A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder escrita por 2la1n


Capítulo 9
Isso É Um Fátuo


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Nimbus, Cobalt e Nina clamam terem visto bolas de fogo nas Terras do Reino, uma coisa na qual ninguém acredita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765222/chapter/9

Nas Planícies Alagadas, no fim de tarde, Nimbus e Cobalt pulam de 1 lado pro outro, jogando água 1 no outro, Cobalt como exemplo pula em uma poça de lama e dá uma batida bem dada na lama, a fazendo voar na cara de Nimbus.

Nimbus: Oh!

Cobalt cai na risada e se deita, Nimbus corre e pula em uma poça de água, passando por cima de Cobalt e caindo do lado dele, Cobalt é atingido por uma onda e toda a lama em seu pelo desce até ficar na altura do peito.

Cobalt: Oh! Cara, mas isso foi perfeito!

Nimbus: Eu que o diga!

Cobalt: A lama é perfeita pra jogar em você, vocês 2 combinam!

Ele faz uma bola de lama e joga na cara de Nimbus, Nimbus cai para trás, enxagua a cabeça e coloca as patas na água, levantando ela com sua pata e observando ela escorrer.

Nimbus: Droga, mas como que faz uma bola de água?

Cobalt cai na risada, rachando de rir.

Cobalt: Nossa meu, mas tu é muito burro!

Nimbus: Foi o que eu tentei fazer por 1 momento de raiva!

Nimbus se senta com força na água e levantam várias bolhas de lá, Cobalt vê isso e da mais risada.

Cobalt: Oh, oh, oh! Você deve ta precisando ir a 1 certo lugar!

Ele fala dando risada.

Nimbus: Mas eu não fiz isso!

Cobalt: Ok... não precisa falar que fez.

Ele olha para trás.

Nimbus: E não fiz mesmo.

Ele olha para baixo e ao redor dele estava começando a borbulhar ainda mais, Nimbus então pula e grita de dor, caindo na água do outro lado de Cobalt e molhando ele de novo. 

Nimbus: AHHHH!

Ele solta 1 tom de alívio enquanto sai uma fumaça de leve da água ao seu redor, Cobalt vira a cabeça para a água, ainda borbulhante.

Cobalt: Mas o que foi isso?

Nimbus: A água ali está quente!

Cobalt: Estranho.

Ele continua olhando a água borbulhando até que levanta na terra seca ao lado daquele pequeno corpo de água uma chama verde.

Nimbus e Cobalt: AHHHHHHHHH!

Os 2 se assustam e saem correndo e se atropelando pela água.

Nimbus: Sai de cima, Cobalt!

Cobalt: Chega pra lá, Nimbus!

Conforme eles correm, começam a subir vários jatos de fogo verde atrás deles em sequência, eles então correm 1 do lado do outro enquanto os jatos sobem, eles então pulam pra fora da planície, em 1 nível mais alto na savana e vêem uma bola de fogo flutuando e se movendo em 1 caminho por cima da água com os jatos atingindo ela até que 1 pouco do mato ao redor pega foto e os jatos cessam, começa a garoar e as chamas se apagam. Cobalt olha para trás e vê a fumaça gerada pelas chamas no mato se apagando.

Cobalt: Que coisa doida foi essa?

Nimbus: Isso foi fogo, não foi?

Cobalt: Foi...

Nimbus: Sim! Vamos contar isso pra alguém!

Eles batem as patas após Cobalt virar sorrindo para Nimbus e saem correndo até a Pedra do Rei no meio da noite, do outro lado daquele pântano, alguma figura felina estava observando no meio do mato alto. Na Pedra do Rei, todas as leoas a a família real estavam entrando dentro da caverna enquanto Kopa, Kiara e Kovu conversavam do lado de fora, a dupla sobe correndo e pula até ficarem 1 do lado do outro sem muito esforço, com Nimbus quase tropeçando, os 2 abrem 1 sorriso na direção dos 3, Kopa os vê e sinaliza com a cabeça para Kiara e Kovu.

Kopa: Ei! 

