Até a última flor escrita por Rumiha


Capítulo 2
Pétalas Seguintes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763871/chapter/2

 

 

 

 

Quando o sinal tocou avisando o inicio das aulas Chanyeol não queria ir, ele queria ficar lá, escondido de todos, somente esperando a hora de ir embora e poder trabalhar.

Principalmente ele não queria ir para aula porque era aula de Química, pois esta era a sua desgraça, simplesmente porque Baekhyun era seu parceiro, então teria que ficar inebriado pelo cheiro cítrico do parceiro, teria que ficar hipnotizado pelos lábios do outro enquanto precisassem conversar para trabalhar na aula, teria que sentir o coração bater rapidamente caso suas mãos se tocassem.

Então, obviamente teria uma crise de tosse deixando óbvio que estava doente. Doente de amor.

O Park realmente cogitou matar pelo menos aquela aula e evitar Baekhyun, e talvez ele evitaria de encontrar todos os outros amigos  se Sehun não tivesse o encontrado segurando as pétalas que haviam caído há pouco.

Os dois garotos se olharam um pouco e Sehun sentou na frente do amigo soltando um longo suspiro.

— Você está ferrado. — disse o mais novo o olhando tristemente.

— É eu sei... — riu sem humor. — É minha punição por ter partido tantos corações.

— Se fosse verdade sua lógica quem estaria doente seria eu. Eu dei esperanças às pessoas, você não Yeol, você sempre deixou claro para todos que se aproximaram que não iria corresponder ninguém, não pense que é punição. Não tem como ser punição de algo que não fez. — o Oh o olhou e bagunçou os fios do mais velho — Então, que tal matarmos a aula de hoje e ficarmos na base?

— Tá pode ser, estou precisando de um tempo para espairecer... — Chanyeol se levantou e ajudou o outro a fazer o mesmo. — Poderia não comentar com os meninos, não ainda?

— Tudo bem...

O que Chanyeol mais gostava em Sehun era isso, ele não o pressionava, ele não o interrogava, ele só ficava ali do lado dele apoiando e quando precisasse estaria lá para dizer o que fosse preciso.

— Mas diga a eles logo. Sei que se eu não tivesse te pegado aqui não diria nada a mim e ficaria aí remoendo sozinho, isto não é bom. — avisou Sehun.

A base era nada mais nada menos que uma lanchonete combinada com uma loja de comics. E assim que entraram foram notados pelo garçom que não pareceu gostar de os ver ali, se a loja estivesse um pouco mais movimentada naquele dia, eles não teriam sido notados e não teriam sidos mandados embora.

— Vocês! Para escola! Fora. — mandou Kris. — Nada de matar aula. Chispam daqui.

— Só hoje! — implorou Sehun.

— Nem hoje, nem amanhã. Somente depois das aulas. Não quero vocês de recuperação de novo me enchendo para ensiná-los.

— Tudo bem, vamos Sehun. — falou o Park.

— Mas Yeol... — resmungou o mais novo.

Antes de sair, Chanyeol tentou memorizar cada um dos detalhes da loja. Até mesmo tentou memorizar o rosto de Kris.

Uma coisa que ele sabia sobre Hanahaki é que não havia tempo certo para o desenvolvimento dos estágios, para algumas pessoas os estágios demoravam a passar um para outro e em outras pessoas em poucos dias já estavam no último. E ele temia ser uma daquelas que os estágios avançavam rapidamente, tinha tanta coisa que ele queria fazer.

Sehun caminhou do lado de Chanyeol silenciosamente, apenas observando o amigo.

— Aonde quer ir?

Sehun era inteligente, sabia que Chanyeol estava indiretamente de despedindo dos lugares.

— Vários lugares, na praia com todo mundo, num acampamento na montanha, num dia de parque de diversões, no cinema assistir filmes de heróis, passar um dia comendo porcaria e jogando videogames... — a voz do mais velho saiu fraca e melancólica.

— Não diga dessa forma... E não foi nesse sentido que perguntei... — o Oh estava mordendo os lábios, era óbvio que ele estava triste também. — Chan... por que você... — ele foi interrompido pelo mais velho.

