Magic Insurgence: The Rift - Interativa escrita por Rul3r


Capítulo 1
Just Some Stories


Notas iniciais do capítulo

Vamos dar inicio a reescrita(de certa forma) dessa história. Já faz um ano desde a última vez, e dessa vez, mais motivado, mais experiente e tudo mais, certamente será uma experiencia melhor que antes. O enredo final permaneceu praticamente intacto, mas muita coisa inicialmente mudou, então, achei justo renomear já que nem é mais a mesma história, de certa forma.

Fichas estão nas notas finais, com cada item descrito na parte final do capítulo. Todas informações que julguei essenciais estão nesse capítulo introdutório, mas dúvidas, sinta-se mais que a vontade pra questionar.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764701/chapter/1

Juramento a Sociedade da Magia e ao Instituto dos Caçadores.

Os conteúdos relativos ao estudo mágico devem permanecer um segredo absoluto do mundo comum, a punição para revelamento destes segredos as pessoas que não forem imediatamente apresentadas a Sociedade é a morte, do divulgador e do receptor das informações. É de conhecimento popular entre magos o risco que esses estudos proporcionam ao funcionamento da sociedade humana atual.

 

1.01, Relações Mágicas. Princípios Fundamentais.

A magia é o nome da ação que transforma feitos naturalmente impossíveis a raça humana em realidade, usando três fatores. Sendo o primeiro a vontade, para ativar a realização de uma magia, é preciso naturalmente querer, por mais aptidão, mana ou qualquer outro elemento inativo que o usuário possua, uma magia nunca será realizada sem um motivo, banal ou não, mas ela nunca acontecerá sem a presença da "vontade" de quem a usa.

O segundo elemento, se chama Conexão com a Raiz. Ela define o quanto estamos ligados ao elemento indescritível, que é a fonte de toda forma de magia, sem ela, nada mágico é possível. Esse valor é individual e completamente imutável durante uma vida, mas existem dois tipos de Conexão, divididos por como acontecem. A Conexão com a Raíz define o quanto de poder é possível colocar numa magia. Uma conexão máxima deixaria qualquer feito possível, mas obviamente, não há registros de tal feito. Todo ser humano nasce com a Conexão, mas para utilizá-lá, fazem uso da vontade e do terceiro fator, mana. Mana é o nome da energia espiritual e sobrenatural presente em quantias iguais dentro de cada ser humano, mas o seu uso está diretamente ligado a força da Conexão de um usuário. Ou seja, mesmo todos tendo a mesma quantia de mana, magias realizadas por um individuo com uma Conexão melhor, serão mais poderosas, com um custo maior.

 

1.02, Relações Mágicas. Tipos de Conexões.

A primeira forma de conexão se chama natural. Esta está ativa desde o momento de nosso nascimento devido a sua potência, sendo muito poderosa desde o inicio. Os humanos que nascem com esta, foram nomeados Abençoados. São capazes de criar magias muito poderosas, e historicamente, sempre foram eles que expandiram as possibilidades da magia.

O segundo tipo, menos comum, é chamado conexão forçada. A maioria esmagadora dos humanos, nasce na categoria dos que não têm uma conexão ativa desde o início de suas vidas, e por isso são naturalmente incapazes de usar magia, sob condições normais. Mas através do longo estudo de direcionamento e canalização de mana, eles podem acabar forçando a conexão a ser ativada em algum momento de suas vidas. Estes são chamados Normais, por serem apenas pessoas comuns inicialmente. Por sua conexão ser mais fraca que as outras, eles não podem realizar magias muito poderosas, mas desenvolveram uma forma de direcionar seu mana efetivamente que será estudada nos tipos de magia.

 

2.02, Relações Mágicas. Tipos de Magia.

A magia se divide em quatro categorias básicas e uma extras. As básicas são chamadas de magias de realidade, natureza, temporais ou espirituais. A quinta é magia de runas, que segue regras diferentes das quatro primeiras. Um Abençoado nasce com uma conexão especifica, que o permite usar apenas uma categoria de magia que não seja rúnica, enquanto um Normal graças a natureza irregular de sua conexão, pode escolher se conectar a mais de um tipo de magia, sendo que são os únicos que podem usar runas.

Basicamente, ao usar os três elementos da magia juntos, um humano consegue alterar os seres ao seu redor, sendo estes seres vivos ou não.

