A Lenda de Thanatos escrita por Phinderblast


Capítulo 13
Capítulo 13 - Amores escondidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7658/chapter/13

Capítulo 13 – Amores escondidos

- Existem dois tipos de energia fluindo em nosso corpo, a energia vital e a espiritual. Cavaleiros, ferreiros e a maioria dos guerreiros usam da energia vital para aplicarem seus golpes e a fortalecem com treinamento. A energia espiritual, também chamada de chackra, é mais difícil de ser controlada, é necessário treino corporal e mental para poder utilizá-la corretamente...

Enquanto a monja falava, Érebo ficava escutando atentamente, cada palavra, cada gesto, cada simples movimento era captado por seus olhos, estava completamente fascinado pela sabedoria e beleza dela.

Peco observava o grupo. Thanatos, Sísifo e Maeros conversam em volta da fogueira, Érebo e Arthemis escutavam as palavras de sabedoria de Mayara. Ele estava ali sozinho, tentava refletir, lembrava do que havia acontecido há poucas horas atrás...


O templário, o caçador e ele estavam parados embaixo da enorme árvore quando escutam um estrondo, eles pensam em ir para lá, mas são impedidos por uma matilha enorme de lobos da savana, havia ali mais de cinqüenta feras e juntos deles também tinha um maior e mais ameaçador, era conhecido por muitos como Lobo Errante. Ele era grande e com várias cicatrizes pelo corpo, inúmeras histórias sobre ele eram contadas, ele vagava pela Grande Floresta em busca de aventureiros incautos e inexperientes... Mas Thanatos e Sísifo com certeza não eram inexperientes, o templário se concentrou em matar os lobos que estavam juntos com ele enquanto o caçador alvejava o Errante, não foi muito difícil, mas tomou tempo, quando eles finalmente derrotam o famigerado monstro, Maeros, Érebo, Mayara e Arthemis aparecem perto deles...

- Mayara-san? Arthemis? O que vocês fazem aqui? – Sísifo demonstra surpresa, mas Peco via claramente que era uma surpresa fingida e calculada, ele era animal, tinha seus instintos.

O grupo que havia derrotado a Abelha-rainha olha para Sísifo e Thanatos, um do lado do outro, sem arranhões, nem discussões, o templário sorria como sempre fazia ao estar perto dos amigos.

- Thanatos... Você está... Bem? – Maeros se aproxima de seu amigo, estende a mão em direção ao rosto dele que cora imediatamente.

- M-mas é claro... Porque não estaria?... – O templário fica estático, seus olhos estavam fixos no rosto preocupado de Maeros, ela se aproximava cada vez mais.

- Sísifo-san, achei que você...

- Achou que eu ia me vingar? –

o caçador interrompe Mayara – Mas é claro que não, eu vim aqui para pedir ao Thanatos que una nossos dois grupos em um só, para que possamos nos aventurar na Grande Floresta, afinal, ela é tão vasta e cheia de perigos, pessoas morrem aqui... – Ele olha para Thanatos e Maeros, cada vez mais próximos.

- Você não concorda comigo Thanatos? – O caçador interrompe os dois colocando as duas mãos nos ombros do templário e voltando sua atenção para ele.

- A-acho... claro... – Na verdade, Thanatos nem tinha prestado atenção nas palavras de Sísifo, concordou por instinto. Depois de passado a surpresa ele volta o olhar para Maeros, mas ela estava olhando para o caçador.

- Unir os dois grupos? – Maeros pisca confusa enquanto olha para Sísifo.

- Sim... Algum problema senhorita? – Sísifo sorri amavelmente para Maeros ao mesmo tempo em que analisa minuciosamente seu corpo, cada curva.

Thanatos sentiu naquela hora uma ponta de ciúmes e ficou surpreso com isso

Ciúmes? Por que estou com ciúmes da Maeros?”

