A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder escrita por 2la1n


Capítulo 10
Rycor, o Crocodilo Alfa


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Após atrapalharem uma cerimônia de abertura da temporada das secas, e aconselhados por Zazu a encontrar outro trabalho, Timão e Pumbaa partem imediatamente para descobrir isso, mas sua amizade pode ser abalada pela nova decisão. Rycor, novo crocodilo alfa, representa uma ameaça para ambos por razões pessoais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765222/chapter/10

No alto de 1 pequeno morro, Timão e Pumbaa correm 1 atrás do outro perto de 1 pequeno galho contendo 1 vespeiro, enquanto logo abaixo, Kovu, Kiara, Kopa e Vitani estavam lado a lado em 1 círculo com os representantes/líderes de cada espécie de animal que habita as Terras do Reino. Zazu pousa em uma pequena pedra ao lado de Kiara enquanto eles conversam entre eles.

Kiara: Não sei mais quanto tempo a gente vai enrrolar, ele já ta chegando?

Ela cochicha com Zazu.

Zazu: Logo logo ele vai estar, é complicado para ele... vir...

Zuiri: Então, falando sobre o novo alfa dos crocodilos, cadê ele?

Kopa e Kiara olham para ele, dando uns 5 segundos sem falar nada.

Kiara: A caminho.

Kopa: Se atrasou.

Eles falam ao mesmo tempo.

Zuiri: Tenho que dizer que já passa da hora!

Thurston: Já passa mais do que da hora pra gente, já que nós zebras sempre precisamos de tempo para a elegância.

Vitani olha para Kiara com uma cara estranha diante do que Thurston falou, até que eles sentem 1 pequeno tremor e 1 crocodilo grande, da metade da altura de Thurston, anda bem esticado até eles, mantendo até mesmo sua cauda erguida, ele se coloca do lado de Zuiri e abaixa o torso.

?: Muito bem, vamos começar!

Ele fala quase rosnando.

Kopa: Tudo bem então.

Eles se viram para os animais das Terras do Reino e ficam em horizontal de frente para eles, e começam a se apresentar para eles. No pequeno morro, Timão tropeça e quase cai, Pumbaa o segura pelo braço inclinando seu cotovelo para dentro, Timão se agarra nele e é puxado de volta para segurança.

Timão: Cuidado!

Uma vespa tenta pousar na cabeça de Pumbaa, ele vira a cabeça, o abocanha e depois vira a cabeça para Timão em alta velocidade.

Pumbaa: Gostos-... AH!

Pumbaa solta 1 grito de dor, ele cospe a vespa pro chão, Timão pula pro lado que nem 1 gato com medo.

Timão: Ai!

3 vespas voam até Timão e ele começa a correr em círculos em volta de Pumbaa, Pumbaa é cercado por 7, voando ao redor de sua cabeça enquanto tentam pousar, ele balança a cabeça, tentando afastá-los com suas presas.

Pumbaa: Sai daqui!

Duas pousam nele e o picam.

Pumbaa: AHHHHHHHH!

Pumbaa anda para trás de olhos fechados e tromba no galho com o vespeiro, do vespeiro, saem muitas vespas e elas voam em enxame ao redor da colméia, se espalhando e pousando perto e em Pumbaa e Timão.

Timão: Oi!
Timão é picado em 3 regiões, Pumbaa dá 1 pulo para trás e acaba caindo do morro, caindo em cima de Kovu.

Kovu: Oh!

Os líderes param e falar e olham para Pumbaa, Timão grita de dor enquanto é picado várias e várias vezes até ele tropeçar e cair em cima da cabeça de Thurston.

Thurston: AAAAIII!

Ele impina e Timão cai para trás, rolando o torço da zebra e caindo atrás dele, Timão rola no chão e se encolhe, paralisado de dor.

Zuiri: Mas o que foi isso?

Ele olha para cima e vê a colméia rolando morro abaixo, com vespas se espalhando e indo para cima da multidão de animais. 1 rinoceronte é atingido na cara pela colméia, ele investe na direção de 1 gnu e vários gnus começam a correr, assustando todo o resto.

