A Garota do Peter Parker escrita por Shadow


Capítulo 11
Nova Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763927/chapter/11

—Que bom que vocês vieram! - Falei quando vi meus amigos se aproximando da sala onde seria servido o jantar.

—Você achou mesmo que não íamos vir? - Morgana sorriu.

—É claro que não, estamos falando de comida de graça. - Brincou Michelle.

—E cadê o Peter? - Perguntei enquanto olhava em volta.

—Ele vai se atrasar um pouco, mas vai vir. - Ned explicou.

—Tudo bem, só espero que ele não se atrase muito. Vamos, eu vou levar vocês até a mesa. - Caminhei até uma mesa que tinha tinha o meu nome é eles se sentaram. - Fiquem a vontade, mas não tanto, só se comportem, eu vou ter que ir pra cozinha agora, vejo vocês mais tarde.

—Tudo bem mamãe. - Zombou Michelle, eu mostrei a língua pra mesma e fui para a cozinha.

Quando eu cheguei na cozinha, não demorou nem 2min para que a professora começasse a falar o que teríamos que fazer, o ingrediente é carne de cordeiro, eu tenho que fazer um ensopado e comecei a buscar na minha mente os ingredientes. Respirei fundo, prendi o meu cabelo e comecei a pegar as coisas que precisava para fazer um ensopado. Tínhamos 1:30h para estar com tudo pronto, era tempo o suficiente, acho que era bem capaz de eu terminar um pouco antes do fim do tempo. Eu me sentia no Masterchef nos dias de prova, era tanta pressão na cozinha, tinha que fazer tudo certo.

A carne já está no fogo, e a única coisa que eu posso fazer é esperar ela ficar pronta enquanto eu fazia arroz e alguns alguns legumes para acompanhar. 15min antes do tempo acabar, eu estava começando a colocar a comida nos 17 pratos que tinha posto em cima da bancada. Quando o tempo acabou alguns garçons, que eram os alunos da escola, apareceram na cozinha e começaram a levar os pratos. Enquanto as pessoas experimentavam os pratos dos que os alunos tinham feito, eu conversava com uma colega sobre a prova e experimentamos o que sobrou de nossos pratos.

Minutos depois foram todos chamados para a conta de votos, fomos para a sala e a professora esperava a gente do lado de uma caixa. No final eu e um colega ficamos empatados e isso quer dizer que estamos na prova final, o que me deixou animada.

—Parabéns Lya! - Michelle me abraçou.

—Eu ainda acho que não deveria ter empate, é claro que você arrasou. - Morgana disse um pouco indignada.

—Relaxa Morg, essa só foi a primeira parte, pelo menos eu vou para a prova final.

—Sua comida estava muito boa Lya, sério, você cozinha muito bem. - Sorri para o Ned.

—E o Peter? Ele não veio? - Perguntei quando percebi que ele não estava presente.

—Não verdade ele veio, mas deve ter ido ao banheiro. - Ned explicou. - Como vai funcionar essa prova final?

—Minha professora se inspira no Masterchef, sabe aquelas provas de eliminação? - Ele concordou. - vai ser assim só que no final ao invés de alguém ir embora, a pessoa ganha. Resumindo, essa prova é para saber quem é o melhor, hoje eu e meu amigo tiramos a maior "nota" e isso meio que vai acumulando.

—Isso é muito complicado para a minha cabeça. - Morgana falou fazendo a gente rir. O celular do Ned tocou e ele saiu para atender.

—Acho que tudo é complicado demais para a sua cabeça. - Rimos.

—Lya parabéns, a sua comida estava muito boa. - Peter falou enquanto aproximava com Ned.

—Obrigada Peter! Por um momento eu pensei que você não ia vir, já que estava atrasado.

—Ele sabe que se não viesse, eu ia bater nele. - Explicou Michelle que encarava Peter.

—Não é verdade. Eu vim aqui te parabenizar e dizer que já estou indo, houve um imprevisto com o Sr. Stark e eu tenho que ir logo pra lá. Vejo você na escola. - Se despediu todo apressado e saiu com Ned.

—Acho que é melhor nós irmos também, antes que fique tarde demais . - Morgana falou.

Nós saímos da escola juntas e algumas ruas depois nós separamos. A lua já estava estava no céu bem brilhante junto com as estrelas, eu estava quase chegando em casa quando sem querer esbarrei em alguém que segurou o meu braço com força.

—Me de a mochila garota. - O homem falou.

—O que? - Perguntei confusa.

—Me de a sua mochila agora antes que eu perca a paciência com você. - Pude ouvir o tom de raiva que vinha dele, o que significava que o mesmo estava realmente quase lá para fazer alguma coisa comigo.

Comecei a tirar a mochila devagar das minhas costas e quando eu estava com ela na mão, senti sendo puxada antes mesmo de entregar apara o assaltante, a mochila foi puxada com tanta força que eu acabei caindo de bunda no chão.

—Opa! Puxei muito forte, foi mal. - Escutei alguém falar. Não deu nem para pensar direito e o assaltante estava desacordado no chão. - Amadores... - Olhei para a pessoa que falou e vi o Homem-Aranha.

—Você de novo?

—Esse é o seu jeito de me agradecer?Bem diferente do que eu estou acostumado a ouvir. - Ele estendeu a mão para me ajudar a levantar e eu aceitei. - Me desculpa mesmo, não queria te jogar no chão.

—Tudo bem! Você não está me vigiando né? - Perguntei pegando minha mochila que estava na sua mão e colocando de volta nas minhas costas.

—O que? Eu? Não! Não mesmo, claro que não! - Riu nervoso e eu cruzei os braços. - Ok! Talvez eu tenha te visto andando por aí e dividi te acompanhar de longe.

—Por que?

—Sempre eu encontro com você alguma coisa acontece. - Brincou. - Só vim garantir a sua segurança.

—Eu não tenho tanto azar assim, eu nunca tive e não vai ser agora que eu vou ter. E você não precisa ficar me vigiando.

—Mas assim não vou fazer o meu papel de garoto que salva a donzela em perigo. - Rimos. - Veja isso como um amigo acompanhando uma amiga.

—Mas não somos amigos. - Sorri pequeno.

—Prazer, Homem-Aranha, seu mais novo amigo e protetor. - Estendeu a mão para que eu apertasse.

—Prazer, Talyah, sua mais nova amiga. - Sorri apertando sua mão.

—Pronto, agora somos amigos oficiais.

—Acho que alguém precisa de você. - Falei quando ouvi barulho de sirene.

—O dever me chama, até mais Talyah! - E sumiu da minha vista jogando teias pelos prédios.

Amiga do Homem-Aranha? Essa eu realmente não esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Peter Parker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.