Jurassic World: The Park Is Open - Remake escrita por KarlaBR


Capítulo 15
Bem Maior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763455/chapter/15

 Kely e Alex ficaram discutindo até quando caminhavam para onde executariam o plano de Kely. Nenhum dos dois percebeu que, mesmo com suas precauções, ainda sim tinha alguém os seguindo, sem fazer barulhos e se disfarçando bem com a flora ao seu redor.

Ninguém o veria a menos que ele quisesse.

 

—------------------------------------------------------------------------------------

 

 Kely e Alex estavam quase chegando a sala de apresentações de Jess, a Mosassauro, porém no caminho escutaram gritos humanos e rugidos, incluindo sons de raptores, isso os fez acelerar o passo, já que a Indominus estava bem no lugar em que Kely queira.

 

 Quando finalmente chegaram, tentaram examinar a sala, procurando o painel de controle do paddock, mas na escuridão que estavam, era difícil procurar por qualquer coisa, um dinossauro poderia estar ali com eles, e eles nem perceberiam.

 

''Kely, você consegue ver alguma coisa?'' - Perguntou Alex, balançando os braços em sua frente para tentar sentir algo.

''Não, meus olhos ainda não acostumaram com o escuro...'' - Disse, semicerrando os olhos. - ''Espera, tem duas luzes ali, eu vou ver o que é.''

''Ok, eu acho que achei uma lanterna, mas não sei se tem bateria.'' - Ele começou a apertar qualquer botão que tivesse na suposta lanterna.

 

 Enquanto Alex tentava ligar-la, Kely continuou andando até as luzes que estavam não muito longe, porém era difícil andar naquela escuridão, sempre batendo as pernas em algo, como uma mesa ou banco.

 Quando ela estava próxima o suficiente, Kely percebeu que ambas as luzes piscaram ao mesmo tempo, e então notou que aquilo não eram luzes.

 

''Ahh, Alex...'' - Disse baixo, quase sussurrando. - ''As vezes olhos brilham no escuro, né?''

''Sim, mas só se tiver luz refletindo sobre eles... mesmo assim, só alguns animais vêem no escuro então não adianta muita coisa se é isso que você quer...'' - Ele fez uma pausa depois de notar que Kely se referia as luzes á frente dela, que piscaram novamente. - ''...dizer.''

''Alex... algum d-dinossauro do parque tem o-olhos assim...?'' - Sussurrou, com medo de alertar o que quer que esteja á sua frente.

''E-eu acho que...'' - Alex engoliu seco. - ''Trodontes...''

''Eh...'' - A respiração de Kely começou a ficar irregular, acelerando, e isso chamou a atenção do trodonte.

 

 Eles sabiam que trodontes eram extremamente inteligentes, rápidos e agressivos, além de terem uma mordida cheia de toxinas, os pequenos espinhos em suas costas também são tóxicos. Se uma dessas duas partes dele entrassem em contato com Kely ou Alex, eles poderiam ter alucinações e até convulsões, provavelmente morrer seria o próximo passo.

 Ou melhor, o próximo passo que Kely desse, provavelmente seria sua morte.

 

 Ela teria que ser muito cuidadosa para se afastar sem fazer o trodonte a atacar de imediato, porém com seu desespero crescendo, era mais difícil pensar ou agir cuidadosamente. Alex queria a ajudar, talvez atrair a dinossauro para que ela fugisse, mas eles ainda precisam achar o painel de controle do paddock, e então, no desespero e sem pensar muito, Alex achou e apertou o botão que ligava a lanterna, iluminando completamente o trodonte que estava em cima de uma prateleira.

 O animal sibilou para a luz, e começou a rosnar mais e mais alto, nisto, Kely se afastou, quase se jogando para trás na tentativa de criar a maior distância possível entre elas. Infelizmente, a trodonte parou de rosnar assim que a percebeu se mexendo, e ficou em uma posição de ataque, pronta para saltar e atacar Kely. Mas algo a impediu.

 

 Alguém, na verdade.

 

 Foi tudo muito rápido, porém com Alex ainda iluminando a dinossauro, eles puderam ver um vulto branco e verde pulando em cima da trodonte, era extremamente veloz, ambos eram, e Alex não perdeu tempo em ajudar Kely a levantar, e os dois seguiram os barulhos da luta que estava ocorrendo.

 Com a lanterna apontada para os corpos que se arranhando sem parar, Kely enxergou Vita brigando com a trodonte que quase a atacou.

 Ele estava os seguindo todo esse tempo! E eles nem notaram!

 

 Mas Kely nunca ficou tão feliz em vê-lo á desobedecendo, estava agradecida porém também preocupada. Trodontes são perigosos, e mesmo Vita sendo maior e mais forte, as toxinas podem o afetar, não tanto quando afeta humanos pois não chegaria a mata-lo, mas ele ainda sofreria alguns sintomas.

 Não só sintomas, mas também pelos arranhões que a trodonte fazia, até que Vita a soltasse e se afastasse, rosnando. Ele andou um pouco mais para trás, mas então saltou novamente na trodonte, que estava preparada, ela se abaixou e tentou morder o pescoço dele, porém ele a derrubou antes que conseguisse.

 Ela se levantou rápido, ainda não desistindo da luta, e deu um rugido na cara de Vita, tentando o intimidar, o que não deu certo. Ele novamente a derrubou, depois de a agarrar pelo pescoço e joga-la no chão. Nisso, ela não levantou mais, e Vita ainda subiu em cima dela para terminar o serviço, encerrando a batalha.

 

''Caramba, isso me lembrou de um jogo de luta de dinossauros...'' - Comentou Alex, impressionado.

''Nós não temos tempo! Alex, acha logo o painel de controle e libera a Jess!''

''Tá!''

 

 O rapaz se virou para procurar o painel, o achando não muito longe de onde estavam. Ele e Kely foram até lá, analisando os botões, tentando descobrir qual era o que abria o paddock.

 Quando finalmente acharam, escutaram rugidos, não só dá Indominus. Tinha alguém mais lá, e Kely reconheceu o barulho, um Tiranossauro. Com certeza não era Tare, mas ainda sim era da mesma espécie.

 Talvez alguém tivesse tido o mesmo plano que eles, e liberou a velha dinossauro, Rexy, para lutar contra a I-Rex.

 

 Eles queriam sair para ver exatamente o que estava acontecendo, mas não sem antes abrir o paddock de Jess. Alex apertou o botão e no meio da água escura, eles conseguiam ver um portão de aço se erguendo, abrindo aos poucos. Quando estava aberto completamente, eles viram um vulto gigante sair de trás do portão. Ela nadava e nadava até que seu corpo fosse visto por inteiro, mas Alex sabia que Jess era ainda bem maior frente á frente.

 

 E principalmente, bem maior que a Indominus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história tá quase no final, chegando lá, mas eu vou deixar meus pensamentos dessa história pro último capítulo xD

Comentem! Digam o que acha que vai acontecer daqui pra frente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurassic World: The Park Is Open - Remake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.