Pokémon: Blast! escrita por Steve 123


Capítulo 80
Capítulo 80: Combates na Praia! Mostre o seu Espírito Lutador Tyrogue!!


Notas iniciais do capítulo

Saudações pessoal! Hoje eu trago mais um capítulo para vocês trazendo a continuação da história após o fim do último arco! Vim aqui também para anunciar que esses novos capítulos terão como principal foco novas histórias, capturas, batalhas e desenvolvimento de personagens sejam eles humanos ou pokémons sem estar propriamente em um arco, ou seja o terceiro grande arco da fanfic ainda vai demorar para chegar e esses novos capítulos vão dar progressão a história e focarão nos personagens seguindo os seus caminhos após os eventos do Grande Festival Cultural de Slateport e continuando as suas respectivas jornadas; Enfim pessoal, era só isso o que eu queria dizer, espero que gostem do capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764555/chapter/80

O Grande Festival Cultural de Slateport havia acabado, Brian e Mei se despediram dos seus amigos e rivais e agora nada poderia pará-los em sua jornada, a dupla foi comprar alguns suprimentos para a jornada e logo em seguida foram à praia para relaxarem um pouco junto dos seus Pokémons.

—Mais que dia bom para treinar não é pessoal?-Disse Brian.

—Ken!-Disse Combusken motivado.

—Gue!!-Disse Tyrogue dando diversos socos no ar.

—Eles parecem bastante animados-Disse Mei vendo tudo de longe.

—Pom!-Disse Aipom fazendo alongamento para poder relaxar.

—Rill-Disse Marill bocejando e ficando com sono.

—Certo pessoal, como vocês sabem muitas coisas aconteceram nesses dias e nós não podemos ficar para trás em relação aos outros!-Disse Brian-Por isso vamos treinar e ficar cada vez mais fortes!

Todos os Pokémons de Brian ali presentes estava bastante motivados, especialmente Tyrogue que agora estava junto de seu treinador e amigos após vários dias no laboratório do Professor Birch, e com certeza ele acreditava que estava mais do que pronto para treinar com bastante rigidez.

Brian treinou seus Pokémons dando bastante atenção para eles, em especial com Tyrogue e Poochyena exatamente como ele planejou no dia anterior, em uma batalha curta entre os dois, Tyrogue acabou perdendo e desejando revanche, diversas vezes ele foi derrotado.

—Gue…-Disse Tyrogue ofegante e deitando no chão de areia.

—Não se preocupe Tyrogue-Disse Brian-Você pode estar um pouco mais fraco que os outros mas isso não é motivo para se desanimar!

Poochyena tentou ajudar a levantar Tyrogue, que estava frustrado olhando para o céu após levantar.

—Rogue…-Disse Tyrogue dando um grande suspiro.

—Qual é carinha-Disse Brian-Eu prometo que deixaremos você mais forte que nunca com esses treinamentos!

Tyrogue se animou com o discurso de seu treinador e acabou sorrindo em resposta.

—É isso o que eu gosto de ver!-Disse Brian-Então vamos lá!
—GUE!-Disse Tyrogue motivado.

—Vamos ver como eles irão lidar com isso-Disse Mei enquanto dava um cafuné na cabeça de Mawile enquanto ela comia uma berrie.

Tyrogue e Brian então iniciaram um grande treinamento e o pequeno Pokémon começou a batalhar com todos os seus colegas de time, prestando bastante atenção nos seus movimentos e se baseando em atacar utilizando o estilo de luta de Combusken e eles mal sabiam que estavam sendo observados por diversos Pokémons aquáticos e voadores que estavam de passagem e longe.

—Certo, você está bem!-Disse Brian-Continue assim!

Combusken então começou a ensinar alguns movimentos para Tyrogue que estava observando tudo com bastante atenção e tentava copiá-los, Brian observava o desempenho de Tyrogue a medida que o tempo passava, e no fim já era meio dia e todos foram almoçar.

—E então Brian, algum sinal de que Tyrogue possa aprender algum movimento novo?-Perguntou Mei.

—Não…-Disse Brian-Aparentemente não…

Brian ficou pensativo e tentava pensar em diversas formas, até que ele disse:

—Normalmente Pokémons podem aprender novos golpes naturalmente, alguns herdam movimentos dos pais após nascerem, mas como ele não conheceu os pais acho difícil ele saber qualquer movimento e outros aprendem quando ensinam os golpes, mas eu não conheço nenhum movimento que ele possa aprender e isso é que é difícil, entende?

—Gue…-Disse Tyrogue soltando um grande suspiro.

—Entendo…-Disse Mei-E então?

