali, vendo a figura de Tony Stark, com uma expressão séria, como de costume, porém, seus olhos estavam tristes.

— E aí, gente – Stark diz sorrindo fraco de lado

— Tony, que bom que chegou – Natasha e Bruce dizem ao mesmo tempo, o que faz os três estranharem

— Precisamos conversar – Natasha diz, se colocando de pé.

— Eu sei, mas antes quero fazer minhas malas. – Tony diz caminhando até as escadas, a caminho de seu quarto. Porém, é parado por Natasha, que fica na sua frente

— Precisamos conversar agora, Stark. – Ela fala de forma séria e preocupada, fazendo Tony revirar os dois olhos e se render.

— Fazer o que né. – Tony diz, se sentando ao lado de Bruce

A conversa seria bem longa e cansativa, isso era óbvio para os três naquele momento.

Oh darling, my soul

You know it aches for your's

And you've been filling this hole since you were born

'Cause you're the reason I believe in fate

You're my paradise

And I'll do anything to be your love, or be your sacrifice

— E ele não disse absolutamente NADA??? – Natasha pergunta de forma um pouco alterada depois de ouvi a história toda contada por Tony

— Sim, nada. Apenas soltou meu braço, e me deixou partir – Tony diz olhando para o chão, como se estivesse relembrando daquele momento.

— Mas ele falou que sente o mesmo por você, Tony – Bruce diz, encarando Stark, depois Natasha

— Eu acho que não era verdade, talvez ele tenha falado por pena, por brincadeira, não sei. – Tony fala ainda encarando o chão

— Ah, fala sério né, claro que não! Steve nunca seria capaz de brincar com seus sentimentos, e também acho que ele não seria capaz de falar aquilo por pena. – Natasha fala, ainda um pouco alterada

— Então, por que ele não me disse o que eu queria? – Stark passa a encarar Natasha

— Ah, Tony, deve ser difícil para ele.... – Ela fala, porém, é interrompida

— Nunca foi fácil para mim, mas eu fiz tudo aquilo por ele. Se ele realmente gostasse de mim, ele seria capaz de fazer isso também. – O Homem de Ferro fala já se levantando. – Agora preciso arrumar minhas coisas, viajo amanhã mesmo.

— Não, você não pode... A gente vai... fazer uma festa!!! – Natasha diz, fazendo Bruce e Tony lhe encararem de forma surpresa.

— Uma festa? – Os dois perguntam juntos, fazendo a ruiva olhar com os olhos arregalados para o cientista que estava sentando no sofá. O mesmo ficou calado entendendo o recado.

— Sim, uma festa. Em comemoração à nossa vitória contra a Nova HYDRA. – Nat diz com um olhar sugestivo para Tony

— Ah, e quando vai ser? – Stark pergunta, com um pingo de interesse.

— Amanhã mesmo, assim podemos aproveitar para ser uma festa de despedida também, já que você vai embora. – Natasha diz fingindo tristeza, o que faz o outro rir.

— Pare de drama, Natasha! – Tony diz rindo um pouco – Não sei não.... uma festa rápida, sem confusões!

— O Tony Stark que conheço nunca recusaria um convite para uma festa – Fala Bruce

— Não sou mais esse Tony.... – Stark diz, subindo as escadas até seu quarto.

                                                                          ***

[ Mensagem < FESTINHAAAA > ás 18:57 ]

{ Natasha criou o grupo “ FESTINHAAAA” }

{ Natasha adicionou Bruce }

{ Natasha adicionou Clint }

{ Natasha adicionou Wanda }

{ Natasha adicionou Steve }

{ Natasha adicionou Fury }

Natasha: [ Oi gente !!!! ]

[ Sim, vamos fazer uma festa, algo bem rápido, é amanhã ]

[ Preciso da ajuda de vocês. Quero que alguém arranje uma forma de falar sobre a festa com Thor, porque mesmo não ajudando na missão contra a Nova HYDRA, ele ainda é um Vingador né ksjskdj ]

[ Ah, antes que eu me esqueça, vou convidar o Dr. Strange, acho que isso será interessante... ]

[ Preciso de alguém para encomendar um bufê muito bom, encomenda bastante comida e vinhos da melhor qualidade ]

[ Vamos fazer essa festa bombar hein!! ]

Clint: [ AEEEE FESTINHA ]

[ Pode deixar que eu cuido da comida J ]

[ Adicionou o Stark no grupo? ]

Natasha: [ Obrigada, Clint. E não, não é necessário adicionar ele ksjdlasd ]

Bruce: [ Pode deixar que eu falo com o Thor, Nat ]

[ Vamos fazer essa festa bombar J ]

Natasha: [ Vamos sim, Bruce J ]

Clint: [ Ai credo, vocês me dão nojo jshfjka ]

Wanda: [ Ah que legal, gosto de festas ]

[ Vou deixar o local arrumado ]

[ O Visão vai adorar saber da novidade ]

Fury: [ Vocês só querem uma desculpa para fazerem festa ]

[ Ideia do Stark, certeza ]

Natasha: [ Na verdade, não ]

[ A ideia foi minha mesmo kkdsjk e você tá convidado Nick ]

[ Quero convidar muita gente ]

Natasha estava super animada que até agora tudo estava conforme seu plano mental. Antes que ela se esqueça, pegou seu telefone novamente e mandou uma mensagem para um certo doutor...

