O Trono Ilegítimo escrita por Katherinne Snow


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá minha gente linda!
Finalmente o último capítulo saiu e é com um sentimento de saudade dessa jornada do desafio que me despeço, ainda que eu tenha desistido no final por motivos pessoais, foi muito legal participar.
Espero que gostem!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763443/chapter/10

Meu casamento tem sido minha única alegria, acordar todos os dias ao lado do homem que amo é maravilhoso e receber toda a dedicação e atenção daqueles lindos olhos verdes é o que tem me feito levantar e trabalhar em uma solução politicamente correta pra essa confusão que eu armei.

Minhas ladies chegaram ao fim da semana e estavam aflitas sobre a invasão á nosso país. Meu marido havia convocado o defasado exército escocês e estava os treinando no campo leste ensinando como os franceses lutavam, afinal ele fora o comandante do exercito durante muitos anos e sabia todas as táticas prováveis em uma invasão. Bash e seus novos homens partiriam na semana seguinte para combater os invasores, mas eu sabia que seriam facilmente derrotados afinal estavam em menor numero, e o esforço é um mero ato de bravura e honra. Seria tão mais fácil se Francis tivesse alguma outra fraqueza, ou algo melhor pra fazer ao invés de me perturbar, não vejo motivos para me querer morta, já que agora sou casada e não estou mais disponível, finalmente ele pode se casar com Olívia sem nenhum impedimento e ainda por cima ter o controle total da França, ainda que a ganância de obter controle sobre a Escócia e a Inglaterra o atormente seria arriscado de mais, pois o exército Inglês está sob meu comando por bem ou por mal.

Fui andar pelo jardim do castelo que morei até meu sexto ano de idade antes de ser enviada para o convento a fim de me tornar uma rainha exemplar, e a frustração me atingiu em cheio, pois absolutamente tudo o que foi planejado para minha vida caiu por água abaixo, meu casamento arranjado foi manchado pela paixão de Francis por sua amante, meu coração devotado foi levado a trair a igreja em nome do amor e hoje eu não sei mensurar o tamanho do problema que me meti. Era isso! Eu daria a Francis um problema maior que o obrigaria a deixar a Escócia em paz pra poder organizar a situação com minha prima da Inglaterra, afinal eu literalmente usurpei seu trono, pois não acredito nessa legitimidade idiota a que o Clero atribui a sucessão do trono.

Conversei com Bash sobre minha ideia e ele relutou um pouco, mas acabou concordando com tudo. Mandei um mensageiro trazer minha prima Elisabeth para meu castelo na Escócia e outro até o Papa denunciando Francis por regicídio, em uma oferta de paz a cabeça de um Rei assassino e a segurança de um Rei Católico para a Inglaterra em um futuro próximo deveriam ser suficientes.

Eu estava me sentindo estranha nas ultimas semanas e o que mais desejava era estar carregando um filho do meu amado, conversei sobre minha suspeita com o curandeiro do castelo e ele pediu que eu aguardasse mais alguns dias antes de confirmar a boa notícia a todos.

A partida de Sebastian e sua tropa para o litoral e a ordem dele ao exército inglês para proteger suas fronteiras foi dada e tudo estava preparado para frustrar qualquer tentativa idiota de Francis em invadir nosso país. Eu estava animada quando meus antigos conselheiros mencionaram uma aprovação as minhas decisões e as táticas de guerra do meu marido, aos poucos estávamos ganhando credibilidade, e se tudo ocorresse bem nesse momento de crise nós teríamos um maravilhoso reinado.

Minha prima Elisabeth chegou naquela mesma semana e ainda que estivesse muito desconfiada sobre minhas boas intenções, mostrou-se satisfeita com o desfecho da minha proposta. Se ela arrumasse um marido católico eu a tornaria minha regente na Inglaterra o que devolveria seu poder sobre seu país, mas não daria o título que ela precisava para voltar a atacar a Escócia.

Eu estava aflita esperando notícias sobre a suposta invasão de Francis e como meu exército estava se saindo em meio á esse desafio. Os dias se arrastavam e eu ficava ainda mais angustiada, eu já tinha a confirmação sobre minha gravidez e ansiava contar para Sebastian sobre o fruto do nosso amor.

 Numa manhã de domingo recebi um mensageiro que dizia que os navios franceses estavam ancorados próximos á nossa fronteira, mas que Sebastian e seus soldados estavam conseguindo mantê-los longe, mas nada de uma tropa enviada pelo Papa para capturar Francis pelo assassinato de seu pai. Escrevi uma carta ao meu marido contando que agora haviam duas pessoas que o amavam esperando seu regresso e pedindo que tomasse cuidado. Pedi ao mensageiro que entregasse e procurei por Elisabeth para saber o que ela havia resolvido em relação á minha proposta e para meu alívio a resposta foi afirmativa, ela tinha um candidato que inclusive é nosso primo, mas disse que antes de retornar á Inglaterra se casaria com ele.

Calvino chegou para coroar meu marido, pois seu trono ainda era ilegítimo depois de todo esse tempo, e ficou hospedado em nosso castelo até a guerra acabar e a cerimônia poder ser realizada. Um mês havia se passado e minha barriga já começava  a aparecer e foi numa tarde de quarta-feira que vi os soldados entrando pelo portão do pátio sendo recebidos com festa e alívio por suas esposas.

Meu coração tomou vida nova quando vi meu amado Sebastian em meio aos soldados e corri para abraça-lo e beijá-lo ainda que estivesse sujo e machucado, finalmente ele havia retornado para mim e expulsado Francis e seus homens de nossas fronteiras. Bash se ajoelhou e beijou o meu ventre em adoração. Finalmente minha alegria estava completa.

Alguns dias depois foi a cerimônia de coroação de Bash e ele foi ovacionado pelo povo, que já o amava e respeitava como um rei bondoso e corajoso que é. Minha gravidez foi anunciada o que gerou ainda mais estabilidade ao primeiro reinado ecumênico da Europa. Elisabeth casou-se com nosso primo e minha regência na Inglaterra também seguiria esse modelo de reinado até quando se julgasse necessário.

Minha ladie Greer casou-se com o cozinheiro do palácio francês e abriu mão de suas posses para viver feliz ao lado do homem que ama. Kenna esta com casamento marcado e jurou nunca mais ser amante de nenhum homem poderoso assim como foi do falecido rei Henry. Lola continua sendo minha fiel ladie e em breve esperamos que ela consiga casar-se também.

Soube notícias de Francis que foi condenado a forca por ter matado seu próprio pai e como condenação do crime e a sucessão do trono passou a ser de outra família francesa. Bash acolheu seus meio irmãos em nosso castelo e isso me fez admirá-lo ainda mais. A rainha Katherine ficou na França com uma de suas filhas e Diane de Poitiers, minha sogra também não veio morar conosco e preferiu ficar morando em um dos castelos que havia ganhado de seu falecido amante.

Finalmente estou reinando ao lado do amor da minha vida, que deixou sua vida na França para ser o Rei do meu povo e agora se dedica a ajudar as pessoas ao meu lado. Sebastian me faz sentir amada e principalmente ele me ajudou a devolver a paz para a Escócia que foi assolada durante muitos anos por constantes invasões e agora é um país com a economia em ascensão, sei que ainda passarei por muitas lutas e dificuldades políticas, mas estou feliz porque agora tenho um motivo a mais para resistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?
Comentem e recomendem se gostaram!
Me sigam nas redes sociais twitter @Ketlintaina e instagran @Ketlintainaa

Beijinhos e um abraço bem apertado para você que leu até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Trono Ilegítimo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.