—Não vou desistir-Disse Brian-Se ele não puder aprender uma nova técnica, faremos o possível para que seu corpo se fortaleça para combates até ele evoluir e aprender algum golpe novo, então Tyrogue, não fique triste, eu nunca desistiria de você!

—Rogue!-Disse Tyrogue contente.

—E agora?-Disse Mei-O que acha de sairmos da cidade amanhã ou depois de amanhã para treinar ele?

—Boa ideia-Disse Brian-Podemos ficar aqui mais um pouco, mas antes de voltarmos para o Centro Pokémon, acho que devemos continuar treinando e sair daqui uns dia ou dois, quem sabe uma semana até, não vamos ter tanta pressa ok?

—Gue!-Disse Tyrogue sorrindo.

—Ken!-Disse Combusken contaminado por seu treinador e Tyrogue.

Brian e seu time voltaram a treinar o resto do dia, Tyrogue estava lutando com todos os seus colegas de equipe um de cada vez, e aprendia enquanto lutava cada vez mais.

—Isso, ele está evoluindo aos poucos como Pokémon-Pensou Brian-Vai levar mais um tempo para ele estar no mesmo nível dos outros, mas ele compensa isso com sua determinação e vontade de lutar!

No fim do dia Brian e seus Pokémons terminaram o treinamento e todos estavam ofegantes.

—É isso aí pessoal!-Disse Brian-Vamos continuar assim e crescer juntos!

Brian e Mei então guardaram seus Pokémons nas suas Pokébola para descansar, com exceção dos seus parceiros Pokémons  e foram seguindo o seu caminho em direção ao Centro Pokémon, quando algo chamou a atenção deles.

—Temos TMs! Tms prontas para serem compradas!-Disse um dos vendedores-É uma promoção única, definitivamente única!

—Tms?-Disse Brian se aproximando junto de Mei e seus Pokémons.

—Sim! Tms!-Disse o Vendedor-Eles são itens dedicados definitivamente aos Pokémons! Se vocês assistirem isso com os seus Pokémons, vocês podem fazer qualquer um deles contanto que eles possam aprendê-las!

—Entendo-Disse Brian-Me diz… Você tem alguns Tms para Tyrogues?

—Tyrogues?-Disse o Vendedor-Oh sim!
O vendedor mostrou diversos Tms e Brian comprou alguns.

—Eu vou pegar esses outros aqui também mesmo Tyrogue não sendo compatível, eles podem ser úteis em um outro momento.

—Entendo!-Disse o Vendedor-Foi ótimo fazer negócios com você! Até logo!

—Até!-Disseram Brian e Mei.

—Mei, a propósito, por que não compra alguns pros seus Pokémons?-Perguntou Brian.

—Eu não achei nenhum movimento interessante para os meus Pokémons aprenderem.

—Entendo, mas qualquer coisa eu tenho alguns aqui ok?-Disse Brian.

—Certo, obrigado por se preocupar-Disse Mei.

A dupla então retornou a praia no dia seguinte, diversos Pokémons estavam ali naquele dia, e Brian e Mei soltaram os seus Pokémons.

—Certo, Tyrogue!-Disse Brian-Vamos fazer você aprender a Quebra de Tijolos!

—Gue!-Disse Tyrogue animado.

Brian então pediu a Mei emprestado o seu pequeno Laptop e rodou o Tm.

—Certo Tyrogue, preste bastante atenção!-Disse Brian.

Após verem o  Tm e devolverem o Laptop de Mei, eles começaram a praticar.

—Certo!-Disse Brian-Vamos lá!

—Gue!-Disse Tyrogue extremamente motivado.

Tyrogue tentava executar a sua técnica, diversas vezes, vários Pokémons estavam assistindo curiosos as tentativas do Pokémon de acertar os seus companheiros de equipe durante o treinamento.

—Vamos!-Disse Brian-Você consegue.

—Gue!-Disse Tyrogue tentando executar a técnica mais uma vez contra Combusken, sem sucesso.

—Ro…-Disse Tyrogue ofegante.

—Busken!-Disse Combusken torcendo para Tyrogue.

—Sa!-Disse Sableye tentando ajudar Tyrogue a executar a técnica.

Sableye tentou demonstrar a ele um jeito de executá-la e Tyrogue tentou imitar, porém fez boa parte da performance errada e Sableye tentou corrigir ele mostrando como ele poderia fazer mais uma vez.

—Gue…-Disse Tyrogue frustrado.

Tyrogue então viu os Pokémons selvagens que estavam por perto observando tudo, desde os Wingulls até os Wailmers, um grupo de Wailmers em especial estava rindo do pequeno Pokémon.

—Gue?!-Disse Tyrogue perguntando o que tinha graça nele falhar.