Ele passa andando até eles.

Kiara: Oh...

Kovu: Ah, eae...

Eles se aproximam.

Nimbus: Oi, já sabiam que a gente vinha falar alguma coisa?

Cobalt: É lógico que não.

Cobalt gira os olhos.

Kopa: E o que tem pra contar?

Ele olha par Nimbus, dando 1 sorriso.

Kopa: É alguma coisa engraçada na qual os 2 se meteram?

Kovu olha pro lado, dando 1 sorriso de leve e quase rindo.

Kiara: Kovu...

Ela olha para ele e ele tosse falsamente duas vezes, olhando de volta para ela.

Kovu: Oh, é só 1 probleminha...

Cobalt: Enfim, temos sim algo pra dizer, é novo e surpreendente e descobrimos lá nas Planícies Alagadas...

Nimbus: É, fogo verde.

Cobalt: É, e o fogo primeiro quase atingiu o Nimbus e depois perseguiu a gente, assumiu a forma de uma bola meio azulada e amarela até sumir.

Kovu, Kiara e Kopa olham para eles de olhos arregalados, Kovu dá 1 olhar de lado e os 3 começam a rir muito, começando por Kopa.

Cobalt: Hein?

Nimbus: Isso não é engraçado, o fogo quase me queimou! Eu senti a água começando a me ferver e aí a gente correu e ele veio atrás da gente!

Kovu: Q-Q-Que história é-é-é essa?

Ela continua rindo, até dar a volta e ir andando para a caverna.

Kovu: Ai ai, valeu os 2, mas pra mim é hora de dormir, dia mais assertivo.

Ele boceja quase dando 1 rugido e entra na caverna. Kiara abre 1 sorriso alegre.

Kiara: É, e se planejavam pegar a gente, francamente vão ter que fazer melhor...

Kopa: Fogo verde nem existe...

Kiara: Não, a coisa do fogo nas Planícies Alagadas... por que afinal, estão alagadas!

Ela dá mais 3 risadinhas.

Kopa: Bom, vamos ter mais tempo pra processar isso amanhã.

Ele ri mais 1 pouco enquanto Cobalt e Nimbus ficam olhando 1 para o outro sem reação, os 2 irmãos dão meia volta e entram pra dormir.

Nimbus: Então, a gente mostra à eles?

Cobalt: É lógico, só assim para acreditarem. Mas tenho que contar melhor, ou talvez aquele fogo nem seja perigoso...

?: Acredito que seria bom contarem.

Os 2 se viram para a subida na Pedra e havia uma leoa de cor de pelagem marrom-avermelhado, de cor dos olhos da mesma da pelagem, ela tinha a mesma altura e semelhanças faciais com as de Nala.

Nimbus: Huh? Contar o quê?

Cobalt vira a cara para Nimbus.

Cobalt: Chapa, meu irmão, não é hora de ficar fazendo segredos!

Nimbus: Que segredo?

Ele lança 1 olhar esperto para Cobalt.

Cobalt: Opa, pera, vamo lá!

?: Eu vi a mesma coisa que ambos também viram, uma chama verde se levantando e conforme subia, ficava as vezes até um pouco azulada até ficar amarela...

Ela explica, fazendo uma cara de força para se lembrar.

Cobalt: Isso mesmo, igualzinho uma chama normal, só que no topo e... assim do nada, vindo do chão!

?: Nem eu acreditei nos meus próprios olhos e no que eu estava vendo.

Nimbus: Pode acreditar que também vimos e quando contamos, ninguém acreditou.

?: É, foi o que eu percebi, que nem o rei e a rainha acreditaram em vocês... algo importante dessa forma.

Cobalt: Qual é, nem deve ser tão importante assim, senhora...

Ele levanta uma sombrancelha.

?: Me chame de Nina.

Nimbus: Somos Nimbus e Cobalt.

Cobalt: Eu sou o Cobalt, no caso.

Nina: Essa coisa de chama pode provocar 1 acidente se os animais de repente se cruzarem com ela.

