Power rangers força suprema escrita por Rocky Marsiglia


Capítulo 26
A Semana Santa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765006/chapter/26

Era início da semana santa, estávamos no intervalo conversando quando Luque me perguntou:

E aí Rocky, qual vai ser a boa do feriado, vai viajar?

Ainda não sei cara, tudo o que sei é que vou ficar bem longe de qualquer tipo de salgado por um tempo… Hahahahah. - respondi.

Bem pensado, isso com certeza eu também farei. - me respondeu Luque.

Estávamos conversando quando aproximaram-se Colt e Wendy:

Oi rapazes tudo bem? - perguntou Wendy.

Oi Wendy, tudo e você? - perguntei.

Tudo sim, tavam falando sobre o que? A gente atrapalha? - ela respondeu.

Não imagina, só conversávamos sobre o que vamos fazer no feriado. - respondi.

Ah sim, e vocês vão viajar chorão? - Wendy perguntou, virando para Colt.

Então mimizenta, acho que não, acho que o vovô virá em casa, não é Rocky? - comentou Colt.

Isso, acho que sim, então ficaremos por aqui mesmo, e tu Luque, vai pra Osasco ou vai ficar por aí? - perguntei.

Então cara ainda não sei, meu pai não disse se virá com o Bruno ou se é pra eu ir pra lá.

Oi meninos, oi Wendy, tão falando do que? - eram Mioh e Emily.

Nada demais, apenas sobre o feriado que tá vindo por aí. - respondeu Wendy.

Oi turma, achamos vocês, do que fala… - mal Mila e Tati chegaram junto quando escutamos gritos vindos do meio do pátio, nem preciso dizer o que estava havendo, não é mesmo?

Pra dar aquela “alegrada” em nosso intervalo, óbvio que Lúcifer mandou seus Patrulheiros de Lava atacar a escola:

Vamos nessa galera! - chamei meus colegas.

Vamos!

Wendy, se protege! - pediu Colt.

Pode deixar!

Mila, Tati, vão com ela! - falei.

Certo! - elas responderam.

Saímos correndo no meio dos alunos e chegamos no meio do pátio onde encontravam-se os Patrulheiros:

Vamos rápido gente, logo acaba o intervalo. - comentei.

CERTO! - todos me responderam.

Fomos pra cima dos Patrulheiros com força total, em pouco tempo colocamos todos para correr.

Parece que esses caras não aprendem nunca mesmo né!? - comentou Emily, enquanto íamos voltando pra junto das meninas:

Vocês estão bem? - perguntou Wendy, correndo para ver como o Colt estava.

Sim, mimizenta, como sempre, tudo bem, demos conta do recado. - respondeu Colt.

Eu gostaria de saber o que tanto o Lúcifer ataca a nossa escola, o que será que ela tem de tão especial assim hein? - perguntou Mila.

Quem sabe né, o Lúcifer é louco, acho que ele não precisa de um porque, de um motivo concreto pra nos atacar. - respondi, tentando desviar o assunto. - Mais então como conversávamos até sermos interrompidos, a gente falava sobre o que íamos fazer no feriado, aliás e tu Wendy, o que vai fazer? - perguntei.

Então, muito provavelmente minha mãe irá fazer uns ovos de chocolate para doarmos para crianças carentes e eu já pedi pra ela fazer alguns também pra eu levar no orfanato.

Mais que ótima ideia mimizenta, eu quero te ajudar, posso? - comentou Colt.

Claro que sim chorão, eu vou adorar!

Tai, podemos todos ir ajudar, vou ver se a mãe libera uma grana pra gente comprar mais matéria prima pra ajudar. - comentei.

Vou fazer o mesmo! - emendou Luque.

To dentro gente! - falou Mioh e Emily.

Podem contar com a gente! - prontificaram-se Mila e Tati.

Bom, então já temos o que fazer esse feriado vai ser demais! - comentei.