A primeira, é a de realidade. Com essa magia, é possível alterar nossa interação com elementos físicos do mundo. Isso inclui, mudar sua densidade corporal, te permitindo atravessar objetos sólidos, aguentar impactos, fortificar partes de seu corpo em diferentes níveis. Com um pouco mais de esforço é possível fazer objetos flutuarem e criar barreiras invisíveis. o nível máximo de domínio, atingível apenas por um Abençoado, permite até mesmo transportar coisas pelo espaço de forma instantânea, mas exige um custo de mana proporcional a quantia de matéria que o objeto contém.

A segunda chamamos de natural. Dando um controle sobre seres vivos primitivos e elementos da natureza que não é possível ter com magia de realidade. Facilmente é possível acelerar o crescimento de plantas ou melhorá-las além de suas capacidades comuns e ter comunicação com animais . O controle de água e fogo, que não é possível com realidade, também é característica dessa categoria, mas a quantia que se pode controlar depende da força da Conexão usuário e quanto de mana gastar. Ultimamente, é possível mudar o clima, controlando gelo e raios, mas isso exige grande esforço do usuário.

A terceira categoria é chamada de temporal, mas ela não permite o controle do tempo, mas do fluxo dele em si mesmo outros seres de forma controlada e em pequena escala. Isso significa que pode acelerar a regeneração de ferimentos ou a deterioração deles usando essa magia com pouco esforço. É possível controlar também a velocidade de objetos que se aproximam ou se afastam, regredir objetos a estados anteriores, ter visões do passado de objetos ou pessoas tocadas e visualizar possíveis resultados futuros do mesmo, mas a incerteza da técnica a tornou obsoleta. Os usuários desta também costumam acelerar seus corpos e reflexos para a usarem de forma ofensiva, tendo um limite de até três vezes a velocidade original sua ou de seus reflexos, mas isso também exige grande quantidade de mana.

O quarto tipo, espiritual, é um pouco controverso nas escolas de magias pelos seus perigosos potenciais. Essa magia dá ao usuário o poder de controlar almas para diversos fins, sendo estas humanas ou animais, mas as almas têm vontade própria após serem invocadas do Plano Superior, então um inexperiente usuário desta magia pode acabar causando vários incidentes. Usando os espíritos é possível manter comunicação com eles e assim os usá-los para variados fins. Os mais simples são ler mentes com a ajuda deles e obter conhecimento através das informações que os espíritos contém. É também comum a invocação de construtos forçando a materialização de almas, que mantém uma aparência mística da cor do mana de quem os invoca. Construtos de animais são fáceis de controlar, proporcionais a ferocidade do animal invocado, mas é comum também a tentativa de invocar almas humanas, estas vindo em formas deformadas com marcas de como deixaram este mundo. O mais perigoso e atualmente proibido uso desta magia é para um ritual chamado possessão, que consiste em chamar uma alma humana e conceder a ela um corpo humano. É comum que pessoas que perderam entes próximos usem isso como uma forma de tê-los de volta, mas é importante ressaltar: almas não tem conexão alguma com este mundo, e isso incluí laços familiares, ou seja, conceder um corpo a uma alma apenas causaria a morte do original dono do corpo, e em poucos minutos o retorno forçado delas ao Plano Superior, por isso quando conseguem possuir um humano, sua raiva pela liberdade nossa é transmitida pelo seu incontrolável instinto assassino, além de custar uma quantidade de mana absurda, que pode causar a morte do usuário.

A última categoria, exclusiva a Normais, chamamos de rúnica. Uma forma primitiva usada pelos Abençoados, era infundir objetos com sua mana e com sinais e uma palavra, dar atributos mágicos ao dito objeto. Esta categoria se tornou obsoleta para eles, visto que não precisavam mais de símbolos ou palavras para infundir mana no ambiente. Mas ela foi recuperada por Normais, visto que sua capacidade de usar magia é limitada. Usando de runas, eles podem armazenar vários feitiços em seus bolsos na forma de pequenas pedras coloridas. Usando runas, um Normal pode usar magias elementais como invocar um raio ou projeteis de gelo; de realidade ao criar barreiras ou usar inscrições em objetos para mudar suas propriedades; temporal para criar runas curativas ou que se aceleram no ar como balas de uma arma e espirituais para prender espíritos que podem formar um construto. Pela preparação que ela proporciona e facilidade de acesso é muito comum que qualquer Normal as utilize, nem que seja de forma básica.

 

*  *  *

A Sociedade da Magia e o Instituto dos Caçadores, Volume I.