Cobalt: Bom... foi por isso que a gente veio falar com a realeza, para que dessem 1 trato nisso.

Ele fala dando 1 sorriso e 1 olhar preocupado, Nina balança a cabeça positivamente, com 1 sorriso esperto na cara.

Nina: E não acreditaram?

Nimbus: Não... bem, tentamos, hora de dormir.

Ele dá meia volta, Cobalt o segura o abraçando no torso.

Cobalt: Não, ainda não! Podemos pensar em algo ainda para fazê-los acreditar.

Nina: Quem sabe se eles me terem de prova?

Nimbus: Boa idéia, vamos acordá-los!

Cobalt: Não! Isso vai ser manhã!

Ele fala em 1 tom quase de berro.

Nina: Ok, vamos fazer isso amanhã! Eu explico pra eles melhor os problemas que podem dar.

Cobalt: Pode deixar com a gente essa parte, porém... você tem alguma idéia do motivo daquilo estar acontecendo?

Nina: Não.

Nimbus: Acho que deve ser por isso que não acreditaram, pois não sabemos o motivo, portanto, o que vimos, nós vimos, mas o que eles não viram, pra eles é impossível.

Cobalt encara dele com a testa franzida.

Cobalt: To começando a achar que a gente reflete muito uma certa dupla, mas enfim.

Ele deixa Nimbus ir para dentro da caverna, Nina e Cobalt vão logo atrás. De manhã, Kopa estava dormindo muito bem ao lado de Vitani quando ele se vira para cima e raspa o focinho em alguma coisa, ele abre os olhos e vê que Nimbus estava de pé, em cima dele.

Kopa: UGH!

Kopa se assusta e Nimbus pula pro lado, Kopa se deita agitado e Vitani abre os olhos confusa.

Vita: Mas o quê?

Cobalt estava atrás à direita de Nimbus, com 1 sorriso malandro pra Kopa, Nina estava mais ao fundo a esquerda de Nimbus, olhando para os 2, ela vira e coloca a pata na cara.

Nina: Eu mereço...

Kopa: Mas o que... significa... isso!?

Ele levanta e pergunta levantando 1 pouco o tom, Kiara e Kovu acordam cansados e olham naquela direção.

Cobalt: Venha com a gente e veja o que temos para te mostrar de mais importante.

Ele fecha a pata direita com força.

Vita: O que é tudo isso?

Ela olha para Kopa, ele vira a cabeça para ela.

Kopa: Ah, não sei, isso é algo enigmático.

Nimbus: Não tanto assim, queremos lhe mostrar sobre o fogo verde.

Kopa: Vocês me acordaram... POR ISSO!?

Ele arregala os olhos.

Cobalt: Nimbus!

Nimbus: Melhor falar aqui do que ele se estressar ainda mais lá!

Kopa: E foi bom ter falado mesmo, por que eu não vou!

Kovu e Kiara se aproximam.

Kovu: Isso foi alguma pegadinha?

Ele olha pra Kopa e Nimbus em seguida.

Kopa: É, ta parecendo.

Cobalt: Não é pegadinha, não é piada!

Nina: É verdade o que eles dizem!

Ela se aproxima.

Nina: E eu estou de prova, eu também vi!

Kovu: Viu o quê?

Vita: O quê?

Kiara: Ontem eles vieram com 1 papo de maluco sobre fogo verde nas Planícies Alagadas, nem tem como pegar fogo naqueles lagos!

Kovu: Isso é uma besteira.

Nimbus: Não é não!

Cobalt: É, e vocês tem que dar uma olhada!

Kopa: Não! Isso é pegadinha... e... quem é você?

Ele pergunta para Nina.

Nina: Meu nome é Nina.

Vita: A Nina patrulha a noite junto com Namy e Kenya...

Vitani se levanta.

Nina: Exato.

Vita: Então você tem 1 relatório.

Nina: Tenho sim, sua majestade, mas prefiro que venha ver pessoalmente.

Nimbus e Cobalt abrem 1 sorriso pra Kopa, ele gira os olhos.