Kopa: Não, esperem! Não tem o que temer!

Uma vespa chega perto da orelha de Kopa.

Kopa: Ei!

Kiara dá uma patada a vespa e ela é jogada na direção da multidão.

Kiara: Ai... Timão!

Ela vira para ele e chama a atenção dele, encolhendo as orelhas, Kovu levanta e se sacode, deixando Pumbaa cair do lado dele. Zazu bate com a asa direita na cara.

Zazu: Oh!

Os líderes olham para os 2 com raiva, eles se levantam.

Vita: Oh...

Vitani solta 1 rugido para os animais e eles param de correr, prestando atenção.

Vita: Ouçam! É só 1 alarme falso, não tem nada de perigoso!

??: Diz isso para aqueles que foram picados!
Diz o rinoceronte, chaqualhando a cabeça para tirar a colméia dela, ele chuta a colméia para trás e a faz rolar para a beira de 1 precipício, sendo segurada por uma rocha.

Vita: Ta tudo bem! Isso é só 1 mal entendido, não é?

Ela vira o rosto para Timão.

Timão: Pode ter certeza!

Ele fala angustiado.

?: Certeza!? Essa foi a minha 1ª apresentação e olha o que fizeram! Humilharam seus próprios reis na frente do povo deles!

O crocodilo se aproxima 1 pouco, abrindo a boca para mostrar seus dentes enquanto lança 1 olhar ameaçador para Pumbaa, Pumbaa arregala os olhos e solta 1 grito de medo, se virando.

Kiara: Calma, nós podemos resolver isso, Rycor.

Rycor: Não! Eles tem que ser punidos pelo que fizeram!

Timão: Por favor, não!

Ele se vira e se ajoelha diante de Kopa, fechando as mãos e abaixando a cabeça para ele.

Kopa: Ninguém vai punir ninguém.

Kovu: É, mas acho melhor a gente continuar com o que a gente estava falando... mhm... Zazu, pode acompanhá-los para lá?

Ela aponta para trás.

Zazu: Huh? Ok... pode deixar...

Ele fala com receio. Zazu voa por cima de Timão e Pumbaa e eles seguem Zazu, Pumbaa o segue de cabeça baixa enquanto os líderes olham eles se retirando. Zazu pousa no chão quando eles saem de vista deles, indo atrás do morro.

Timão: Olha só, aquilo não foi só a gente, foi também as vespas.

Zazu: Vespas que estavam perseguindo os 2!

Pumbaa: É, é que a gente tava tentando comê-las, mas tive a idéia de querer pegar o mel então...

Zazu vira a cabeça e coloca a asa direita no bico.

Zazu: Ai... pelo amor de Mohatu, eles são muito burros...

Fala isso em voz baixa.

Zazu: Vocês... perturbaram uma colméia de vespas, e todos sabem que vespas africanas são as mais perigosas do mundo, impiedosas e implacáveis, atacando para lhes dar uma lição!

Timão: Deu pra sentir bem a lição... tá doendo mais do que 10.000 batidas do cajado do Rafiki.

Pumbaa: Por aí.

Zazu: Olhem, não podem agir como conselheiros se continuarem fazendo essa trakinagens por perto da realeza e seus representantes. Tem que ter responsabilidade!

Ele levanta uma pena.

Timão: Nós temos, somos responsáveis com a nossa bagunça relacionada a insetos.

Zazu: Você mesmo falou "bagunça", quer dizer que o que fazem já está bom, e isso atrapalha os outros, como exemplo este caso!

Ele fala com raiva.

Pumbaa: Não vai acontecer, é só não mexermos mais com vespas...

Zazu: Aí vocês vão mexer com marimbondos, e depois com cascavéis...

Ele cruza os braços e olha para eles.

Pumbaa: Nós não comemos cobras.

Zazu: Mesmo assim, vão se colocar em perigo de novo, e talvez mais alguém!

Ele alça voo, falando isso em tom alto.