Os Wailmers riram mais ainda zombando de como Tyrogue estava falando.

—Gue…-Disse Tyrogue ficando furioso.

—Ble!-Disse Sableye pondo a mão no ombro de Tyrogue dizendo que reagir assim não o levaria a lugar nenhum.

—Pessoal, vamos nos acalmar, eles não podem fazer mal algum!-Disse Brian.

De repente um dos Wailmers mostrou sua grande língua como deboche para a dupla de Pokémon, Tyrogue tentou seguir o conselho de Sableye, porém ele por sua vez foi quem ficou furioso.

—Eye!-Disse Sableye furioso com aquele Wailmer em específico.

Enquanto Sableye gritava com Wailmer, Combusken tapou os ouvidos de Tyrogue pelo grau das palavras de Sableye, enquanto Dustox, Poochyena e Golbat assistiam tudo com rostos inexpressivos e Brian não entendendo o que eles estavam falando.

—Hã?-Disse Brian.

—O que está havendo?-Disse Mei de longe observando tudo sem entender o que estava acontecendo ali.

—A-aipom…-Disse Aipom entendendo o que Sableye queria dizer.

Naquele instante Mawile cobriu as orelhas de Marill da mesma forma que Combusken fez com Tyrogue.

—Wile-Disse Mawile suspirando.

—Rill?-Disse Marill sem entender nada.

—Eye, Bleye, Sableye!-Disse Sableye furioso.

—Calma Sableye!-Disse Brian segurando ele-Não vá até eles, e até parece que você falar assim vai resolver alguma coisa! Responderemos a eles a altura mostrando o que somos capazes de fazer, então vamos apenas ignorá-los ok?

—Eye…-Disse Sableye pedindo desculpas a todos.

—E sem falar que eles só podem zombar da gente, eles não podem fazer muita coisa certo?-Disse Brian.

Brian e seus Pokémons então olharam para os Wailmers, o que era o líder do grupo de mostrava ofendido e então ele mesmo se separou do seu grupo e foi até a terra firme pulando igual a uma grande bola saltitante.

—O que?!-Disse Brian-Wailmers podem fazer isso?!

Um outro Wailmer tentou acalmar o líder, porém ele estava furioso e o mandou voltar para trás, o que o Wailmer fez e então o líder foi em frente a Brian e aos seus Pokémons.

—Escute!-Disse Brian-Não queremos problemas, desculpe se Sableye insultou você, mas ele só queria proteger Tyrogue, então por favor: Volte para o mar e vamos fingir que isso nunca aconteceu certo?

Wailmer soltou um grande grito indicando um grande não e estava chamando um deles para lutar.

—Sa-Disse Sableye indo em frente a Wailmer.

—Sableye?-Perguntou Brian.

—Bleye!-Disse Sableye dizendo que ele precisava resolver aquilo sozinho.

—Entendo o que você queria me dizer-Disse Brian-Vai lá! Qualquer coisa eu te ajudo!

Sableye então foi falar com Wailmer, que não quis saber das desculpas dele, e então o Pokémon aquático furioso executou o Revólver d’Água em direção a Sableye, que desviou, Brian então disse:

—Use a Bola das Sombras!

Wailmer desviou do ataque igual a uma bola saltitante e foi pulando em direção a Sableye pronto para atacar.

—Use a Garra das Sombras!-Disse Brian.

—Eye!-Disse Sableye tentando atacar Wailmer que desviava dos ataques.

Wailmer então pulou diversas vezes e atacou Sableye enquanto pulava.

Sableye então executou a Bola das Sombras e o enviou para longe.

—Sa!-Disse Sableye dizendo que não queria mais lutar contra ele e pedindo para fazerem as pazes.

Wailmer ignorou e fez uma grande névoa, que deixou Sableye sem saber onde ele estava e logo em seguida Wailmer o atacou diversas vezes enquanto pulava e após a névoa se dissipar, Wailmer voltou para a água porém, perto da praia para se recuperar.

—Sableye!-Disse Brian-Você está bem?

—Bleye…-Disse Sableye atordoado.

—Gue!-Disse Tyrogue furioso com Wailmer e indo lá pronto para lutar.

—Tyrogue, não vá!-Disse Brian.

—Rogue!-Disse Tyrogue pedindo para Brian para que deixasse ele ir-Gue, Ro, Ty! Ty, Rogue!

Brian entendeu que Tyrogue queria defender Sableye e então disse:

—Certo, vamos nessa!-Ele então sorriu dizendo-Considere isso como parte do seu treinamento!

—Bleye…-Disse Sableye pensativo.

Sableye então se juntou aos outros colegas de equipe, mesmo sabendo que ele poderia vencer e só perdeu naquele momento por ter sido descuidado, ele saiu do combate em respeito ao pedido de Tyrogue e foi assistir o combate.

