30 Day OTP Challenge escrita por Sue2011


Capítulo 29
Capítulo 29- Amor é Amor, Romance é Romance


Notas iniciais do capítulo

Dia 29 - Doing something sweet
Gênero: Comédia, Fluffy, Romance
Breve Descrição: Aquele em que Emmett está decidido a provar para Rosalie que ele pode ser o cara romântico dos sonhos , mas ele vai perceber que a tarefa é mais difícil do que ele inicialmente tinha pensado.

P.s: Não está betado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764068/chapter/29

O parque itinerário Irmãos Romenos era a grande atração de Forks naquele fim de semana. Em todos os lugares durante a semana inteira os moradores cochichavam e se agitavam ao verem a praça de eventos ser fechada para acesso ao público à medida que os caminhões descarregavam as barraquinhas de madeira e outras estruturas de metais que dariam forma aos brinquedos e atrações típicas daquele tipo de negócio. Os donos eram Vladimir e Stefan e eles ficaram de portas abertas durante os três dias do final de semana, tinham conseguido um alvará na prefeitura e solicitado escolta policial para manter a ordem.

Emmett ficou sabendo da chegada da atração muito antes que as demais pessoas, afinal ser filho do xerife da cidade deveria contar para alguma coisa no final das contas, tanto ele quanto Alice, sua irmã mais nova. A diferença básica é que Emmett, ao contrário da baixinha não deu muita importância ao fato.

Não era mais criança, por que se daria ao trabalho de frequentar um parque como aqueles em pleno final de semana? Obviamente poderia gastar seu tempo em coisas muito melhores, como uma maratona de filmes, uma festa bombástica, ou jogando games a noite inteira. Porém quando comentou aquilo com o restante do seu grupo de amigos tudo o que ganhou foi um revirar de olhos e uma declaração de Rosalie que o incomodou. Ela tinha dito que ele não era romântico e por mais Emmett não tenha dado bola no momento e dado de ombros dizendo que não era mesmo as palavras ficaram na sua cabeça.

— Alice, o que é que a Rosalie quis dizer com “ o Emmett não entende nada de romance? ” O que há de tão romântico num parque velho com brinquedos caros e enferrujados, comida de procedência duvidosa, pipoca murcha e fria? – Ele resmungou irritado jogando uma pequena bola em direção a parede e a pegando de volta.

— Emmett, por que você não vai para o seu próprio quarto? – A irmã perguntou sem muita paciência. Alice estava esparramada em sua cama olhando pela centésima vez a edição de um catálogo de moda pelo celular.

— Se você me explicar eu saio. – Ele barganhou.

Alice desviou o olhar da página que visitava e salvou o endereço como favorito na barra de ferramentas antes de bloquear o celular e se sentar encarando o irmão. Emmett era um cara legal, brincalhão, divertido, um companheiro para todas as horas, mas realmente no quesito romântico era um fracasso e talvez aquela fosse a única razão pela qual ele e Rosalie ainda não estavam namorando de fato. Entre o grupo de amigos não era segredo que eles ocasionalmente ficavam e trocavam uns amasso atrás da arquibancada do campo de futebol depois da aula. Mas Emmett não percebia que Rosalie talvez quisesse mais do que trocas de beijos ocasionais, bom talvez coubesse a Alice o dever de abrir os olhos do seu irmão.

— Ela quis dizer o óbvio, que você não é um cara romântico. E convenhamos você não é o tipo de cara que dá flores e chocolates, que faz uma serenata ao luar e outras coisas desse tipo. – A baixinha deu de ombros.

 – Bom, ela nunca reclamou muito antes. – Disse mal-humorado de repente cruzando os braços e se encostando no umbral da porta.

— Emmett, você já parou para pensar que talvez a Rosalie queira algo mais sério? E que essa pode ser a forma dela estar te dizendo isso?

— Claro que eu já pensei, não sou idiota. – Alice ergueu uma sobrancelha sarcasticamente. – Estou esperando a oportunidade certa. Só não vejo como ela querer ir para um parque horrível pode ser uma indicação disso. – Ele não parecia entender e Alice bateu com a mão na própria testa.