[ Mensagem < Dr. Strange > ás 19:00 ]

Natasha: [ E ai, doutor ]

[ Como vai a vida? ]

[ Você ta ocupado amanhã? ]

[ Teremos uma festa de comemoração e despedida, se estiver disponível e com interesse, pode vim!! ]

Stephen: [ Despedida? ]

Natasha visualizou a mensagem confusa, ele prestou atenção somente naquela palavra? Um absurdo! Nem um oi, boa noite , ela merecia??

Natasha: [ Ah, sim, isso mesmo... ]

[ Tony vai ficar por um tempo fora ]

Stephen: [ Interessante... ]

Natasha: [ Okay... ]

[ Irá comparecer? ]

Stephen: [ Irei pensar no convite, minha agenda se encontra cheia no momento. ]

Natasha: [ Nossa ksdjksd, okay, você que sabe ]

A ruiva já estava completamente arrependida de ter feito o convite, ela pensava que seria interessante e legal da parte dos vingadores conhecer o mago, porém o mesmo parecia completamente desinteressado em tal oferta.

Tentando esquecer isso, ela foi nos dados da mensagem verificar se o Capitão tinha visualizado sua mensagem, já que o mesmo não havia respondido. E como o esperado, ele nem havia recebido. O que fez ela se recordar de quando Stark mencionou a falta de sinal no local.

Droga. Pensou a ruiva, o que ela poderia fazer para ajudar seu amigo que naquele momento estava arrumando suas malas para no dia seguinte ir embora? E tudo isso por causa da falta de palavras, do amor supostamente não correspondido, do coração quebrado.

 

                                                                          ***

 

A noite foi agitada no quartel dos Vingadores, todos estavam discutindo e organizando sobre a festa do dia seguinte, Bruce estava tentando manter algum contato com Thor, enquanto Clint insistia em falar que torta de chocolate era uma ótima escolha para sobremesa e insistia em perguntar quem acabou com a geleia morango. Wanda e Visão ficavam conversando sobre coisas variadas, Natasha mexia em seu celular convidando mais pessoas, ela acabou ficando bastante animada com a ideia.

Enquanto isso, Stark estava em seu quarto com as malas prontas e a caixa de madeira em suas mãos, enquanto estava sentado na beira de sua cama. Ele observava a caixinha e todos os papeis que estavam guardados lá, o engenheiro pensava em várias possibilidades do que fazer com as cartas, poemas e letras de músicas que faziam ele se lembrar de seu amado. Estava na dúvida entre queimar, jogar fora, guardar.... Ele estava tão confuso sobre isso, não queria sofrer, não queria se lembrar daqueles momentos, ele queria apenas superar, mesmo que sua mente insistisse em falar que isso nunca iria acontecer.

Tony nunca se sentiu assim em qualquer momento da sua vida, ele tinha todos aos seus pés, querendo passar a noite em seu quarto de luxo e degustando seu corpo suado. Mulheres ricas, influentes, empregadas, jornalistas, colegas de trabalho, conhecidas.... Qualquer pessoa. Até mesmo homens, que ele não considera as melhores experiências que ele já teve, porém, aconteceu. Steve era diferente, ele sabia disso. Era diferente de todas as mulheres e homens com quem ele se deitou na cama, com quem ele beijou, com suas poucas paixonites. Além do loiro ser diferente no quesito de lhe rejeitar, ele também fez com que um homem, considerado de ferro pela sociedade, chorasse em seu quarto até não poder mais.

Querendo não pensar nisso, ele se deitou na cama, abraçou sua caixinha de madeira e se permitiu fechar os olhos, querendo descansar seu corpo e sua mente de todos os acontecimentos daquele dia de cão.

'Cause I love you for infinity

I love you for infinity

'Cause I love you for infinity

I love you for infinity

                                                                                         ***

 

Steve continuava no mesmo lugar. Parado, imóvel, sem fazer qualquer movimento em seu corpo, porém sua mente viajava em pensamentos e possibilidades. Ele decidiu, não iria esperar sequer mais um dia para falar com Tony sobre o que sentia, ele não podia perder tempo, muito menos deixar seu medo e insegurança tomar controle da decisão que mudaria sua vida para sempre. Ele tinha que fazer isso, por Tony, por ele mesmo. O Capitão América irá dizer o mesmo para seu amado de uma vez por todas.

