Loving Red - Interativa escrita por Grace


Capítulo 2
Vermelho


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764862/chapter/2

 

Barry, o motorista de Ruby e Agatha colocava as maletas de viagem das duas, na mala do carro negro cuidadosamente.

— Barry, já foi buscar o Challis? Ele não gosta de estar sozinho por muito tempo, não se esqueça disso.

— Ele está mesmo aqui menina. - respondeu o motorista, pegando numa caixa de transporte, donde se ouvia um suave miar.

A jovem de cabelos vermelhos agarrou a caixa e entrou dentro do carro sorrindo. - Pronto, pronto Cha, já te tiro daí. - Ruby fechou a porta do carro, libertando o pobre bichinho da pequena "prisão". - Você sabe que vou ter de colocar lá dentro de novo, quando o carro arrancar certo?

Challis se espreguiçava, gozando de sua curta liberdade. Assim que todos os ossinhos do seu corpo haviam estalado, saltou para o colo da dona.

— Coisa linda... - suspirou Ruby. Challis foi o melhor presente de aniversário que a tia alguma vez lhe oferecera. Um gato sphynx cinzento, gorduchinho viciado em carinho e biscoitos. Sendo estilista, Agatha viajava para tudo quanto era canto, levando Ruby consigo, sempre rodeadas de paparazzi e modelos, por isso ter um pet, era praticamente impossível. 

Tirando no último mês, quando Agatha havia parado durante um tempo, fazendo todos os preparativos para Ruby começar seu ano de estudo em Sweet Amoris. Durante esse tempo resolveu arranjar para a sobrinha a única coisa que ela sempre havia querido.

Um gatinho.

Sem pelo, obviamente.

Ai dele, se Agatha ou Ruby encontrassem qualquer evidência de gato em cima de suas roupas.

Ruby teclou no celular, prestes a fazer uma chamada, quando a tia entrou no carro.

— Já vamos partir, coloque o Challis dentro da gaiola Ruby.

Com uma mão livre, Ruby atirou um brinquedo de Challis que ela sempre trazia consigo para dentro da caixa, atraindo o bichinho para dentro e fechando a porta atrás dele.

— Me perdoa pequeno. - Ruby soltou um pequeno sorriso observando o olhar de traição na cara de Challis.

— "Alô?"

— Alexy!! E aí primo? Estou mesmo a arrancar de carro, daqui a uma hora e meia já aí tou.

— "Ótimo! Mamãe já está fazendo comida para vocês as duas! É bom que venham com fome."

— Nem tem ideia. - Ruby sabia o quanto a mãe dos gémeos se preocupava com a alimentação dela e Agatha. No meio de aulas, desfiles, noitadas de trabalho e voos, as duas já se tinham habituado a uma alimentação pequena e rápida.

— "Mal posso esperar por ver a tia de novo, como ela está?"

— Alta, autoritária e impaciente. - Ruby revirou os olhos, quando Agatha desviou o olhar da sua revista para ela.

— "O mesmo de sempre, então?" - Alexy riu. - "Já sabe onde vai ficar?"

— Sim, é uma vivenda de dois andares, perto de uma lojinha de roupa. - Ruby virou para a tia pedindo confirmação para a sua resposta.

— "Ah, deve ser a loja do Leigh. Legal, você tá perto de mim!"

— Mal posso esperar por te ver. Contou a alguém que eu voltei?

— Ninguém mesmo, achei melhor fazer surpresa! 

— Ah, boa ideia! Mal posso esperar por voltar a ver o Armin e o Cas. Sinto a falta deles.

— "Eu não conto, não? Puxa..." — Alexy falou com uma voz tristinha, e Ruby já sabia que ele devia estar fazendo beicinho.

— Lex, você é de quem eu mais tenho saudade, tonto!

— Yay! Assim já gosto. - seguiu-se silêncio. - Prima, acho que tenho de ir, me cheira queimado da cozinha!

— Vejo que nada mudou por aí, não é?  - a de cabelos vermelhos sorriu, recordando os pratos "únicos" da tia Vitória.

— É, continua sendo um perigo deixar mamãe sozinha na cozinha! Xau, até logo linda!

Alexy desligou ás pressas e Ruby olhou para o ecrã do celular, apoiando o queixo na mão esquerda.

— Quer me ajudar querida?

Ruby levantou o olhar até à tia. Ela tinha um lápis vermelho numa mão e o seu caderno de notas preferido na outra. O rascunho de um vestido de inverno incompleto na folha branca. Agatha sorria.

— Obviamente. - respondeu a jovem.

As duas passaram o resto da viagem fazendo o que mais amavam.

Desenhando peças de roupa.

Ah, e passar tempo de qualidade juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero mesmo que enviem fichas, prometo que tratarei bem de vossos personagens x)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loving Red - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.