Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 12
Jantar de noivado


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Vai ter alguns momentos fofos do casais!Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BtqwEtThudod5Se-_BFjMQewMOzMWYM9WTPrWc0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1lx253blog87m



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/12

Pov's Rose

—Filha?-reconheci a voz da mamãe ao mesmo tempo em que a porta abria.

Virei-me imediatamente,vendo ela fechar a porta.

—Oi.Ainda tô arrumando as malas-dei de ombros.

Ela desviou o olhar para as malas já arrumadas e em seguida me encarou outra vez.

—Sente-se-pediu.

Franzi a testa confusa,obedecendo.Ela caminhou na minha direção e sentou-se do seu lado.

—Rose...a maioria das vezes,as mães sentem o que os filhos estão passando,principalmente quando estão sofrendo-relatou-No seu caso,não é diferente.E acho que...você pensa que eu e seu pai amamos mais Jade e Leo do que você.

Engoli o seco,abaixando o olhar.

—E olha que a senhora nem tem sangue de dragão-comentei.

—Porque pensa dessa forma filha?-perguntou chateada.

—Porque...-parei quando senti seus olhos marejarem-A Jade é tão inteligente e bonita,vocês não escondem o quanto ficam orgulhosos dela!E não é diferente com o Leo!Comigo,vocês só sabem brigar e cobrar!

Ela franziu a testa.

—Rose,preste atenção:Eu e seu pai brigamos com você quando falta respeito conosco ou quando faz algo errado.Somos seus pais e é nosso dever lhe corrigir para que não sofra no futuro e como nossa filha,você nos deve respeito,pois fomos nós que colocamos você no mundo-afirmou-E minha filha...você é tão linda e tão inteligente quanto seus irmãos só...herdou um pouco do meu gênio forte e do gênio Strondus.

Ela segurou minha mão,me encarando profundamente.

—E outra:Você não é a única com quem brigamos e cobramos-alertou-Acha que Jade não deu trabalho na adolescência?Por Thor!Ela só faltava deixar a mim e seu pai loucos!

Ri,mas logo parei quando vi os olhos da minha mãe se enchendo de lágrimas.

—Mãe...-murmurei.

—Se você e os seus irmãos estivesse em perigo e eu tivesse que escolher um de vocês pra viver,eu inventaria um jeito para que os três vivessem,porque amo os três,igualmente-confessou chorosa-Não tem idéia do quanto está doendo ao ver você ir pra longe de mim.E seu pai não pensa diferente.Nós amamos você.

Abaixei o olhar e fechei os olhos,deixando mais lágrimas descerem pelo meu rosto.

—Me desculpa mãe...-supliquei.

Ela não respondeu nada,apenas se aproximou e me abraçou.

Pov's Camélia

Entrei no quarto e fechei a porta,vendo mamãe sentada na beira da cama.

—Oi mãe!-sorri-Queria falar comigo?

—Sim-confirmou-Sente.

Me aproximei dela e me sentei ao seu lado.

—Camélia...o que vou te contar,não pode contar pra ninguém.Nem pra Rose,pra Harry ou para seus irmãos.Combinado?-perguntou séria.

Assenti receosa.

Ela suspirou,abaixando o olhar.

—Eu estive grávida antes de Stoico nascer-revelou.

Arregalei os olhos chocada.

—O que?-sussurrei assustada.

Ela ergueu os olhos,já cheios de lágrimas.

—Descobri antes da minha coroação-respondeu chorosa-Mas aí Drago Sangue Bravo invadiu o castelo e aconteceu toda aquela confusão.Drago me feriu assim que passou por aquela porta.Acertou bem no meu ventre.

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Seu pai entrou em pânico quando comecei a agir de forma estranha a dor.Ele nem imaginava que eu estava sofrendo um aborto naquele momento-relatou em lamento-Iria contar pra ele depois da coroação.

—Sinto muito mãe-lamentei.

—Drago tirou meu filho de mim-garantiu com os dentes cerrados-E assim que eu me sinto ao saber que você vai embora com o filho dele!Os deuses devem me odiar muito!

—Mãe-eu disse segurando seu rosto com as mãos-Harry não é o pai dele e eu não vou deixar de ser sua filha só porque vou me mudar.Eu te amo e sempre vou te amar.Não fique triste,por favor.

Ela começou a chorar mais ainda e eu a abracei com força,tentando consolá-la.

(...)