— Sehun, você sabe, ainda estamos pagando a cirurgia da Yoora-noona, ela nem mesmo conseguiu ir para tão sonhada faculdade de Jornalismo, porque ela quis arrancar as flores, foi necessário, eu concordo. Todavia, se por minha causa ela não for para faculdade depois da divida ser paga eu ficaria muito frustrado. Eu prefiro... — Sehun tampou a boca de Chanyeol com a mão.

— Nem pense nisso, podemos dar um jeito, já se inscreveu para a cirurgia de forma gratuita? — Chanyeol negou — Então é isso que vamos fazer agora. Já tentou um plano de fazer a pessoa se apaixonar por você? — também foi negado — Outra coisa p’ra fazermos. Eu deixar você morrer não é uma opção. Outra coisa! Vamos falar os meninos, tenho certeza que eles terão ideias do que fazer.

— Não Sehun, eles vão ficar preocupados, ficaram alterados assim como você está.

Algo que eles não imaginavam é que alguém havia escutado a conversa deles e se assustou ao saber que Park Chanyeol estava com Hanahaki.

Tao, não era amigo deles, mas era um conhecido, quase amigo, era namorado de Kris e era um daqueles que tiveram a sorte de ter Hanahaki e por um milagre acabou conseguido ser correspondido, então curado da doença. É Tao, era um caso em um milhão.

E naquele momento que ouviu e entendeu que Chanyeol estava morrendo de Hanahaki, ele sentiu seu coração pesar, pois diferente do Park se ele quisesse poderia ter removido bem no início de sua doença, pois uma coisa que não faltava a si, era dinheiro. Ele queria ajudar o Park, só não era próximo suficiente, contudo conhecia duas pessoas que poderia lhe ajudar: Kris, seu namorado e Baekhyun, seu melhor amigo, que nunca negava nada em lhe ajudar e acreditava que não negaria um pedido seu para ajudar o inimigo.

Tao rapidamente mandou uma mensagem somente com palavras chaves como: “Chanyeol/ Hanahaki/ Morrendo/ Cirurgia/ Sehun/ Deprimidos” deixando tanto o namorado como o amigo, confusos.

— Vamos para o hospital então Yeol... Vou te acompanhar em todos os momentos. — falou o mais novo.

— Obrigado... — o mais velho sorriu pequeno — Se eu não conseguir a cirurgia, não deixe minha mãe e minha irmã desamparadas, tá? Elas gostam de você como filho e irmão.

— Tecnicamente eu sou seu irmão e da Yoora... Já que seu pai casou com minha mãe. — riu sem humor.

— Bom, é meu velho casou com sua mãe e depois bateu as botas deixando as duas desamparadas. — dessa vez Chanyeol realmente riu. — Quando eu penso que aquele velho inútil conseguiu duas maravilhosas mulheres para depois abandonar as duas, acho cômico.

— Comicamente trágico. — Sehun deu os ombros. — Vem, vamos...

— Podemos fazer uma noite de amigos hoje e comer um monte de porcarias. — pronunciou Chanyeol enquanto caminhava ao lado do amigo.

— Vou mandar uma mensagem convidando todo mundo para sua casa. — falou o Oh, já segurando o celular.

— Vamos fazer na sua, minha mãe e minha irmã com certeza vão falar algo. — ditou o maior.

— Beleza. Vou avisar os meninos. — mandou uma rápida mensagem, somente os mandando irem para sua casa e comprarem comida.

Os dois garotos chegaram ao hospital, Chanyeol preencheu uma ficha enquanto Sehun ficou sentado o esperando.

— Seu amigo está doente? — foi questionado por um garoto estranhamente familiar.

— Não acho que eu devo dizer isso a você. Não acho que temos intimidade para isso. — respondeu.

— Sou Zhang Yixing, estou passando por uma recuperação de Hanahaki. Fiz a cirurgia ontem. — ele sorriu fraco. — Pelo seu uniforme estamos no mesmo colégio. Bom, estamos agora no mesmo colégio, vou começar na segunda. — o sorriso dele era bonito, Sehun tinha que admitir.

— Certo, nos vemos por lá Yixing. — disse Sehun, ao ver que o amigo havia terminado de preencher a ficha.

— Pronto Hunnie, vamos. — então o Park notou o outro garoto ao lado do amigo. — Ah! Olá, sou Park Chanyeol.

