Hear the rain escrita por Mandalay


Capítulo 1
Canções para se cozinhar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763568/chapter/1

"O que vamos comer hoje 

Por enquanto, vamos colocar um avental 

Se você me der alguns ingredientes, eu cozinho para você 

Uma tigela de arroz e uma colher de molho secreto

Só para você, essa é a minha receita"

 

O aroma daquele que seria o jantar do trio que formava os faz-tudo subia pelas escadas do pequeno prédio de dois andares, enquanto mexia o caldo da panela Alex cantarolava uma melodia tristonha e conferia para ver se necessitava de algum acréscimo de tempero. Enquanto isso lá fora chovia pesadamente, ela conseguia ouvir a violência da água caindo no chão, mas preferia ignorá-la dando atenção a comida.

A música sempre a acalmava quando se sentia preocupada.

Worick voltara ferido de uma de suas entregas, felizmente não era nada grave, doutor Theo assegurou que era mais uma das muitas que o Arcangelo costumava se queixar quando mais novo entretanto, ele precisava de repouso e conseguir mantê-lo quieto enquanto comia era uma tarefa exaustiva para Alex, nada estava bom e ele insistia em procurar uma posição melhor no sofá enquanto arquejava de dor.

— Worick, por favor, coma e fique com a bunda no lugar!

— Mas é que dói tudo Ally! Pelo menos a janta tá ótima, obrigado por cuidar de mim.

— Certo, certo. De nada, agora coma e tente descansar, assim melhora mais rápido.

— Sim senhora!

Depois que Worick conseguiu ir para a cama, uma vitória considerando que ele insistia para que Alex dormisse nela já que era a única cama do apartamento. Por sorte ela conseguira convence-lo de que o sofá não a mataria naquela noite e ele precisava de um lugar confortável para dormir.

E enquanto via as gotas de chuva escorrerem pelo vidro da janela ela se perguntava por onde Nicolas poderia estar. Aquela era a sua segunda preocupação. Ele tivera uma entrega diferente para atender e a mulher sabia que Gina Paul Klee - líder da guilda de twilights - que pedira a presença de Nicolas com certa urgência, era uma mulher implacável quando queria, dirá o que ela queria aquele dia.

Ela só pedia para que o espadachim rabugento estivesse bem.

Já era madrugada quando Alex acordara com som vindo do andar de baixo, descendo a leva de escadas silenciosamente ela se surpreendera com o que vira.

Nicolas estava em frente ao fogão, esquentando o jantar que fizera horas atras.

"Você está fazendo errado, assim vai se queimar", pensou contendo o riso.

E como se houvesse lido seus pensamentos, ele se virou a encarando com o rosto emburrado. É, Nicolas não tinha tanto talento na cozinha, nem para requentar comida.

Tomando seu lugar, Alex apenas pediu para que ele esperasse um pouco que ela o ajudaria. Ela não havia dominado completamente a linguagem de sinais mas com a convivência que ganharam Nicolas não tinha problemas em entender o que ela queria lhe dizer.

Poucos minutos depois, ela deixara um prato fumegante sobre a pequena mesa de centro que conseguira deixar no térreo para que ele tivesse onde comer.

Incrível como a expressão dele se mostrava impassível, mesmo assim ela sorriu lhe desejando uma boa noite. E enquanto subia as escadas pode ouvir uma voz grave e arranhada.

— ObriGAdo pela coMIda, alEX.

Era assim que ela tinha certeza de que conseguira um lugar no coração de Nicolas, mesmo que as pessoas ao seu redor dissessem que ele não valia a pena, ela sabia que estavam errados, Nicolas era importante.

E receber um elogio dele era como se ele dissesse que a aceitava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ugh! São tantos sentimentos que coloquei nessa série, eu gosto tanto desse casal e dói saber que provavelmente eles não irão ficar juntos no final.

Será que posso considerar isso uma songfic? Eu nunca escrevi uma e como eu ouvia certas músicas para escrever cada parte, acabei deixando um trecho da letra acima, para ser uma referência ou algo assim. Fiquei toda enrolada na hora de dar um título e provavelmente o alterarei mais tarde. A música desse trecho é Recipe (MAMAMOO).

Aqui eu foquei na Alex dona de casa que cuida da alimentação dos faz-tudo, adoro vê-la sendo mãezona dos dois marmanjos e bem, dessa vez o Nico não disse que a comida dela estava "mais ou menos", heh.

Até o próximo cap!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hear the rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.