Mas será que ele já desistiu de mim?

Eu fui tão idiota em ficar calado

Tão idiota em deixar ele ir embora

Ele merece alguém melhor que eu...

 

Os pensamentos negativos do loiro voltaram para atormentar sua mente de dúvidas e tristeza, será que sua mente estava certa? Tony realmente merecia alguém melhor?

— Porra... – O loiro falou sem pensar, completamente desesperado e rapidamente se corrigindo e repreendendo.

— Linguagem, Steve. Linguagem... – Ele estava tão cansado, tão confuso. Minutos atrás estava decidido, iria atrás de Tony, porém agora, mais e mais dúvidas.

Ele se levantou do sofá até seu quarto, que se encontrava escuro e silencioso. Ele o adentrou e fechou a porta com uma força desnecessária. Se deitou em sua cama e continuou a pensar, porém as mesmas ideias e conclusões estavam em sua mente

Você não merece Anthony, ele nunca irá lhe perdoar por tê-lo deixado partir daquela forma tão... silenciosa, fria e ... de certa forma, dolorosa. Sim, essa era a palavra “dolorosa”.

 

Steve relembrou de todas as cartas escritas, os poemas, as letras de músicas, desenhos, as fotos. Por quanto tempo ele guardou aquilo? Ele pensava. O mesmo admitiu não saber o dia exato em que se apaixonou por ele, e o próprio Steve também não sabia. Foi tudo tão de repente, tão natural e de certa forma... algo tão certo. Porém, ele nunca quis aceitar seus próprios sentimentos, nunca quis confessar para si próprio. Ele ama seu melhor amigo.

 

O loiro, convencido disso deu um basta em seus pensamentos negativos. Ele iria atrás do seu Homem de Ferro, ele irá dizer o mesmo para Tony.

 

                                                                                         ***

 

A manhã foi tranquila para quase todos os Vingadores, porém Steve e Tony não estavam encaixados naquela maioria. Tony dormiu poucas horas, teve pesadelos pela madrugada e derramou algumas lágrimas, enquanto Steve, não dormiu um minuto sequer a noite inteira. Foi bem difícil explicar para Nick que não iria mais ficar naquela casa pelos dois dias, e que precisava daquele jato com urgência. Porém, depois de muito esforço ele conseguiu. E agora estava prestes a chegar em casa, ele não sabia para onde ir, ou o que fazer, o que falar. Só sabia que queria estar lá e queria falar tudo de uma vez por todas, antes que seja tarde demais.

Steve estava ainda no jato quando verificou as mensagens no seu celular

[ Natasha adicionou você no grupo FESTINHAAAA ]

Ele logo ficou confuso, afinal, uma festa em comemoração à que? Será que era aniversário de alguém e ele havia se esquecido? Difícil essa possibilidade, pois Steve era muito organizado nesse quesito.

Abriu o aplicativo de mensagens e visualizou as mensagens rapidamente. Mas mesmo assim, não havia explicações do porquê ter uma festa. Apenas todos animados para esse acontecimento.

Com um pouco de hesitação, Steve foi até uma conversa com Natasha e mandou uma mensagem.

[ Mensagem < Natasha > ás 07:23 ]

Steve: [ Bom dia, Nat ]

[ Vocês darão uma festa em comemoração à que, exatamente? ]

[ Desculpe pela mensagem logo pela manhã, mas visualizei agora... ]

Steve por algum motivo pensou em apagar aquelas mensagens, porém foi surpreendido pela rapidez de Natasha ao responde-lo.

Natasha: [ Bom dia, Rogers ]

[ A festa será uma comemoração a nossa vitória, apenas isso. ]

Steve logo percebeu certa estranheza vindo de sua amiga, afinal, ela não o chama de “Rogers” há muito tempo.

Steve: [ Já vencemos inúmeras vezes, mas nunca teve festa. Por que agora seria diferente? ]

Natasha: [ Steve, eu te adicionei no grupo sem querer, por costume mesmo. Afinal, que eu saiba você vai ficar ai por mais um dia, estou enganada?! ]

[ E como você conseguiu internet?!! ]

[ Tony disse que não tinha ai ]

Natasha realmente não conseguia disfarçar sua raiva e desconfiança pelo amigo, e o mesmo percebeu isso. O que mais Tony teria falado para a ruiva? Será que falou sobre todos os acontecimentos? Incluindo aquele.

Steve: [ Calma, Nat. Estou apenas perguntando. Não estou mais na cabana... ]

Natasha: [ Steve... ]

[ Você está voltando para casa? ]

Steve: [ Sim, foi um erro ficar lá. ]

Natasha: [ Concordo, COMPLETAMENTE E ESTÚPIDAMENTE IDIOTA ]

O Capitão logo percebeu, é claro que Natasha sabia de tudo, afinal, ela era uma espiã, uma de suas melhores amigas. Como não poderia?

