Escolha do destino escrita por EvilV


Capítulo 11
Estou pronta


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765693/chapter/11

Mais um ano havia se passado. Neal estava cuidando minuciosamente dos preparativos para o casamento. 

— Emma, você está atrasada meu amor! - Disse ao vê-la entrar em seu escritório.

— É que atrasei para sair da faculdade. Tive uma prova terrível! - Falou se sentando em frente ao rapaz.

— Então vamos, temos que provar as coisas do buffet e decidir a decoração.

— Eu tenho mesmo que ir? - Perguntou desanimada. - Já vimos a decoração, o que você decidir por mim está bom. - Resmungou saindo junto com ele para ir ao carro.

— Eu quero muito que você vá, quero que fique do jeito que você gosta. - Falou paciente.

— Ok. - Concordou por fim.

Emma não se importava com esse casamento, não tinha interesse algum em dar suas opniões à respeito, pouco lhe importava o que seria servido e a cor da decoração, se possível ela escolheria a cor preta para as rosas que Neal tanto gostava, mais vendo como o rapaz se importava, ficou com pena dele e decidiu acompanhá-lo sem reclamar, afinal de contas, ele seria seu marido em breve.

Demoraram horas até que tudo tivesse sido resolvido, Emma concordou com tudo que Neal escolheu, queria que esse momento terminasse logo e se discordasse de algo acabariam demorando ainda mais. Assim que saíram do local onde se encontraram com a cerimonialista, eles foram jantar e depois Neal deixou a namorada em casa.

— Como foi Emma? - Mary perguntou entrando no quarto da filha.

— Chato! - Respondeu penteando os cabelos molhados. - Eu não me importo com esses preparativos, eu nem queria me casar então... tanto faz.

— Filha, já conversamos sobre isso. Você pode desistir quando quiser...

— Não mãe, eu te disse que está tudo bem e ...

— Porque você não fala a verdade para o Neal? - Emma riu sem humor.

— Você tá louca? Claro que eu não vou dizer.

— Já parou pra pensar que se ele soubesse da verdade ele mesmo desistiria? - Emma encarou a mãe através do espelho. - Porque voc...

— Não, eu não vou fazer isso. Eu não tenho mais motivos pra desistir.

— A sua felicidade é um bom motivo... 

— Você sabe qual era a minha felicidade... - Emma sentiu um nó na garganta. - ... e ela nem lembra que eu existo.

— Emma você está complicando... fale a verdade ao Neal, ele gosta de você. Ele é um bom rapaz...

— Eu sei mãe. Vou pensar sobre isso.  – Emma concordou para que a mãe não dissesse mais nada e saísse do quarto.

Ela não teria coragem de contar ao namorado a verdade, apesar de Regina não se importar com ela, pelo menos era o que ela pensava, não queria que os pais da amiga soubessem por outras pessoas. Na opinião de Emma, os pais de Regina teriam que saber através da filha o que houve entre as elas, se um dia a amiga quisesse contar.

 

***

 

— Rê, a mamãe quer falar com você. - Zelena entregou o celular para a irmã.

— Alô?

— Regina, que história é essa que você não vai vir nesse fim de semana? Vocês entram de férias na sexta!

— Ah mãe, é que vai ter uma festa aqui...

— Mais é o casamento da Emma filha, ela é sua melhor amiga.

— Ela foi minha melhor amiga mãe, faz tempo que nem nos falamos direito ... - disse sentindo o coração apertar. - ... e é só um casamento!

— A Emma gosta muito de você Regina, não fale assim. Vocês estão um pouco afastadas por causa dos estudos mais ainda são amigas. - Regina suspirou pesadamente. - Se você não aparecer aqui na sexta-feira junto com sua irmã e o Kill eu vou até aí te buscar.

— Sério isso? Eu não sou mais criança sabia! - Reclamou.

— Por não ser mais criança mesmo que eu espero que esteja aqui para ir nesse casamento...

— Tá bom! - Respondeu irritada sem deixar a mãe terminar. - Eu vou nessa droga! - Xingou com os olhos marejados - Tenho que desligar, vou terminar um trabalho. - Se despediu da mãe.

— O que foi? - Zelena perguntou a vendo chorar.

— Eu não quero ir Zel...