Dias depois,no reino da Noite...

Pov's Bella

Eu observava toda a decoração no Salão,simplesmente incrível e impecável.Era o meu jantar de noivado com Robert e de Emily com Ricardo.

Encarei Emily ao meu lado e percebi que ela estava pensativa demais pro meu gosto.

—Emily?-chamei fazendo-a me encarar-O que você tem?

Ela suspirou.

—Eu estava fazendo uma breve comparação entre Luís e Ricardo-declarou.

Franzi a testa.

—Como assim?-indaguei.

—Luís gostava de mim e tínhamos uma boa relação,mas não se preocupava tanto comigo quanto Ricardo se preocupa-explicou-Entende?

—Ah...mais ou menos-fiz uma careta-Se bem que meu irmão às vezes é um pateta.

Ela riu.

—Mas e você?Ainda pensa no Jamie?-perguntou.

Suspirei.

—Um pouco-dei de ombros-Mas Robert tem sido tão paciente e carinhoso...

—Acho melhor resolver de uma vez as coisas com Jamie-aconselhou-Para poder seguir em frente com Robert.

Ela se virou e se afastou.

Robert ou Jamie?Aí Deus...Porque me pôs nessa situação?

—Belo vestido Frost...-comentou Zooey me tirando dos meus devaneios-Mas...não acha que é meio ousado demais para uma futura rainha?

—E você não é meio irritante para estar no meu jantar de noivado?-rebati aborrecida-E outra:Quem está usando o vestido sou eu,ou seja,é problema meu,não seu.Com licença.

Me afastei da forma mais educada possível.Vaca!

Caminhei até Robert,que tinha acabado de conversar com o pai,que se afastara.

—Tudo bem?-perguntou o Black.

—Mais ou menos.A Zooey está enchendo o meu saco-reclamei-Sem falar nos olhares feios da Kate-indiquei a Hudson no outro lado do salão,me olhando mortalmente.

—Deixa elas pra lá-aconselhou e então sorriu-Eu já disse que você está linda?

—Todos os dias Rob-brinquei.

Jamie se aproximou e Robert imediatamente fechou a cara.

—Bella,posso falar com você?-perguntou.

Encarei Robert.

—Tá tudo bem-afirmei.

Ele encarou Jamie com um olhar feio e em seguida,se afastou.

—Quero que saiba que não estou com raiva por você ter me traído-alertou me encarando-Eu também não fui honesto com você.

Franzi a testa.

—Do que você tá falando?-questionei confusa e receosa.

—No começo do nosso relacionamento,eu até gostava de você,mas conforme eu visitava seu castelo,acabei me apaixonando por outra pessoa-revelou me fazendo arregalar os olhos em choque-E é da sua família.

—Quem!?!-perguntei incrédula.

Ele engoliu o seco.

—Luís-sussurrou.

Arregalei os olhos me chocando mais ainda.

—Eu não escolhi isso.E sabe que esse tipo de coisa é considerado abominável-alarmou aflito-Não conta pra ninguém,por favor.Eu posso ser morto se descobrirem.

—Eu não me importo quem você ama Jamie!-exclamei irritada-Você me enganou!Mentiu pra mim!

—Bella...

—VOCÊ ME USOU!-gritei furiosa fazendo meus olhos ficarem vermelhos e Jamie recuar assustado.

Robert surgiu e se meteu entre nós,me abraçando com força.

—Tenha calma-pediu-Respire fundo.

Fechei os olhos,respirando fundo.

—Vai embora-ouvi Robert dizer a Jamie.

Pov's Emily

—O que será que aconteceu?-comentou Ricardo curioso-Adoro uma treta!Tomara que o Robert descubra e me conte depois!

—Deixa de ser fofoqueiro Ricardo Black-repreendi.

Fiz uma careta quando senti uma tontura e coloquei a mão na testa.

—VISÃO ON-

Era muito caos e violência.Muitas pessoas lutavam bravamente contra uma garota de cabelo roxo e olhos verdes brilhantes.Ela tinha um sorriso maléfico no rosto.

—VISÃO OFF-

—Emily?-ouvi Ricardo me chamar.

—Eu não tô me sentindo bem...-confessei fraquejando,mas meu noivo me segurou há tempo.

—Emily!-ouvi ele me chamar antes de eu perder a consciência.

(...)

Em Arendelle...