Steve: [ Natasha, você sabe de algo que não devia? ]

Natasha: [ Eu sempre sei de coisas que não deveria, Steve. ]

[ Você foi um babaca, com ele, por sinal. ]

É claro, ela realmente sabia de tudo, agora além dele, havia uma outra pessoa para lembra-lo do quão idiota foi. Maravilha

Steve: [ Natasha, desculpe a grosseria, mas acho que não deve se meter nisso ]

[ Isso é algo entre nós dois ]

Natasha: [ Vsf Steve ]

Ele realmente não sabia o significado da sigla, mas tinha certeza que não era algo gentil.

Natasha: [ Se você voltou para piorar as coisas é melhor nem voltar ]

[ Tony está realmente muito triste... ]

[ Eu nem devia falar isso, mas... ]

[ Você precisa conversar com ele, Steve ]

[ Nós sabemos que você também sente o mesmo, por que não falou isso pra ele ontem? ]

Steve: [ É complicado... ]

[ Quero corrigir as coisas, Nat ]

[ Mas não tenho certeza se isso tem conserto ]

Natasha: [ Steve, tudo tem concerto. ]

[ Okay, nem tudo, mas grande parte sim ]

[ Você precisa falar com ele hoje mesmo! ]

[ Ele vai embora de noite, ficar um tempo fora. ]

Steve: [ Como assim? Ficar um tempo fora? Onde? ]

O loiro realmente estava pressentindo aquilo, ele fez Tony sofrer tanto ao ponto de ele querer ficar um tempo fora? O Capitão não queria pensar nisso, mesmo sabendo a verdade, ele não queria acreditar que só trouxe dor para uma das pessoas mais importantes da sua vida.

Natasha: [ Isso mesmo, vai ficar na mansão dele em Malibu ]

[ Mas antes vai ficar um tempo na festa com a gente ]

[ É claro que ele não sabe que você estará lá, porém, você precisa fazer isso! ]

Steve pensa, ele irá ter que agir rápido, precisa ser corajoso e encarar seu medo e suas expectativas baixas, dessa vez ele não irá falhar.

Steve: [ Eu irei fazer isso ]

[ Só não sei como, mas irei ]

Natasha: [ Apenas faça o que ele pediu. ]

Sim, sempre essa mesma frase na cabeça do capitão. Diga o mesmo a ele.

Meet me at the bottom of the ocean

Where the time is frozen

Where all the universe is open

Love isn't random, we are chosen

And we could wear the same crown

Keep slowing your heart down

We are the gods now

                                                                                         ***

 

Os preparativos da festa estavam em ordem, o bufê, os convidados e Thor já havia recebido o convite por Bruce, e no mesmo instante aceitou, os Asgardianos adoravam uma festa. Já eram 16:43 e Tony ainda estava em seu quarto, o que deixou Natasha preocupada, porém deixou o moreno sozinho para descansar, afinal, ele teria uma ótima surpresa no final da noite, assim esperava ela...

Stark estava sentado em sua cama, já havia acordado há muito tempo, porém, ouvindo a animação de todos em relação aquela festa que ele considerava estúpida, preferiu ficar no quarto sem ser incomodado até o horário da festa. Que por sinal, ele iria ficar pouco tempo, já que de manhã ele havia marcado seu voo para as 19:00 horas em ponto. Ele não queria mais ficar naquele local, precisava ficar sozinho o quanto antes.

Tony estava com uma foto dele e Steve em suas mãos, era a primeira foto que ele tinha guardado na caixa, eram eles dois em seus devidos trajes, ele fazia um sinal de paz enquanto Steve tinha sido pego de surpresa e acabou saindo na foto com uma cara engraçada. Essa foto fez ele abrir um sorriso quase imperceptível em seus lábios, aquela fotografia lembrava ele da missão em que ambos tinham feito ontem, os dois lutando juntos, um protegendo o outro, um dando cobertura para o outro. Foi um momento perfeito.

Porém, em seguida, Stark guardou a fotografia de volta na caixa, a trancando depois. Ele guardou a caixa em sua mala, e foi ao banheiro tomar um banho, ele teria que se arrumar logo para a festa, se não Natasha iria falar poucas e boas para ele.

                                                                          ***

 

Já eram 17:00 horas, todos já estavam arrumados de forma elegante. Grande parte dos convidados havia chegado. Natasha estava nervosa em relação a Steve, então resolveu mandar uma mensagem rápida.