O sinal para voltarmos às aulas tocou, e então caminhamos todos para nossas salas, quando nos ajeitamos, mal a professora voltou a dar aula então o diretor Paulo anunciou nos alto-falantes do colégio:

Atenção alunos e professores, como todos sabemos estamos na semana santa, e a paróquia do bairro veio nos pedir ajuda para fazer a encenação da Paixão de Cristo, fizemos uma parceria e eu disse que os alunos iriam de bom grado encenar a peça na sexta-feira santa na praça da matriz, antes que comecem a chiadeira de que não querem, ou que saco, que obrigatoriedade chata, é um serviço comunitário, de livre e espontânea vontade, os alunos que desejarem participar não irão ganhar pontos a mais, presença, ou qualquer bonificação, apenas a gratidão da paróquia, aviso que precisamos de todos que puderem participar pois além dos papeis principais precisamos dos figurantes para fazer multidões, aqueles que quiserem participar podem informar ao ou a professor ou professora que estiver em aula e se dirigir até a quadra do colégio, já está sendo montada lá as mesas para fazerem as inscrições, novamente lembrando que não é obrigatório, obrigado, e boas aulas.

Poxa, e ai Rocky, o que tu acha!? - me perguntou Luque.

Cara, eu sou parceiro da gente participar, acho que vai ser legal, podemos até falar com as diretoras do orfanato pra levar as crianças pra assistir, ia ser bem legal! - comentei.

E então rapazes vamos!? - perguntou Emily.

Claro é pra já! - respondi.

Notei que muitos alunos estavam interessados em participar, muito mais do que de inicio julguei, avisamos a professora e fomos todos saindo, no meio do corredor encontramos com Colt, Tum Tum, Wendy e Carol:

Então, decidiram participar também!? - perguntou Mioh para Colt.

Claro, a mimizenta me convenceu.

Ah, vai ser divertido chorão, vai ser legal também, vai ficar super bonito.

Já posso até imaginar a praça da matriz lotada, à noite, todo o cenário pronto, só de falar chego a me arrepiar. - comentou Carol.

E vocês vão se inscrever pros papéis principais ou só pros figurantes? - perguntou Tum Tum.

O que vocês acham galera!? - me virei e perguntei a todos.

Ah sei lá cara, pensando agora, acho que vou pros figurantes, sou mó tímido. - comentou Luque.

Tu tímido Luque, conta outra vai, deixa de ser palhaço. - falou Tati.

Ah gente, já que é pra fazer, vamos fazer bem feito então, vamos nos inscrever pros principais. - sugeriu Mila.

Simbora turma! - chamei todos.

Chegamos à quadra do colégio e já havia uma grande fila lá de alunos se inscrevendo, como pudemos notar a grande maioria estava se inscrevendo para fazer apenas figuração, bom ao menos estavam participativos, foi chegando a nossa vez e fomos colocando nossos nomes na lista dos principais.

Quando acabou as inscrições voltamos para as aulas e ficamos sabendo que as leituras dos textos iriam ser feitas na parte da tarde na quadra do colégio para a escolha dos papeis.

Ligamos pra nossa mãe informando do que iria acontecer e dissemos que iríamos ficar pelo colégio mesmo pra não perder tempo:

Tá bem Rocky, mais vocês tem dinheiro pra almoçar!? - perguntou mamãe.

Temos sim mãe, não se preocupa. - respondi.

Tá bem, e cuida do Tum Tum tá bem!?

Pode deixa mãe, a gente cuida do Tum Tum, se cuida e até de noite. Um beijo.

Um beijo meu filho, beijo pros seus irmãos.

A mamãe tá mandando beijo.

BEIJOS MÃE! - gritaram Tum Tum e Colt.

Tá, pode deixar mãe, nada de comer bobagem, beijos, tchau. Bom, vamos lá então almoçar, tu vai pra casa Luque?

Não, vou com vocês, também fica longe pra eu ir pra casa e voltar depois.

Beleza, vamos galera. - chamei.

Alguns colegas voltaram pra suas casas, pois moravam bem perto do colégio, outros, como nós foi almoçar por perto do colégio, pois ir pra casa e voltar ficaria muito corrido.

Enquanto isso no inferno:

Senhor Lúcifer, SENHOR LÚCIFER!

Fala criatura chata, o que descobriu de importante pra nos ajudar?

