Sonho de Infância escrita por Frida


Capítulo 5
Rodada 5


Notas iniciais do capítulo

Tema da Rodada: Decepção



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763476/chapter/5

Para haver uma decepção, é preciso antes haver uma expectativa.

Depois daquele pesadelo horroroso, devo admitir para mim mesma que preciso ter uma conversa séria com meus pais e explicar essa situação toda do emprego. Porém, não vou fazer isso antes de receber aquele e-mail que estou esperando com o resultado da entrevista de emprego que fiz há dois dias. Se tudo der certo, o que é minha expectativa, não vou precisar contar para eles que menti, pois vou ter conseguido o emprego e não vai demorar muito pra ter dinheiro pra pagar todas as minhas despesas. É isso. Preciso ter fé.

Passo uma manhã ansiosa, recarregando a página toda hora (o famoso F5), esperando receber o e-mail que vai decidir os rumos da minha vida.

Lembro, como se fosse ontem, da ansiedade para sair minha nota do Enem. Eu dependia dela para entrar em uma boa faculdade, se não, teria que passar mais um ano estudando pra tentar passar. Infelizmente, não foi daquela vez que consegui, e minha decepção foi tamanha que fiquei horas e horas chorando.

Já quando era bem mais nova, lembro direitinho o quão decepcionada fiquei quando descobri que a Fada do Dente e o Papai Noel não existiam. Eu tinha lá pros meus nove ou dez anos. Meus pais sentaram comigo para uma conversa séria e fizeram a revelação. Naquele momento, meus sonhos foram despedaçados.

Agora, no presente, preciso acreditar que vai dar tudo certo, e continuo dando F5 a cada poucos minutos.

De repente, vejo a notificação de um novo e-mail. Meu coração dispara. Agora é a hora. Com as mãos trêmulas, abro o e-mail e leio a mensagem. Minha excitação vai diminuindo a medida que leio as frases típicas daquele modelo de texto que agradece a pessoa por ter participado do processo seletivo, mas que no final revelam que a pessoa não passou. É isso. Eu não passei. Sou uma idiota por ter tido esperanças. Como tudo na minha vida, mais uma grande decepção.

Coloco o notebook em cima da mesinha de cabeceira e deito na cama. A perspectiva de ter que pedir dinheiro emprestado pros meus pais é desoladora. Não demora muito pras lágrimas surgirem, e uso o travesseiro de lenço para secá-las.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho de Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.