[ Mensagem < Steve Rogers > ás 17:02 ]

[ Ei cadê você? ]

[ Está atrasado, Rogers!! ]

[ Acho que Stark já quer ir embora, ele está super desanimado ]

Ele demorou para visualizar a mensagem, porém, depois de alguns minutos o celular de Natasha vibrou

[ Mensagem < Natasha > ás 17:10 ]

[ Não sei se consigo fazer isso... ]

Ao visualizar tal mensagem, Natasha teve um surto, digitou várias palavras de baixo calão e brigou com o loiro. Mandou no mínimo 30 mensagens para o outro. Porém, nenhuma chegou ao telefone do outro, o fez a mulher colocar as mãos nos olhos tentando se acalmar.

Bruce estava passando por perto e viu toda a situação, se aproximou e perguntou o que estava acontecendo.

— Anda Nat, me fale o que foi, você estava tão animada! – Bruce fala tentando obter respostas e descobrir a mudança repentina de seu humor.

— O Steve, ele é um completo imbecil!!!! – Natasha fala encarando o chão de uma forma irritada.

— Mas ele está lá fora, acabei de falar com ele, nunca vi ele tão nervoso assim. Acho que ele foi embora – Bruce falou sem entender nada, porém a outra não ficou para lhe explicar, já que correu ao ouvi tais palavras proferidas pelo cientista.

A mulher andou em passos rápidos até lá fora, Bruce estava tentando lhe acompanhar atrás dela, porém Tony lhe impediu.

— Ei amigão, por que a pressa? – Stark perguntou, porém não esperou a resposta – Estou indo, meu voo vai ser sair daqui 2 horas, mas acho que não preciso ficar aqui por mais tempo. – Ele diz olhando seu relógio de pulso. – Bom, a gente se encontra por aí. – Tony fala esticando seu braço para que o outro apertasse sua mão, porém o outro não faz.

— Não, você precisa ficar aqui, porque.... – Ele olhou para o lado e tentando encontrar qualquer pista para que ele possa ter algo a dizer - ...... – Bruce fica calado sem saber o que falar para o outro.

— Por que o que, Bruce? – Tony insiste, perguntando com uma expressão estranha

— Porque você ainda não comeu a sobremesa! – Bruce falou sorrindo

— Não preciso de torta de chocolate, Bruce – Tony falou com uma expressão desconfiada, porém, ignorou e deu um abraço no outro se despedindo.

Bruce realmente não sabia o que fazer naquele momento, então deixou o outro ir embora. Porém, quando Tony tentou se despedir dos outros convidados, Natasha ficou em sua frente com um convidado ao lado... Tony logo se surpreendeu, pois, o homem ao lado de sua companheira de trabalho era ninguém mais, ninguém menos que

Stephen Strange, o famoso Doutor Estranho!

— Tony, já estava indo embora, sem se despedir de mim? – Natasha faz uma expressão triste, obviamente falsa. – Não pode ir embora antes de conhecer nosso convidado especial. – Ela fala olhando para o homem ao seu lado.

Tony olhou para o homem da cabeça aos pés, nunca tinha visto na vida dele. Certamente era algum contato de Natasha. O homem também ficou lhe encarando até levantar seu braço e estende-lo para o outro.

— Sr. Stark... – O Doutor diz oferecendo sua mão, ainda o encarando

— Sr... – Tony apertou sua mão, mesmo não sabendo seu nome.

— Strange. – Stephen fala balançando o aperto

Tony não resiste em sorri, quem é o louco que nomeia seu próprio filho de “Estranho”? Ele achou aquilo hilário e um tanto... estranho.

É claro que Stephen percebeu, revirou os olhos rapidamente e desfez o contato com as mãos, a noite seria longa.

                                                                                         ***

Tony decidiu ficar mais um pouco para conversar com Stephen, afinal, eles acabaram de se conhecer, ele queria saber um pouco mais sobre o que ele fazia, sobre a joia do tempo, que segundo o doutor era uma das coisas mais poderosas já vista.

Eles estavam bebendo no sofá perto de Natasha, que parecia entendida com a conversa dos dois. Foi então que ela recebeu uma mensagem em seu celular.

[ Mensagem < Natasha > ás 17: 11 ]

Steve: [ Nat, o Tony ainda está na festa? ]

Natasha: [ Por que você não vem checar? ]

Steve visualizou sua mensagem, porém, não respondeu.

Tony e Stephen continuavam conversando sobre a joia do tempo e magia, até o momento em que o Homem de Ferro começa a rir alto. Todos ao redor viram aquilo com uma expressão de confusão e curiosidade.

— Como assim você consegue viajar para outras dimensões? – Ele falava rindo alto, não acreditando no que o homem falou.

Stephen continuou imóvel e sério, achava aquela gargalhada exagerada e desnecessária. Tanto que ele se encolheu para não ser visto por todos no local. Porém, o que ninguém imaginava, é que um homem loiro viu tudo...