Como é de conhecimento geral, o mundo exterior não têm conhecimento da magia. Exceto por incidentes controlados pela Sociedade e os Caçadores, a magia era pra ser apenas acessível a abençoados, já que é uma unanimidade (ou quase) entre os membros da Sociedade que a magia no mundo normal causaria desastres e desequilíbrio dos poderes estabelecidos naturalmente na sociedade humana. Por isso o rígido controle do fluxo de informações pela Sociedade é essencial em nossas vidas, para podermos mantê-las da forma correta. Esta organização é protegida por fachadas de empresas e instituições que são consideradas piadas pelas pessoas normais, que é como a magia é vista em sua sociedade.

Os Caçadores são um refúgio para quem não quer seguir as rígidas regras dos magos da Sociedade mas não quer tê-los como inimigo. Essa organização é um grupo de mercenários e assassinos independentes, que geralmente são contratados por magos que não querem sujar suas mãos em tarefas sangrentas, ou não têm a capacidade para tal. Todos seus integrantes são registrados e têm um líder, mas agem completamente independentes de si, sem qualquer ligação entre eles fora trabalhos em equipe.

A Sociedade têm uma regra bem clara com o tratamento de Normais que presenciam magia. A execução. Mas no caso deste Normal ser trazido pelo usuário até um membro de classe dois ou superior, ele pode fazer parte da Sociedade se concordar com seus ideias, não que tenha muita escolha, mas é a forma encontrada de evitar mortes e mudar a imagem negativa e antiquada que a Sociedade da Magia possuí.

Eles não têm um líder, e sim cinco. Cada especialista em uma das áreas de magia. Um Normal nunca integrou o grupo dos líderes até 2019, para reconhecer a magia de runas como oficial, mesmo que ela venha sendo praticada por normais desde meados de 1900.

Juntos, a Sociedade da Magia e o Instituto dos Caçadores são responsáveis por manter o equilíbrio do mundo, mesmo que muitas vezes de forma imoral e sangrenta.

*  *  *

Os Grandes Mestres da Sociedade da Magia e o Líder dos Caçadores.

Como tradição, estas duas organizações têm pessoas responsáveis por tudo que acontece dentro delas, e sua posição é reconhecida mundialmente no mundo mágico, pois ela é garantida pelo poder que possuem.

Maya Nigetlam, Grande Mestre da Realidade. Uma mulher de fortes princípios, que preza a tradição e os costumes que a Sociedade tanto luta para manter. Ela foi responsável por transportar uma embarcação inteira de magos para fora de um vórtice mágico, entre outros feitos que eram considerados impossíveis. Sem dúvidas, um gênio único na área da magia e a mais poderosa em combate dos mestres.

Edward Nigetlam, Grande Mestre da Natureza. Irmão mais novo de Maya, ele é responsável por gerir toda a rede de magos da natureza e suas pesquisas, sem contar os inúmeros trabalhos ocultos que fez para impedir a destruição da natureza no mundo Normal, dizem que a escolha dele para o posto de Grande Mago é duvidosa pela sua falta de aptidão para combate, mas também dizem que pode levantar uma floresta do chão em minutos, um feito também considerado impossível antes dele.

Christen "Arthur" Pendragon, Grande Mestre do Tempo. Como descobriu com suas magias temporais, é descendente da famosa figura histórica que é o rei Arthur. Em sua posse estão a Excalibur, um dos mais poderosos objetos mágicos que já existiram e a Wigar, armadura de seu descendente. Sua magia temporal é muito usada em combate, e ele é conhecido pelo comportamento impulsivo e arrogante graças a sua jovialidade e linhagem nobre. Mesmo não sendo o mais poderoso de seu seleto grupo, ter em posse dois itens tão fortes fazem dele alguém no mesmo nível de Maya.

Zacharias Vlad III, Grande Mestre dos Espíritos. Também de linhagem real, acredita-se que seja descendente de humanos que bebiam sangue para fortalecer seus poderes mágicos. Um Mestre ainda mais rígido, as circunstâncias de sua admissão no grupo são envoltas em mistérios, sendo que parece ter uma posição de controle sobre os outros. É famoso por ter performado o famoso ritual proibido de possessão, sendo o único até hoje que não falhou, mas os detalhes são mantidos em segredo. Histórias sobre ele dizem que já conseguiu conjurar espectros de dragões para lutar ao seu lado.

Naviel Santos, Grande Mestre das Runas. O primeiro Normal na longa história da Sociedade a se tornar um Grande Mestre. Sua escolha foi díficil já que medir o poder de Runas é algo complicado para se fazer sem as destruí-las no processo, mas ele foi escolhido pela capacidade de armazenar poderosas magias em um curto período de tempo, graças a sua excelência na área de direcionamento de mana. É constantemente observado pelos outros Grandes Mestres por dúvidas quanto a sua lealdade, já que é um Normal.