Kopa: Então acho que todos nós podemos ir, só pra confirmar que não é nenhuma brincadeira.

Nina: Não tem como ser.

Ela diz para Kopa.

Kovu: Então vamos antes que eu desmaie de sono aqui dentro.

O grupo se desloca para o pântano e chegam na beirada dele, nas bordas altas da planície da savana, olhando para baixo para o pântano naquela manhã, não havia nenhum sinal de fumaça.

Kiara: Aonde?

Cobalt: Nós vimos a bola de fogo por ali.

Ele aponta aonde eles estavam bricando, duas poças de lama com 2 corpos de água em volta.

Nimbus: Aconteceu quando a gente parou, e aí começou a perseguir a gente como se tivessemos irritado.

Nina: Eu posso te garantir, Rei Kopa, estes 2 falam a verdade, eu vi 1 corpo flamejante aqui neste pântano.

Kopa olha para ela.

Kopa: Então por que não estou vendo nada agora?

Kiara: Ou melhor ainda, por que isso viria a acontecer agora, vivi aqui a minha vida toda e nunca ouvi menções de fogo nestas partes... além da savana.

Kovu: Hmmm... nas Terras do Exílio costuma sair jatos de água quente e fogo, as vezes do chão, mas isso só quando tem uma rachadura ou cratera.

Nimbus: Então talvez tenha rachaduras no meio da água.

Nina: Nós não vimos nenhum jato d'água, Nimbus, e também se tivesse saído fogo de uma rachadura no meio da água, o fogo teria se extinguido e subiriam apenas bolhas.

Nimbus: Antes do fogo subir, apareceram as bolhas e a água ficou mais quente e tudo começou a sair do controle comigo...

Cobalt: Não dá pra resolver as coisas assim chutando.

Kovu: É a melhor explicação que eu dei e que pude dar, são geysers.

Kiara: Geysers no meio do pântano?

Ela levanta uma sombrancelha para Kovu.

Vita: Tudo bem, já chega, pessoal! Muita falação e pouca solução! Nimbus, Cobalt, será que podem reproduzir o que fizeram noite passada?

Eles vão até o meio do pântano e começam a pular na lama, jogando água e lama 1 em cima do outro, Nimbus pula por cima de Cobalt duas vezes, de 1 lado pro outro, se senta no corpo de água e espera.

Nimbus: Foi bem assim que a gente fez.

Kiara: Isso com certeza irritaria alguém se jogasse toda essa lama em cima de outro animal.

Vita: Eu que não queria ter visto isso de noite.

Eles esperam 5 minutos e nada.

Cobalt: Nimbus...?

Nimbus: Não, não tem nada aqui, não sinto o calor e nem quentura, a água está mais fria do que morna.

Cobalt: Vou procurar por alguma rachadura então.

Ele começa a tatear o fundo da lagoa.

Cobalt: Não da pra saber, se eu faço força, eu afundo a pata na lama lá no fundo.

Nimbus: Não há crateras ou rachaduras aqui.

Ele enfia a cabeça n'água.

Nimbus: Nhuhmm crmgkhm iormmm rmmm hmmm hmm...

Borbulha perto a cabeça dele e ele tira a cabeça da água.

Nina: Ok, por que não aconteceu agora?

Kopa: Eu estou esperando reproduzirem isto.

Ele fala entediado.

Nina: Vai dar certo, mas... vocês tem 1 dia cheio?

Ela pergunta para Kopa.

Kopa: Somos todos reis e rainhas, somos ocupados diretamente e dividimos nossas tarefas e estamos todos aqui, o que acha?

Ele fala entediado e começando a ficar bravo.

Kiara: Calma, Kopa, calma, eles estão tentando fazer alguma coisa.

Kopa: É, me aborrecer!

Kovu: Para com isso, só estão querendo chamar atenção...

Ele dá 3 passos para frente e olha pra eles.

Nina: Mas espera! Eu também vi!

Kovu: Você viu... junto com eles... é lógico que isso é uma pegadinha.

Ele fala para Nina.

