Jurassic World: The Park Is Open - Remake escrita por KarlaBR


Capítulo 13
Perigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763455/chapter/13

 Quando Masrani viu aquilo pela primeira vez, teve ideias de que fosse uma atração extra, onde pessoas que pagavam mais poderiam ''brincar'' com o T-Rex, do mesmo jeito que se brinca com um cachorro, jogando um graveto para ele.

Depois de um tempo, Masrani deixou essa ideia de lado, mas até que ele estava certo.

Esse comando nunca falha.

 

***

 

Nem meus próprios pensamentos eram ouvidos dentro na minha cabeça, não com o barulho que aquele Tiranossauro fazia.

 Quando Tare viu aquela luz vermelha, se levantou no exato minuto, e sem perder tempo correu para atacar aqueles que estavam mais próximos da luz. Aqueles guardas nem tiveram tempo de atirar em mim ou Alex, eles simplesmente corriam ou morriam.

 

 Enquanto Tare os perseguia entre os caminhões, eu e Alex liberamos Edu e Vita de suas jaulas, que assim que ouviram o rugido de Tare também se colocaram de pé.

 Vita estava pulando feliz ao meu redor, parecia contente por eu o ter tirado de lá, mas quem não ficaria? Infelizmente, não foi a situação para Edu. Ele ainda parecia ter sono, soltou um grande bocejo e saiu de sua jaula nas quatro patas, com preguiça de andar normalmente.

 Bem devagar, ele fez um carinho em mim com seu focinho, mas nós não tinhamos tempo para isso. Eu tenho que tirar todos nós daqui o mais rápido possível. E nisso, chega a parte em que eu não planejei.

 

 Como eu faço para três dinossauros me seguirem?

 

 A resposta pode até parecer simples, mas eu garanto que eles não estão muito afim de caçar no momento, bom, exceto Tare mas caçar os guardas não vai nos ajudar agora.

 Tento pensar no que fazer, quando reparo Vita cutucando Alex com o focinho, como se procurasse algo na jaqueta dele.

 

''Alex, o que você tem nos bolsos?'' - Perguntei.

''Eu sei lá!'' - Disse tentando empurrando Vita, que continuava insistente.

''Comida!'' - Grunhiu Vita.

''Ah, é...'' - Disse sem graça, enquanto eu o encarava. - ''B-bom, eu deixou pedaços de carne seca na jaquete, sabe, pra dar pra Kim as vezes...'' - Disse se lembrando da Carnotauro que tratava.

''E por que não me disse mais cedo?!''

''Eu me esqueci!! Você não pode brigar comigo porque eu me esqueço das coisas.'' - Se defendeu.

''Posso sim, mas agora não é hora.'' - Digo pegando um pouco da carne, oferecendo um pouco para Vita. - ''Quero que você chama a atenção deles com isso, eles vão te seguir então os leve pra longe daqui. Eu vou logo atrás de você depois que eu buscar Tare.''

''Isso tem muita chance de dar errado, mas parece que por alguma razão seus planos quebram as leis da lógica então, ok.'' - Disse antes de ir embora, com Vita e Edu seguindo ele.

 

Beleza, agora é só chamar a atenção de Tare e levar ele comigo...

 

 Eu procurou por outro sinalizador no meu bolso, porém não tem nada. Procuro em outro, nada. Vou procurar em um terceiro bolso, mas antes que posso levar minha mão até ele, sinto uma respiração pesada no minha nuca.

 Me viro devagar e lá estava, um Tiranossauro enfurecido me encarando de perto, ele tinha sangue na boca e dentes. Eu notei isso e dei pequenos passos para trás, bem devagar, tentando criar o máximo possível de distância entre mim e ele sem alerta-lo.

 Tare moveu sua cabeça para trás, a erguendo até ficar na altura das árvores ao redor, seu olhar mostrava intimidação e sua boca levemente aberta fazia com que, mesmo longe, eu sentisse seu bafo, nada agradável.

 

 Por um segundo eu pensei que vi não aquele animal temível, mas sim uma criatura que não pisava na terra á anos. O que não era mentira. A maioria dos tratadores diz que quando se olha nos olhos deles, bem no meio, e eles olham de volta, dá a sensação de que foi a primeira vez que se viu um animal como aquele. E essa sensação é bem forte agora.

 E teria tentando falar com ele, talvez ele reconhecesse minha voz e veria que sou eu, mas do nada senti um pressentimento ruim muito forte, que criou um arrepio enorme na minha espinha, e eu fiquei paralisada no lugar. Até que eu percebi...

 

...Não era medo de Tare.

 

''Pe-P...'' - Ele disse. - ''Perigo.'' - Terminou de falar, e avançou para cima de mim.

 

 Porém o Tiranossauro passou literalmente por cima de mim, que ainda estava congelada. Ele foi correndo até algo atrás de mim, e só quando eu escutei gritos de dor, tiros e rugidos, eu me movi e vi... muito sangue, tanto na boca de Tare quando do corpo do guarda que a poucos segundos atrás tinha apontado uma arma para mim, pronto para atirar. 

 Como eu sei disso? A arma dele estava caída bem ao lado do corpo morto dele, até que Tare o segurou pelo pescoço, ergueu a cabeça e...o engoliu inteiro.

 

***

 

''Kely! Onde 'cê tava?!'' - Gritou Alex, correndo até mim. - ''E fiquei desesperado quando escutei tiros na floresta!''

''Um h-homem tentou atirar em mim mas Tare o... impediu.'' - Digo eu, olhando para trás, onde o Tiranossauro estava deitado descansando á alguns metros de distância.

''Eu sabia que isso era arriscado...'' - Reclamou. - ''E agora aqueles homens estão...''

''Eu sei!'' - Grito. - ''Eu sei que eles morreram, mas eu não queria isso!''

''Mas e-!''

''E-eu nunca achei que eles fossem capazes de matar um ser humano! Alias, eu SEMPRE soube! Mas eu só não queria aceitar!'' - Digo com lágrimas nos olhos. - ''Eu não queria ninguém mais m-morto, mas isso também incluía os dinossauros mas Tare matou sabe-se-lá quantas pessoas e tudo isso porque eu m-mandei!''

''...''

''Eu não achava que ele ia ser capaz de matar homens treinados e armados, eu só pensei que ele ia espantar eles ou sei lá, mas por alguma razão matar nunca passou pela minha cabeça...''

''Eu acho que você espera demais deles, Kely.''

''Sim... Quer dizer. Eu literalmente chutei a cara de um tiranossauro e ele nem fez nada comigo, ele até me protegeu de um dos guardas.'' - Eu parei de chorar.

''Mas eles te conhecem.'' - Disse Alex. - ''Eu acho que você só... não sei, acha eles inocentes de mais para atacar alguém de verdade, então não pensou que perigo eles podem causar.''

''Tem razão.''

''Mas você chutou mesmo o Tare? Tipo, ele não ficou bravo nem nada?''

 

Heh...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tava meio desesperada, então tive que usar a carta-cliché ''eu sou um monstro feroz, mas pra você eu sou um bebezinho :3 ''
Muito estranho, eu sei, mas não tinha muitas opções.

(e sim, mesmo Kely sabendo que os dinossauros são criaturas perigosas, ela não queria aceitar que os dinossauros dela são perigosos também, então aprendeu do jeito ruim)

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurassic World: The Park Is Open - Remake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.