— Sou Zhang Yixing. — cumprimentou o outro.

— Estamos indo agora Yixing, foi um prazer te conhecer. — Chanyeol sorriu sincero.

Sehun olhou novamente para o garoto por cima de seus ombros.

— Eu já o vi em algum lugar... — comentou.

— Ele foi ao nosso colégio para se declarar para uma aluna, acho que do terceiro, mas ela o recusou. Se me lembro bem, ele estava quase no estágio final quando fez isso. — explicou ao outro.

— Entendo... — olhou novamente para trás e viu Yixing também o olhando, então sorriu para Sehun e então acenou para ele, o outro por sua vez virou-se para frente assustado. — Os meninos responderam, disseram que vão, mas estão perguntando cadê você.

Chanyeol olhou para o céu e analisou as nuvens tranquilamente, se fosse um dia normal, ele não estaria parando para observar nuvens, não mesmo, estaria rindo e conversando qualquer coisa aleatória com Sehun. Estaria na aula importunando Baekhyun, mas definitivamente não estaria sofrendo de amor não correspondido pelo Byun e era isso que ele queria estar fazendo, queria estar perto do Byun o importunando, queria estar ao lado dele brigando e rindo, todavia aquilo doía, pois nem mesmo amigos ele poderiam ser considerados.

— Vamos voltar para o colégio... — falou o mais velho — Vou fazer o que você disse, tentar realmente conquistar o Baekhyun.

— Espera! É pelo Baekhyun, aquele Byun Baekhyun que você vive importunando, o mesmo que declarou guerra contra você.  E você declarou ódio recíproco? — Sehun estava espantado, para ele Chanyeol estaria apaixonado por qualquer pessoa menos por Baekhyun, entretanto fazia todo sentido estar com Hanahaki se fosse pelo Byun. Eles se odiavam, pelo menos era o que todos acreditavam.

— Por um acaso conhece outro Baekhyun? — riu sem humor o mais alto.

Sehun o olhou novamente triste, embargado em um sentimento horrível. Ele não estava apaixonado por Chanyeol, não, longe disso, eles eram irmãos. Talvez por serem irmãos que as coisas eram tão dolorosas? Não, se fossem somente amigos ainda ia ser horrível. 

Chanyeol ainda parecia distante, observando cada rua, cada casa calmamente enquanto  caminhava ao lado de Sehun. Quando pularam o muro de volta para o colégio era horário do intervalo então deram de cara com os garotos em seu local de costume, em baixo de uma árvore de cerejeira.

Estavam todos lá, alguns sentados e outros de pé olhando para os dois garotos recém-chegados.

O primeiro a levantar foi Baekhyun que foi direto a Chanyeol. 

— Seu idiota! Como ousa matar aula e me deixar ter um teste de química sozinho? Foi seu plano para me ferrar? Sabe que sou péssimo em quimíca. — o Byun empurrou Chanyeol até o muro furioso, e o Park sentiu seu coração falhar pela aproximação, até mesmo seu estômago embrulhar, assim tudo piorou quando olhou para os olhos pequenos do outro. Ah! Como Chanyeol estava ferrado.

— Baekhyun sai de perto dele. — Sehun puxou o mais velho o deixando afastado do outro, então se aproximou de Chanyeol e tocou o ombro dele. — ‘Tá tudo bem? — murmurou e de resposta ganhou um aceno.

— ‘Cê ‘tá estranho desde cedo Yeollie, ‘tá tudo legal? — indagou Jongdae. — Nem mesmo rebateu o Baek.

Chanyeol olhou para o grupo, um grupo de nove pessoas, bom, atualmente eles eram dez se o incluísse, pois depois que Jongdae e Minseok começaram a namorar o grupo acabou se juntando por conveniência. Claro que eles sempre acabavam se encontrando, já que Kris e Tao também embargaram num relacionamento pouco tempo antes.

Olhou em cada um dos rostos e doeu imaginar não poder estar mais com eles. Tudo porque seu coração havia decidido se apaixonar pelo único entre os nove que ele não se dava bem. Era certo que não era tão próximo de todos, mas ainda assim era estranho.