Então senhor estava observando os rangers e acabo de saber que eles irão fazer uma apresentação teatral.

Hum, e sobre o que será essa apresentação?

Sobre… urgh… A... A...

FALA DUMA VEZ ABADOM, JÁ ESTÁ ME DEIXANDO IRRITADO!

A paixão de Cristo!

Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgh, é essa época então é!? Aquela história, urgh, nojenta, do meu irmão, Jesus, o queridinho de meu Pai, aquele “coitadinho” que se sacrificou pra salvar os humanos pecadores, as criaturinha fofas, os brinquedinhos de Deus.

..Sim senhor, exatamente essa representação que os rangers irão participar.

Tenho repulsas só em pensar em quanto idolatram Jesus, e esquecem-se de mim, ou pior me tratam como um ser inferior, um ser com quem eles podem encarar porque acham que meu irmão os protegerá de alguma forma, mas… Eu acho que essa será uma excelente oportunidade de eu mostrar que Jesus não é tão bom e poderoso como eles pensam, nem tão pacífico assim.

O que o senhor tem em mente, senhor Lúcifer?

De momento, apenas continue observando, quero mais detalhes e quando eu tiver tudo o que preciso, eu lhe direi o meu plano.

Sim senhor!

Quando terminamos de almoçar, voltamos para o colégio, o pessoal do período da tarde já estava sabendo da encenação, porém não poderiam participar como principais, apenas como figurantes, pois os ensaios seriam apenas no período da tarde, e em comum acordo a paróquia garantiu que não iria atrapalhar nos períodos de aula, o sinal de entrada foi dado e o colégio abriu as portas, o pessoal da tarde foi se encaminhando para suas salas, enquanto nós íamos nos dirigindo para a quadra de esportes, onde iriam acontecer as primeiras leituras do texto.

Quando todos os alunos inscritos para os principais papéis apareceram à professora Christine, de artes, que ficou encarregada de ensaiar o pessoal nos chamou:

Bem, pelo que vejo aqui, pela lista de inscritos pros principais papéis, já adianto que alguns dos principais aqui, pouco ou nada terão de fala, principalmente alguns dos doze apóstolos, vou explicar como será a peça, nós iremos iniciá-la na Última Ceia, quando Jesus anuncia que será traído por um de seus discípulos, após Jesus irá ao Horto e fará sua prece com seu Pai, em seguida teremos Judas conversando com os guardas romanos, vendendo Jesus, seguiremos para a parte onde Jesus será entregue por Judas, Pedro fugindo e o negando três vezes, como Jesus profetizou, dai teremos Jesus preso, sendo julgado por Pôncio Pilatos, este deixando ao povo a opção entre libertar Jesus ou Barrabás, cortando após isso pro calvário, Jesus carregando sua cruz e sendo apedrejado, sua mãe e Maria Madalena secando seu rosto, chegando ao cume onde haverá a crucificação e então após alguns momentos, retiraremos o corpo da cruz, o levaremos ao um canto, haverá sons e luzes de raios e trovões, e de repente tudo ficará calmo e mostraremos Jesus vivo. E FIM! Então sendo assim os personagens que realmente terão falas serão: Jesus, Judas, Pedro, Maria, Maria Madalena, Pôncio Pilatos, pessoa um, que no momento em que Pôncio perguntar qual deve libertar irá gritar e incitar a multidão por Barrabás, e bem, pelo que vejo é isso, bom, quem vai querer ter falas!?

Emily, de repente disse que não queria nenhum papel por fala, ela participaria como uma figurante, como uma das seguidoras, o mesmo disse Carol, alguns outros alunos que a principio também haviam solicitado participar num dos papéis principal, acho que na hora acabaram ficando com vergonha ou medo, e acabaram desistindo da ideia, alguns inclusive disseram que nem queriam participar como figurantes, mais que ficariam felizes em ajudar a montar o cenário, o som, no final das contas sobrou pra fazer os sete papeis principais com falas da peça, Colt, Tum Tum, eu, Wendy, Mila, Luque e Mioh.

Muito bem então, vocês dez que estão ai garotos, serão os outros discípulos da Santa Ceia, ok?

