Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 11
Se adaptando


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Não estranhem se os casais demorarem para ficar juntos.Eles aindaaa vão se apaixonar,é por isso que a fic se chama "Construindo um amor".

Enfim,vamos ao capítulo.Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BsqS9CKh67x_xNa86W5QvprXseRx22kATVmo5Y0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1jjj4js8hqvgc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/11

No dia seguinte,no reino da Noite...

Pov's Bella

Assim que acordei,vi que meu café da manhã estava em uma bandeja,em cima do criado mudo.Junto com a comida,tinha um bilhete.

Me inclinei e peguei o bilhete,lendo-o:

"Me encontre na biblioteca depois que se arrumar.Quero te ensinar a história do reino da Noite.

Ass:Robert".

Bufei irritada.

É sério que ele tá usando os estudos como desculpa pra poder tentar me conquistar?

Depois que comi,eu tomei banho e me vesti.Saí do quarto,me dirigindo para a biblioteca.

Quando cheguei no corredor do local,me surpreendi ao avistar Emily.

—Emily!-chamei me aproximando e ela se virou.

—Oi Bella-sorriu.

—Está indo para a biblioteca?-perguntei curiosa.

—Sim.Robert e Ricardo irão nos ensinar a história do reino da Noite-respondeu,me fazendo arregalar os olhos-Robert não te avisou?

—Avisou sim...-murmurei sentindo meu rosto corar-Eu que esqueci.

Como pude julgá-lo tão injustamente?

—Vamos.Eles devem estar nos esperando-disse já se afastando e eu a segui.

Entramos na enorme biblioteca e avistamos bem no centro,uma mesa enorme com vários livros.Os meninos estavam ali.

—Bom dia meninos-cumprimentei ao me aproximar com Emily.

—Bom dia senhoritas-falou Ricardo risonho.

—Bom dia gente-sorriu Robert-Então,vamos estudar?

—Sim-eu e Emily dissemos em coro.

(...)

Em Arendelle...

Pov's Alice

—...E por fim,irá tudo lembrar-completei.

Minha mão ficou coberta de brilho dourado,assim como o livro que eu segurava com a outra mão.

—Alice?

Saltei assustada,o que fez o brilho parar na hora e me levantei,me virando e dando de cara com Tia Elsa.

—Está usando magia para aprender as lições?-questionou incrédula.

—Não-neguei com um sorriso.

Ela arqueou uma sobrancelha,o que me fez suspirar.

—Tudo bem,eu estou-resmunguei-Mas eu não fui ensinada desde pequena!Aprender os ofícios de uma rainha em cima da hora é muito difícil pra mim!

—Eu entendo a sua aflição,mas não se esqueça que não vai assumir o trono sozinha-lembrou repreensiva-Você pode usar magia pra aprender,mas e Luís?Ele possui apenas poderes de gelo.

—Eu não dou a mínima pro Luís-rebati aborrecida.

—Deveria-afirmou séria-Porque você vai casar e governar com ele.E para isso dar certo,os dois precisam trabalhar juntos...honestamente.

Bufei aborrecida.

—Tá-resmunguei.

Pov's Snowflake

Ouvi batidas na porta.

Franzi a testa e me levantei,caminhando até a porta e abrindo-a.

—Você!?!-exclamei irritada ao ver que era Alex.

—Precisamos conversar-declarou.

Tentei atacá-lo com magia,mas não saiu nada.Por um instante,esqueci que estava usando a pulseira anti-magia.

—Ainda bem que a pessoa que a usa não pode tirar por conta própria-comentou Alex aliviado.

Rolei os olhos e fechei a porta com tudo,me virando e me afastando.

Ouvi a porta abrir e fechar em seguida.

—Como você é adulta...-ironizou-Até quando vai me odiar?

—Até quando?-perguntei incrédula me virando para encará-lo-Sumpter,eu te odeio só por você existir!

—Uau,olha quanto amor...-comentou-Nem parece que a gente vai se casar.

—Isso está fora de cogitação!-afirmei.

—Para com isso Frost-pediu rolando os olhos-Eu não gosto nada disso também.Nós...enfim,não foi planejado,mas aconteceu.E agora,por causa disso,nós teremos que nos casar.Vamos ter que nos dar bem,de uma forma ou outra.Ou prefere ser mandada pra forca por quebrar a lei matrimonial?

Torci os lábios pensativa.

—E se parar com essa rebeldia,sua mãe pode até remover essa pulseira...-sugeriu sorridente.

Bufei.

—Tá-cedi-Vamos ter uma trégua na nossa guerrinha.

(...)