Enquanto pensava nisso ele lembrava dos velhos tempos quando a pequena gatuna corria até ele com medo de algum monstro “grande e feio” que ela tinha provocado, ou quando achava algum item raro, interessante, esquisito, nojento, pegajoso, brilhante... Bem... Ela sempre mostrava pra ele os itens que achava, desde o mais simples jellopy. Lembrou-se de quando a salvou pela primeira vez... Da batalha com o Grifo, dos apuros em GH, do tempo que passou longe dela... Tantas foram as aventuras, tantas foram as vezes que ele havia se preocupado com ela... Agora era ela que tinha se preocupado com ele.

- AAAAEEEE THANATÃO! É ASSIM QUE EU GOSTO DE VER! – Érebo chega perto de Thanatos e da “aquele” aperto de mão no amigo seguido de um abraço.

Tomando decisões sábias, pensando no bem do grupo, querendo proteger os amigos como sempre! – Érebo se refere ao novo grupo formado, agora com sete membros.

- Hey! Você por acaso perguntou se a gente quer essa união de grupos? – Arthemis cruza os braços, emburrada por não ser consultada por ninguém.

- A Grande Floresta é um lugar perigoso e sombrio, há mais perigos do que uma simples Abelha-Rainha aí dentro, foi uma decisão sábia por parte de Sísifo-san e de Thanatos-sempai... - Por um motivo desconhecido, sempre que Mayara falava todos paravam e observavam.

Depois das palavras da monja, todos resolveram esquecer as brigas anteriores para o bem do grupo.

- Vamos até a savana de sograt! – Maeros interrompe o silêncio ao falar isso bem alto perto de Thanatos.

- Fazer o que? – Thanatos agora era o líder de um grupo de seis pessoas, sete se contar o Peco, estava duplamente preocupado com eles.

- Fiquei sabendo que o templo dos mercenários estava sendo atacado por um monstro nunca visto antes, que ele é muito forte, um dos mais fortes que já se viu! Os mercenários estão tendo dificuldades com ele... Vamos Thanatos! Por favor! – A mercenária olha para o templário com olhos suplicantes.

- Eu acho que... Seria bom... Ajudar eles... – Thanatos coça a nuca enquanto fica vermelho e tropeça nas palavras.

- Então... VAMOS PECO! ADIANTE! – Maeros passa correndo por todo mundo, montada em cima de Peco.

- É... Ela te dobrou mais uma vez... – Érebo se escora no ombro de Thanatos com ar de deboche.

Mayara e Arthemis tentam esconder os risos enquanto Sísifo pega suas coisas e nem liga pra nada. Érebo e Thanatos também se preparam para a viagem.

Depois de horas de caminhada o grupo para, já estava ficando escuro e andar na Grande Floresta a noite era burrice. Eles acendem uma fogueira e decidem por unanimidade que um deles ficaria de guarda, revezariam para que todos dormissem e ninguém ficasse cansado.

- Os monges buscam através de seus treinos, fortalecer tanto o corpo quanto a mente, é necessária muita concentração e experiência para utilizar corretamente as duas forças em conjunto, por isso o Punho Supremo de Asura pode ser usado por apenas 4 monges em toda Rune-Midgard... – Mayara se cala por um instante.

- Mayara-sempai é um dos 4 monges lendários, ninguém nunca imaginaria que uma garota com cara de anjo seria tão poderosa... – Arthemis já sabia disso tudo, estava apenas incitando ainda mais o ferreiro, como se ele já não estivesse totalmente caído pela monja.

- Mayara... Eu... Queria que aceitasse isso... – Érebo coloca na cabeça da monja a coroa da Abelha-Rainha.

A monja fica sem palavras, sabia que aquela coroa valia centenas de milhões, talvez bilhões de zenys.

- Dizem que ela é indestrutível e que da um poder oculto a seu portador... Acho que ela vai ser mais útil pra você do que pra mim – Érebo sorri carinhosamente para Mayara, ela por sua vez fica vermelha, envergonhada diante da gentileza do ferreiro.