— Não é um parque horrível, Emmett, deixa de ser troglodita e presta atenção. Amanhã eu e o Jasper vamos dar um passeio de casal no parque, vamos passear de mãos dadas, dividir um algodão doce e maçã do amor. – Ela suspirou de forma patética na opinião de Emmett, não era possível que Rosalie gostasse daquilo. – Depois nós iremos em uma daquelas barraquinhas de jogos e ele vai tentar conseguir para mim o maior e mais fofo ursinho de pelúcia que eles oferecerem como prêmio.

Alice ficou de pé na cama e então pulou para o chão e fez um gesto para um Jasper imaginário ao seu lado como se enganchasse a mão no braço dele. Os olhos dela brilharam e Emmett se perguntou se sua irmã teria ficado doida de vez.

— Obviamente ele não vai ganhar porque nesses jogos é impossível obter o maior prêmio e então eu vou segurar sua mão e beijá-lo e dizer que o maior prêmio é tê-lo como meu namorado. E terminaremos a noite dando uma volta na roda gigante e quando estivermos lá no alto com o céu iluminado por uma lua cheia redonda e brilhante ele vai estender o braço por trás do meu corpo e me puxar para mais perto. E sob a luz do luar nos trocaremos um lindo beijo com a vista de toda a cidade abaixo de nós. – Ela finalizou se jogando na cama e abraçando o próprio travesseiro.

Emmett piscou e então gargalhou alto tendo que se escorar ainda mais na porta, seu corpo inteiro sacudindo com a risada.

— Essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi.

— Fora daqui, fora, fora, fora – Alice levantou da cama e bateu com o travesseiro em Emmett até que ele perdesse o equilíbrio caindo de bunda no corredor. – Você é um brutamontes insensível e é por isso que a Rosalie nunca vai namorar com você. Aposto que ela vai acabar aceitando sair com o Royce uma hora ou outra, ele está fazendo uma marcação pesada. – Ela disse sorrindo diabolicamente e então bateu a porta na cara dele.

Emmett parou de rir na hora e se pôs de pé com um salto. As mãos correram para o trinco da porta tentando abri-la apenas para se deparar com o fato de que Alice tinha se trancado no quarto.

— Alice, abre aqui, que história é essa? Alice, desde quando o Royce está chamando a Rosalie para sair? Droga. – Ele desistiu voltando para o próprio quarto, pelo visto não dava mais para esperar a oportunidade certa surgir. Rosalie queria romance? Então ele seria o cara mais romântico da face da terra. Pegou o celular e enviou uma mensagem para ela marcando um encontro no Parque dos Irmãos Romenos na noite seguinte.

X

— Eu tenho que confessar que a sua mensagem me pegou de surpresa. – A loira disse enquanto aguardavam na fila da bilheteria, tinham decidido comprar os bilhetes para os brinquedos todos de uma vez já que custavam o mesmo valor, depois decidiriam em quais atrações iriam. – Na verdade você hoje está cheio de supresinhas.

— Por que? – Ele se fingiu de desentendido.

— Bom, primeiro você mandou flores e chocolates para minha casa. – Rosalie riu. – Isso não é muito a sua cara.

Emmett iria responder, mas chegou a vez deles.  Rapidamente ele se adiantou e comprou cinco ingressos para cada. Emmett tinha decidido que aquela era a noite ideal para pedir Rosalie em namoro, durante a tarde ele tinha ido até a joalheria da cidade e comprado um par de anéis de prata simples que usaria para dar a Rosalie como anel de compromisso, também tinha aproveitado e mandado entregar flores e chocolates na casa dela com o cartão com mais corações que havia na loja. Tinha feito um script de todos os passos a serem seguidos: primeiro iria segurar a mão de Rosalie enquanto passeavam pela feira, depois ganharia um bichinho de pelúcia fofo para ela e sim ele ganharia o maior porque ao contrário do que Alice achava ele não era o Jasper e por fim compraria algodão doce e iriam na roda gigante onde ele a beijaria.

