Aurora escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 19
Capítulo 143


Notas iniciais do capítulo

- o aniversário de 100 anos de casamento de Esme e Carlisle! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763551/chapter/19

20 de dezembro de 2021

Esse ano faz 100 anos que mamãe e papai se casaram e Alice esta planejando essa festa desde 2011 quando comemoramos também 100 anos que os dois se conheceram.

A cerimônia desse ano será como um novo casamento em que os dois vão renovar seu compromisso. Claro que não seria necessário uma festa deste tamanho, mas Alice faz questão de celebrarmos o casamento de nossos pais de uma forma que a ocasião exige.

Todas nós mulheres estamos no quarto de mamãe e papai ajudando ela a se arrumar, enquanto os homens estão lá fora organizando o local para receber os convidados.

Image 1

Não será uma festa muito grande apenas para 200 pessoas dentre nossos familiares e os colegas de papai do hospital.

Agora estamos morando em Seattle, passar despercebido é mais fácil em uma cidade maior e também não estamos tão longe de Forks e assim fica mais fácil para Renesmee encontrar o avô. Agora ela pode ir sozinha sempre que quiser ou às vezes Bella e Edward vão com ela e Jacob.

Image 2

No entanto eles preferiram continuar morando na casa que construímos para eles. Jacob não quer ficar longe do pai embora a irmã possa cuidar dele e efetivamente cuide ele quer estar por perto também caso for necessário. O que também é bom para minha sobrinha, pois Charlie também já está idoso.

Mas voltando ao presente:

— Mãe se acalme – diz Alice.

— Papai vai estar esperando por você, mamãe – eu reforço as palavras de minha irmã.

Ela olha de relance para mim. Esme sabe que Carlisle vai estar lá. Não tem nenhuma dúvida.

— Você está linda Esme – diz Rosalie.

— Vai dar tudo certo Esme, não se preocupe – diz Bella.

— Você está deslumbrante vovó – diz Renesmee.

— Obrigada minhas filhas... Quero encontrar Carlisle logo, estou muito ansiosa.

— Fique tranquila mãe ou eu vou ter que chamar o Jasper – diz Alice.

— Não será necessário... Fico mais nervosa imaginando como Carlisle deve estar...

— Ele deve estar bem, mamãe – digo.

— Pelo menos nisso os meninos estão melhor do que nós porque tem Jasper com eles — comenta Rosalie enfadada.

 - Calma Esme, mais alguns minutos e você poderá descer – diz Bella.

— Não vejo a hora de ver meu amor.

Todas podem imaginar como seria ficar longe de seus respectivos maridos, mas Esme já deveria ao menos suportar algum tempo longe de papai, pois ele vai trabalhar no hospital quase todos os dias. Mas isso é algo que acontece diariamente, é rotina e já é o esperado; mas o de agora não é, essa separação é desnecessária.

— Seu amor pelo vovô é tão lindo vovó. Tomara que eu e o Jake cheguemos tão longe – comenta Renesmee, sem a pressão de Edward é mais seguro falar. Com o tempo ele e Bella passaram a aceitar melhor o genro. Começou violento, mas agora não repelem mais ele dessa forma.

As meninas vão saindo do quarto e me deixam com mamãe. Como ela prometeu eu serei sua dama de honra. Eu vou acompanhar Esme até o altar dessa vez, da primeira vez foi Edward quem levou Esme até o papai, ele era solteiro ainda, agora ele é casado e essa função fica comigo. Eu nunca vou me casar. NUNCA. Estou feliz comigo mesma. Agora sou mais completa do que nunca. Não preciso de mais nada. Poder testemunhar o amor de mamãe e papai para sempre é o melhor que poderia me acontecer.

Eu vou acompanhar mamãe até o altar mesmo que a tradição dita que deveria ser um homem. Edward vai tocar o piano para nossa marcha. Deliberadamente vamos quebrar essa regra, afinal não é todo casal que chega a completar 100 anos de união, isso não é comum. Essa pequena transgressão é tão insignificante que não vai macular o esplendor da cerimônia.

— As duas podem descer depois que eu disser – Alice vira para trás e nos diz antes de sair do quarto.