- O-obrigada... – Ela meche levemente a coroa sobre sua cabeça, ajeitando-a.

- Então, estava só eu e ele... Aquela quimera enorme parecia ter mais de 5 metros de altura! Eu olhei para sua cara medonha, o maior rosto de leão que eu já vi na vida, tinha dentes do tamanho de espadas, havia centenas de cobras saindo de onde deveria ser sua cauda, tinha enormes braços de gorila, pareciam ser capazes de alcançar o céu! Todo o meu grupo fugiu apavorado, mas eu fiquei! Iria derrotar aquela besta, nem que fosse a última coisa da minha vida! – Enquanto Sísifo falava, os olhos de Maeros brilhavam, estava espantada com tamanha força e coragem.

Thanatos apenas observava, sabia que Quimeras não chegavam a 3 metros de altura, que as cobras de sua cauda não ultrapassavam dez unidades e que seus dentes dificilmente eram maiores que uma adaga... Porem, não disse nada, apenas escutou a história.

- Com uma flecha certeira... – Sísifo se levanta e atira uma flecha que corta uma folha no meio - ...A besta cambaleou... – Sempre que falava, Sísifo imitava os movimentos da fera e os próprios movimentos - ... Foi uma flecha direto no olho, aproveitei e atirei outra e acertei no outro olho da criatura! Então foi fácil, ela estava cega, eu apenas me desviei dos golpes dela e a matei em poucos segundos... – Sísifo se senta, orgulhoso da história bem contada.

- Nossa... Que legal... Você é tão forte e poderoso! – Os olhos de Maeros brilhavam ao olhar Sísifo.

Thanatos tentava esconder o ciúme, tentava não demonstrar nada e até conseguia, mas tinha alguém ali que via claramente os sentimentos do templário, era o seu fiel amigo Peco, que observava de perto toda a cena.

- E você Thanatos? Aposto que fez muitas coisas heróicas também, conta uma pra nós! –

Sísifo olhava ansioso para o templário, Maeros também encarava seu amigo de frente, esperando alguma história extraordinária.

- E-eu? Bem... É que... Eu não fiz nada de mais... Só matei monstros comuns... Nada “grande e ameaçador” – Thanatos fica meio acanhado

­- Mentira! – A mercenária aponta o dedo indicador para o rosto rubro de Thanatos.

Sísifo fica surpreso, Thanatos também, os dois ficam sem reação e esperam alguma palavra de Maeros.

- O Thanatos derrotou um grifo sozinho sabia? E ele nem era um templário ainda! A gente estava andando pelas campinas de Geffenia quando o Thanatos viu o alvoroço... – A jovem mercenária narra a história do grifo, a batalha em que ela tinha sido salva, conta do mesmo jeito que Sísifo tinha feito, com todas aquelas firulas e dramatismo.

Depois ela emenda outra história, sempre contando dos feitos heróicos e quase inacreditáveis do amigo, que não são poucos.

- Acho melhor irmos dormir, temos que descansar... – Thanatos tinha razão, nunca se sabe quando precisariam estar de pé, quando algum monstro atacariam eles.

O templário olha para os outros três e vê que eles já estão dormindo.

- Bem, eu fico de guarda – Sísifo arma seu arco e sobe em cima da árvore, ali de cima podia cobrir uma grande área sem precisar se mover muito, sem fazer barulho e sem medo de dormir, porque se dormisse, cairia na hora.

Thanatos se deita em sua cama improvisada, por entre as folhagens da árvore ele podia ver o céu, havia algumas nuvens e não se podia ver claramente as estrelas, ele cruza os braços atrás da nuca e fecha os olhos, fazia tempo que não tirava aquela armadura pesada, se sentia leve. Estava quase pegando no sono, com os olhos entreabertos, quando uma coisa, ou melhos, alguém o surpreende. Era Maeros, estava dormindo ao seu lado quando se revirou e resolveu usar o peito do amigo como travesseiro, passou a mão levemente pelo corpo dele, como se alisasse um travesseiro, Thanatos ficou estático, não sabia o que fazer e não fez nada, depois ele percebeu que ela estava apenas dormindo.