Em Highland...

Pov's Zack

—Emma,você está bem com o nosso noivado?-indaguei enquanto caminhava com ela no jardim.

Ela ergueu o olhar pra cima.

—Não aconteceu da forma que eu esperava,mas aconteceu-relatou me encarando-Agora é seguir em frente com isso.

—De todos os Frost,você foi a que aceitou melhor o casamento arranjado-comentei.

—Bella e Luís já estavam noivos e Snowflake vai casar com alguém que ela odeia-riu-Eles tinham motivos para se revoltar mais.

—É verdade-concordei rindo.

—Mas eu não fiquei revoltada,só decepcionada comigo mesma por ter feito algo errado-confessou-Acho que não devemos ver esses casamentos como castigos,mas sim como...destinos.

(...)

Em Berseky...

Pov's Christian

—Finalmente!-exclamou Leslie quando eu me aproximei-Achei que tinha se perdido!

—Quase isso-brinquei-Uma dúvida:Porque se ofereceu para me ensinar?

—Porque você vai governar Berseky junto comigo,tem que aprender a história do reino-respondeu-E também não ia dar certo se meu pai fosse te ensinar.

Engoli o seco.

(...)

Em Corona...

Pov's Michael

—Sejamos sinceros Michael...-disse Felipe,avô de Raquel-Ser rei,não é nada fácil.

—Eu que o diga-comentou Flynn-Eu já fui como você:Jovem,inexperiente...

—E se eu levar o reino à ruína?-falei temeroso-Como meu pai?

Flynn pôs a mão no meu ombro e me encarou profundamente.

—Você não é igual ao seu pai-afirmou-Vamos trabalhar?

Assenti.

(...)

Pov's Raquel

A carruagem parou e eu saí com mamãe,vendo que estávamos no porto de Corona.Havia um navio enorme e vários homens trazendo cargas.

—Uma das coisas que um governante faz,é administrar os negócios do reino-declarou mamãe se afastando,mas eu a segui-Exportar ou importar especiarias,produtos naturais,tecidos e várias outras coisas.

—Parece chato-comentei fazendo uma careta.

—Você se acostuma-riu pegando uma prancheta da mão de um homem e então assinou,entregando-a de volta-Vamos,tem muito o que ver ainda.

(...)

Em Highland...

Pov's Letty

Soltei a flecha e acertei o alvo bem no meio,mais uma vez.

—Oi-sorriu Felipe se aproximando-Tá ocupada?

—Não,tô treinando-respondi pegando outra flecha e preparando-O que foi?

Ele suspirou.

—Sabe,depois que terminei meu noivado com Alice,eu achei que iria sofrer bastante-confessou.

—Mas?-insisti soltando a flecha e acertando no meio do outro alvo.

—Eu não estou sofrendo-acrescentou-Acho que no fundo,eu não amava Alice de verdade.Bom,não do jeito que eu achava.

—E isso é bom ou ruim?-questionei.

—Na verdade,é bom-comentou sorrindo-Assim é mais fácil nós aprendermos a nos amarmos.

Arregalei os olhos surpresa,sentindo meu rosto corar.

—Ah é?Que bom então-dei de ombros.

(...)

Em Berk...

Pov's Jade

Eu tinha acabado de sair da reunião com o conselho real.Meus pais e meus tios,para convencerem os conselheiros a aceitarem meu noivado com Stoico,deu à eles o que queriam:A revogação da lei que permitia o reino ter dois reis e duas rainhas.

—Ei Stoico-chamei ao me aproximar dele e comecei a caminhar ao seu lado-O que houve entre você e o Damon?Vocês nem se falaram.

Ele me encarou sério.

—Com certeza você já sabe do noivado dele com a Esther-deduziu.

—Sim,eu fiquei sabendo-fiz pouco caso-Ficou muito chateado?

—É claro né Jade?-disse incrédulo-Ela era minha noiva e ele é meu melhor amigo!Isso foi uma traição contra mim!

—Bom,tecnicamente não,já que eles nunca fizeram nada enquanto Esther estava com você-alertei-Chorou muito?

Ele franziu a testa.

—Não-negou imediatamente.

Arregalei os olhos em choque.

—Você não chorou porque sua ex-noiva vai casar com seu melhor amigo?-perguntei incrédulo-Você tem demência Hofferson?

—Eu não fiquei triste,só fiquei chateado...-comentou atordoado.

Franzi a testa.

—Stoico...você realmente amava a Esther?-indaguei curiosa.

Ele abaixou o olhar.

—Eu...gostava dela-respondeu.

Sorri.

—Já deu a resposta-declarei.