Ela desce as escadas e quando chega ao primeiro andar nos chama:

— Podem vir – sinaliza.

Dou meu braço para mamãe que enlaça minha cintura e me estreita contra si:

— Calma, mãe – posso sentir a tensão dela agora que nosso corpos estão tão perto.

— Ah filha, me desculpe; você não sabe como é estar ansiosa para ver alguém que você ama. Você não quer mesmo se casar?

— Não tem necessidade – Esme gostaria de me casar, por mais que ela tenha ajudado Bella em seu casamento, ela era a mãe do noivo e não da noiva. – Eu acho que compreendo um pouco o que você está sentindo, eu também fico ansiosa para ver você e o papai quando estou na escola – essa separação entre Esme e Carlisle não seria necessária, os dois já estão casados; não tem motivo.

— Ah filha, você e seus irmãos são as nossas bênçãos para o nosso casamento.

Saímos do quarto e começamos a descer as escadas quando a marcha nupcial de Wagner começa a tocar.

Eu sei que a vontade de Esme seria disparar pelo corredor com toda a nossa velocidade e estar junto de papai o mais depressa possível, mas se ela fizer isso vai assustar ou espantar os convidados, e isso ela não quer, com certeza. Posso sentir a inquietação dela do meu lado me puxando para ir mais rápido:

— Mamãe, por favor, contenha-se – tento ser o mais delicada e ao mesmo tempo o mais rígida possível. – Precisamos cumprir todo o protocolo e não queremos chamar a atenção dos convidados, não é?

Ao pensar nos humanos que poderiam se assustar se a vissem correndo, Esme fica mais dócil e se acalma diminuindo a pressão no meu braço. Mesmo sem querer o estava quase arrancando. Isso sim assustaria os humanos. Eu não iria ficar zangada, mas não seria nada bom para a festa que Alice planejou. Ela não iria gostar nada se estragássemos a cerimônia desse jeito.

— Sem dúvida – ela suspira se rendendo.

— Vai dar tudo certo, mamãe, não se preocupe – lhe asseguro novamente.

—Você não pode andar mais rápido, filha?

— Estou indo o mais rápido possível para um humano caminhar.

— Esse caminho parece tão longo – reclama Esme.

— Não demora nada comparado ao tempo que papai teve que esperar por você mamãe. Imagine. Ele teve que esperar quase 300 anos! E comparando a isso o que são 3 minutos que você tem de suportar para revê-lo? Ainda bem que é a marcha nupcial de Wagner, se fosse a de Mendelssohn aí que seria demorado.

— Ainda bem que essa ficou para o final da celebração.

Sorrio para Esme para lhe passar confiança e ela me sorri em retribuição.

Alguns passos depois eu digo:

— Já estamos quase chegando, mamãe.

Podemos ver alguns convidados que já estão em pé esperando nossa passagem. Todos aplaudem assim que nos vêem e o som dos aplausos vai progressivamente aumentando a medida que chegamos mais próximo do altar.

Image 3

Achei que Esme fosse ficar mais tranquila, mas eu estava redondamente enganada, é claro. Assim que ela avistou papai – mais lindo ainda do que nunca, não sei como é possível. Talvez o sentimento atribui uma nova aura de beleza – foi uma luta para não deixar mamãe esquecer onde estava. Antes ela quase conseguiu escapar porque eu não estava segurando tão firme, pois não queria machucá-la, mas agora eu estou firme. Agora só faltam poucos metros não posso deixar mamãe arruinar tudo fazendo alguma besteira. Confiaram em mim para levá-la e eu não vou decepcionar minha família.

Carlisle olha para mim e me agradece silenciosamente, ele sorri ainda mais amplamente quando vê o quão deslumbrante está a esposa. Sim, é claro, ela sempre foi bonita, mas hoje está ainda mais magnificente do que nunca. Na verdade, papai sempre olha para mamãe como se fosse a primeira vez, daquele jeito deslumbrado, encantado do primeiro amor.