Sim professora! - responderam.

Muito bem, Emily, Carol e Tati, tenho algumas cenas para vocês, Emily e Tati ficaram juntas de Maria e Maria Madalena no momento da crucificação, Carol, você será a que irá passar por Pedro e questionar se ele não era discípulo de Jesus, no momento em que este irá negar, está bem meninas?

Sim, professora, tá ótimo, e podemos também acompanhar os ensaios e caso haja alguma urgência sim, substituir algum principal. - respondeu Emily.

Perfeito meninas, muito bem, agora vamos a vocês sete. - dizia a professora, virando-se para nós. - Aqui, peguem os textos vamos começar a leitura, primeiro iremos ver quem irá fazer quem, vou pegar aqui no texto uma fala aleatória de um de cada e vocês irão fazê-la para mim, e eu irei analisar a entonação e postura de cada um pra decidir, tudo bem?

Sim, professora! - respondemos.

Foi então que o teste começou, tal como a professora disse ela pegou falas do texto e nos fez dizê-las, o mesmo para as meninas, logo que ela testou a todos nós ela veio com as conclusões:

Muito bem, já tenho as respostas sobre quem irá representar quem nessa encenação da paixão de Cristo, Mioh, você será a pessoa que irá incitar o ódio na multidão no momento em que Pôncio solicitar, Luque, você será o Pôncio, Mila, você será Maria Madalena, Wendy, ficará perfeita no papel da mãe de Jesus, Virgem Maria, Tum Tum, você negará Jesus três vezes, irá representar Pedro, e agora então sobrou apenas Judas e Jesus, e Rocky e Colt, e quem fará Judas é… Colt, parabéns Rocky, você fará Jesus!

Após tudo isso decidido, começamos os ensaios, pegamos as falas e começamos a treinar, primeiro fizemos uma leitura total do texto, sem encenação. Ficamos a tarde inteira com isso.

SENHOR LÚCIFER, SENHOR LÚCIFER! PRONTO, DESCOBRI AS ULTIMAS INFORMAÇÕES PARA O SENHOR, A ESCALAÇÃO DO ELENCO FICOU ASSIM: Rocky irá representar seu irmão, Colt, Judas, Tum Tum, Pedro, Luque, Pôncio, Wendy, a amiga dos rangers será a mãe de Jesus, a outra amiga Mila, fará Madalena, e por fim…

Já basta! Já tenho mais do que suficiente! Então o ranger vermelho quer ser meu irmãozinho não é!? Muito bem, sofrerá tanto quanto ele,suas dores agonias,o deixarei tão abatido, tão triste e fraco que não conseguirá lutar! Seus irmãozinhos, seus pequenos traidores, irão sofrer o arrependimento da traição, da negação, sentirão tanto remorso que não conseguirão também lutar, Luque, o ranger branco, este ficará isento a tudo e a todos, deixará a decisão para os outros, não irá querer se envolver, isso irá enfraquecer bastante a equipe, com isso Abadom, nós iremos derrotar esses rangers, esse será o fim deles! ADEUS PARA SEMPRE POWER RANGERS! HAHAHAHAHAHAHAHA. Abadom, prepare o Reverendo Maligno, ele irá trazer as trevas ao invés da paz para os seres humanos e comece já o ataque! Que ele lance sobre os rangers todos os sentimentos de seus representados para que o sofrimento deles inicie-se imediatamente!

Imediatamente senhor!

O ensaio estava correndo maravilhosamente bem, entramos de cabeça nisso, e estávamos nos entregando mesmo aos papéis, dando muita veracidade a cada uma das falas, logo o dia foi se encerrando, as aulas do período da tarde acabando, e o ensaio também:

Bom pessoal, hoje o dia já foi muito proveitoso, amanhã eu já quero reunir o pessoal que irá cuidar das roupas, começar a agilizar o cenário, som, e quero já começar a ensaiar o posicionamento de cada um de vocês, na quinta-feira, o colégio nos cedeu o dia todo para irmos ensaiar na praça, ficar lá ensaiando pra valer, com vestuário, com o cenário, com os figurantes, será um dia todo, então turma, tenham uma boa noite todos, e até amanhã, obrigado por fazerem parte desse projeto!