O Líder Supremo dos Caçadores, Theo Kirchstein, é um mago Normal, para a surpresa de muitos. Mas sua habilidade com magia de realidade e temporal fizeram dele um assassino imparável, sendo famoso por nunca ter falhado em um contrato. A Sociedade tentou observá-lo mas devido a natureza independente de seu grupo, não tiveram sucesso. Tanto que todas as vezes que entrou em contato com a Sociedade, foi ele que a procurou para um trabalho em especial.

Estudo das Dimensões, 1.03. Céu, Terra, Purgatório e Inferno.

A corrente da Conexão percorre estas quatro dimensões, como visto em itens anteriores. O maior contato que há entre a Terra, a dimensão que vivemos e as outras é quando uma magia espiritual remove uma alma do Purgatório, o Plano Superior, e a trás para lutar na Terra.

O Purgatório é para onde todas as almas animais vão e permanecem, enquanto as humanas ficam lá por um determinado período de tempo antes de prosseguirem para seu destino. Após saírem de lá, é impossível as chamar para lutar ou até mesmo as contatar. Acredita-se que é o Purgatório que isola a Terra das outras dimensões.

O Céu é a dimensão dos seres superiores, que não podem ser compreendidos pelos seres humanos. Seu poder é absoluto, mas eles perderam a habilidade de interferir com a Terra há milhares de anos. Estudos indicam que a Raiz, que concede os poderes mágicos aos humanos, se localiza lá, e não deveríamos ter acesso a esse poder, mas quando estes seres se isolaram acabaram deixando uma fenda interdimensional que nos supre com mana e a capacidade de utilizá-lo em magias.

O Inferno é para onde todas almas humanas vão após esgotado seu tempo no Purgatório. Lá elas nem são mais humanas ao que tudo indica, assumem a forma de diversas criaturas que costumam aparecer em contos mitológicos, reforçando a teoria que todas as dimensões tenham sido apenas uma há muito tempo atrás.

*  *  *

 

Relatório de campo, por Mike Kailov. Datado de 13/09/2010.

"Alguns jovens me capturaram em uma missão, em sua maioria Normais usuários de magia. Enquanto cativo, ouvi eles mencionarem várias vezes o nome 'Insurgentes' para se descreverem mas creio que devam ser nomeados de acordo as suas ações.

Como manda o protocolo, fingi estar interessado em seus ideais, e eles me falaram que pretendem fazer da magia algo comum a todos. Quase ri. Querem ajudar pessoas doentes com temporal, ou resolver crimes com a espiritual, entre outros devaneios inacreditáveis.

E como esperado de um mago como eu, consegui escapar em um momento de estupidez dele para informar aos Grandes Magos da situação. A Sociedade já lidou historicamente com esses grupos facilmente, e acredito que não será diferente dessa vez."

 

Relatório de campo, por Miranda Montes. Datado de 08/12/2015.

"Uma equipe inteira foi aniquilada pelos Insurgentes. Mais uma vez falhamos em mata-los, e o movimento deles parece estar muito mais forte. não tivemos chance em combate, não pelas habilidades mas sim pelos números. Acho que encontramos até Abençoados entre eles, pelo nível de domínio de suas habilidades.

Sinto também a necessidade de informar outros detalhes. Eles tentaram dialogar conosco, diferente de relatos de grupos violentos, creio que nem todos tenham a mesma mentalidade. Mas após serem atacados, revidaram com força total. Eu me entreguei na esperança de ser levada e trazer informações sobre a liderança deles, e diferente de alguns relatos, não fui executada como muitos.

Quando levada em cativeiro por eles, percebi algo incomum. Magos da Natureza estavam usando seus poderes para trazer água e alimentos para as crianças famintas nas aldeias africanas, sem contar que cuidavam de feridos de guerra de forma tenra, lhes dando alguma dignidade. Sinto que eles não são nossos inimigos por escolha, e sim por falta dela, sendo assim, creio que deveríamos abrir nossas mentes a possibilidades novas a respeito do assunto."

 

Nota entregue por Zacharias Vlad a outro Grande Mago.

Zacharias Vlad III, Mestre dos Espiritos. "Execução de Miranda Montes, crimes de pensamento divergente e possível traição. Para a família deve ser informada que não retornou da missão no Congo. Morte para o dia 25/12/2015. Pensamentos divergentes não serão tolerados, como já é conhecido por todos membros da Sociedade. Sabemos o peso de nossa responsabilidade e por nossos amados e muitas vidas inocentes, não podemos pensar que o uso indiscriminado da magia é uma boa ideia."

 

Relatório de campo, por Jane Foster. Datado de 20/10/2019.

