Como Manda o Coração escrita por Mary


Capítulo 3
Aquela tal Ansiedade


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766308/chapter/3

Ansiedade: 1. Grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia. 2. desejo veemente e impaciente.

Ah, a ansiedade! É aquele mal que não se vê. É quando você passa de louca, sendo que, na verdade, só está pensando demais. É quando ninguém entende porque suas pernas não param quietas, ou porque é difícil focar em uma coisa só sem perder a linha de raciocínio.

Eu sofro de ansiedade. E posso dizer, com autonomia no assunto, que crise de ansiedade é a pior coisa do mundo. É algo que não desejo nem para o meu pior inimigo. Ficar ansiosa é não conseguir me desligar. É ficar acordada até às sete manhã porque, desde às onze, está pensando no presente de bodas de prata dos seus pais. É pensar em todas as possibilidades de algo dar errado antes mesmo de começar algum projeto. É deixar coisas pra depois, porque seu cérebro não consegue focar no que é importante.

Sofrer de ansiedade te deixa vulnerável, te coloca pra baixo sem você saber o porquê. É quando você só quer alguém em quem pode confiar pra depositar seus medos e inseguranças, mas essa pessoa simplesmente te virou as costas. Sofrer de ansiedade é querer as coisas no seu tempo, se esquecendo de que o cronograma não é seu, é de Deus, e Ele sabe o que é melhor pra você.

Sofrer de ansiedade é repassar conversas na sua cabeça e pensar no poderia ter sido dito diferente. É não ter controle da sua mente que vaga por lugares que você não permitiu, mas que não consegue evitar. É sentir seu pulmão ficar menor, e o coração querer sair do peito a base de pancadas. É não conseguir se concentrar, porque só o que você quer é respirar.

Durante minhas crises aprendi como meu corpo funciona, o que eu tenho que fazer pra acabar com a sensação de aperto. É simples: colocar pra fora. Falar com pessoas que realmente entendem o que você está sentindo, e que realmente se importam com você. É dobrar os joelhos e falar com Deus, afinal, Ele te entende melhor do que você mesmo. Quando temos alguém em quem nos apoiar, com quem podemos desabafar, tudo fica mais leve, o nosso fardo se torna mais fácil de carregar.

Sofrer de ansiedade não é fácil. É desgastante. Mas saiba que sempre vai ter alguém do seu lado, pra segurar na sua e caminhar com você. Sempre vai ter uma pessoa que vai te ajudar a carregar a sua bagagem, dividir o peso e te abraçar, quando você sentir que não consegue mais. E pode ficar tranquilo, que se você ainda não achou essa pessoa, tem alguém maior olhando por você. E Ele nunca vai te abandonar, basta dobrar os joelhos.

E, pra terminar, gostaria de compartilhar com vocês a definição da palavra que mais se encaixa com a realidade. Foi retirada do Livro dos Ressignificados:

Ansiedade (s.f.)

É se sentir preso em si mesmo. Aquilo que me faz dormir até o mais tarde possível só pra não precisar pegar meu celular e descobrir que você não mensagem. É ver sangue em machucado raso. É gritar sem voz. É sentir que meu pulmão ficou três vezes menor. Mal que assombra quem costuma se entregar demais. O que me tira o sono e me mata o sonho.

Palavra de cinco sílabas inquieta demais para a bula do meu remédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Manda o Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.