Saímos do colégio e fomos caminhando pela rua, junto das meninas, nos despedimos do Luque no meio do caminho e fomos levando Wendy e Carol até suas casas, Colt e Tum Tum as acompanharam e depois continuamos nosso caminho, porém no meio dele, toca o nosso telecomunicador:

Galera, por aqui. - apontei pra um local onde parecia não haver pessoas que pudessem nos ver. - Pronto Zordon, pode falar, é o Rocky.

Rocky, você e os outros, venham imediatamente para o Centro de Comando.

Certo Zordon, estamos a caminho!

Nos teletransportamos para o Centro de Comando, chegamos lá e já estava o Luque:

Pode falar Zordon, qual é a emergência? - perguntei ao chegarmos.

Rangers, Lúcifer acaba de mandar seu mais novo monstro atacar a cidade, o Reverendo Maligno, ele está no centro, fazendo vítimas, com seu golpe das Chagas Infernais ele transtorna todas as pessoas atingidas com seus piores pecados e pesadelos, deixando a pessoa fraca, indefesa, isso em grande escala poderia ser o fim do mundo, onde Lúcifer conseguiria aparecer como o santo Salvador e arrebanhar todos os seres humanos como seus eternos escravos!

Nós não vamos permitir isso, não é mesmo galera!? - perguntei.

É ISSO AI! - me responderam.

Muito bem rangers… É HORA DE MORFAR!

Leão Supremo!

Lobo Supremo!

Falcão Supremo!

Tigre Dentes de Sabre Supremo!

Lince Supremo!

Touro Supremo!

POWER RANGERS FORÇA SUPREMA!

PARADO AI REVERENDO MALÍGNO, A PALHAÇADA ACABA AQUI, JÁ DESCOBRIMOS O SEU PLANO E ELA NÃO VAI FUNCIONAR! - disse ao chegarmos.

Rangers, que bom ver vocês, bom que apareceram, por um acaso vocês gostariam de se confessar!? Hahahahahaha.

A única coisa que eu vou confessar é a minha vontade de te quebrar no meio seu infeliz! - falou Colt.

Muita ira pra uma pessoa só, isso é perigoso de se guardar viu meu filho!? Hahahahahaha.

Ora, seu!

PATRULHEIROS DE LAVA, ATACAR!

Galera, lembrem-se, cuidado com as Chagas Infernais! - alertei.

CERTO!

Partimos pra cima dos Patrulheiros e do tal Reverendo, mais infelizmente ao contrário de todo o aviso e precaução que tomamos, fomos atingidos pelo golpe daquele miserável, e o que aconteceu com a gente foi terrível, eu a cada ataque que recebia era como se milhares de feridas se abriam em mim, meus irmãos pareciam que se sentiam culpados por isso e não lutavam mais, Luque por outro lado, parou e ficou apenas observando, apenas quem realmente me ajudavam era Mioh e Emily:

Mais, o que está acontecendo com eles amiga!? - perguntou Mioh.

Eu não sei, mais do jeito que está, iremos perder e feio! - respondeu Emily.

Precisamos fugir, mais não podemos deixar o Reverendo por ai, e agora!? - questionou Mioh

Eu tenho um plano, pra pelo menos afugentarmos ele, pega seus Carregadores de Mão Supremo, e some, como se estivesse fugindo, eu irei desafiá-lo a mais um ataque e irei me proteger com meu Escudo Zeo Supremo, quando ele estiver ocupado me atacando, você chega por trás e o ataca, assim iremos ferí-lo, o suficiente pra espantá-lo e conseguirmos descobrir o que está havendo com o pessoal. - disse Emily.

Ótima ideia, Rocky, por favor, se proteja, você não pode atacar junto com a gente.

Mas… meninas, é preciso, vocês podem se machucar.

Não, fique ai! - pediu Mioh.

E então, como o combinado delas, Emily chamou a atenção do Reverendo, enquanto Mioh por trás conseguiu acertá-lo, afugentando-o, porem não por muito tempo, precisaríamos descobrir logo o que estava acontecendo com a gente.

