Sons & Silêncio escrita por Beatrice Ricci


Capítulo 5
Moves Like Jagger




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765609/chapter/5

Desde a criação do Nyah, a vida de Misaki e Seiji não era a mesma, dois anos de alto e baixos, de inúmeras fanfics, jamais imaginaram como se tornariam os responsáveis por um dos sites mais acessados da internet, por esse motivo decidiram criar uma página na rede social mais falada do momento, Facebook, e em poucos dias tinham 3 mil pessoas, substituído a comunidade antiga, que Misaki divulgava suas estórias, todavia ocorria mais tretas do que ela acreditava, a cada dois dias, uma nova, contrapartida esse fato era irrelevante a sua animação, principalmente porque moraria no apartamento do seu melhor amigo, Seiji, após ambos mudaram-se para uma nova cidade, a fim de estudarem e estar mais perto do seus empregos, ela era atendente de uma livraria, ele o escritor de um jornal, tudo se tornara incrível, exceto o vizinho distante do outro prédio, para Misaki ele era um extraterrestre.

Enquanto Seiji assistia uma série na tv, que esperava a horas começar, viu a neko espiar pela janela, com um binóculo nas mãos.

— Está observando aquele homem de novo? — questionou. Aumentava o volume da televisão com o controle remoto.

— Não estou observando, estou o estudando; tenho certeza que ele é um extraterrestre, veja a maneira que ele faz aqueles movimentos estranhos, como se fosse sofrer uma metamorfose. É estranho, a nada vai saber disso. — Do outro lado, o sujeito contorcia-se, assustado Misaki. — Ou será que ele está possuído? Rápido senpai pega o alho e a cruz!

— Misaki pela última vez, ele é só um homem normal, fazendo coisas normais.

— Certo. Por enquanto está terminando meus estudos. — Foi em direção ao colega de apartamento, sentando-se a seu lado, colocando o binóculo em seu colo.

Após o episódio terminar, ambos foram para o shopping, a adolescente precisava comprar peças decorativas para seu quarto, que para o Seiji se resumia-se em entrelinhas brilhantes e unicórnios coloridos. Quando finalmente acabaram, os dois encontraramm-se assistido apresentação de pessoas vestidas de Teletubbies, quais dançavam ao ritmo da música do Marron 5 - Moves Like Jagger.

— Veja senpai, são os Teletubbies! — exaltou.

— Na verdade são fantasias. — respondeu. Com dificuldade equilibrava as compras dela sobre os braços.

— Espera está faltando um, cadê o Po?

Ao término de sua fala, ela girou bruscamente para o lado assustada, por reflexo socou a face de sujeito, demorou breves segundos para perceber que era um dos teletubbie, o Po. Apreensiva e surpresa tratou-se de desculpar-me, o presenciou tirar a cabeça e revelar-se.

— É o extraterrestre da janela… — comentou.

— Misaki! Por que raios socou ele? — indagou Seiji, alternando a vista para ela e o indivíduo caído no chão.

— Ele me assustou! Eu juro que eu não queria senhor extraterrestre — pausou a voz e continuou rapidamente: — , por favor leve qualquer menos eu, quer dizer, eu sempre quis visitar um planeta… Não! Se quiser leve o Seiji, não conte a seus amigos!

O homem de cabelos escuros e pele negra encarou a garota, confuso.

— Sua amiga está bem?

— Ela é uma totalmente estranha para mim. — afirmou, saindo da presença dos dois, equilibrando as sacolas de compras.

Com dificuldade o estranho ergueu-se, estando a sua frente perguntou-lhe o por quê de estar chamando-a de extraterrestre, seguidamente com a explicação de Misaki, o homem gargalhou, todas as pessoas e os Teletubbies que presenciaram a cena voltaram para seus afazeres.

— Era uma dança garota, ensaiava para apresentação de hoje, por certo estragara tudo.

— Oh. — Da sua boca saiu um som envergonhado, as orelhinhas de gatos abaixando levemente. — Desculpe.

— Desculpa aceita, tirando o fato de quase quebrar meu queixo.

— Desculpe por isso também, posso te rescompensar... Posso dançar com vocês.

— Realmente pagaria esse mico?

— Claro. — sorriu-lhe. — Seiji também pode dançar.

— O quê! — gritou-lhe a certa distância.

Aquela tarde os dois dançaram no ritmo de Move like Jagger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sons & Silêncio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.