Como Manda o Coração escrita por Mary


Capítulo 2
2018 está indo embora


Notas iniciais do capítulo

Para refletir....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766308/chapter/2

2018 está indo embora. Uns podem dizer “graças a Deus!”, outros, “Já vai tarde!”. Mas não dizemos sempre? Para nós, todo ano é ruim, horrível, e “já vai tarde”. Eu digo que essa é a graça da vida. Não seria legal se tudo fosse um mar de rosas. Nós precisamos dos desafios, são eles que nos fazem seres humanos melhores.

            2018 está indo embora. Você pode achar que é para o melhor, que o próximo ano será diferente, as coisas irão acontecer com mais facilidade e que você será outra pessoa. Meu amigo, desculpe estragar suas ilusões, mas isso é só a magia do réveillon. Se nós não nos esforçarmos para sermos pessoas melhores todos dias, independente de um momento importante, ou não, nós nunca quebraremos esse ciclo vicioso. De que adianta fazermos as nossas resoluções de ano novo, se antes do carnaval já esquecemos de tudo o que prometemos?4 E eu falo por mim, nunca consigo cumprir minhas promessas de ano novo.

            2018 está indo embora. E ele está levando tudo o que nos aconteceu nesse ano. E, por que não focamos no que ele nos proporcionou, ao invés de dizermos que foi um ano horrível? Eu não sei você, caro leitor, mas 2018 me fortaleceu de maneiras que não consigo explicar. Foi um ano de grandes altos e baixos. Um dia tudo estava bem, no outro tudo o que eu queria era uma almofada e o conforto de quatro paredes. Nesse ano eu entendi que, por mais sincera e verdadeira que seja a sua amizade com sua melhor amiga, ela nunca é a mesma pra ela como é pra você. Que pequenas coisas, pequenas intrigas, podem destruir tudo aquilo que vocês construíram em quase uma década. Eu aprendi que, aquela pessoa que você amou por muito tempo, pode ser um confidente fiel, e um amigo com quem você pode contar a qualquer hora do dia, e pra qualquer coisa. Eu percebi que você não precisa de muitos amigos pra ser feliz, e que a sua mãe pode ser a melhor amiga que você nunca achou que teria. Esse ano foi difícil, sim, não vou mentir. Mas me fez forte. Perdi pessoas no caminho, aquelas que sempre pensei que estariam comigo, mas, toda essa situação, me fortaleceu e me proporcionou outros momentos incríveis.

            2018 está indo embora. E eu só tenho a agradecer. Agradecer por estar viva, por ter pessoas que se importam comigo ao meu redor. Agradecer a Deus por sempre estar comigo, me protegendo, me amando e olhando por mim. Agradecer pelo meu trabalho, porque como dizem: “escolha um trabalho que você gosta, e não trabalhará um dia sequer na vida.” Agradecer pelas pessoas que se foram, e que deixaram suas marcas em mim, me fazendo uma mulher melhor.

            2018 está indo embora. Mas ele dará lugar a outro ano. E desejo que ele seja como esse que está findando. Cheio de desafios, provações, choros e frustrações. Porque depois dos momentos ruins, sempre vem a alegria, o sentimento de dever cumprido, porque fiz tudo o que pude pra passar pelos momentos difíceis, e fiz com perfeição. Consegui superar as adversidades e agora é desfrutar dos momentos bons e da felicidade. Afinal, se não nos desafiarmos dia a dia, não podemos dizer que crescemos e nos tornamos pessoas melhores,

            2019 está chegando, e que ele traga junto consigo muita paz, amor, e situações que nos fortaleçam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Manda o Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.