Bom, pode-se dizer que isso é de certa forma verdade mesmo tanto para ele quanto para ela. Ambos foram o primeiro amor um do outro, embora Esme tenha conhecido Charles antes de reencontrar Carlisle, seu verdadeiro amor e ela estava certa em acreditar que papai a trataria completamente diferente de Charles. Ele sim sabe apreciá-la e se sente privilegiado de ter uma mulher como ela ao seu lado. Ela, por sua vez, fica feliz por fazê-lo feliz.

Chegamos em frente ao altar e papai desce para pegar a mão de mamãe. Eu estaria chorando de emoção se eu pudesse.

— Obrigado filha – ele me sussurra sorridente.

— De nada papai - eu lhe retribuo o sorriso.

A cerimônia será presidida por um pastor (anglicano) ele não sabe e nem ninguém dentre os convidados humanos que Esme e Carlisle estão na verdade completando cem anos de casados. Pensam que talvez são 10 anos de união que eles celebram e querem marcar a data assim, com uma festa.

Papai e mamãe sobem de mãos dadas para diante do pastor e eu volto para ficar ao lado de minha irmã Bella.

— Estamos aqui reunidos para celebrar a renovação da união entre o Dr. Carlisle Cullen e a sua esposa Esme Anne Platt Cullen – diz o presidente da celebração e conclui olhando para os noivos. – Repitam logo depois de mim.

Eu... prometo continuar a ser fiel, carinhoso e continuar a apoiar o meu esposo / a minha esposa sempre que for necessário e enquanto durarem as nossas vidas.

— Primeiro as damas, amor – diz Carlisle acenando para a esposa.

— Eu, Esme Anne Platt Cullen, prometo continuar a ser fiel carinhosa e apoiar meu esposo Carlisle Cullen sempre que for necessário e enquanto durarem as nossas vidas – pela voz de mamãe apesar de clara e perfeita para os  ouvidos humanos, eu posso perceber um pouco de emoção por trás.

Carlisle e Esme se entreolham e sorriem em cumplicidade.

Image 4

— Eu, Carlisle Cullen, prometo continuar a ser fiel, carinhoso e apoiar minha esposa, Esme Anne Platt Cullen sempre que for necessário e enquanto durarem as nossas vidas – papai diz igualmente emocionado.

Todos nós estamos emocionados, ninguém pode ficar indiferente ao que está acontecendo aqui. Certamente nenhum dos presentes. Todos os seres humanos estão comovidos, mas principalmente as mulheres humanas estão com o rosto banhado em lágrimas de emoção.

O pastor coloca as mãos sobre as cabeças dos noivos e diz:

— Deus os abençoe para sempre – (Não há nada de estranho em pedir a benção de Deus para nós porque de certa forma todos nós acreditamos nEle.) O pastor vira para olhar para papai. – Pode beijar a noiva.

Mamãe e papai então se levantam e ele ergue o véu delicadamente para ver os olhos de mamãe brilhando cintilantes, rejubilantes de felicidade. Ele se inclina para ela e aproxima seus lábios da sua boca.

Image 5

Não posso evitar o gritinho de entusiasmo que escapa da minha boca assim que mamãe e papai se beijam. Eu me sinto em êxtase sempre que eles se acariciam. Emmett gargalha, mas eu não me incomodo mais. Eu gosto de ver meus pais felizes e não escondo isso de ninguém.

Logo os convidados fazem fila para cumprimentar Esme e Carlisle depois vai haver uma pequena recepção para eles.

Image 6

Papai abre uma champanhe. Coragem dele tomar algo sabendo que não podemos comer nada, mas hoje é um dia especial e abrimos essa exceção:

— Que nosso casamento dure para sempre – diz Carlisle erguendo a taça e propondo um brinde enquanto abraça Esme.

Image 7

É óbvio que no que depender dele eles vão ficar juntos até o fim do mundo. Para sempre.

— Assim seja – eu respondo e coloco o meu copo perto da boca da garrafa.

Eu não deveria beber por causa da minha idade, ao menos que eu pretendo ter, mas eu não vou beber muito de qualquer forma.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fotos do capítulo 143:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1920977374604203&set=pcb.1920986377936636&type=3&theater



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.