—Certo Tyrogue, escute o que iremos fazer…-Disse Brian que cochichou no ouvido de Tyrogue.

Wailmer ficou observando curioso a cena e logo perdeu a paciência e com isso voltou a saltar sobre a terra.

—Entendeu?-Disse Brian.

—Gue!-Disse Tyrogue fazendo um sim com a sua cabeça.

—Certo, a estratégia será: Desviar e esperar ele se cansar e atacar somente quando for necessário!-Pensou Brian-Ele pode ser forte, mas não a ponto de superar os seus limites físicos na terra! Estamos definitivamente em um local neutro e por isso temos chances de vencer-Brian então disse-Vamos Tyrogue!

—Gue!-Disse Tyrogue correndo em direção ao seu oponente.

—Me pergunto o que eles irão fazer!-Disse Mei.

—Pom!-Disse Aipom igual a Mei.

Em resposta a Tyrogue, Wailmer foi pulando em direção a ele e com isso Tyrogue aproveitou a oportunidade para enganá-lo e ao invés de desviar, no momento em que Wailmer fosse atingi-lo, ele iria passar por baixo do seu oponente.

—Isso!-Disse Brian.

Wailmer ficou surpreso e logo em seguida, Tyrogue o atacou por trás com uma grande investida.

—Vamos usar a Quebra de Tijolos!-Disse Brian.

Quando Tyrogue estava prestes a executar a técnica, Wailmer executou o Revólver d’Água e o mandou para longe, porém, quando caiu no chão, Tyrogue se levantou imediatamente ainda pronto para lutar.

—Acho que está claro que Wailmer tem como vantagem o seu grande peso e poder-Pensou Brian-Mas se a gente souber se defender e tiver estratégia, com certeza iremos vencer!-Brian então disse-Vamos!

Tyrogue tentou executar a Quebra de Tijolo mais uma vez, porém Wailmer desviou e estava pronto para atacar, assim que percebeu isso, o pequeno Pokémon começou a desviar dos golpes do seu oponente aquático por um bom tempo.

—Gue!-Disse Tyrogue tentando executar a Quebra de Tijolos mais uma vez e falhando, Wailmer então exausto o empurrou para longe e Tyrogue se levantou mais uma vez, e Wailmer foi pular em direção ao mar.

—Vamos Tyrogue, eu acredito em você!-Disse Brian.

Todos os os seus companheiros de equipe e seu treinador estavam torcendo por ele, e ao ver isso mais uma vez, o pequeno Pokémon se motivou mais ainda e com isso foi correndo em direção ao oponente pronto para executar a técnica.

—GUE!-Disse Tyrogue determinado.

Exausto Wailmer pulou em direção ao mar apenas para ser atacado por Tyrogue, que deu um grande salto e atacando imitando Sableye.

—Bleye…-Disse Sableye sorrindo olhando para Tyrogue se inspirando nele para atacar.

—TYROGUE!-Disse Tyrogue apredendo finalmente a nova técnica e a executando com sucesso.

Wailmer caiu no mar, Tyrogue voltou para a praia, e o Pokémon aquático ao se recuperar encarou o pequeno Pokémon e saiu nadando de volta para os seus companheiros indicando o fim da luta, no qual ambos estavam em seus limites, Wailmer por ter passado tempo demais fora da água a ponto de precisar sair da batalha e se recuperar e Tyrogue pelo cansaço e o fato de lidar com um oponente bem mais forte que ele

—Tyrogue!-Disse Brian abraçando ele.

Todos os seus companheiros de equipe foram parabenizá-lo e Mei e seus Pokémons chegaram para fazer o mesmo, o pequeno Pokémon sorriu contente por provar para todos e a si mesmo das suas capacidades.

—Certo, vamos comemorar bastante!-Disse Brian.

O sol estava se pondo e todos descansaram na praia brincando e se divertindo, no fim do dia com o anoitecer todos com exceção dos parceiros dos treinadores voltaram para as suas respectivas Pokébola e ambos os treinadores curaram os seus Pokémons no Centro Pokémon.

—Boa noite Mei!-Disse Brian.

—Boa noite Brian!-Disse Mei.

—Aipom!-Disse Aipom desejando boa noite a todos.

—Combusken!-Disse Combusken desejando boa noite a todos.

Com a noite daquele dia marcante, todos foram dormir contentes, o amanhã parecia inesperado e tudo poderia acontecer dali em diante, o que aguarda nossos heróis? Que Pokémons eles irão encontrar? E quais situações eles irão se encontrar? Somente o tempo dirá…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal, o que acharam do capítulo de hoje?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Blast!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.