Voltamos ao Centro de Comando, Alpha fez um checagem minuciosa em nós quatro, Luque, Colt, Tum Tum e eu, mais não detectou nada de anormal:

Ai, ai, ai, ai, ai, Zordon, infelizmente a analise não conseguiu detectar nada de diferente que pudesse nos ajudar a descobrir o que está havendo com os rapazes, parece ser algo puramente da cabeça deles, as dores e feridas que o Rocky disse que sentiu durante a batalha, veja, nada de marcas em seu corpo, e não há motivo aparente para que Colt e Tum Tum tenham desistido da luta, bem como Luque manter-se isento dos acontecimentos.

Pelo visto esse monstro é muito mais poderoso do que eu pude imaginar de primeira, como não há nada a se fazer no momento, peço que vocês, rangers, voltem a suas casas e descansem, procurem dormir, nós aqui ficaremos de olho nas coisas e tentaremos achar as devidas respostas para o que está havendo com vocês.

Como Zordon havia pedido, voltamos para nossas casas, eu estava exausto da luta, meus irmãos pareciam extremamente abatidos com algo que ninguém conseguia explicar, Luque, de alguma forma parecia ter perdido uma parte de sua humanidade, as únicas que pareciam imunes de alguma forma ao ataque do Reverendo Maligno eram Mioh e Emily, mais, por quê?

No outro dia, novamente após as aulas nós tínhamos ensaio, portanto nem fomos para casa novamente, apenas almoçamos próximo ao colégio e na volta, mais um ataque de Patrulheiros, fomos para cima, e da mesma forma como no ataque do Reverendo Maligno, no momento em que lutávamos e eu fui atingido, senti dores extremas pelo corpo, como se milhões de chicotes me açoitassem as costas, e meus irmãos ao verem a cena, ao invés de me ajudarem, ficaram paralisados de terror, de vergonha, e Luque, deixou-me entregue a própria sorte, as únicas novamente que mantiveram a lucidez na situação foram Mioh e Emily, quando acabou a luta elas vieram pra cima de nós:

Rapazes, vocês estão bem!? - perguntou Emily.

Fui me levantando do chão, respirando ofegante:

Sim, parece… Parece que sim, está tudo bem, nossa de novo aquela sensação de estar sendo acertado nas costas por chicoteadas, isso me enfraquece muito durante a luta, eu simplesmente não consigo mais continuar.

Mais e vocês, Colt, Tum Tum, porque não ajudam a gente nessa hora!? - questionou Mioh.

Eu… Eu não sei explicar, é que baixa uma sensação de vergonha, de impotência, de desilusão… - ia dizendo Colt.

Sim, como se a culpa pelo que está acontecendo ao Rocky fosse nossa, como se não tivéssemos sido bons o suficiente para ajudá-lo.

Mais isso é um absurdo! - comentou Emily. - E você Luque, o que se passa que você simplesmente paralisa, apenas observa.

Eu… Eu não sei, quer dizer, eu o deixo entregue a própria sorte que escolheram, se seus irmãos não podem ajudá-lo, quem sou eu, é o que eu penso, eu até gostaria, mais a decisão não cabe a mim.

HAHAHAHAHAHA, VOCÊ VIU ABADOM, VOCÊ VIU!? MEU PLANO, ELE ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, SEMPRE QUE ELES ENTRAM EM COMBATE QUANDO O RANGER VERMELHO É ATINGIDO ELES SOFREM DO MESMO MAL DE SEUS PERSONAGENS NAQUELA ENCENAÇÃO IDIOTA, FICAM INCOMBATÍVEIS, SÓ SOBRANDO A AMARELINHA E A ROSINHA, E SENDO ASSIM, NO PRÓXIMO ATAQUE ABADOM, EU NÃO TEREI MAIS PIEDADE, EU IREI ACABAR DE VEZ COM ESSES POWER RANGERS, E COM A TERRA LIVRE DESSAS PESTES, O REVERENDO MALÍGNO ESPALHANDO SUAS CHAGAS INFERNAIS POR AI, A TERRA FICARÁ AOS MEUS PÉS! EU SEREI O DEUS SUPREMO DESSE PLANETINHA INFERIOR ABADOM! FINALMENTE! HAHAHAHAHAHAHAHA