Rosalie estava maravilhada com a feira, o barulho de crianças rindo e se divertindo, o som dos carrinhos bate-bate e os gritos vindos da barca e da mini montanha-russa, o cheiro delicioso de pipoca na manteiga e algodão doce feito na hora, era tudo incrível para ela, um agradável ataque a todos os seus sentidos.

— Eu adoro esses parques. Quando eu e o Jasper éramos pequenos nossos pais sempre nos levavam, era maravilhoso. É uma sensação familiar estar aqui depois de tanto tempo. Além de que eles fazem maravilhas para a cidade, animam todo mundo e rendem um dinheirinho extra. – Ela disse suspirando. Os olhos corriam de um lado para o outro como se ela não tivesse certeza do que gostaria de ver primeiro.

— Eu não sabia que você gostava tanto. Alice e eu também gostávamos muito de vir quando éramos mais novos, mas depois acho que perdeu a graça para mim. Até agora. – Ele falou e então estendeu a mão para segurar a dela só que naquele momento Rosalie viu algo que chamou sua atenção e saiu correndo. Emmett agarrou o vazio e sem poder controlar sua mão acabou batendo na bunda de uma senhora que caminhava na sua frente junto com os filhos. – Ah! Me desculpe eu....

— Seu tarado! – O grito indignado acompanhado da bolsada que lhe atingiu na altura do peito o deixou completamente constrangido e dolorido. Algumas pessoas se viraram para encarar a cena inusitada tentando entender o que estava acontecendo.

— Merda. - Emmett se afastou depressa dali seguindo Rosalie.

A loira estava numa barraquinha de jogos em que o objetivo era derrubar o maior número de latas com apenas um tiro de espingarda.

— Por que você demorou tanto, Emmett? Vem logo, eu adoro esse jogo. - Ela disse. – Olha quantos bichinhos de pelúcia fofinhos. Ah! Eu vou ganhar aquele ali. – Ela apontou para um enorme unicórnio de pelúcia. O maior prêmio da barraca.  Rosalie estava prestes a entregar o ticket ao moço da barraca quando Emmett se adiantou.

— Apenas observe, gata. Aquele unicórnio já é seu.

Rosalie balançou a cabeça negativamente, mas se afastou dando espaço para ele.

— É só um tiro ouviu bem? – Avisou o sujeito mal-encarado entregando a arma para Emmett. A sua frente havia uma pilha com dez latas, quatro na base e uma no topo.  Emmett assentiu para o homem e sorriu confiante.

Apontou o rifle para a lata central da base e atirou. Ou ele tinha escorregado ou era péssimo de mira porque na verdade só tinha derrubado uma única lata do topo.

Rosalie tapou a boca para evitar rir na frente dele, mas era impossível não perceber os tremores em seu corpo.

—Parabéns, foi horrível. - Disse o sujeito mal-encarado entregando para ele um chaveiro com um pequeno alvo na ponta e “Melhore a pontaria" escrito. – Esse é o único prêmio que dá para ganhar com esse acerto.

— Isso é um roubo. – Emmett pegou o chaveiro irritado.

— Acho que é a minha vez agora, não? – Rosalie disse sorridente tomando o lugar que Emmett ocupava antes e ele se afastou. Com mais agilidade do que ele pudesse sequer pensar ser possível Rosalie pegou a arma e disparou derrubando nove das dez latas. O queixo de Emmett caiu.

— Bom tiro, garota. – O intrometido homem da barraca voltou a se pronunciar. – Pode escolher qualquer um. – Apontou para os ursinhos de pelúcia. – Menos o grandão, desculpe aquele ali é só pra quem derruba todos.

Rosalie deu de ombros sorrindo.

— Tudo bem por mim. Ei, Emmett, você pode escolher. – Ela disse e Emmett apontou para um gambá de pelúcia. O homem o alcançou e entregou para eles. Emmett deu para Rosalie.

—Toma, para você lembrar de mim.

—Você me deu um gambá para que eu lembre de você? – Rosalie riu e Emmett quis se chutar. – Que fofo.