Timão: Tá ok, não vamos mais nos envolver nessa coisa perigosa de novo, já sacamos.

Timão extende o punho fechado na direção de Pumbaa, Pumbaa olha para Timão.

Timão: Qual é? Atrapalhamos algo importante e ainda saímos picados, você quer ser picado por elas de novo?

Ele fala devagar.

Pumbaa: Nem que a vaca tussa!

Na hora, Pumbaa bate seu casco no punho de Timão.

Zazu: Perfeito!

Timão: A quem estou enganando, nós somos profissionais com insetos... oh, Zazu, nós comemos eles, então temos meio que uma atração para estes problemas.

Timão se aproxima dele e explica isso.

Zazu: O quê!?

Zazu fala com uma voz roca.

Timão: Nós vamos continuar fazendo isso...

Zazu: Bom... então já que a segurança dos outros não importa pra vocês, então não deveriam ser conselheiros dos reis e rainhas, pois estariam correndo o risco de pô-los em perigo!

Pumbaa: Mas não pode nos destituir do cargo, só o rei que pode.

Zazu: E o rei sempre precisou de apenas 1 conselheiro...

Timão: Mesmo assim, não pode!

Timão coloca as mãos na cintura.

Zazu: Vocês não estão servindo pra isso. Querem 1 conselho meu? Procurem algo para fazer que tornem vocês mais responsáveis e aí conversamos.

Zazu sai voando e volta para os líderes.

Timão: Ta vendo aí, Pumbaa, o poder subiu à cabeça!

Ele cruza os braços enquanto olha para Zazu.

Pumbaa: Acho que ele tem razão, Timão, porque parando pra pensar, nós somos conselheiros mas o que resumimos a fazer é caçar e comer insetos.

Timão: Ah, isso em 99% das vezes!
Ele olha para Pumbaa.

Pumbaa: É, isso não é ser o que somos, isso é apenas frequentar e bem de vez em quando.

Timão: Bom, se lembra quando nós acompanhamos o Simba com as outras leoas para afugentar a Zira das Terras do Reino? Ou quando nos juntamos a ele e o exército de leoas na batalha contra os Exilados? A gente faz o nosso trabalho!

Ele fala isso na cara de Pumbaa.

Pumbaa: É, mas estas foram situações de crise para todos que vivem aqui.

Pumbaa fecha a cara e levanta uma sombrancelha.

Timão: E depois...

Timão faz uma cara pensativa.

Timão: E depois... é... não me lembro, mas fizemos alguma co- ahah, ajudamos o Rafiki com a Aloe Vera!

Pumbaa: Timão, acho que não é por aí, Zazu quer que façamos algo útil, algo que nos ocupe tempo e que valha a pena.

Timão: Hmmm... tive uma idéia então.

Pumbaa: Sou todo ouvidos.

Pumbaa abre 1 sorriso.

Timão: Vamos ser a Patrulha da Noite. Aqueles que patrulham a noite e guardam o reino da leoa, vigiando estas terras.

Pumbaa: Oh, eu achava que você ia falar contador de insetos.

Timão: Isso é o que eramos, agora... só precisamos esperar a noite cair para começar a patrulha.

Pumbaa: Correto então, mas alguém tem que saber a nossa autoridade, pois ninguém irá contribuir em uma determinada situação se apenas 2 estranhos chegarem e começarem a perguntar.

Timão: Quem disse que iremos haverá alguém precisando disso?

Timão torna o rosto pro lado, franzindo a testa.

Pumbaa: Qualquer 1 que precisar da nossa ajuda e-

Timão: Não.

Ele coloca o dedo na boca de Pumbaa.

Timão: São muitos detalhes para uma função única, não podemos ficar nos preocupando com coisinhas. Vamos, temos que esperar a noite cair, vamos para o covil!

Timão se vira e sai andando.

Pumbaa: Covil? Que covil?

Timão começa a correr.

Timão: Acompanhe meus passos se quiser chegar lá a tempo.

Pumbaa: Ai...

Pumbaa olha para cima preocupado e o segue andando. De trás do morro, Rycor vai andando até onde Pumbaa estava e olha as pegadas dele.