"Como era de se esperar, mais uma vez falhamos em encontrar os Insurgentes. Eles estão mais preparados que nunca, e acredito que tenham informantes dentro da Sociedade. Tenho quase certeza que também encontrei Caçadores em combate, como sabido, os Caçadores são uma organização individual e isso é esperado deles. Me surpreende que demorara tanto para contata-los.

Fomos recebidos violentamente ao se aproximar do local que nos foi informado como esconderijo deles, no Alaska, poucos de nós saíram vivos. Parece que a teoria que cada esquadrão lida de forma diferente com seus oponentes é verdadeira. Também mencionaram várias vezes a palavra "líder" indicando que há ao menos uma pessoa no controle deste movimento."

 

****************

Nome: O nome e sobrenome do seu personagem, de acordo com sua nacionalidade.

Idade: Não tem um mínimo ou máximo, mas a Sociedade só aceita membros com mais de 16 anos e os Caçadores com 18. Os Insurgentes aceitam pessoas de qualquer idade em seu grupo para protegê-los, mas apenas podem lutar depois dos 14.

Nacionalidade: De que país seu personagem é. A Sociedade e os Insurgentes costumam agir de formas diferentes de acordo com os locais onde estão. Em áreas mais desertas, o comportamento mais violento é comum. Enquanto em cidades e outros locais habitados, os confrontos acontecem de forma mais indireta ou "suja".

Sexo: Autoexplicativo, né.

Orientação sexual: Mesmo que romance não vá ser o foco, nada impede dele acontecer em algum momento.

Aparência: Pode descrever ou não, sua escolha. Mas o que é essencial é uma imagem dele, usando uma pessoa real como avatar. Não precisa citar o nome, apenas uma boa imagem é suficiente.

Tipo de usuário: Se é um usuário Normal ou Abençoado. Tenha em mente as limitações que cada tipo têm, e que cada um tem suas vantagens também.

Afiliação: A qual dos três grupos pertence. Neutralidade é uma opção, porém eventualmente seu personagem vai ter que lutar com alguém.

Tipo(s) de magia que usa: Como Abençoado, apenas e apenas uma, sem exceções. Como Normal, pode usar até duas além de runas, mas os limites são maiores.

História: Pode ficar a vontade aqui, envolver as organizações como quiser e tudo mais. Liberdade criativa. Mas há um ponto obrigatório pra cada tipo de usuário.

Se for Normal, como entrou em contato com magia e como aprendeu sobre ela. Pode ter sido treinado pela Sociedade, Insurgentes, ser um autodidata, enfim, a vontade.

Se for Abençoado, ele foi contatado pela Sociedade, a não ser que tenha manifestado seus poderes muito recentemente e eles não ficaram sabendo. O personagem pode ter mudado de organização com o tempo se foi recrutado pela Sociedade, sendo necessário descrever como se interessou/conheceu as outras.

Personalidade: Como seu personagem age, como fala. Seus ideais e opiniões com respeito as outras organizações e a situação atual do mundo mágico no momento. Gostos e desgostos, com relação as pessoas e coisas, e etc, quanto mais detalhado melhor pra mim descrever ele. Cuidado com as contradições.

Estilo de combate: A forma que seu personagem usa sua(s) magia(s) em situações de combate, e quais suas estratégias gerais contra outros o


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Sei que esse capítulo não têm muito a se comentar, mas é bem importante para quem vai participar. E vamos aos itens relativos a ficha.

Primeiro, ficha APENAS por MP. Se quiser reservar vagas, seguro por no máximo três dias. Tenha a consciência que quando for aprovado por uma vaga, posso estar negando para outra pessoa, então saiba que é bem importante sua participação na história, já que vou me esforçar pra caramba nela pro seu personagem ser retratado o mais próximo possível de perfeitamente. A história começa no dia 21/10/2019.
Com esses pequenos pontos fora do caminho, vamos devidamente a ficha. Descrição de cada item acima.

Nome:
Idade:
Nacionalidade:
Sexo:
Orientação sexual:
Aparência:
Tipo de usuário:
Afiliação:
Tipo(s) de magia que usa:
História:
Personalidade:
Estilo de combate:

* * *

É isso aí, espero as fichas de vocês. A história não tem personagens meus por enquanto, então significa que só posso começar a escrever o próximo capítulo quando tiver ao menos dois, mas digo que não costumo demorar mais que uma semana pra atualizar. Espero que gostem, e espero suas sugestões, críticas, elogios e tudo mais que tiverem pra me dizer nos comentários. Não seja um leitor fantasma, beijo no coração.