Pov's Luís

Eu estava em pé perto da mesa de aperitivos,bebendo vinho numa taça e observando Alice sentada em uma cadeira,no outro lado do Salão,observando alguns dançando.

Mamãe se aproximou e parou ao meu lado.

—Alice está bonita não é?-comentou.

Suspirei,analisando a Bronte.

—Ela não está bonita.Ela está linda-afirmei.

Ela sorriu.

—Filho,sei que é difícil,mas você vai construir uma vida com Alice-relatou-Faz pelo menos um esforço.

Torci os lábios pensativo.

—Tudo bem-cedi deixando a taça em cima da mesa e atravessando o salão.

Alice franziu a testa quando eu me aproximei e estendi a mão pra ela.

—O que está fazendo?-questionou.

—Eu não sou o Felipe,mas prometo me dedicar ao máximo para amar você do jeito que merece-garanti-Levando o tempo que for.Quer dançar?

Ela me encarou receosa e em seguida segurou minha mão,se levantando.

Pov's Snowflake

Eu e Alex dançávamos na pista de dança,para manter as aparências.

—Snow...-suspirou-Sei que a gente não se suporta...

—Huhum-concordei de imediato.

—Mas eu não quero passar o resto da minha vida sendo infeliz-confessou-Por isso,vamos construir um amor entre nós.Não vai ser fácil,mas vamos.

Dei de ombros.

—Você que sabe-fiz pouco caso.

(...)

Em Berseky...

Pov's Leslie

—Olha que bando de patetas-comentei pra Christian,enquanto observava os membros do conselho-Eles tem que aprovar se devemos ser felizes ou não.Mas,ainda que meus pais baixam a bola deles.

—Com certeza-o Bronte me apoiou e aproximou o rosto da minha orelha-
Você está linda.

Arregalei os olhos surpresa,sentindo meu rosto corar violentamente.

—Ah...você também não está mal-dei de ombros.

Ele arqueou uma sobrancelha.

—Você não é boa em receber elogios,né?-retrucou.

Cerrei os lábios constrangida,negando com a cabeça.

—Quer dançar?-perguntou me estendendo a mão.

Sorri,segurando sua mão e juntos,fomos para a pista de dança.

Abracei sua nuca e ele pôs as mãos na minha cintura,começando a nos mexer lentamente.

(...)

Em Corona...

Pov's Raquel

—Alteza-cumprimentou o conselheiro Jim-Tem um minuto?

—É claro-sorri.

—Vossa Alteza...a senhorita não é como seu irmão:Forte,maduro,independente,centrado.Isso está mais do que óbvio-comentou me fazendo engolir o seco-Tem certeza que deseja assumir o trono?Porque se não estiver...

—É claro que ela tem certeza-afirmou Michael se aproximando e parando ao meu lado-A Raquel é gentil,dedicada e será uma ótima rainha,como a mãe dela foi.E é claro,que ela não estará sozinha nessa jornada.

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Fico satisfeito-Jim acenou com a cabeça-Com licença.

Ele se afastou e suspirei aliviada.

—Obrigada-agradeci à Michael,que sorriu.

Pov's Anastácia

—Bronte-chamou John ao se aproximar-Quer dançar?

Torci os lábios pensativa.

—Fazer o que né?-resmunguei pegando a sua mao e indo até a pista de dança.

Enlacei sua nuca e suas mãos pousaram em minha cintura.

—Cuidado para não esmagar meu pé-alertou-Do jeito que você é desastrada.

—Ha!Ha!Ha!-ironizei.

(...)

Em Highland...

Pov's Felipe

—E aí?Ansiosos pro casamento?-perguntou papai empolgado.

—Um pouco tio,um pouco-Letty deu de ombros.

—E os filhos?Animados pra fazer?-sorriu malicioso.

Arregalei os olhos,tossindo ao me engasgar com vinho.Letty ficou vermelha de vergonha.

—JOSÉ!-gritou mamãe dando um tapa na cabeça dele-VOCÊ CONSTRANGEU ELES!

—Vamos ter filhos-garanti-Mas...não agora.

Letty virou o rosto,mas pude jurar que a vi sorrir.

Pov's Emma

—Emma-disse Zack se aproximando-Preciso te contar um negócio.

—Ah,claro-sorri.

