Com Amor, Amelia escrita por Inyscg


Capítulo 4
IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765833/chapter/4

Apenas ouço um choro de um bebé. Está tudo escuro e isto é apenas o que ouço.

De repente, vem-me, lentamente, a ideia de que estou a sonhar e passado um longo segundo acordo com o som irritante do despertador do telemóvel. Eram três da manhã! Pergunto-me porque é que tocou a esta hora. Provavelmente, enganei-me a colocar as horas, no dia anterior. Coloquei o despertador para que me acordasse as seis da manhã, virei o telemóvel para baixo e pousei-o na minha mesinha de cabeceira. Fechei os olhos de modo a tentar dormir outra vez, mas simplesmente, não conseguia. Ainda estava preocupada com a Sidney. Continuo sem notícias dela.

Decidi vestir um fato de treino, apanhei o cabelo e peguei nas chaves de casa que se encontravam num pequeno pote de decoração. Saí e comecei uma corrida lenta, pelos espaços verdes que envolviam as casas. Sem reparar, sinto-me a cair e de repente, vejo-me estatelada no chão, no meio da rua, em frente a um parque de crianças, com um jardim cheio de rosas vermelhas. Olho para trás e reparo num ecoponto caído, atravessado no passeio. Devo ter tropeçado nele.

—Maldito ecoponto – exclamei baixinho, quando sinto uma leve dor na zona detrás do meu pescoço e um formigueiro, como uma onde de energia que me subiu até parte superior da minha cabeça. Foi uma sensação estranha!

Olhei para o relógio e já eram quase quatro da manhã. Aqui estou eu sentada, no meio do chão de uma rua iluminada pela luz do luar, com o pescoço dormente e um ecoponto caído ao meu lado a questionar-me sobre o que é que estava a fazer ali.

Os meus pensamentos são interrompidos com uma silhueta que aparece à frente dos meus olhos. Devagar, apercebo-me que é Charlie que está ali mesmo e eu naquela figura de ser pensante meio enlouquecido.

—Está tudo bem? – perguntou ele com um olhar preocupado e estendendo a sua mão para me ajudar a levantar.

Ergui-me desajeitada e rapidamente sem aceitar a sua ajuda, fazendo o clima ficar constrangedor. Espero que ele não pense que estou bêbada!!

— Está tudo bem claro! Estava com insónias e vim correr, mas o mal parido do ecoponto meteu-se no meu caminho – disse dando uma leve risada ao mesmo tempo que sentia as minhas bochechas a ficarem quentes. De repente, a mesma sensação no meu pescoço voltou por alguns segundos, fazendo-me massagear essa zona – então  e tu o que andas a fazer aqui a esta hora?

—Acabei agora de trabalhar – respondeu com um sorriso.

—Agora? Wow, isso é que é trabalho – dei uma leve risada, ao mesmo tempo que ele abanava a cabeça em tom de afirmação.

—Está tudo bem com o teu pescoço?

—Com o meu… pescoço? – ele deve ter notado que eu estava desconfortavel nessa zona – sim, sim, deve ter sido algum jeito que dei e estou com umas dores.

—Devias ir descansar.

—Pois devia e… vou mesmo. Amanhã vemo-nos no laboratório! Adeus – disse, e saí do pé dele a correr, com o coração acelerado.

—Tem uma boa noite - ouvi-o a dizer, enquanto me afastava dele e caminhava para umas duas boas horas de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor, Amelia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.