Jurassic World: The Park Is Open - Remake escrita por KarlaBR


Capítulo 8
''Isso tá ficando estranho''




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763455/chapter/8

''Hisss...''

Esse barulho atrás de mim, eu já escutei tantas vezes, não me daria tanto medo mas, agora, nessa situação, não conseguiu parar de pensar no pior.

''Vita...''

 

***

 

 Me viro lentamente para ver o animal atrás de mim, pequeno e rápido, mas com certeza feroz e letal quando quer.

 E na situação que nos encontramos agora, eu diria que ele parece bem letal agora.

 

 Vita está logo atrás de mim, á menos de dois metros de distância. Não sei dizer se está se preparando para um ataque, mas sei que a última coisa que posso demonstrar nessas horas é medo. Tenho que mostrar que ainda estou com forças.

 Novamente, tento me levantar, e novamente, falho. Mas eu preciso ficar me pé. Entre todos os três dinossauros que eu treinei, Vita pode ser o mais manso, mas isso não significa que ele não vai me atacar para conseguir comida.

 

 Em momentos de estresse como este, animais ficam imprevisíveis, e quando animais imprevisíveis encontram presas em potencial machucadas, como eu, eles fazem o previsível.

 Porém, de todas as ações que eu pensei em ele tomando, essa é de longe, a mais imprevisível entre elas.

 

 Vita chegou perto, bem perto, e ficou do meu lado direito, olhando meu braço machucado. Entretanto, ao invés de arranca-lo, ele... ele se abaixou, colocando meu braço ao redor de seu pescoço, e tentou me ajudar a levantar.

 Ele conseguiu, mas eu estava tão espantada com isso que ele teve que segurar quase me peso todo, porque eu quase desmaiei.

 

 Era incrível, eu sabia que cães tentam ajudar seus donos quando se machucam, e até alguns animais selvagens que foram criados por humanos tem esse tipo de respeito por seus criadores, mas isso... um animal que nunca conviveu com humanos, seus instintos devem estar palpitando para me atacar, mas... apenas porque eu o dei comida por alguns anos, Vita ignorou tudo o que sua intuição diz só para me ajudar.

 Hah, Doutor. Wu estava certo, eles confiam na primeira coisa que vêem como se fosse a mãe deles.

 

''Aww, Vita!'' - Não resisti, e o abracei com meu braço bom, ao qual ele respondeu com grunhidos contentes, lambendo minha mão. - ''Você é bom demais pra esse mundo!''

''Hiisss'' - Ele sibilava, como se concordasse. - ''Hisslly...''

 

 Mas foi então que, para interromper esse momento fofinho, eu me lembrei de Alex e os outros. Tare e Edu devem estar a solta por ai, junto da I-Rex, e se eles causarem fatalidades, o parque pode querer sacrifica-los e isso eu não vou deixar. Eles não vão morrer, não como... Owen...

 

''Vem, Vita, nós precisamos achar os outros.''

''Kely!!'' - Escuto uma voz familiar me chamando. - ''Kely! Cuidado!''

 

 Me viro para trás e encontrou Alex, meu amigo e colega de trabalho, deitado no chão, embaixo de alguns pedaços do teto que caiu quando fomos atacados.

 Ele parecia bem de onde eu estava, mas chegando mais perto dele, vi que tinha um corte grande na perna, causado pela queda do teto, que por sorte não o matou.

 

''Alex! Consegue levantar?!'' - Perguntou, me soltando de Vita e indo até Alex o mais rápido que podia.

''Kely, ele tá do seu lado... e não tá te atacando...'' - Disse observando Vita com cuidado, enquanto eu tentava tirar os pedaços de concreto de cima da perna dele.

''Eu acho que você tá preocupado com as coisas erradas!'' - Digo empurrando o último e maior pedaço, o ajudando a levantar.

''M-mas...'' - Eu o explico que Vita não ira nos atacar, senão já teria feito isso antes, e ele finalmente cede. - ''Arg, temos que ir pras docas, ficar perto de outras pessoas. Escutei homens falando que iriam até lá esperar o barco, pouco antes daquele dinossauro aparecer.

''Não sei se é uma boa ideia, se ficarmos em grande número podemos atrair outros carnívoros que vão sentir o cheiro forte...''

''Mas predadores de emboscada evitam bandos de grandes números, temos mais chances!''

''E se isso for exatamente o que a Indominus quer?! Já pensou nisso?!''

''Kely, um animal desses não tem uma... inteligência dessas!'' - Disse Alex, dando uma pequena olhada em Vita, que estava tirando insetos de suas penas. - ''Ela não seria capaz de fazer isso!''

''Será?! Você não viu o que ela fez pra fugir da jaula dela! Eu vi! E ela é sim esperta!'' - Retruquei. -  ''Pensa comigo, se todos os humanos da ilha estiverem no mesmo lugar, isso só quer dizer, 'banquete grátis!', as armas vão ser inúteis, e outra coisa... Nós não sabemos quantos e quais dinossauros estão á solta, podem ser uma manada de gallimimus, ou uma porrada de carnívoros esfomeados! E todos podem ser atraídos pra nós!''

''Então o que pretende fazer?!''

''Não sei...'' - Digo suspirando. - ''Nós... Podiamos tentar achar e ajudar quem está vivo ou... ir pra sala de controle e ajuda-!''

''Sala de controle.''

''Ser-serio?! Assim tão rápido?''

''Aham, sala de controle.''

 

 Sem mais nem menos começamos á andar para os comandos da ilha, onde saberiamos exatamente o que aconteceu e o que está acontecendo, como estão as pessoas, e como está a caçada por essa I-Rex.

 Vita nos seguia o caminho todo, afinal, eu não ia o deixar solto por ai, ele não tinha para onde ir e não ia atacar ninguém, pelo menos ninguém que ele conhecesse, caso o contrário, eu e Alex teriamos que acalma-lo, porque mesmo sendo manso, ele não confia em seres humanos.

 

''Hissly...''

''Vita, não faz barulho.'' - Avisei ao velociraptor que nos seguia, constantemente cheirando e olhando qualquer coisa nova.

''Eu não acho que ele te entende, Kely.'' - Disse Alex.

''Kely!'' - Disse uma terceira voz, meio rouca.

''Que?! Quem?!'' - Me viro com tudo para saber quem me chamou, porém não tem ninguém atrás de mim, exceto Alex.

''Não fui eu!'' - Se defendeu.

''Kely!'' - Olho novamente para a direção do som, dando de cara com Vita, e nenhum ser humano próximo. Se tivesse alguém aqui, Vita já teria sentido sua presença, mas ele continua agindo normalmente. - ''Hiss... Kely!

''Masoq?!''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito jogar essa bomba de ''mágica da disney'' em vocês mas sim, Vita, um velociraptor, pode falar. Eu tinha que manter isso parecido com a antiga versão, que caso vocês não tenham lido (espero que não), ele fala normalmente.

Claro que pra manter a realidade, dessa vez, vai ter uma explicação lógica, eu só não sei quando ela vai ser contada :P

E Vita não consegue falar como eu ser humano, imaginem como um crocodilo sibilando, conseguindo ''rosnar'' algumas letras. Algo parecido com um papagaio? Não sei, na minha cabeça parecia mais fácil de explicar.

Mas não, Vita não fala de maneira comum, mas também não sabe apenas repetir o que ele ouve. Isso vai ser melhor explicado em algum cap mais pra frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurassic World: The Park Is Open - Remake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.