—Eu nunca quis te desonrar,mas isso não significa que eu nunca desejei com você-confessou-Eu não queria um noivado dessa forma,mas isso não significa que não quero me casar com você.Não sei se sente o mesmo por mim,mas da minha parte,eu já amo você.Eu fui construindo um amor por você desde da primeira vez que te vi.

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Não se assuste com tudo que eu disse.É que se eu não botasse tudo isso pra fora,iria acabar...

Pus a mão seu peito,o que o calou e o fez me encarar.

Fechei meus olhos e aproximei meu rosto,o beijando delicadamente.Ele retribuiu na hora.

(...)

Em Berk...

Pov's Stoico

—Stoico.

Virei-me imediatamente e meu corpo ficou rígido ao ver quem era.

—Damon-acenei com a cabeça.

Ele engoliu o seco.

—Escuta,eu não sou um talarico e nem um traidor!-declarou aflito-Eu não escolhi me apaixonar por Esther,mas aconteceu!E quando vi que gostava dele,decidi tentar esquecer meus sentimentos porque apesar de tudo,você é meu melhor amigo!

—Damon,eu sei-alertei-Está tudo bem.

—Está?-arregalou os olhos-É que você ficou furioso naquele dia.

—Foi só naquele momento,mas parei pra pensar melhor e percebi que não amava Esther tanto quanto você ama-comentei.

—Que bom-sorriu aliviado-Mas e o seu relacionamento com Jade?Já está apaixonado por ela?

Arregalei os olhos surpreso quando vi Jade surgir no salão,complemente...linda.

—É complicado-confessei.

Pov's Sophie

—Então tudo certo mesmo entre você e Vitória?-perguntou Nick animado-Que incrível Sophie!

—Com certeza-concordei terminando de comer o sanduíche-Senti falta da minha irmã.

—Espera-pediu-Tem uma sujeira bem aqui-passou o dedo no canto da minha boca.

—Ah...-corei-Obrigada.

Pov's Vitória

Sorri ao ver o clima entre Nick e Sophie.Eu shippo!

Me virei pro lado e flagrei Vitor me encarando profundamente.

—O que foi?-perguntei confusa.

Ele riu.

—É impossível não admirar sua beleza-confessou.

Arregalei os olhos surpresa,sentindo meu rosto corar violentamente.

Pov's Camélia

Eu estava quieta no canto do Salão,observando Harry conversando com Leo,Stoico e Damon.

Jade parou ao meu lado.

—Que gato né?-sorriu maliciosa.

—Deixa o seu noivo ouvir isso,Strondus-debochei.

—Wow!Calma!Não precisa ficar com ciúmes do seu crush!-exclamou erguendo as mãos em redenção.

Arregalei os olhos,sentindo meu rosto corar.

—O Harry não é meu crush!-afirmei aborrecida.

—Huhum e eu não gosto de machados-ironizou-Caí na real,Camélia!Você está caidinha pelo o Harry!

Pov's Leo

Eu não conseguia parar de olhar para Gaby e ela fazia a mesma coisa.

—Hello!Terra para Leo!

Encarei Damon,Stoico e Harry.

—Porque você não convida ela para um encontro?-questionou o Hofferson sorrindo.

Suspirei.

—Não sou bom com essas coisas-dei de ombros.

Damon arregalou os olhos chocado.

—O QUE!?!-berrou indignado-O FILHO DO CARA QUE FICOU CONHECIDO COMO O MAIS ROMÂNTICO,NÃO SABE LIDAR COM GAROTAS!?!NÃO ACREDITO!

—Fala baixo seu idiota!-exclamei irritado.

(...)

No reino do Sol...

Pov's Rose

—Eles parecem felizes e bem apaixonados...-comentou Vincent observando Esther e Damon.

Bufei aborrecida.

—Que foi Rose?Não gosta do amor?-brincou.

Rolei os olhos.

—Eu não pretendia me casar.Não pretendia me apaixonar.Sinceramente,eu acho os garotos uns idiotas-expliquei.

—Mas isso vai mudar não é?Vai casar comigo-alertou.

O encarei firmemente.

—Só porque agora aceitei me casar,não significa que eu irei amar você-rebati ríspida.

Ele suspirou.

—Rose,sei que você é meio insegura com relação ao amor,mas acredite,é a melhor aventura em que pode se aventurar-afirmou-E quero viver essa aventura com você.

Arregalei os olhos,vendo ele se afastar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Qual momento você mais gostou!?!

Sem spoiler do próximo capítulo hehehehe.

Até!