— É! Só ‘tô preocupado com umas coisas aí. — respondeu — Vou para enfermaria... Sehun, você vem comigo?

— Está tudo bem mesmo Chanyeol-ssi? Mais cedo ouvi você conversando com o Sehun sobre Hanahaki... — quando o Oh e o Park ouviram a voz de Tao e o garoto falando sobre a doença fez com que os dois estremecessem.

— Ah! É mesmo, Tao até mesmo mandou uma mensagem falando disso. E só explicou p’ra mim agora. — falou Baekhyun, e isto só aumentou o desespero em Chanyeol. — Que você deve estar com Hanahaki... Ou talvez o Sehunnie.

— Um dos dois está com Hanahaki? — Jongin pareceu preocupado.

— Mas qualquer um dos dois é estranho sofrer de Hanahaki não? Todo mundo do colégio gosta de vocês. — comentou Lu Han.

— Pelo amor, podem parar de ficar repetindo Hanahaki em toda fala de vocês? — perguntou Chanyeol meio irritado.

— Como o Lu disse. Qualquer um de nós dois é algo meio improvável não? — comentou Sehun ao tomar a frente da situação. — Quer dizer podemos contar nos dedos às pessoas que não se apaixonam por nós.

— Que pirralho convencido. — Kai socou o ombro do mais novo rindo. — Mas ‘cê tem razão.

— Você realmente está frustrado com a morta daquela menina Yeollie? — perguntou Jondae. — Olha! Eu te disse mais cedo, não é sua culpa... Todos nós sabemos que como aconteceu com o Tao é uma em um milhão.

Chanyeol sentiu seu coração pesar, notou que todos estavam realmente preocupados, até mesmo Baekhyun, o que fazia ser inevitável uma esperança de ser correspondido. Todavia, assim que os olhos dos dois se encontraram, o Park sentiu um desespero, pois ao notar a preocupação do Byun consigo a chama em sei peito avançou um pouco.

Com isso, Chanyeol teve uma crise de tosses e com as tosses várias pétalas de cerejeiras saíram juntas, mescladas a sangue. E quando finalmente conseguiu parar, os amigos assustados o olhavam.

Qualquer tentativa de negar a doença em Chanyeol foi por água a baixo quando ele notou mais um pouco Baekhyun.

— Vem, vamos para a enfermaria. — Sehun era o único que conseguiu sair do transe, até porque já sabia da situação.

Sehun arrastou Chanyeol para longe dos outros.

— Quando começou? — indagou Sehun. — Quando começou a sair às primeiras pétalas?

— Hoje de manhã. — respondeu o mais velho.

— Todos eles vão questionar quem é... você sabe... — o Oh o fitou preocupado — Quem é a pessoa pela qual está sofrendo. Não estava nos nossos planos eles descobrirem assim... Se quiser realmente esconder ou fazer o Baekhyun amar você, precisamos realmente de um plano.

Escutaram alguns toques na porta e o resto do grupo entrou na enfermaria. Em suas feições era notável a grande preocupação de todos, sem exceção, todavia era notável um pouco de curiosidade em todos, porque, bem, Chanyeol jurava de pé junto que nunca iria se apaixonar e se fosse se apaixonar seria por alguém que já gostasse dele. E também o Park se garantia que nunca iria ter Hanahaki. Bom, parece que o jogo virou.

— Como você pode ser tão burro Chanyeol? Se apaixonar? — negou Baekhyun — Principalmente por alguém que não gosta de você. — riu sem humor. 

— Você acha idiota, porque você já namora e vocês se gostam. — retrucou Junmyeon a Baekhyun. — Não ache isso burro, não se escolhe por quem se apaixonar.

Ah! Era verdade, outro motivo que fazia ser impossível Baekhyun lhe corresponder era que ele namorava.

— Bom... — Baekhyun suspirou — O que podemos fazer para ajudar a você a fazer a cirurgia? — a expressão do jovem era determinada.

Naquele momento, Chanyeol percebeu que estava ficando cada vez mais ferrado. Baekhyun para si brilhava, sua voz era como uma melodia em seu ouvido. E saber que o mais velho queria ajudar pesava em seu peito, pois sabia que seu amor não era recíproco, se não, ele não estaria com Hanahaki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até a última flor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.