— Você quer pipoca caramelada? – Ele ofereceu rapidamente, agarrando a mão de Rosalie e a puxando em direção ao carrinho de pipoca. Tinham que correr para a roda gigante antes que ele falasse ou fizesse mais alguma besteira, Alice tinha razão, ele não era romântico e não conseguia ser, tinha que pedir Rosalie em namoro antes que ela se tivesse ainda mais certeza disso.

Compraram uma pipoca que dividiram enquanto rodavam no carrossel. Emmett roubou um beijo de Rosalie provando o sabor do caramelo derretido diretamente dos lábios dela que deslizou as mãos por seu ombro apertando o tecido de sua camisa enquanto fundia os lábios nos dele.

— Você é a melhor coisa que já me aconteceu.- Ele sussurrou contra os lábios dela. – E a mais doce também.

— Eu digo o mesmo. – Rosalie retrucou.

Quando saíram do carrossel Emmett afirmou que gostaria de ir na roda gigante, encontraram Alice no caminho, mas Emmett desviou por uma rua lateral evitando ter que cumprimentar a irmã que estava de braços dados com Jasper numa cena que quase lhe deu diabetes. Emmett providenciou algodão doce que era fundamental para a parte final do seu plano. Enquanto Rosalie subia na cabine da roda gigante Emmett deslizou a caixinha com os anéis de compromisso para fora do seu bolso e então enfiou uma delas dentro do algodão doce.

Quando Rosalie pegasse uma porção do doce iria morder o anel e então ele a pediria em namoro sob a luz do luar igual vira o protagonista de um filme clichê de romance fazer. Ele sempre achou aquilo uma baboseira, mas Alice sempre chorava horrores na cena, então talvez Rosalie gostasse também. Deveria ser coisa de garota. Enfim, sem mais delongas subiu no brinquedo sentando ao lado de Rosalie que por sua vez carregava o gambá de pelúcia no colo aninhando como um filhotinho.

A roda começou a se mover e ele suou frio, não apenas porque tinha um ligeiro medo de altura como também porque estava prestes a pedir a garota de quem gostava em namoro. E se ela dissesse não? Sem dúvidas Emmett não tinha pensado naquela possibilidade.

A primeira volta passou sem que Emmett tivesse coragem para fazer nada além de tremer e pesar as palavras que tinha decorado falar. Na segunda volta eles estavam chegando perto do topo onde a lua incidiria diretamente sobre eles numa visão romântica perfeita, Emmett praticamente empurrou a parte do algodão doce com a aliança no rosto de Rosalie.

— Algodão Doce? – Perguntou.

— Claro. – Rosalie riu arrancando um pedaço do algodão enrolado no palito e colocando na boca. Tentou engolir quando de repente começou a tossir e ficar vermelha, cada vez mais vermelha.

Rosalie estava engasgando.

— Rosalie ! Rosalie! Você ta morrendo, socorro. Eu vou matar a Alice. – Emmett empurrou as mãos contra a barriga da loira numa posição esquisita já que não poderia fazer a manobra da maneira certa, porém pareceu funcionar e o anel saiu voando da garganta de Rosalie diretamente para fora da cabine caindo e caindo em direção ao chão.

Rosalie continuou tossindo um pouco e até se recuperar.

— Você tava querendo me matar ou o que? – Ela perguntou massageando o pescoço na altura da garganta. Emmett ficou vermelho.

— Já chega, eu desisto. - Ele disse colocando a caixa com o anel que sobrara entre ele e Rosalie. – Eu não sou romântico, Rosalie. Pronto é isso. Eu queria saber ser romântico porque é isso que você merece, queria te pedir em namoro aqui nesse sonho cor de rosa colorido com a visão da cidade, comendo um algodão doce e banhados pelos raios lunares igual naqueles livros que a Alice lê, mas eu não consigo, porque eu faço tudo errado. Eu sinto muito não ser o cara romântico que você quer e vou entender se você quiser ficar com o Royce.

Emmett por fim desabou derrotado, tinha tentado ser o tipo de cara com que Rosalie sonhava, mas pelo visto não era para ser. Rosalie pegou a caixinha em mãos e a abriu se deparando com um anel de prata com sua inicial gravada na parte interna e então deslizou a aliança no dedo anelar da mão direita sorrindo internamente muito satisfeita com aquela visão.

