Blue Door - Odd Wings Volume 1 escrita por Mega Leon


Capítulo 8
Capítulo 6 - Livros anômalos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765407/chapter/8

Depois de várias broncas de Scott, finalmente estou novo em folha. A tarde está bem abafada e sinto que não vou conseguir sentir mais o ar em meus pulmões. O verão chegou com tudo aqui em Lacrimae...

Chego a Biblioteca Comunitária com bastante esforço para não perder o ar e desmaiar. O lugar é enorme e tem toda uma estética Vitoriana, com cores marcantes em vermelhos e os detalhes feitos em madeira escura e linhas de ouro puro. As janelas brilham bastante, dando para ver todo o interior do local.

Entro pelas largas portas de madeira escura, quase num tom preto, dá mesmo para enganar de longe. O lugar é lotado de enormes estantes com livros e mais livros até onde os olhos podem ver. Começo a caminhar pelo recinto até encontrar Levvi, ele  tem um rosto marcante, então não deve de ser difícil.

Depois de me perder duas vezes na seção de Cosmologia, consigo achar Levvi lendo um livro sobre incensos, sei disso, pois a capa está bem perceptível. Chego perto dele:

— Finalmente te encontrei —Digo, respirando aliviado, ainda bem que tem ar condicionado aqui.

— Você não me disse o seu nome na festa... Senhor...

— Tails, Tails Ratio —Faço um leve sorriso singelo.

— Prazer senhor Ratio, me chamo Levvi Aequor —Ele faz uma pequena pausa e começa a rir bem abafadamente de mim.

— ...

— Não fique com vergonha, Tails, fico feliz por ter vindo a minha humilde Biblioteca, a construí como um presente para as pessoas mais necessitadas da comunidade. Se veio, veio à procura de algo e o que seria?

— Bem... Eu ando lendo sobre alguns relatos das três espadas que formam um segredo —Mentira!— , você teria um livro assim?

— Vejamos, você leu "Os jornais não me assombram" de Micael Linstone? —Faço que não com a cabeça— "Minha vida e as peças" de Carl Bossflow? —Novamente faço que não com a cabeça...— Se eu te conhecesse diria que está mentindo, mas como você é um Patrulheiro deve de ter os teus motivos e só está me contando por ser educado demais —Então ele fecha os olhos de forma bem elegante— Então me siga, senhor Ratio —Diz ele com uma cara de deboche.

Enquanto ele recolhe alguns livros, eu vejo que ele não é de todo o mal, além de que ele tem trejeitos interessantes, contudo, um Patrulheiro não deve se envolver com ninguém... Com ninguém!

Depois de colocar uns seis livros na mesa de estudos, Levvi foi voltar ao trabalho. Parece que tenho muita coisa para ler, porém, como possuí bastante tempo pelos meus resultados nas missões, não vou perder muito tempo nisso.

—--

Duas semanas depois

Mesmo após todos esse tempo lendo e lendo, só consegui descobrir as habilidades de cada espada, além de ter informações extras sobre os assuntos:

— A Espada de Luz foi criada a partir de um Meteoro descoberto dentro de uma caverna, podendo ter mais de um bilhão de anos facilmente, o material, infelizmente, ficou escuro, mas ainda se fazem armas ilegais das trevas com o material original. Alguns dizem que o material escureceu, pois o coração das pessoas é cheio de trevas e, ao tomar contato, o material de luz ficou deformado com o tempo;

— A Espada Longa foi criada do mesmo material, mas com muito menos empenho nele e sim no poder mágico. O fato dela poder se alongar ao infinito se deve ao fato que, como os homens não sabiam voar ainda, criando essa arma para poderem alcançar inimigos e aves que voavam pelo céu. Ela foi construída pelo Doutor Lemons, que vive até hoje por ganhar a honra de possuir uma Pedra Filosofal genuína, o problema é que a pedra está morrendo junto do seu coração, os médicos dizem que é alguma magia negra que está sob ele. Mas não tenho dados do motivo dela ser a segunda parte da Espada de Luz;

— Lâmina do Guerreiro, uma espada tão forte e poderosa que pode estoura um carro com um único leve impacto. Foi criada pelos trabalhadores da mina de ouro Diveminis. O fato ocorreu depois de acharem o material original da Espada de Luz e uma engenhoca estranha, depois disso, a mina desabou e os mineradores necessitavam sair dali. Sorte que um esculpidor de armas estava junto e criou a Lâmina do Guerreiro, fazendo com que os mineradores fossem salvos. Tem uma foto deles, o homem em indício veste um jaleco todo queimado e uma barba estranha. A princípio o senhor parece ser loiro pelo longo cabelo ao estilo desenho dos anos 80 e 90;

Infelizmente eu não tenho mais pistas e isso é tudo que tenho. A mineradora não possui localização no aplicativo de GPS, nem sua história na internet. O único jeito é eu conseguir falar com o Doutor Lemons, ele parece estar no Hospital Olímpicos, que fica na Capital do Estado. Acho que vou precisar de uma ajuda.

—--

Entro na sala de Scott na Base dos Patrulheiros. Ele parece de bom humor, acho que vai dar certo:

— Então, Scott, eu queria saber se, assim, sabe? Se eu poderia ir numa missão para...

— Não —Disse ele me entrecortando.

— Por que?

— Por esses motivos —Ele faz um certo esforço e retira uma pilha de fichas com relatos das nossas missões— Destruição de propriedade: sete vezes; destruição de monumentos públicos: cinco; e, o melhor, processos contra os Patrulheiros: dois, pois você deixou uma criança chegar perto de um ReaDead e nem vamos falar da boate...

— Ok, ok... Eu confesso, não sou o melhor Patrulheiro, mas faço o meu melhor para defender as pessoas dessa cidade —Tento me defender.

— Bom, mas você não vai mesmo assim...

— O que? Eu necessito ir para o Hospital Olímpicos falar com o Doutor Lemons, ele deve saber alguma coisa das três espadas e do tal segredo, além que...

— Você ainda está preocupado com isso? Uma hora essa sua infantilidade passa, você irá achar com o tempo, não dá para querer que o mundo mude só por causa de uma vontade da minoria —Fala ele revirando os olhos.

— Dá sim —Falo com a voz um pouco alta— Não é minha culpa se você é um mente fechada sem perspectiva de vida, mas eu tenho uma, e é saber a verdade sobre a minha amnésia e enfrentar quem seja que eu deva. Não vou me abalar por você, por causa dos ReaDeads ou quem quer que seja! —Estou arfando de cansaço e suor.

— Bem... Se você pensa assim, então devo deixar que a realidade afunde a suas mágoas, tens que aprender que tudo na vida tem um preço e, ás vezes, o preço é alto demais. Espero que compreenda onde irá colocar a sua equipe nisso.

— A minha equipe?

— Você não queria a minha ajuda? Agora terá que seguir as minhas exigências... —E começa a pegar uma folha recém imprimida e, com uma caneta preta, assina um atestado que me permite ficar vigiando e cuidando do Doutor Lemons— Vamos ver se você consegue encarar o fardo da responsabilidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Door - Odd Wings Volume 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.