Ela só está dormindo... Só isso...”

O templário tentou pensar com ele mesmo que não havia nada demais naquilo, ela só estava se aconchegando, só isso. Mas ele não deixava de pensar nela, ela ali, agarrada nele, estava absurdamente feliz, dormir agora? Impossível...

Thanatos passaria a noite acordado, aproveitando cada momento, cada segundo daquela experiência, naquele momento se sentia o homem mais feliz do mundo.


Uma pequena criatura corre pela mata, parecia um bode, a não ser pelo fato de ser bípede e de carregar uma pequena foice de lâmina azulada nas mãos. Seus olhos expertos espreitam o grupo dormindo calmamente por detrás de uma moita, ele abre um sorrisinho maléfico e volta correndo pelo mesmo caminho que havia traçado, tão rápido e sorrateiro que nem mesmo o grande caçador que estava de vigia pode ver.

- Papai! Papai! Eu vi! Eram seis humanos e um Grand Peco! Tinha um caçador vigiando, mas ele não me viu, eu mereço prêmio papai? – O pequeno monstrinho de pouco mais de meio metro de altura falava com seu pai, sentado e envolto pelas sombras das árvores não era possível ver sua aparência claramente.

- Seis humanos... Bom trabalho filho... – O grande monstro se levanta, tinha mais de 3 metros de altura e era como seu pequeno filho: pernas, corpo, cabeça; todas as partes de bode, mas era bípede, possuía duas mãos humanóides e na mão direita carregava uma foice. Uma foice enorme, maior que o próprio monstro, possuía uma lâmina em forma de semi-lua, reluzia a luz do luar, um brilho azul, frio...

Era uma lâmina amaldiçoada, a foice do monstro recebe uma fenda para cada vítima que faz, esse é um jeito de saber qual a força de cada um. Os pequenos monstrinhos tinham algumas fendas em suas foices, enquanto a lâmina de seu pai era completamente dominada pelas fendas, era toda trincada, mas isso não diminuía em nada a sua força, pelo contrário, quanto mais fendas, mais forte a foice.

- Nós vamos até lá papai? Posso matar a mercenária? Eu vi uma mercearia papai, posso matar ela? Deixa? Por favor! – Os pequenos chifrudinhos começavam a se empolgar, corriam de um lado para outro, frenéticos.

A grande besta começa a caminhar lentamente em direção ao grupo, o céu que antes estava com algumas nuvens se fecha completamente, pesadas nuvens de chuva dominam a paisagem, raios e trovões e a poucos metros do grupo, um bafomé, o MVP mais temido de Rune-Midgard se aproxima.

Aparência dos personagens

Arthemis

A sacerdotisa do grupo possui poderes mais do que úteis. Ela pode curar e até aumentar a força, velocidade, destreza e várias outras façanhas que podem salvar a vida de todos, porque é esse seu motivo, salvar!

Ela possui longos cabelos negros e cacheados, tem a pele morena e não é muito alta (Érebo a chamaria de baixinha...), assim como todas as sacerdotisas, usa uma batina roxa que se estende até os pés, mas no entanto tem dois cortes laterais no vestido que sobem até seu quadril, mostrando uma cinta-liga preta por baixo.


OMG! Corram todos! Protejam as mulheres e as crianças! Peguem as cruzes e água-benta, a batalha contra o Monstro mais temido de Rune-Midgard começa, será que ele é mais forte que Thanatos? Será que vai sobreviver as flechas de Sísifo? Ele vai agüentar um Asura da monja?

Próximo capítulo – Quem é meu verdadeiro inimigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capítulo dedicado ao meu sensei zack-sun e sua fic que me inspirou
link da fic, aqui mesmo no nyah!
http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=7987



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Thanatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.