Rycor: Curioso.

Ele olha para os 2 indo embora. De noite, Timão corre para cima de uma pedra oval, fareja o ar e faz uma careta.

Pumbaa: Uh, o que você ta fazendo, Timão?

Timão: Esto repetindo uma antiga técnica que aprendi, vigilância de túneis.

Pumbaa inclina a cabeça.

Pumbaa: Timão, você tá legal? Não tem nenhum túnel por aqui e você está agindo assim desde as picadas, ta tudo bem?

Timão: Oh, é lógico que está... apesar das picadas ainda estarem doendo e não melhorando nada com esse frio da noite...

Ele coça 1 pouco as costas.

Pumbaa: Posso pegar 1 pouco daquela planta com o Rafiki.

Ele olha para as costas de Timão.

Timão: Não, aí eu vou ter que patrulhar sozinho.

Pumbaa: Mas não tem ninguém por aqui... é noite e estamos no meio do nada!

Pumbaa estica os braços, Timão olha ao redor e não havia sinal de uma alma viva.

Timão: Então vamos ao trabalho, aqui não tem ninguém, então vamos para outa região.

Timão pula nas costas de Pumbaa.

Pumbaa: Tá ok, como quiser, mas eu acho tudo isso uma perda de tempo.

Pumbaa sai trotando.

Timão: Uma perda de tempo era o trabalho que a gente estava fazendo, é isso aí!

Timão afirma. Eles chegam perto do canyon de debandada, Timão desce de cima de Pumbaa e tenta olhar ao redor, além do canyon.

Timão: Nossa, mas se alguém se esconder nessas árvores ou atrás de alguma moita, a gente nunca vai descobrir se tem algum intruso!

Pumbaa: É por isso que leoas patrulham a noite, Timão.

Timão: Peraí, já tem gente fazendo isso?

Timão pula na cara de Pumbaa e puxa as pálpebras dele.

Timão: Por que você não me contou!? Isso muda tudo!

Timão pula pro chão e fecha os punhos, colocando a cabeça em 1 tronco de árvore morto e socando ela lentamente, Pumbaa passa o casco esquerdo na cara.

Pumbaa: Eu te contei isso umas 1000 vezes enquanto procurávamos o seu "esconderijo" que nada mais é do que o Campo dos Insetos.

Pumbaa franze a testa para Timão.

Timão: Dá 1 tempo, eu tô sofrendo...

Pumbaa se senta e coloca os cascos na cintura.

Pumbaa: Sai dessa, Timão, tem muita coisa que a gente ainda pode fazer, podemos até ajudar as leoas. As principais leoas que patrulham nessa hora são Kenya e Nami.

Timão tira o rosto do tronco e vira para ele.

Timão: Não! Temos que fazer tudo de 1 outro jeito...

Ele fecha 1 pouco os olhos e começa a pensar, andando de 1 lado pro outro.

Timão: Ergh... talvez... possamos fazer igual às leoas, mas de outro jeito, faremos igual ninjas, é isso aí, exatamente! Vamos indo pela calada da noite! Enquanto elas vão por terra, nós vamos pela água, escondidos atrás das moitas e em cima das árvores.

Pumbaa levanta a sombrancelha para Timão enquanto seu amigo gesticula.

Pumbaa: Bem, acho melhor te dar essa oportunidade de tentar.

Pumbaa olha para trás, com a testa franzida e fala em 1 tom intediado.

Timão: Isso aí, me ajuda e entrar nesse toco de tronco!

Pumbaa deixa Timão subir na cabeça dele, e o coloca perto do topo do tronco, Timão pula no buraco que havia lá dentro e cai no fundo. Timão empurra o tronco, mas não consegue movê-lo por dentro.

Timão: Grr, não tenho força, não poderei me mover enquanto escondido nisso.

Pumbaa: É, e nem pense em achar que eu caibo aí dentro, porque eu não vou caber!

Timão: Er... ok.

Timão pula pra fora.