Nina: Eu não tenho provas concretas ainda, e não posso lhes mostrar sem isso acontecer, é só esperar...

Kovu: Desculpa, o dia já começou.

Ele dá meia volta e votla para a Pedra do Rei, Kopa vai junto com ele.

Kiara: Deixa isso pra lá, vai ver não é nada.

Ela fala olhando para a dupla e sai andando.

Vita: Talvez uma outra hora.

Ela se vira e também sai, Nina se vira para os 2 e olha para eles preocupada.

Cobalt: É, não deu certo.

Os 2 saem de lá e vão até Nina.

Nina: Vamos nos reencontrar aqui esta noite, eu tenho uma teoria sobre isso.

Nimbus: Valeu a tentativa agora?

Cobalt: É lógico que valeu, Nimbus.

Nina: Tentam conversar sobre isso com alguém que convença os 4, eu tenho que sair!

Ela se retira.

Nimbus: Com quem vamos começar a falar sobre isso?

Cobalt: Com quem a gente quiser, Nimbus, vamos falar isso pra quem a gente quiser.

Ele bate a pata direita dele nas costas de Nimbus. Os 2 então tenta falar isso para Mtoto, Ma Tembo, Thurston, Zuiri e Rashu, tendo que fugir de Rashu e dos rinocerontes após sem querer Nimbus pisar no território deles. Mais tarde, Cobalt e Nimbus andando de cabeça baixa, com seus pelos bagunçados em torno do corpo e suas jubas estrupiadas, Nimbus se inclina em uma enorme pedra e se deita do lado dela.

Nimbus: Ai, que canseira! Quanto tempo que eu não trabalhava tanto.

Cobalt: Acho que você nunca pegou algo tanto tempo assim, Nimbus.

Ele levanta uma sombrancelha para o seu companheiro. Cobalt se senta e olha para baixo, Nimbus se chaqualha todo e seu pelo volta pro lugar.

Cobalt: Surgiu uma idéia de com quem podemos falar!

Ele levanta a cabeça e ergue 1 sorriso.

Nimbus: Quem?

Cobalt: Aquela nossa querida duplinha que as vezes nos refletem! Estão sempre por aí, nunca parados num lugar, ou será que sim!?

Nimbus: O Simba e o Rafiki!

Cobalt: Não! E o Simba nem está mais nas Terras do Reino!

Nimbus: Sarabi e Sarafina.

Cobalt: Bom, aí elas sempre estão em 1 lugar!

Nimbus: Kovu e Kiara?

Cobalt: Não é da realeza!

Nimbus: Zazu e Rafiki?

Cobalt: Os 2 nem são uma dupla!

Nimbus: Oh... ergh...

Cobalt chaqualha a cabeça negativamente e se vira para Nimbus enquanto Nimbus abre 1 sorriso e arregala os olhos, ambos se viram 1 para o outro com semblantes diferentes para dizer as mesmas palavras.

Nimbus e Cobalt: Timão e Pumbaa!

Nimbus: É isso!

Cobalt: Sim... é isso!

Ele bate com a pata na cara. Depois, ambos chegam correndo em cima de 1 morro, aonde veem a dupla perto de 1 pequeno lago, deitados sobre uma rede de cipós ao Sol, Nimbus e Cobalt descem correndo até eles.

Nimbus: Eae, se eu falasse que vi uma bola de fogo sobre o pântano, vocês acreditariam?

Ele se apoia na rede, Pumbaa abre os olhos e Timão olha pro lado.

Pumbaa: Erghh... acho que não, isso é mio impossível.

Timão: Não pra você, Pumbaa, tudo que envolve gás tem você lá.

Pumbaa: Ele perguntou sobre fogo!

Pumbaa vira ara Timão.

Timão: Fogo, gás, mesma coisa, pragicamente.

Cobalt: Entao você acredita?

Timão: Que história é essa afinal?

Pumbaa: Eu acho meio impossível...

Nimbus: Vimos jatos de fogo lá e isso que acabei de dizer...