Já estávamos na quarta-feira, corremos para o ensaio, Mioh e Emily como tinham pequenas participações, mais observavam e ajudavam o pessoal com os cenários e sons do que realmente participavam do ensaio, e numa dessas observações, fez-se a luz do que estava ocorrendo com a gente, nas passagens da encenação Mioh e Emily viram acontecer conosco, exatamente o que estava acontecendo em batalha:

MIOH, É ISSO, VOCÊ VIU!? - explodiu em alegria ao descobrir a verdade Emily.

Sim! Precisamos contar o mais depressa possível isso pro Zordon, assim ele saberá como nos ajudar a quebrar o feitiço dessas Chagas Infernais que estão assombrando os meninos! - disse Mioh.

Quando terminou o ensaio, Mioh e Emily saiu correndo na nossa direção e nos puxou de canto:

Rápido gente, precisamos ir pro Centro de Comando! - pediu Mioh.

Mais o que houve, o Reverendo Maligno voltou, Zordon chamou!? - perguntei.

Não, mais nós descobrimos o que está havendo com vocês, e agora Zordon poderá nos ajudar a curá-los! - falou Emily.

Vamos então logo! - animou-se Colt.

VAMOS! - todos dissemos.

Nos teletransportamos então para o Centro de Comando, lá chegando às meninas já foram contando as novidades:

Zordon, Zordon, nós descobrimos o que está havendo com os rapazes! - disse Emily.

Pois então digam, o que descobriram? - perguntou Zordon.

Quando estamos em batalha e o Rocky é acertado, ele começa a sentir como se milhares de chicotes o estão acertando as costas certo? - perguntou Mioh. - Bom, só fomos perceber isso hoje durante o ensaio da peça, mais é o mesmo que Jesus sofreu durante a caminhada para a crucificação, soldados romanos o açoitavam sem piedade durante todo o caminho, e como Rocky irá interpretar Jesus na peça imaginamos que o Reverendo Maligno quando lançou sua Chaga sobre Rocky o fez sentir, cada vez que acertado durante a luta, como se estivesse passando pelo mesmo!

Exato! E Colt e Tum Tum, porque deixam de lutar e se recolhem em agonia!? Porque se sentem traidores de seu irmão, eles não conseguiram impedir isso, embora tivessem a oportunidade e capacidade para tal, assim como Judas e Pedro na encenação, Judas chega ao ponto de se enforcar e Pedro fica totalmente perturbado, por fim, Luque, porque parece inerte a situação!? Tal como Pôncio Pilatos, ele deixa a sorte de Jesus nas mãos do povo, e se o povo quer que Jesus sofra, que assim seja, ele lava suas mãos! - terminou de explicar Emily.

Ai, ai, ai, ai, ai, que brilhante dedução meninas parabéns! - felicitou Alpha.

Obrigada Alpha. - agradeceram. - Agora, Zordon, como fazemos para que o encanto se quebre e eles voltem ao normal? - perguntaram.

Ao que pudemos ver um semblante sério em Zordon, poucas vezes o vimos daquele jeito:

Zordon, por favor, diga algo, já descobrimos o problema, por favor diga-nos a solução, precisamos da sua ajuda. - perguntei, tomando a frente de todos.

Acontece ranger vermelho, que a cura… Vai exigir um pequeno sacrifício de sua parte e uma boa dose de poder de persuasão sua também.

Hãm!? Como assim Zordon, não consegui entender. - respondi.

Bem, tal como na Paixão de Cristo, todos vocês estão sofrendo como os personagens que representam, e para quebrar o encanto você precisará ser forte, se levantar e lutar e mais convencer aos três de que eles podem sim fazer a diferença e ajudá-lo a superar o mal, se você for convincente o suficiente com eles ranger vermelho, então o feitiço será quebrado.