Pumbaa: Ainda acha que temos que mudar de função? Esse patrulha é ótimo, nós só temos que ... ahhh... passar a noite andando por aí...

Pumbaa encosta as costas no tronco de árvore e boceja, Timão anda com os braços para baixo.

Timão: Esse correria dá uma canseira...

Pumbaa: Entre outras coisas... também...

Pumbaa desmaia de sono, Timão cai de joelhos e pisca 3 vezes para frente antes de também cair no sono. Timão é acordado por uma enxurrada de água na sua cara.

Timão: Ao! Ei!

Ele acorda, Nimbus recua com uma folha enorme na sua pata esquerda, Cobalt dá 1 pulo para trás com 1 sorriso no rosto.

Pumbaa: Ahh!

Timão olha para trás e vê Pumbaa molhado.

Nimbus: Olhem só, se não são guardas que dormiram em serviço.

Timão: Huh? Como sabem que viramos guardas-noturnos?

Cobalt: A gente não sabe...

Nimbus: Até agora.

1 complementa o outro, Pumbaa cospe 1 jato de água.

Pumbaa: É, parece que pra isso a gente não serve também.

Timão: Hmmm...

Timão olha para o pelo molhado de Pumbaa, pensando em algo.

Timão: Tive outra idéia.

Timão estrala os dedos.

Timão: Vamos nos tornar aqueles que predizem o clima!

Timão cruza os braços e olha para cima.

Nimbus: Eu joguei água fria na cara dele? Ele parece maluco.

Cobalt: Não, isso é total a cara deles, sabe como eles refletem muita coisa.

Nimbus: Você não estaria falando da gente, estaria, Cobalt?

Cobalt: Claro que não... claro que não.

Cobalt dá 1 sorriso malandro para Nimbus.

Pumbaa: Claro... eu acho que vou... me tornar contador de insetos, então, tenha 1 bom dia de trabalho, Timão.

Ele dá as costas para ele e Timão se vira para Pumbaa.

Timão: Opa, espera aí! Eu preciso de 1 ajudante!

Timão corre até ele e o segura pelo braço esquerdo.

Pumbaa: Timão, isso é algo com a qual eu-

Timão: Isso é algo a qual vale a pena, e não posso fazer isso sem companhia sua...

Pumbaa: Ok então, vamos ver no que vai dar.

Pumbaa fala em 1 tom fechado. Na Árvore do Rafiki, Rafiki desce dela e sai andando. Timão é erguido por Pumbaa e jogado por ele até o topo da árvore.

Timão: Ah!

Timão cai no topo, aonde Rafiki fica a maior parte do tempo, ele se levanta e começa a escalar 1 galho pro topo. Pumbaa se arrasta para cima e derruba várias coisas e tintas no chão, ele se joga pra cima de 1 galho e se arrasta para cima enquanto o galho começa a rachar. Rycor chega andando até ficar próximo da árvore, ele olha para cima e vê a cauda de Timão subindo pela folhagem.

Rycor: Que que isso?

Timão sobe no topo, Pumbaa coloca a cara para fora das folhas, no topo e observa o céu.

Timão: Veja só, Pumbaa, há uma certa onda de nuvens chegando perto, aqui, aqui e lá.

O céu estava cheia de nuvens, todas longes umas das outras.

Pumbaa: E o que você acha que vai acontecer.

Timão: Não é óbvio, elas vão se juntar e formar uma imensa e maior nuvem, que vai despejar água por todo este território.

Pumbaa: "Despejar"? Timão, você tem certeza que usou a palavra correta? E tem mais, estamos oficialmente na temporada das secas.

Timão se senta na presa dele e coloca a mão no focinho de Pumbaa, olhando para cima.

Timão: Sente e espere, Pumbaa, sente e espere, nada como uma última chuva para finalmente estrear a temporada de seca.

Pumbaa se senta no galho, afundando na folha, mas o galho se parte e ambos caem em cima de Rycor, bem nas costas largas dele.

Pumbaa: Ao... que coisa mais áspera!

Rycor: Saiam. De cima. De mim!

