Até a última flor escrita por Rumiha


Capítulo 5
Hanahaki




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763871/chapter/5

 

Pobre Byun Baekhyun, ele não sabia como ajudar o garoto e seu desespero era visível. Enquanto o Park sorri fraco.

— Pelo amor de Deus Chanyeol... Faça a cirurgia... eu não quero que você morra. — implorou o menor. — Ou se declare, talvez a pessoa passe a gostar de você a tempo.

— Baekhyun... — o maior fitou o belo rosto do outro que estava visivelmente alterado e só pode admirar e pensar que sorte teve de conseguir passar um tempo tão bom com o garoto. — Eu vou ser recusado. É óbvio...

— Como pode ter tanta certeza? Você nunca vai saber se não declarar.

— Eu apenas sei. No máximo eu conseguiria amizade dessa pessoa.

— Então faça a cirurgia, se você fizer a cirurgia prometo parar de brigar contigo. Pensa na falta que vai fazer para todos nós. Você não está sozinho, tem amigos e sua família.

Até então, o jovem Chanyeol apenas admirava o rosto desesperado do outro e com isso um sorriso singelo surgiu.

— Acho que você deve ir embora. — pediu o mais novo — Quero descansar... Se isso te deixa feliz, vou pensar seriamente sobre a cirurgia.

Baekhyun não teve tempo de responder o Park, seu celular tocou mostrando uma foto de Taeyeon. Chanyeol notou e sentiu-se pior do que imaginava.

A pequena esperança de que o Byun pudesse vir a gostar dele até o momento da cirurgia ou até sua morte sumiu, pois a ideia de que o mais velho voltasse com a namorada surgiu.

— Fique bem Chanyeol. — e o menor saiu atendendo o celular. — Nos vemos na segunda? — o maior apenas acenou com a cabeça, enquanto via o outro sair pela porta.

Foi possível ouvir o garoto se despedindo das mulheres da casa.

Enquanto o Park se jogou na cama olhando para o teto, o Byun saiu da casa atendendo a ligação da melhor amiga.

— O que houve? Sua cirurgia foi um sucesso? Desembucha estou preocupado contigo. — falou aflito e recebeu uma risada da outra.

— Estou bem Baek... É um pouco triste não lembrar por quem eu estava apaixonada, mais triste ainda pensar que não me apaixonei por você. Mas estou bem, e recuperando, liguei para te contar que irei me mudar para Los Angeles. — disse alegre.

— Vai me abandonar mesmo? — o jovem fez um bico involuntário.

— Não aja como uma criança. Você já é bem grandinho. Você sabe, só namoramos por conveniência.

— Tudo bem. Desejo felicidades e mantenha contato. Preciso desligar.

— Ok. Beijos.

Baekhyun soltou um longo suspiro. Quem poderia imaginar que sua ex-namorada havia se apaixonado por seu maior rival que algum tempo atrás ele dividia a cama.

— Que rolo. — soltou enquanto bagunçava os fios.

Chanyeol apareceu nas aulas, e virou assunto. Os amigos colaram nele como supercola, gruda os dedos, nem mesmo deram chance para que Baekhyun pudesse ter alguma conversa com o outro ou muito menos discussão.

Sehun puxou Chanyeol toda vez que o Byun se aproximava, e pouco tempo depois Jongdae e Jongin passaram a fazer o mesmo na ausência do Oh. Isso aconteceu durante um mês, pois em sequencia as férias se iniciaram, e não deram nem mesmo tempo para que Baekhyun contasse a Chanyeol o motivo do rompimento com Taeyeon.

Motivo esse que era o próprio Chanyeol, motivo que no início deixou o Byun transtornado, mas após à tarde juntos fez com que algo mudasse dentro do menor, e percebesse que o mais novo era muito mais do que ele demonstrava a si.

E assim, o mês de férias passou e o Byun não foi capaz de encontrar com nenhum dos amigos, nem mesmo conversar por telefone foi possível, já que família decidiu ir para o interior. Onde mal pegava telefone fixo.

Na manhã do primeiro dia de aula após o fim das férias, Byun estava completamente animado para reencontrar os amigos e colocar a conversa em dia e saber como Chanyeol estava, também pertencia a lista de conversa em dia. Poucas notícias teve do Park, somente o que Minseok e Tao comentavam vagamente, que o mais novo estava bem e que ele passou as férias trabalhando ou saindo com os amigos para festas.

