Maria escrita por Maria Lopes


Capítulo 15
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764111/chapter/15

— PARABEEEEEEEEEEEENS - Bia grita se jogando em cima de mim. Acordei atordoada e assustada. Bate um alívio quando vejo de quem se trata.

— Tá maluca - grito com ela, tentando sair do seu abraço. - Sai Bia.

— Deixa de ser ingrata, vim te desejar feliz aniversário. - me apertando.

— E ia fazendo ser o último. - digo, enfim conseguindo sair dos braços dela - quase me mata de susto.

— Vamos, se levante. Hoje o dia promete. - Reviro os olhos

Ela sai do quarto do mesmo modo que entrou, na velocidade da luz. Vou me arrastando indo ao banheiro, Faço minhas higienes pessoal. E desço, ao chegar na mesa, todos começam a cantar "parabéns para você".

— Parabéns, Maria. Muito sucesso em sua vida - Seu Marcos me deseja.

— Parabéns Menina, que Deus continue te abençoando e que ele permita que você continue essa menina maravilhosa - Cida me abraça e me entrega um pacote - Uma lembrancinha.

— Não precisava, Cida - digo sem jeito, abro o pacote e encontro umas regatinhas, levanto e a abraço - obrigada.

— Tá bom, minha vez - Babi diz, me afastando de Cida - Parabens, não vou mentir e dizer que não tive medo de quebrar a cara por pega sua guarda, mas é como dizem, não se deve julgar o livro pela capa, eu julguei você pela sua situação, mas todos os dias desde que veio morar aqui, você me mostra o quanto eu tava errada. É uma menina exemplar, que por infelicidade do destino, vivia naquela situação. Seu maior defeito é ser responsável demais. Tire umas notinhas baixas de vem enquando, sonora eu te dá umas bronquinhas. - Rio dela, e ela me estende um pacote - pra você usar hoje, vamos almoçar fora para comemorar seu aniversário.

— Não precis... - Babi me interrompe

— Xiu menina, só aceita. - abro e acho dois vestidos, um de alcinha com a parte superior preta e a inferior com listras grossas na horizontal em preto e branco. O outro tem decote ve trabalhado com renda, a parte superior é branca e a inferior preta contendo renda no abanhado da saia. - antes que alguém diga algo, é pra da a chance dela escolher.

— Obrigada, Babi. - digo meio sem jeito.

— Então comam, foi um café da manhã caprichado - Cida diz.

— Pera, falta o meu presente. - Bia diz. - Sabendo que mãe ia te dá roupa pra hoje, e que você não tem sandália. - ela me estende um embrulho.

— Obrigada, Bia. - Abro e acho um salto, que se brincar é maior que a Bia - misericórdia, se eu cair de um salto desse é uma morte na certa - digo brincando, fazendo todos rirem e Bia fazer careta - Obrigada, Bia.

— Eu não sou bom com presentes - Seu Marcos diz pegando a carteira - Então, prefiro te dá o dinheiro.

— Nada disso - Babi intervém - vai comprar um presente de futuro para a menina.

— Eu não sei comprar presente, amor

— Pois então, a tarde vamos ao shopping e compramos, eu te ajudo. - Ela se vira para mim - Vamos almoçar onde?

— Hã?

— Você é a aniversariante - Bia diz - você escolhe.

— Ah, tanto faz.

— Escolhe logo, é tradição na família - Bia diz.

— Hum. - penso um pouco - gostaria de feijoada e churrasco.

— Graças a Deus, uma pessoa que come - seu Marcos diz.

— MISERICÓRDIA - Babi exclama - só de ouvir já engordei três quilos.

— Se não quiserem, podem escolher, não tem problema. - digo.

— Nada disso, seu aniversário, você escolhe - seu Marcos diz.

— Não tem problema, não María. Depois eu me mato na esteira - Babi diz me fazendo rir.

Termino de tomar o café da manhã. E Bia e eu seguimos para o colégio. Mal chegamos e o Biel vem em nossa direção.

— Parabéns, Mary - Biel diz me abraçando e me dando um beijo na testa, já que é mais alto que eu.

— Obrigada - digo sorrindo para ele. Entramos, e avistamos o Rafael é o Pedro na patotinha.

— Bia, venham aqui - Rafael grita, enquanto o Pedro vem em minha direção.

— Parabéns - diz me dando um beijo na frente de todos que ficam fazendo zuada, quando nos separamos eu com vergonha me escondo em seus braços, e ele me afasta um pouco para entregar um embrulho.

Olho para ele nos olhos e sorrio. Abro e encontro vários doces e no centro um anel. Olho para ele sem entender. Ele me mostra tá usando um igual.

— É pra só tornar oficial nosso namoro, todos saberem que a garota mais gata do colégio já tem namorado. - rio da cara dele.

— Pedro deixa de monopolizar a aniversariante. - Rafael diz. Chegamos na roda, o H saí - Parabéns, marrentinha - Rafael diz, me abraçando.

— Ei! Que intimidade é essa? - Pedro questiona, me puxando para ele - só quem pode chamá-lo assim sou eu.

— Parabéns, Maria - o Guilherme diz junto com o Bruno.

— Obrigada, galera - Digo meio sem jeito. Eles nunca tinham falado comigo.

— Hoje vamos sair para almoçar, em comemoração ao aniversário de Maria, todos convidados - Bia diz, olho feio para ela. - E a noite nós vamos para a festa dos formandos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-*-*-*-*-*-*-*-*
Gente, peço desculpas. O meu celular endoidou e publicou o capítulo sem tarde terminado, então o próximo será a continuação desse, pra não ser injusta com quem já leu.
Bjs amo vocês ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.