Ele rosna para eles, Timão corre pro lado e Pumbaa se lança pro outro, Rycor se reposiciona para ficar de frente para eles.

Timão: R-R-R-Rycor, não é? M-m-muito prazer... em vê-lo novamente, ehe.

Ele dá uma risada de leve.

Rycor: Que mané prazer o que!

Pumbaa: Oh.

Pumbaa fica do lado de Timão.

Pumbaa: Nos desculpe pelo nosso mal jeito e termos nos conhecido pela 1ª vez daquela forma lá na cerimônia.

Pumbaa abaixa a cabeça para Rycor.

Rycor: Não... vocês tem que saber de uma coisinha...

Timão: Oh, sério?

Ele abre 1 sorriso para esconder seu medo, Rycor aproxima o rosto até eles.

Rycor: Vocês derrubaram uma colméia em cima dos meus amigos, deixaram vespas voarem pra todo lado... desrrespeitaram o crocodilo alfa na frente dos seus representantes! Nós, crocodilos, não deixamos muito barato quando nos desonrram assim, sem mais nem menos, ainda mais o alfa, logo depois da minha grande vitória sobre Makuu, e aquela humilhação!

Ele fala bem furioso com eles, tentando tirar satisfação.

Timão: Não, aquilo foi só 1 mal entendido, nos perdoe, Ryker, prometemos recom-...

Pumbaa: É Rycor...

Timão: Rycor, iremos lhe recompensar.

Ele se curva para Rycor, Rycor rosna mais ferozmente.

Rycor: Vocês terão que pagar as consequências!

Timão: Oh, erm... tenho certeza de que estamos muito ocupados... prevendo o tempo, e tem uma certa parte das Terras do Reino que precisam da nossa atenção...

Timão começa a se afastar e puxa Pumbaa pela cauda, Pumbaa se vira.

Pumbaa: Timão...

Ele fala baixo.

Timão: Temos que ir...

Timão fala grosso com Pumbaa.

Rycor: Não, eu tenho trabalho pra vocês!

Rycor se aproxima e Timão puxa bem forte a cauda de Pumbaa, fazendo Pumbaa soltar uma bomba na cara do crocodilo alfa ao ter se virado para trás, Rycor começa a tussir e Timão sai correndo com os braços pro alto, Pumbaa olha para trás e segue Timão.

Rycor: VOCÊS ME PAGAM!

Ele continua tossindo.

Pumbaa: Timão, o que foi que tu fez!?

Pumbaa para de correr perto da Pedra do Rei e Timão também, arfando ambos.

Timão: Eu salvei a gente, ele ia nos devorar!

Pumbaa: É, mas poderíamos ter conversado com ele ao invés de ter posto em prática 1 plano suicida!

Pumbaa fala alto com Timão.

Timão: Ok, mas você viu o tamanho daquele cara? Viu os dentes dele!? Ele. Quer. Nos comer! E o pior é que é o crocodilo alfa... precisamos do Makuu de volta aonde estava, esse cara aí é encrenca!

Pumbaa: Timão, olha só, pensa no que você ta falando, logo logo você vai achar que isso é outra tarefa...

Timão: Mas... até... que pode ser...

Ele pula na idéia.

Pumbaa: NÃO!

Pumbaa grita com Timão.

Pumbaa: Não vai ser... não tem como a gente patrulhar a noite, não tem como sermos ninjas, samurais, ou sorrateiros, não tem como sermos contadores e também não tem como prevermos o clima, principalmente quando fazemos previsões fora de época!

Pumbaa coloca o casco na cabeça enquanto fala.

Timão: Mas...

Pumbaa: Você está tão obcecado com isso, não é? Não parou para pensar no que eu quero? Eu também preciso decidir, mas só você toma a frente!

Nala olha de cima da Pedra do Rei.

Timão: Bom, acho que tem 1 bom motivo para eu fazer isso... e sim... aham, precisamos de algo que nos torne... uma nova identidade... uma nova função...

Ele fala todo perdido.

Pumbaa: Eu preciso decidir também... contador de insetos, será que é pedir demais?