Muito bem, se não há outra alternativa, que assim seja, galera, eu confio em vocês, e tenho certeza que no devido momento vocês irão despertar e irão ver que podem me ajudar, nos ajudar, e eu serei forte o suficiente pra me manter em pé. - disse.

De repente começou a soar o alarme do Centro de Comando:

Rangers, chegou o momento, o Reverendo voltou, vocês precisam agir! - disse Zordon.

Deixa com a gente, não iremos decepcioná-lo, não é mesmo galera!? - perguntei.

É ISSO AI! - me responderam.

CERTO, É HORA DE MORFAR!

Leão Supremo!

Lobo Supremo!

Falcão Supremo!

Tigre Dentes de Sabre Supremo!

Lince Supremo!

Touro Supremo!

POWER RANGERS FORÇA SUPREMA!

Muito bem Reverendo Maligno, parado ai, o plano do Lúcifer chegou ao fim, acharam que nunca iríamos descobrir mais descobrimos e estamos prontos pra acabar com ele! - falei.

Pois vocês podem ter descoberto o plano, mais livrarem-se das Chagas Infernais!? Será impossível! HAHAHAHAHAHA, PATRULHEIROS DE LAVA, ATACAR!

PREPARADOS RANGERS!?

SIM!

VAMOS!

Fomos para cima, enquanto lutávamos contra os Patrulheiros até que conseguimos nos manter sãs, mais quando acabamos com eles e fomos pra cima do Reverendo e ele me acertou é que os problemas voltaram, meus irmãos voltaram ao seu estado de remorso, eu voltei a sentir as chicotadas, Luque ficou inerte e as meninas não sabiam se nos acudiam ou se lutavam contra o Reverendo:

Eu… Eu preciso me manter em pé… AHHHHHHHHHHHHHH, PAI, COMO DÓI! Eu preciso ter fé, eu preciso ter força! Mais… sozinho, eu não consigo, irmãos, amigos, ouçam-me! Vocês podem me ajudar, vocês podem ser os melhores, isso não é o fim, vocês podem mudar essa história, nós podemos! VAMOS, LUTEM! ESPADA DO PODER SUPREMA, ATIVAR!

Então, quando meus irmãos e o Luque, me viram suportar e superar a minha dor, e partir pra cima do Reverendo com minha espada do poder suprema, eles acordaram:

Hei, nós também… Nós podemos, nós somos capazes, vamos lá gente, vamos ajudar nossos amigos! - chamou Colt.

CERTO! VAMOS SIM! RANGERS UNIDOS! - disseram Tum Tum e Luque.

Mas, como!? Impossível! Como conseguiram quebrar o encanto das minhas Chagas Malignas!? - assustou-se Reverendo.

Não contava com essa né!? Graças a essas duas aqui, elas viram o que havia de errado com a gente, e graças à união de nós seis, graças à confiança que temos um no outro e em nós mesmo, conseguimos, confiança essa que suas Chagas quase jogaram por terra, mais enquanto houver um ranger disposto, todos os outros conseguirão estar também Reverendo, e agora, agora é o seu fim! RANGERS, CANHÃO DO PODER SUPREMO, ATIVAR!

CERTO!

Com um tiro certeiro, destruímos o Reverendo, óbvio que Lúcifer o fez crescer, mas com nosso Megatorosupremozord colocamos um ponto final a mais um plano maligno de Lúcifer.

O resto da semana correu na mais santa paz, terminamos nossos ensaios, na quinta fizemos um geralzão lindo com todos os participantes ali na praça, com as vestimentas, som, cenário, e na sexta, puxa vida, foi uma das maiores emoções que já sentimos na vida, encenar a Paixão de Cristo, refazer esses últimos momentos de vida de Jesus antes de sua ressurreição, foi de arrepiar, as pessoas que foram assistir, as crianças do orfanato, todos ficaram muito emocionados, inclusive nós que atuamos, é óbvio, no domingo, tal como havíamos combinado com Wendy fomos entregar ovos de chocolate lá no orfanato e distribuímos alguns para pequenos moradores de rua, foi tão bonito, que sempre nos seja permitido ter esses gestos para com os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Power rangers força suprema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.