Então levou as duas mãos até o rosto de Emmett indicando que ele deveria irar em sua direção, quando ficaram frente a frente seus olhos se encontraram e havia tantas palavras não ditas entre os dois que Rosalie não soube nem por onde começar então ficaram em silêncio transmitindo o que sentiam apenas pelos olhares. Até que a loira umedeceu os lábios com a língua e abriu seu coração.

— Emmett, quando eu disse que você não era uma pessoa romântica ontem, não era uma crítica, eu só estava querendo dizer que você não é romântico no sentido convencional da coisa.

— Mas a Alice disse... – Rosalie colocou o indicador na frente dos lábios dele.

— Silêncio que eu estou falando agora. – Ela pediu continuando em seguida. – A Alice é minha amiga, mas ela não sabe tudo o que se passa no meu coração, Emmett. Você é romântico a sua própria maneira e eu gosto disso em você. Eu me apaixonei por esse seu jeito estabanado de ser e pelas suas maneiras desajustadas de mostrar que se importa. Vejo o quanto você gosta de mim em cada gesto de carinho que você faz, a cada vez que você se preocupa comigo mesmo nas coisas mais simples, vejo romance nas suas mensagens de texto me contando as trapalhadas do seu dia e até nos seus convites para jogar aqueles jogos sangrentos que eu não entendo. É claro que eu amei as flores e os chocolates e nem posso dizer o que eu estou sentindo ao usar esse anel de compromisso, mas essas coisas são apenas uma parte de um todo muito maior e complexo que é você. Eu também não sou a pessoa mais romântica do mundo, sou péssima com datas e provavelmente não conte comigo para fazer jantares a luz de velas e comemorar nossa primeira semana de namoro. Não precisamos ser como os outros casais, vamos fazer isso do nosso jeito. - Ela finalizou.

Emmett soltou o ar que nem sabia que estava prendendo e engoliu em seco, uma sensação de felicidade crescendo em seu âmago de uma forma inexplicável, fez tanto quando tudo o que bastava era ser ele mesmo. Naquele momento ele prometeu ser a melhor versão de si para manter aquela joia consigo, pois sim, Rosalie era um tesouro imensurável. Revirou os olhos com o próprio pensamento, pelo visto era um romântico do pior tipo se conseguia pensar naquelas frases piegas.

— Eu amo você. – Ele disse simplesmente.

Sem mais delongas levou a mão até a base do pescoço da loira e a trouxe para perto aspirando seu perfume antes de colidir os lábios com os dela e provar de seu sabor mais uma vez. Se provaram com intensidade movendo as cabeças em sincronia para alcançar todos os locais antes inexplorados da boca um do outro, as línguas se encontraram e uma sensação diferente percorreu seus corpos. Encerraram o beijo aos poucos com uma série de beijos mais curtos. Rosalie então se aconchegou mais perto dele e eles aproveitaram para observar a cidade do alto.

— Sabe, essa foi a coisa mais doce que já fizeram para mim. Embora quase ter morrido engasgada com uma aliança não tenha sido nada divertido. – Rosalie murmurou e Emmett riu.

— Okay, devidamente anotado. Nada de aliança dentro de alimentos para as próximas surpresa românticas.

— Não sei se sobrevivo a mais alguma surpresa romântica sua, Emmett. – Rosalie provocou beliscando o nariz dele de brincadeira.

— Ei, tenha um pouco de fé no seu namorado. Garanto que elas serão muito melhores. Eu só precisava da inspiração certa e achei em você. Espere só pelo nosso aniversário de um mês de namoro.

Rosalie soltou um muxoxo desesperado e então riu. Era melhor conseguir um kit de primeiros socorros, pelo visto iria precisar, mas tinha certeza de que valeria a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita gente, é a penúltima história essa
Agora falta só um diazinho mas ainda dá tempo de fazer uma autora feliz por isso deixe seu comentário aushahusuas
Muito obrigada a todos que estão lendo
Espero que estejam gostando
Beijinhos e até amanhã



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "30 Day OTP Challenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.