— Então não vá.

— Ela vai vir me buscar e você sabe que ela vem mesmo.

— Posso te fazer uma pergunta? - Regina assentiu - Você ama mesmo a Kathryn? Você tá feliz com ela?

— Claro que sim, eu não ficaria com ela se não a amasse. Ela me faz feliz... - Respondeu.

— Chame ela para ir junto.

— Eu tenho muita raiva ainda do que aconteceu... não sei se a Kath aceitaria ir comigo no casamento da minha ex.

— Ela tem ciúmes da Emma?

— Acho que não, nunca me disse nada.

— Então, aposto que ela vai aceitar o convite. 

— Vou ver o que eu faço... a morte não seria uma má escolha. - Falou indo para o quarto enquanto Zelena arremessava almofadas nela.

 

***

 

Após o jantar Regina saiu para ir à casa da namorada.

— Kath! - a chamou abrindo a porta principal.

— Estou na cozinha amor... - Regina caminhou até onde Kathryn estava. - Oi! - disse selando seus lábios. Vamos jantar?

— Obrigada, mais acabei de jantar agora... quero te fazer um convite. - Disse receosa vendo a namorada pedir para que ela continuasse e falou sobre o casamento.

— É claro que eu vou com você. Não quero te deixar sozinha. - Respondeu se aproximando para beija-la.

— Ahn... mais você sabe que lá nós n...

— Eu sei. - Sorriu. - Prometo me comportar. - Disse colocando uma mexa do cabelo de Regina para trás. - Dorme aqui hoje? - Pediu fazenda bico.

— Que manhosa! - Regina brincou. - Não resisto a essa sua carinha. - Selou seus lábios. - Vou mandar uma mensagem avisando a Zel.

 

***

 

Os pais de Zelena haviam a presenteado com um carro, então eles não precisavam mais levar e buscar as filhas.

 Amor, vamos? - Regina

 Sim, estou indo aí - Kathryn  

Kathryn foi até a casa das meninas e colocou sua mala no carro. Assim que todos já estavam prontos, Killian deu partida.

— Vai devagar com esse carro hein. - Zelena o advertiu.

— Sou um piloto Love, não se preocupe!

—Espero que sim...

Horas depois, Killian estacionou em frente sua casa, se despediu das amigas e entrou. Zelena assumiu o volante chegando até o destino.

— Meninas, que bom vê-las. - Cora disse. - Obrigada por não me fazer ir até lá. - Sussurrou no ouvido de Regina enquanto sorria. - Kath, a Regina vai te ajudar a arrumar suas coisas, eu vou terminar o jantar. - Falou indo para a cozinha.

— Vamos tomar um banho, estou exausta. - Regina disse puxando a namorada para seu quarto.

— E eu vou ligar para o Robin... - Zelena comentou as acompanhando.

 

***

 

Emma se olhava no espelho, parecia ainda não acreditar que dali alguns minutos seria uma mulher casada. Encarou seu reflexo sem conseguir se reconhecer usando aquele vestido longo e branco, não podia negar que tinha lhe caído muito bem. Ela estava linda e se sentia bem com o traje, mais no seu íntimo, desejava mesmo usá-lo estando ao lado de Regina. 

— Filha, você está linda. - David a observou por uma fresta da porta. - Emma o encarou sem dizer nenhuma palavra. - Sorria filha, esse é um grande dia.

— Saia daqui por favor. - Respondeu se virando para fechar a porta. - Esse só será um grande dia para você David.

— Ei, ei, ei. - David a repreendeu e segurou a porta. - Você fez uma escolha querida, então quero que haja corretamente e me trate com respeito. Você pode desistir ainda... falando em desistir quero te dizer que a Regina acabou de chegar e está com uma garota.

— Sai daqui. - Gritou

— David, nos dê licença. - Mary interrompeu a briga entrando no quarto e trancando a porta.

A jovem já estava com os olhos vermelhos e algumas lágrimas rolavam pelo seu rosto.

— Calma Emma. Não chore agora, vai estragar a maquiagem. - Mary a abraçou. - Vou perguntar pela última vez... você vai seguir em frente.

— Sim. - Respondeu secando o rosto. - Estou pronta... vamos acabar logo com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolha do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.