Pov's Leo

—Uhhh,essa reunião foi tensa-relatei.

—Com certeza-concordou Gaby fazendo uma careta-Ainda bem que o nosso noivado não é tãooo complicado.

Sorri.

—Eu vou te fazer feliz-afirmei-E vai ser fácil porque venho de uma linhagem de românticos.

Ela riu.

Pov's Rose

—E aí Strondus?-cumprimentou Vincent ao se aproximar-Nunca te vi com essa expressão.

—Essa é a minha cara de incredulidade-expliquei-Odeio ver meus pais e meus tios desistirem de algo que lutaram tanto.

—Viver na monarquia não é uma coisa fácil.Um deslize e você tá fora-alertou sério-Se soubessem o que fizemos...seríamos mortos.

Arregalei os olhos.

—O casamento arranjado foi a nossa salvação-afirmei num sussurro.

Ele sorriu.

—Sei que é uma situação complicada,mas seus pais apenas fizeram o melhor pra você-alertou-Mesmo que signifique que você tenha que se mudar pra outro reino.

—Ah,é mesmo-rolei os olhos-Vou arrumar minhas malas.

Pov's Sophie

—Sophie?

Nem precisei usar a conexão para saber quem era.

Suspirei me virando.

—Oi Vi-sorri minimamente-Vitor.

Ele me cumprimentou com a cabeça e sorriu.

—Mana...eu quero acabar com isso...-pediu Vitória me encarando com os olhos cheios de lágrimas-Eu não estou aguentando mais...

Abracei ela com força,calando-a.

Fechei meus olhos deixando uma lágrima solitária escorrer pelo o meu rosto.

—Eu te perdôo e me desculpe também.Eu fui uma péssima irmã-sussurrei em seu ouvido.

Ela começou a soluçar e retribuiu o abraço.

Pov's Camélia

—Governar um reino?-sussurrei-Ah,é muita coisa para assimilar.

Harry segurou minha mão e sorriu.

—Vamos conseguir-afirmou-Juntos.

Arregalei os olhos surpresa,sentindo meu rosto corar.

(...)

No reino da Noite...

Pov's Bella

Quando terminei de almoçar,um mordomo veio até mim para me entregar uma carta da minha mãe.Fui para o meu quarto para ler.

"Oi querida,
Lhe escrevi esta carta porque...sinto tanta sua falta.Sinto falta da alegria que transbordava de você.
Seu pai também sente a sua falta,mas não tanto quanto eu.Afinal,fui eu quem te carregou durante 9 meses,ouvindo seu coraçãozinho batendo junto com o meu.Minha vida havia mudado completamente assim que soube que você estava vindo".

Meus olhos se encheram de lágrimas.

Pov's Christian

"Eu sempre soube que você iria casar,ter filhos...crescer,na verdade.Mas acho que...não estava preparada para isso.Lembro como se fosse ontem,você abraçando minhas pernas e hoje em dia você é bem mais alto que eu".

Ri bobo,enxugando as lágrimas.

Pov's Anastácia

"Você se tornou uma mulher incrível.Tenho muito orgulho de você.Porém,queria voltar no tempo,onde você era uma garotinha e sonhava em ter um castelo de chocolate e um pônei voador.Sinto falta dos nossos muitos momentos juntas".

Levei a mão à boca,tentando conter os soluços.

Pov's Felipe

"Sinto falta de você falando mãe preciso disso,mãe preciso daquilo.Meu desejo mais profundo filho,é que você seja muito muito feliz.E que me escreva sempre.Ah,quero netos viu?"

Ri entre as lágrimas.

Pov's Emily

"Posso não ser a mãe perfeita,mas filha,sempre farei tudo o que está ao meu alcance para ver você feliz!Mesmo que esteja morando longe agora!"

Narração

"Eu te amo filho/a!"—era a última frase de todas as cartas das mães.

Pov's Bella

Solucei.

—E-Eu também te amo muito mãe-afirmei aos prantos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Ainn...Foi só eu que chorei?

Gente,a conversa da Rose com a Astrid vai ficar pro próximo capítulo,assim como da Camélia com a Seeylfe.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.12)Jantar de noivado

(...)

—Emily?-ouvi Ricardo me chamar.

—Eu não tô me sentindo bem...-confessei fraquejando,mas meu noivo me segurou há tempo.

(...)

—Cuidado para não esmagar meu pé-alertou-Do jeito que você é desastrada.

—Ha!Ha!Ha!-ironizei.

(...)

—Só porque agora aceitei me casar,não significa que eu irei amar você-rebati ríspida.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!