Timão: Mas isso a gente já faz o tempo todo... não literalmente, quero dizer que não seria legal fazer isso pelo resto dos meus dias...

Ele conclui.

Pumbaa: Hora... bom... então acho que chegou a hora de seguirmos em frente com os nossos planos.

Timão: O quê?

Pumbaa se vira.

Pumbaa: A gente ainda mora no mesmo reino, ainda vamos nos rever...

Timão: Mas, Pumbaa, amigão, não está pensando direito, isso significa dissolver metade do que somos!

Pumbaa: Sinto muito, mas é o que eu desejo...

Pumbaa sai trotando, Timão cai de joelhos.

Timão: Não... Pumbaa...

Timão franze a testa.

Timão: Tudo bem então, vai logo! Eu não preciso de ajuda pra prever o tempo!

Timão aponta para ele, Timão se vira e se assusta com Nala atrás dele.

Timão: AHHHHAHAHA! Opa, achava que fosse... menos e com dentes afiados...

Nala: Não, sou só eu... vem cá, o que foi... isso?

Timão: Nada demais...

Timão fala lamentando e olhando pra baixo.

Timão: O Pumbaa me abandonou, ele sumiu, ele foi embora e pode ser que nunca mais vamos curtir a vida juntos!

Ele deita na pata dela e começa a chorar.

Nala: Epa, pera lá, como foi que tudo isso aconteceu?

Timão olha para cima. Depois de explicar tudo, Timão, deitado na Pedra do Rei e olhando pra cima, com Nala deitada do lado dele, conclui.

Timão: ... e foi assim que nos separamos...

Nala: Como deixou isso acontecer?

Nala olha para ele.

Timão: Eu... fui egoísta, eu acho.

Ele fala lamentando.

Nala: Mas... pra ser franca, você sempre é, é que o Pumbaa foi sempre 1 bom amigo com você e deixou você ser... você sabe...

Timão: O cérebro da nossa dupla...

Nala: Acho que sim... mas algo mais aconteceu nessa história... não foi?

Timão: É, foi sim... eu fiquei obcecado em encontrar logo algo de novo para a gente, sabe?

Nala: Sim, mas as coisas vem com o tempo... e... vocês podem muito bem serem o que quiserem ser... porém, tem mais algo te incomodando.

Timão: Tem sim... 

Timão lacrimeja.

Timão: Eu... sinto muita saudade dele... ele nos completava, mesmo a gente estando 1 pouco longe 1 do outro.

Nala olha para Timão e depois olha pra baixo.

Nala: Sei... eu também sinto saudade dele... o Simba foi mesmo 1 rei muito especial, e agora ta por aí mundo afora prevenindo os desastres naturais...

Timão: Eu queria que ele estivesse aqui... ele como rei daria 1 belo de 1 conselho...

Nala: Quer 1 conselho, Timão? Aceite isso, faça as pazes com Pumbaa e repense no seu trabalho como conselheiro, pois afinal, vocês 2 cuidaram dele por uma vida inteira e agora são da família... podem passar muita experiência para Kiara e Kopa.

Timão: Oh... você tem razão, vou fazer isso... pelo Simba.

Timão se levanta.

Nala: É assim que se fala!

Timão: Obrigado, vossa alteza.. digo... ex-vossa alteza...

Nala balança a cabeça para ele positivamente, Timão desce a Pedra do Rei e corre na direção em que Pumbaa foi. Aonde eles caçam insetos, Pumbaa faz uma contagem de cada inseto, usando 1 graveto e contando cada 1 deles sobre 1 tronco de árvore morto, ele desenhou o formato de cada besouro, formiga e gafanhoto dali, e colocou os números em pauzinhos do lado.

Pumbaa: Eita... contando o mesmo inseto 3 vezes... seria melhor se estivessem parados, ou marcados, ou destacados para eu contar melhor!

Pumbaa se assusta com 1 tremor, os insetos começam a correr mais rápido em cima do tronco, até que Rycor chega, alguns deles se escondem enquanto outros saem voando, Pumbaa se arrasta para trás.