As férias de Chanyeol foram divertidas, estranhamente, hanahaki havia se estagnado com o início das férias, dando chance para que ele pudesse trabalhar e socializar com os amigos. E foi incrivelmente divertido, ele não se divertia daquela forma há anos.

Conseguiu juntar uma boa grana e ajudar a pagar a divida da família. E como um milagre ele pensou em aceitar fazer a cirurgia, depois de muita insistência de todos em sua volta. Depois de ouvir todos falando coisas positivas sobre a cirurgia, todo apoio que ele não imaginou receber acontecendo.

Ficar sabendo que o Byun questionava sobre ele sempre que possível também o animou. Pelo menos esse era o esperado que acontecesse, mas quando ele ouviu a voz do mais velho no telefone de Tao... tudo desandou e saiu fora do previsto.

Assim que se arrumou para o colégio, Baekhyun desceu as escadas falou rapidamente com a mãe sobre como Taeyeon estava se adaptando em Los Angeles.

— E aquele seu amigo que estava com hanahaki? Ele fez a cirurgia? Deu tudo certo? — indagou a mãe.

— Então, ainda não sei. Vou descobrir assim que chegar ao colégio. Durante as férias fomos para casa no interior e não deu para falar com os meninos. — respondeu o garoto. — Mas acho que sim, os meninos falaram pouco, mas disseram que ele está bem. Certeza se tivesse o Chanyeol tivesse falecido eles teriam me avisado. Acho que se ele tivesse feito a cirurgia também me contariam... acho que ele está no estágio dois ainda. Ele é bem teimoso... creio que seja por isso que ele está enrolando. Nem sabemos mais o que fazer para ele aceitar.

— Ele é como alguém que eu conheço... — disse a mulher sorrindo e fitando o filho.

— Nem venha com isso. Não sou parecido com o Chanyeol. — falou emburrado e já saindo para ir para o colégio.

— Tenha um bom dia querido.

— Estou indo.

Baekhyun chegou ao colégio e foi direto para de baixo da cerejeira, óbvio que estavam todos ali. Ele foi capaz de ver as costas de Chanyeol e isso o fez sorrir. O mais novo estava bem.

Então foi até o grupo sorrindo.

— Bom dia! Como passaram de férias? — cumprimentou todos sorrindo e então se virou para o Park — Fico feliz que está bem Chanyeol.

Todos ficaram sérios e Baekhyun notou, pois até ele chegar todos sorriam também.

— Ah... Obrigado...

— Por que todos estão estranhos? — indagou o recém chegado. — Tanto faz... Então você fez a cirurgia nas férias? — voltou a falar para o mais novo.

— Sim... — respondeu o Park.

— Você está meio monossílabo... Por quê? — questionou rindo.

— Desculpe... mas eu te conheço? — respondeu Chanyeol.

— Agora vão todos fingir que não me conhece ou somente o Park vai fazer pegadinha comigo?

— Baek... nós sabemos quem é você... — falou Tao engolindo seco. — Mas o Chanyeol...

Baekhyun fitou o rosto do Park e depois olhou para os outros, que simplesmente desviaram o olhar. Como se um quebra-cabeça montasse em sua mente. Seu corpo se moveu para trás e seu coração disparou então se virou e saiu correndo com sua mente a mil.

Todo aquele tempo, Chanyeol estava apaixonado por si. Algumas lágrimas brotaram em seus olhos.

— Você poderia ter se apaixonado por mim um ano antes... idiota. — disse olhando para seu próprio peito cicatrizado.

 

As brigas iniciaram após as férias do ano anterior, Baekhyun apareceu diferente, parecia ignorar a existência de Chanyeol. E isso foi estopim para o garoto mais novo provocar o mais velho.

Baekhyun não se lembrava de nada sobre Chanyeol antes das provocações, então a rivalidade se deu inicio. Mas como ele sabia que foi pelo mais novo a sua cirurgia? O Byun anotava tudo em seu diário.

 

Existe uma lenda... que algumas almas conectadas, estariam fadadas a se apaixonarem diversas vezes em períodos distintos, mas que em algum momento elas seriam capazes de se conectar.

Que mesmo após ambas morrerem, mesmo após seus corpos ficarem doentes eles estariam fadados a se apaixonar novamente. E eles seriam um milagre entre milhares.

Talvez essas almas sejam a de Baekhyun e Chanyeol, nunca se sabe.

Talvez eles fiquem juntos.

E somente talvez, Baekhyun acabou apaixonado novamente por Chanyeol e o Park ao ver o rosto choroso do Byun desejou abraçá-lo e consolá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até a última flor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.