A Garota do Peter Parker escrita por Shadow


Capítulo 1
Conhecendo Peter Parker




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763927/chapter/1

Segunda semana de aula na minha mais nova escola, e cá estava eu sentada em uma das partes mais altas da arquibancada do ginásio lendo um livro de gastronomia, eu estava no meu horário vago e as vezes ficava trocando olhares entre as letras do livro e a turma que estava jogando vôlei. Quando eu estava prestes a virar a página do livro, senti algo bater na mão, o que me fez dar um pequeno grito por conta do susto, a pancada foi tão forte que fez meu livro cair em um dos vãos do bando e vi ele caindo no chão, olhei para o lado e pude ver uma bola descendo os bancos.

—Foi mal! - Ouvi um garoto gritar.

Suspirei só de pensar que tinha que ir pegar o meu livro atrás da arquibancada, comecei a descer enquanto reclamava da péssima mira que o garoto tinha. Quando cheguei na parte de trás, vi um garoto de costas para mim e se levantando, ele vestia o uniforme de educação, quando ele virou pude o reconhecer, era Peter Parker o garoto mais atrasado que eu já conheci.

—Ah, acho que isso é seu. - Ele falou me estendendo o livro.

—Eu não acredito! - Falei quando vi algumas folhas amassadas, odiava quando aquilo acontecia.

—É eu também não gosto quando isso acontece. - Comentou dando um pequeno sorriso.

—Obrigada Peter! - Sorri e ele ficou surpreso.

—Você sabe o meu nome? 

—É meio difícil não saber quem é você quando alguns professores só sabem reclamar dos seus atrasos. - Ri e ele me acompanhou. 

—O seu livro é um pouco diferente para o que eu esperava. - Confessou.

—E o que você esperava?

—Pensei que seria algum livro da escola ou que fosse algum livro de romance, aventura... alguma coisa assim, e não de gastronomia. - Ri.

—Eu faço curso de gastronomia na escola.

—Agora esta explicado, mas não deixa de ser estranho pensar que para fazer comida tem que estudar. - Nós dois rimos, até que ele é uma pessoa agradável de conversar.

—Depois de um tempo você se acostuma, pense que é para deixar aquilo que é bom melhor ainda. - Sorri.

Ouvi o sinal tocar e quando olhei para trás pude ver a turma de Peter começar a sair do ginásio.

—Foi bom conversar com você Peter, mas acho que está na nossa hora. Tchau! - Me virei para sair do ginásio.

—O livro. - Ouvi Peter falar e me virei, vendo que o meu livro ainda estava com ele, ri do meu leve esquecimento e peguei o livro.

—Obrigada novamente, tchau Peter!

—Tchau Talyah!

***

—Fofoqueiros de plantão me disseram que você estava conversando com Peter Parker hoje no ginásio... Explicações por favor. - Morgana falou enquanto sentava na cadeira ao meu lado.

Era hora do intervalo e estávamos sentadas em uma das mesas do refeitório. Morgana é a amiga mais próxima que eu tenho na escola, ela é uma pessoa boa, faladeira, mas uma ótima amiga.

—Não falamos nada de mais, meu livro caiu atrás da arquibancada e quando eu desci para pegar, ele estava lá com o meu livro em mãos e só trocamos poucas palavras. - Contei.

—Mas que coisa mais sem graça. - Fez cara de brava. - Mas eu acho que ele não seria mesmo o melhor para você.

—E por que você diz isso? - Perguntei curiosa.

—Porque eu conheci a Liz, ela gostava dele e todo mundo, pelo menos aqueles que paravam para perceber sabia que o Peter também gostava dela, mas no dia do baile que teve aqui na escola, ele simplesmente deixou ela sozinha, sem explicações, quem faz isso? Agora eu já não acho que ele gostava tanto dela assim como eu pensava. - Ela explicou enquanto pegava um biscoito caseiro que eu fiz. - Isso está muito bom!

Olhei para trás olhando diretamente para Peter que conversava com o amigo, acho que eu fiquei olhando para ele tempo de mais, quando eu percebi, o mesmo me olhava e eu sorri sem graça e voltei minha atenção para Morgana.

—E depois do baile?

—Eu não sei! No dia seguinte a Liz saiu da escola - Fiz careta. - por causa do pai dela e não pelo Peter. O pai dela foi preso, ele era o Abutre, inimigo do Homem-Aranha.

—De todos os finais possível esse com certeza não era o que eu estava pensando, nem eu ia querer continuar nessa escola depois dessa revelação, do jeito que essas pessoas são, ela ia sofrer aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Peter Parker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.