Timão: Sei... mhm... nós vemos muita coisa, pode ser o tempo, mal-estar, nada pra incomodar, agora... por favor... poderiam nos deixar com 1 certo tempo, nós passamos horas e horas fazendo as mesmas atividades e quase não paramos.

Pumbaa: É verdade apesar das nossas atividades serem solmente voltadas pra nós.

Timão: Eh, boca solta!

Timão pega 1 copo feita de folhas do lado dele e sai da rede e vai até o lago.

Nimbus: Eles não acreditam.

Cobalt: Eu não sou surdo, vamos embora!

Cobalt dá meia volta, Nimbus segue ele enquanto Pumbaa observa eles indo embora.

Pumbaa: Eita... eu hein?

Ele puxa uma viseira de folha e a põe nos olhos. À noite, a dupla chega nas Planícies Alagadas e se sentam na beirada dela, olhando pra baixo.

Nimbus: É... desde que os hipopótamos se mudaram daqui, não se tem tido mais muitas visitas.

Cobalt: Alguém tem que ocupar outros lugares, as Terras do Reino são vastas.

Nimbus: Então será que eo que vimos era real?

Cobalt: Com certeza era.

Ele diz olhando para o centro do pântano, e lá estava o msmo eveno acontecendo, jatos de fogo criando uma bola que lfutuava sobre a água, passando pela vegetação, o fogo encosta no tronco de uma das árvores e a árvore começa a pegar fogo.

Cobalt: Os jatos...

Ele vê que eles vinham da água, saindo como se fosse chafarizes de fogo, alguns subiam e sumiam como 1 pequeno tiro de fogo.

Nimbus: Vou contar pra eles!

Nina: Deixem que eu vou, fiquem de olho!

Cobalt: Nina?

Os 2 se viram.

Nina: Acabo de ver, fiquem aí!

Ela se vira e sai correndo para a Pedra do Rei, os 2 se viram e continuam testemunhando aquilo, e dessa vez, o fogo estava começando a queimar o mato em volta, Nina chega na Pedra do Rei e sobe até a caverna.

Nina: Kopa, Kiara!

Kiara bota a cara pra fora da caverna e Nina chega até lá.

Kiara: Pra que a pressa?

Nina: Está acontecendo 1 incêndio nas Terras do Reino.

Kiara: Incêndio!?

Kopa: Faz sentido, a época de seca está chegando.

Ele corre pra fora.

Nina: Deixem que eu levo vocês até lá!

Kovu e Vitani pulam pra fora da caverna, com Kiara logo atrás, Nina corre na frente e os leva correndo até o pântano. Nimbus e Cobalt continuam testemunhando os jatos, agora a bola começa a cessar enquanto mais jatos sobem e se apagam, fogo verde, azul e amarelo aparecem e suiam deixando apenas o incêndio como rastro, a planícies já estava começando a se iluminar na escuridão das Terras do Reino, com suas próprias luzes de verde, azul e amarelo. Nina chega com o grupo e os 4 ficam de cara diante do que estão vendo.

Cobalt: São os 4!

Nimbus: Finalmente, não tem como eles não acreditarem agora, eheheh!

Eles olham para as expressões faciais deles e eles estavam encarando de olhos arregalados e boquiabertos.

Nimbus: Ok, acho que não acreditam mesmo!

Kiara: E não acredito, pois está havendo 1 incêndio de 1...

Kovu: Fogo vindo do subsolo! Nina, Kiara, chamem os elefantes e os hipopótamos!

Nina: É pra já, majestade!

As duas saem correndo em meio à escuridão.

Vita: O fogo... está se alastrando!

Cobalt: Sim, é 1... fogo... FOGO!

Nimbus: Essa não!

Kopa: Muita calma!

Kovu: Vamos estabelecer 1 perímetro de terra seca em volta da planície, par assim o fogo não se alastrar ainda mais!

Cobalt: Como assim?

Kopa: Assim!