Steve estava observando Tony da janela, tentando acumular uma coragem para falar com o moreno, mesmo depois de tudo. Porém, ao prestigiar o sorriso dele, sua gargalhada, ele percebeu que Anthony e a felicidade era a combinação mais bela que ele já viu em toda a sua vida. O capitão não queria vê-lo triste, sofrendo por algo que ele cometeu. Era doloroso demais, Tony não merecia aquilo, ele merecia alguém para fazer ele sorrir e gargalhar como.... Afinal, quem é esse sujeito? – Steve se perguntou depois de “acordar” do seu transe.

 

O loiro nunca tinha visto aquele sujeito em sua vida, e não sabia se gostava ou não dele. Porque querendo ou não, ele sentia algo ruim dentro dele... era algo doloroso. E o capitão se sentia a pior pessoa do mundo, Stephen (Steve ainda não sabia seu nome ainda, porém...) fazia Tony feliz, porém em algumas frações de segundos, Steve refletia que ele poderia estar no lugar daquele sujeito, fazendo companhia para ele, o fazendo gargalhar daquela forma tão maravilhosa.

Os ciúmes era algo evidente em sua mente, mas Steve não queria sentir aquilo. Ele tinha que tomar uma decisão, Tony podia ter a chance ser feliz com outro alguém ou Steve poderia ir atrás dele, pedir desculpas, se declarar e ter a chance de fazê-lo o homem mais feliz do mundo.

                                                                          ***

 

Tony estava começando a ficar entediado com as palavras do outro, depois do show de risadas por ele ter contado que viajava entre dimensões, o doutor começou a falar de sua antiga carreira como cirurgião. Claro, Tony sempre fingia está interessado e depositando toda sua atenção no que o homem falava. Porém, sua mente estava em outro lugar, ele estava planejando todas as coisas que ele iria fazer quando chegar a mansão, sua rotina iria mudar de certa forma, ele iria sentir saudades de Bruce no laboratório, Visão nas manhãs, Wanda no sofá e falando qualquer coisa aleatória, Clint na geladeira, de Thor (mesmo ficando maior parte do tempo em Asgard, com seu irmão), até mesmo Natasha que vem sendo sua melhor amiga na equipe... E sim, ele iria sentir saudades dele, o maldito Capitão América, Steve Rogers, Picolé, Capitão Bundinha... Steve.

 

Tony balançou sua cabeça, acordando de seu transe, percebendo que realmente não estava prestando atenção no que o homem a sua frente falava. Ele estava narrando sua história sobre um prêmio de algo que Tony não faz a mínima ideia.

— Aham, é realmente impressionante, porém, eu preciso ir embora, Stephen, foi ótimo lhe conhecer, até a próxima. – Ele fala já se levantando e colocando o copo na mesa, completamente vazio.

— Tenha uma boa viagem, Sr. Stark – Stephen fala, e Tony não se incomoda de ser chamado formalmente, ele apenas lhe lança um sorriso fraco e se afastar do sofá, pegando sua mala que estava ao lado.

Natasha avista Tony indo embora, não sabia se tentava fazer ele ficar e perder o voo para ajudar Steve, ou se devia deixa-lo ir, já que o loiro não dava sinal de vida na festa.

— Tony, você já vai embora? – Ela pergunta, mesmo sabendo a resposta, queria apenas ganhar tempo

— Sim, Nat. Não tenho mais o que fazer aqui, foi ótimo conversar com o Stephen, mas preciso ir. – Ele fala empurrando uma de suas malas de corridinhas para mais perto de suas pernas.

— Percebi... – Ela lançar um sorriso divertido e de certa forma sugestivo no rosto

— O que? Não, eca – Tony faz uma expressão surpresa e reprovativa em sua face, demonstrando que não gostava da intenção de Natasha com aquela conversa.

— Okay, me desculpe, foi só uma brincadeira. – Ela diz com um olhar de desculpas

O clima entre os dois fica um pouco silencioso, Tony imaginou como seria aquela situação se ao invés de Stephen, fosse Steve. Com certeza sua expressão mudaria de nojo para corada e envergonhada, porém com uma felicidade esplêndida em seu peito. Mas logo, ele despertou desses pensamentos e abraçou Natasha como uma despedida.

— A festa está maravilhosa, obrigado. – Ele diz finalizando o aperto

Anthony pegou sua mala novamente, e caminhou em passos pequenos até a porta de saída, ainda estava se despedido com olhares e pequenos acenos para alguns colegas de trabalho e amigos mais íntimos.

Olhou para todos que estavam a observar seus passos e ainda olhando para trás ele abriu a porta, se virou de frente de todos acenando a mão, porém todos estavam com seus olhos fixos na porta. O que fez Tony estranhar e virar seu corpo para frente.

Estava Steven Grant Rogers, de roupa simples e cabelo um pouco bagunçado com um sorriso tímido no rosto.

— Oi Tony – Steve falou tímido

Stark não falou nada, estava tão surpreso que seu corpo paralisou por completo. O que fez o loiro ficar mais tímido ainda, o silêncio que o Homem de Ferro fez estava sufocando o outro, porém continuou.