Pumbaa: AH! Por favor, não me coma!

Rycor: Hein? Espera, te comer? Você tem que pagar pelo que fez... e será em nome dos crocodilos, isso é uma ordem do seu alfa!

Ele grita para Pumbaa enquanto Pumbaa se ajoelha e coloca os cascos na frente, Timão corre até lá e fica do lado de Pumbaa.

Timão: EI! OH, para 1 minutinho ae, eu tenho uma coisa a cumprir antes de fazer o que tem que fazer!

Timão extende as mãos na direção de Rycor.

Rycor: Como quiser.

Pumbaa: Ele nos deu direito às últimas palavras!?

Timão se vira para Pumbaa.

Timão: Pumbaa, eu sinto muito, eu fui 1 tolo em não me deixar ser o amigo que você merece que eu seja, eu preciso ficar com você, precisamos 1 do outro para manter nosso trabalho completo! O que sei é que fiz coisas erradas e só te puxei comigo sendo que você queria liberdade, me perdoe, Pumbaa.

Timão estica a mão para Pumbaa e Pumbaa a aperta com o casco.

Pumbaa: Hmmm... claro, satisfeito... mas agora, aonde estávamos mesmo?

Timão: Ah, prestes a ser devorados.

Pumbaa: Aé.

Ambos gritam de medo para Rycor.

Rycor: Espera, espera aí!

Ele levanta uma sombrancelha.

Rycor: Não vou devorar ninguém!

Timão: O quê?

Pumbaa: Onde?

Timão: Onde não, quando!

Timão grita com Pumbaa.

Rycor: CHEGA!

Rycor rosna.

Rycor: Escutem, vocês me humilharam, e agora tem que limpar o nosso olho da água, são as regras dos crocodilos...

Timão: É o quê?

Pumbaa: Huh?

Rycor: Vocês queriam 1 emprego, bom, tá aí 1 trabalho indispensável, pois ... Zazu...

Zazu pousa na frente deles.

Rycor: Acha que eles vão cumprir com este serviço?

Zazu: Lógico que sim, pode deixar comigo que eu assumo daqui.

Rycor: Claro... senhores serviçais... mordomo real...

Ele sai andando.

Timão: Peraí, isso foi 1 show, por que eu acho que borrei feio aqui...

Pumbaa: Não, você não fez isso não!

Zazu: Não, nada disso! Ele tem 1 trabalho... para vocês!

Timão: Falando em trabalho... espera aí 1 pouquinho, Pumbaa, esquecemos do nosso lema!

Timão fica sério.

Pumbaa: Aé, esquecemos mesmo!

Timão: Então... é 1... é 2... é 1, é 2, é 3 e... OS SEUS PROBLEMAS...

Pumbaa: VOCÊ DEVE ESQUECEEER!

Timão: ISSO QUE É VIVER...

Pumbaa: É APRENDER...

Timão e Pumbaa: HAKUNA MATATA!

Zazu: Ai... meu Deus do céu.

Zazu bate com a asa no rosto.

Zazu: Esse pode ser seu lema, trabalho, tanto faz, mas agora vão cumprir com o seu dever!

Timão: Sem problema!

Os 2 levantam e vão andando na direção em que Rycor foi.

Pumbaa: Tem razão, Timão... essa nossa busca nublou nosso verdadeiro dever: não se preocupar com nada!

Timão: Isso aí! HAKUNA MATATA, HAKUNA MATATA...

Zazu: Aí, quietos!

Conforme Rycor retorna para o seu olho da água e entra nele, ele começa a nadar e a parte clara de seus olhos brilham vermelho por 1 momento, ele então rosna e afunda no lago, crocodilos olham para ele afundando enquanto urubus que estavam em árvores próximas alçam vôo. Uma das árvores ali próxima, estava quase sem folha, com a última folha dela, seca e podre, se soltando ao ar e pegando 1 vento pra perto da Árvore de Rafiki.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faltam 10 capítulos para o final de duas partes da temporada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.