Kopa começa a remover os matos em volta da depressão, Kovu e Vitani se espalham e começam a fazer isso também, Cobalt e Nimbus seguem para 1 lado e tiram o mato 1 por 1 com as garras, Nimbus começa a pegar e a tirar com os dedos das patas, mas o fogo estava vindo muito rápido e logo, a savana já estava com seu primeiro fogo de incêndio.

Kopa: Não!

Kopa corre até lá e se joga em cima do incêndio, apagando ele ao rolar em cima dele, outros focos começam também, Kovu passa correndo por cima, Vitani corre e pula várias vezes ao redor até consegue jogar terra por cima da grama incendiada, mas pelo menos outros 20 estavam começando a pegar fogo.

Cobalt: Precisamos de mais ajuda!

Kiara: Nós temos a temos!

Ma Tembo e Mtoto seguem com uma tropa de 16 elefantes e hipopótamos, eles adentro na planície e começam a se lançar na água, espirrando ela em direção aos focos de incêndio, alguns elefantes espirram água em jato com suas trombas na direção do fogo, apagando ele de vez, os jatos estavam ainda acontecendo, mas em pouca quantidade, assustando alguns hipopótamos e elefantes, Ma Tembo sobe de volta para a savana e olha para tudo aquilo.

Ma Tembo: Nossa, todo esse escândalo por causa de 1 surto de fogo fátuo.

Kiara, Kovu, vitani, Kiara, Cobalt e Nimbus olham para ela sem entender.

Kiara: Fogo fátuo?

Nina corre até eles.

Ma Tembo: Sim, esse fogo de coloração verde, ou azul que brota assim do chão, é o chamado fogo fátuo... acontece muito em pântanos.

Cobalt: Eae, Nimbus...

Nimbus: Concordo...

Cobalt e Nimbus: DEMAIS!

Kovu: Então era 1 fato o que diziam sobre o fátuo?

Kiara levanta uma sombrancelha para Kovu, Vitani faz uma cara de que estranhou e Kopa inclina a cabeça sem expressão no rosto.

Kovu: É, eu sei, foi péssima.

Ele franze a testa.

Vita: Fogo fátuo... o fogo do pântano.

Ma Tembo: Acontece por causa dos gases do pântano, são altamente inflamáveis, as vezes deve acontecer por aqui, só perguntar pros hipopótamos.

Nina: É, né, com certeza todo mundo sabia disso.

Ela gira os olhos e fica de costas para o pântano.

Mtoto sobe para a savana.

Mtoto: Já estamos quase acabando.

Ma Tembo: Podem mandar ver... eu vou voltar pra lá, pode assumir daqui, Mtoto.

Ela desce novamente.

Kiara: Mtoto, pode ter certeza de que a situação está sob controle?

Mtoto: Lógico, tá sim.

Ele fala afirmando.

Kiara: Ok, então, de volta para a Pedra do Rei.

Ela se vira para os leões.

Nimbus: Conseguimos uma ótimo história hoje!

Cobalt: E não acha? Mal espero pra contar pro resto do reino.

Os 2 começam a ir junto com os outros.

Nimbus: Isso se eles acreditarem na gente, ponto bem importante!

Cobalt: E... será que vão?

Nina: Podem ter certeza de que as vezes é bom acreditar naquilo que não vê!

Kiara: Ou pelo menos dar o benefício da dúvida, pois afinal, você pode não ver e acabar deixando 1 problema acontecer...

Kopa: Põe problema nisso! Santo Ahadi, como eu fui deixar isso acontecer!?

Ele olha pro lado.

Vita: Não se preocupa, meu amor, foi só 1 errinho.

Ela vai pro lado em que ele olhava e encosta a testa dela na dele.

Kovu: Temos que repensar algumas coisas... 

Ele fala precavido. Mais tarde, de madrugada, na Planície Alagada, uma bola de fogo azulada passa voando por cima do pântano, sem ter jatos de fogo abaixo dela, a bola de fogo segue para fora do pântano e continua flutuando por cima da savana, sem queimar nenhum grama e segue adiante, indo na direção das Terras do Exílio.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rainha Leoa 2ª Temporada : A Divisão de Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.