— Por que as malas? Vai viajar agora? – Steve perguntou se virando para o lado, observando as malas atrás de Tony. Ele sabia que o outro iria viajar, só estava fazendo perguntas estúpidas por causa do nervosismo.

— É algo bem óbvio, Rogers. – Tony diz friamente

Houve um silêncio, todos dentro da festa observavam a situação em silêncio.

— Desculpa, Tony – Steve fala olhando para Stark, que também o encarava.

— Não precisa pedir desculpas, Rogers. Agora se me der licença, tenho uma viagem para fazer. – Tony diz pegando suas malas.

— Quer ajuda? – Steve diz sem pensar, ele estava nervoso. O que faz Tony lhe olhar surpreso, e Natasha, Bruce e Clint baterem suas mãos em sua testa. – Opa, quer dizer.... Você não pode ir embora sem eu te dizer toda a verdade, Tony. – Steve diz em um tom baixo.

— Dizer que verdade, Steve? – Tony pergunta encarando ele.

Dizer o mesmo a você. – Steve fala sorrindo, fazendo Tony ficar nervoso e paralisado.

Houve mais silêncio, o que fez Anthony estranhar, o loiro não deveria falar alguma coisa? No caso, dizer o mesmo a ele?

— Então... – Stark fala esperando o outro falar, já que ele parecia em outro mundo, apenas o encarando e sorrindo.

— Ah,sim.... Eu tenho que falar algo agora – Ele diz sério tentando se concentrar. - Você....Você é o meu melhor amigo, desde.... Bom, talvez desde sempre. Eu nunca conheci alguém como você.... Alguém que trouxe o melhor de mim, uma parte de mim que nunca tinha visto. Alguém que eu tenha uma necessidade de sempre.... – Stark o interrompe enquanto falava.

— Steve, quando eu disse “diga-me o mesmo” não significa que é para você dizer literalmente as mesmas palavras que eu falei para você! – Ele fala com um sorriso mínimo nos lábios, achando engraçado toda aquela situação.

Steve estava pensando um pouco, como se estivesse digerindo tudo que ouviu. Ele é tão lento e lerdo – pensou Stark.

— Ah, acho que entendi. Deixa eu fazer de novo – Steve fala corado, morrendo de vergonha de ter decorado exatamente as mesmas palavras de Tony. Ele pega uma caixinha pequena de madeira, semelhante com que Stark guardava suas cartas. Steve abriu a caixa e mostrou o conteúdo para Tony. Que o mesmo encarou com um sorriso.

Havia papeis, igual a sua caixinha. Porém que o próprio loiro fez, desenhou e pintou. Steve pegou e começou a falar nervoso.

— Bom, eu.... eu quero dizer que você é como um melhor amigo para mim, Tony... – Ele fala devagar, fazendo o outro lhe olhar de forma estranha e em seguida ele olha para o chão. Estaria Steve rejeitando ele? – ... Só que mais. – Os olhos de Anthony ganham um brilho inimaginável e ele levanta sua cabeça rapidamente – Você é a única pessoa do mundo que me conhece como ninguém. Me inspira a ser uma pessoa melhor a cada dia, e... eu quero você ao meu lado pelo resto da minha vida... juntos. Você é a única pessoa que me conhece, me aceitou e me amou do jeito que eu sou... não sendo o Capitão América, o super soldado, mas sendo o Steve. E não importa o que aconteça... eu sempre vou amar você e nada pode mudar isso. Eu sempre escondi esse sentimento dentro de mim por medo, por vergonha e qualquer coisa boba que minha cabeça inventa para não falar o quanto você é importante para mim, Tony. Eu realmente preciso de você, eu realmente amo você e espero que me perdoe por tudo, pelas mentiras, pela guerra, pelas coisas que falei e não falei. Eu só quero ver você feliz, não lhe machucar, quero apenas... – Ele gagueja, não sabendo a melhor forma de pedir aquilo. – Apenas que me der uma chance de fazer isso com você, juntos.

'Cause I love you for infinity

I love you for infinity

'Cause I love you for infinity

I love you for infinity

Steve não sabia como teve coragem de fazer aquilo. Ele não ia fazer aquilo, não estava nos planos. Mas Stark põe seus planos por água abaixo lhe explicando o significado de “diga-me o mesmo”. Ele não podia simplesmente falar qualquer coisa. Já que Tony não havia falado qualquer coisa para ele. Então, o loiro falou tudo que sentia e estava guardado dentro de seu peito.

O outro estava sorrindo, Tony estava sorrindo muito. Ele ia falar alguma coisa, talvez uma piada por estar nervoso, porém Steve lhe interrompe.

— O que eu quero dizer é... Não vai embora, eu também te amo. – Steve diz com um sorriso tímido nos lábios e entregando a caixa nas mãos de Tony.

