Blue Door - Odd Wings Volume 1 escrita por Mega Leon


Capítulo 9
Capítulo 7 - O amaldiçoado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765407/chapter/9

 O Sol penetra em meus olhos como se pretendesse me deixar cego. Nunca pensei que ficar num hospital fosse tão chato assim. Luna e Paul andam conversando sobre a tal piada do Garfo, da faca e da Colher, enquanto eu fico aqui, tendo uma crise existencial. A enfermeira nos disse que poderíamos ver o Doutor Lemons "em instantes", sendo que já se passou duas horas! Mas a males que vem para o bem, já consigo ver uma mudança de comportamento em Luna desde a festa com Rose, que veio, até mesmo, sem a "autorização" do seu noivo arranjado, como se ele tivesse que autorizar alguma coisa na vida dela... Esse tal noivo foi conseguido devido as tradições da família dela, segundo ela durante a nossa vinda de ônibus até o Hospital. Durante a viagem de ônibus, expliquei a eles o motivo de estarmos indo pesquisar sobre a Lâmina do Guerreiro e que há uma ligação minha entre essas Espadas, assim acredito eu.
   A tal enfermeira sai do quarto e diz que podemos entrar. Chamo a atenção de Paul e Luna para, enfim, prosseguirmos com a missão. Coloco minha mão na maçaneta e abro a porta com muita ansiedade e cautela. O Doutor Lemons está deitado na cama, a sua aparência está bem idosa, comparada as imagens da várias fotos de Jornais que tinha na Biblioteca. Nós três sentamos num sofá de frente para a cama. O quarto parece um pouco pequeno, empoeirado e fechado para uma pessoa doente dormir ali. Lemons acena com a cabeça para a janela fechada, me dirijo até lá e a abro. A janela abre com força e a luz do Sol entra violentamente dentro do quarto, como se necessitasse trazer luminosidade aquele quarto estranho. O Doutor murmura com desgosto em seu tom:
   — Você quer me deixar cego, garoto? — Pergunta ele com os alhos entreabertos.
   — Desculpa. Não foi minha intenção... — Abaixo minha cabeça com vergonha.
   — Então, Doutor Lemons — Diz Paul para tentar abafar o caso, acredito —, nosso time gostaríamos de investigar sobre sua Pedra Filosofal estar escurecendo, além que...
   — E o que vocês acham que podem fazer? — Interrompe Lemons— Eu tenho Dezoito pós-Doutorados entre as áreas da Medicina, Exatas e Humanas, mesmo assim, nem eu descobri alguma coisa! O que um bando de criança brincando de serem adolescentes rebeldes acham que vão descobrir? Me poupe de suas incompetências! — Nós três ficamos mudos , minha boca se fechou por completo.
   — ...
   — Olha, eu poderia ficar aqui e falar alguma frase clichê, mas estamos aqui por um motivo nobre, então, o senhor gostando ou não, temos assuntos importantes para resolver e precisamos da sua ajuda! Estamos aqui por livre e boa vontade em troca de pistas. Pare de agir que nem uma criança idiota! — Disse Luna, como se ela pudesse se enxergar nele, dá quase para materializar esse sentimento.
   — Quanta petulância para com minha pessoa! Nesses anos todos, ninguém dirigiu esse tipo de tom contra mim. Entretanto, reconheço essa garra, acredite menina inocente... — ele fecha os olhos por um instante e os abre com calma — Então, o que é de tão urgente?
   — Preciso saber a localização da Lâmina do Guerreiro. Você saberia onde está? Eu preciso reunir as três espadas, pois acredito que tem alguma ligação com as minhas memórias e com isso —Pego minha Chave-Báculo do pescoço e mostro a ele.
   — Entendo, mas espero que entenda que não é por má vontade, só que acredito que outro garoto já a possui. Ele veio aqui e me ofereceu dinheiro o suficiente para ficar nesse Hospital por uns Dez anos ainda. A tal lâmina se encontrava dentro das Cataratas Brilhantes. Obviamente que ele não parecia uma boa pessoa, todavia, quanto mais dinheiro na minha conta, melhor, não me entenda mal. — Explica o Doutor.
   — Você saberia me dizer quem é ele? — Pergunto.
  — Pelas tatuagens e pelo dinheiro, acredito que eu deva ficar de boca fechada, até porquê, se a pessoa que imagino estar fazendo isso já mexeu os seus pauzinhos, você encontrará com ele em breve. — Estou desacreditado, como que o dinheiro pode vencer essa batalha?
   — Duvido que me diga quem é essa pessoa por trás dos panos, então vamos para a parte do seu caso. Como aconteceu esse fenômeno da Pedra ficar escura?
   — Foi a pouco tempo, minha mais nova esposa não estava em casa, e só moramos nós dos lá, quando um homem estranho e elegante apareceu no mesmo cômodo que eu estava. O senhor tinha um cabelo loiro encaracolado, quase como se tivesse saído de um quadro Renascentista e só ficou me contando histórias sobre a decadências de sociedades do passado. Depois que ele terminou, ela ficou criando teorias da nossa sociedade atual, enquanto segurava a minha Pedra Filosofal. Depois desse dia, ela ficou cada vez mais manchada.

   -/-

   Somente pelas pistas, não temos nada ainda! Continuo caminhando pela saída, necessito de um copo de água e ar fresco. Começo a ouvir um burburinho vindo da entrada do hospital, onde estão Paul e Luna:
   — Então é aqui que você estava o tempo todo, vadia!? — Um homem de vinte e cinco anos, penso eu, com uma jaqueta de ouro e com músculos a saltar da roupa, além as tatuagens, chega na frente de Luna e aponta para Paul — Esse virgem afeminado é o seu "ficante" agora?
   — Não é nada disso! Ele é apenas um amigo do trabalho, Rowan! — Luna solta um grito ao tomar um tapa, bem forte, de Rowan, na cara.
   — Você volta comigo! — Rowan puxa ela pelo braço com força, enquanto Paul se levanta abruptamente.
   — Deixa ela em paz.
   Rowan segura algo dentro do seu casaco de couro e pega a... A Lâmina do Guerreiro! Dois Readeads aparecem junto a ele. O possível noivo de Luna joga Paul com força na parede com o poder de contato da Lâmina com outro corpo físico. Preciso fazer alguma coisa e rápido! Não posso ficar paralisado aqui! Seguro minha chave e a transformo no Báculo. Jogo-me com força ante as portas de vidro na entrada do Hospital, me transformando com o Sincronizador. Começasse assim o alvoroço dentro do estabelecimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Door - Odd Wings Volume 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.