Anthony pega a caixa sorrindo, porém coloca ela em cima de sua mala e vai em direção ao Capitão, pronto para lhe beijar. Porém quando chega perto de seus lábios, Steve recua e coloca as mãos no peito de Stark, próximo ao seu reator arc, o que fez ele estranhar.

— O que foi? – Tony perguntou olhando para ele com uma cara emburrada, como uma pessoa poderia ser tão difícil? – Ele pensa de forma impaciente

— Estão todos olhando para cá – Steve apontou para a porta que estava aberta, todos olhando de queixo caído e outros sorrindo, como Natasha e Bruce, até mesmo Clint porém com uma expressão de “eles são tão gays, já tava na hora”. Stephen olhou toda aquela cena com um olhar surpreso e confuso “eles são gays?”

Anthony revira os olhos e vai a caminho da porta, lança um sorriso a todos e fecha a porta rapidamente, correndo novamente até o Capitão.

— Agora eu posso te beijar? – Stark pergunta sério, porém próximo do outro, o olhando intensamente.

— Já que insiste... – O outro brinca, era o nervosismo falando. Ele nunca tinha beijado outro homem.

Tony apenas sorrir e começa a se aproximar do outro, pegou em seus ombros e puxou, ele não iria fazer a famosa cena de “pontas dos pés” nem que lhe pagassem (ele já bilionário mesmo)! Aproximou seus lábios do outro e finalmente, deu um beijo. Foi algo delicado e apaixonado, ele não queria ir rápido demais, pois sabia que o outro poderia se assustar ou ficar de “c* doce” como ele sempre fazia.

Stark colocou seus braços em seu pescoço, não cessando o beijo, que agora estava a começar a fazer pequenos movimentos, por iniciativa do outro. O que fez Tony sorri mais ainda.

— Isso não pode contar como beijo! Você nem ao menos me deu passagem para a língua – Tony falou rindo depois de se separarem.

— Pare de drama, Tony – Steve diz envergonhado, ele não sabia como se animou tão rápido. Na verdade, sabia, era o moreno que fazia isso com sua mente. – Vamos entrar, vamos arrumar suas malas. – Steve diz pegando suas malas, porém, é interrompido.

— Nada disso, você irá comigo para Malibu! Venha, vamos. Não precisa fazer as malas, compramos tudo por lá, irei providenciar isso quando chegarmos de viagem. – Tony diz segurando os braços do outro, que fica parado no mesmo local. – Vamos Steve! Vai ser divertido! – Tony fala puxando o braço do outro, porém o outro continua parado.

— Não sei não, Tony. Tenho coisas a fazer aqui em casa, não posso simplesmente ir embora com você para sua mansão. – Steve diz preocupado

— Você não pode ir ou não quer? – Tony pergunta soltando o braço do outro com uma expressão irritada

— Eu não posso, bom, na verdade, não sei se posso.... – Steve diz rindo da irritação de Stark e se aproxima dele.

— Eu já disse que irei resolver tudo! – Tony diz pegando na mão de Steve – Venha comigo para Malibu, por favor.... – Stark faz uma cara triste que ele tinha certeza que o outro iria conceder.

— Tá, mas só por poucos dias. – Steve diz apertando a mão dele sorrindo. Tony Stark era um homem de cabeça dura e insistente.

Tony rapidamente se aproxima e beija seus lábios, porém depois puxa sua mão para irem a caminho do motorista que deveria está esperando Tony há muito tempo.

— Tony, as malas! – Steve alerta o outro, que iria embora esquecendo suas bagagens

— Ah, ia me esquecendo. É que minha cabeça está nas nuvens – Stark sorri e pega uma de suas malas, aquela que ele colocou a caixinha que Steve havia lhe presenteado em cima. – Agora vamos para Malibu! – Ele fala de forma animada

E os dois começam a caminhar até o carro de Tony, que estava um pouco distante do quartel dos Vingadores. Os dois com um sorriso no rosto e de mãos dadas.

Infinity ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, primeiro me desculpe mas vou falar mais um pouco ksjdksdj
Eu espero que tenham gostado do capítulo final e da história no geral. Só tenho a agradeço por todos que leram, vocês são muito importantes para mim, falando sério mesmo skdj

Eu pretendo escrever outras fanfics dos meus otps (incluindo outra fic stony), então se você quiser me acompanhar serei muito grata mesmo! Pretendo escrever fanfics johnlock, destiel, cherik etc

Sei que muitos esperavam um lemon ou algo parecido, mas eu nunca escrevi e fiquei insegura com minha escrita ksdj QUEM SABE NA PRÓXIMA, HUM???

Beijos, muito obrigada, vejo vocês nos comentários, até a próxima!

Meu twitter: https://twitter.com/sharlineholmes?lang=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga-me o mesmo - Stony" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.