A Musica Do Meu Anonimato. escrita por Flor Da Noite


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda. Ses tão bem? Mais um capítulo pra vocês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763424/chapter/3

—Ela quer que você leve alguem?- minha amiga pergunta e da uma garfada no seu pedaço de torta, suspirando em seguida.- isso está divino, line.

 

 -Obrigada.- agradeço.- e sim, ela disse que todas minhas primas estão namorando e vão levar os namorados, e não quer que eu seja vista como a tia solteirona da familia.

 

 -Eu entendo sua mãe, além disso suas primas são todas escrotas com você, duvido que não vão pegar no seu pé.

 

 -Elas sempre pegam, mesmo se eu levar um garoto, elas vão dar um jeito de me esculachar e diminuir ele.-suspiro em desgosto.

 

 - A não ser que você encontre alguém que seja tão bom que não tenha como elas diminuírem, como alguém famoso por exemplo.- ela diz.

 

 -Eu nunca vou namorar alguém famoso, nem nos meus sonhos,Louisa.- digo.

 

 - Foi só uma sugestão.

 

 Paramos de conversar quando ouvimos alguém tocando violão. A melodia vinha da casa ao lado e era esplendida. Reconheço a musica, é Somewhere over the Rainbow.

 

 -Somewhere over the Rainbow...-começo a cantar acompanhando a melodia.- blue birds fly and the dreams that you dare to. Oh, why, oh, why can´t i, i?

 

  Infelizmente a pessoa para de tocar antes do fim da musica.

 

 -Você canta muito bem!- louisa exclama.- sua voz combinaria com a do JayJay.

 

 -Ah, não! Não aquento mais ouvir falar desse estrupício.

 

 -Falando em estrupicio...- ela revirando os olhos antes de continuar.-  O Cayow ta sem voz. Foi num Shox ontem a noite e gritou de mais.

 

 - Coitado!- exclamo, Louisa costumava chamar ele de estrupicio, mas Cayow era muito legal, um pouco maluco, mas legal.

 

 - Agora estamos sem ninguém para cantar na banda  hoje durante a arrecadação de fundos.

 

 - Sério? Isso é um desastre. A banda era o principal.- digo.

 

 - Sim, e é por isso que você vai substitui-lo. - Minha amiga sorri.

 

 - Eu? Sem chances. Não sou tão boa assim.

 

 - Ah, line. Você sabe que é maravilhosa. Só hoje, por favor. Não vai querer deixar todo mundo na mão vai?-  como as vezes eu odeio ela.

 

 - Tudo bem, mas só dessa vez.- Me dou por vencida.

 

 - Uhuuuul, você é a melhor, miga!- ela comemora. 

 

 - Agora, eu acho que vai sobrar muita torta.- minha amiga sorri maliciosa pra mim.

 

 - Porque não damos um pedaço ao vizinho? Temos se que ser receptivas.- rio dela.

 

 - Tudo bem, só não me deixa tacar a torta na cara dele em vez disso.- brinco.- eu prezo muito por meu sono.

 

 Vou até a cozinha e pego um grande pedaço da torta, só não pego tudo porque daria pra Lou levar pra casa. Saímos da minha casa e fomos até a do vizinho novo. Lou bate a porta e alguém a abre. E novamente estava lá o loiro.

 

 -Achei que a casa não era sua.- falo e ele ri.

 

 -Oi princesa, vejo que trouxe uma amiga.- ele parece ignorar o que eu digo.

 

 -Sou Louisa, é prazer.- minha miga se apresenta antes que eu faça.

 

 -O prazer é todo meu.- ele sorri pra ela, sorrio ao ver eles se entendendo, parece que eu vou ter um cunhado logo logo.

 

 -Fizemos uma torta de morango, vocês querem um pouco?- pergunto mostrando minha linda vasilha de florzinhas.

 

 -Torta? Hum, acertou em cheio, eu e Jacyckson saímos pra comprar uma naquela cafeteria logo alí, mas estava fechada.- ele diz. Sorrio amarelo, era a minha cafeteria,a que eu fechei mais cedo, tão lembrados?- Aliás se tivessem chego dez minutos antes ele mesmo iria recebe-las.

 

 - Mas não viemos pra incomodar, só viemos trazer a torta.- minha amiga diz ainda sorrindo abobada.

 

 -Obrigado, então.

 

 -Disponha.-digo.- agora temos de ir, Boa tarde.

 

 -Tchau.- Lou acena e eu entrego a torta ao garoto, saindo junto com ela.

 

 -Até mais.- ele fecha a porta.- Hum, torta de morango, Jayckson se ferrou, vou comer tudinho.- ainda conseguimos ouvir  e caimos na gargalhada.

 

 - Sua clientela vai amentar bem rápido.- Lou comenta.- o loiro é um gato! Não preciso nem conhecer o dono da casa.

 

 -Você é uma sem vergonha.- digo e ela cai na gargalhada.

 

 - Vamos comer mais daquela torta por favor.- ela pede e entramos.

 

 .......

 

 

 -O show começa em cinco minutos- alguém me avisa, mas não vejo quem, pois estou muito nervosa. Nunca cantei em público, pelo menos não pra tanta gente. Era amedrontador.  

 

  Estava na festa beneficente do campus, ia tudo muito bem. Daquela vez seria uma festa mais familiar, de tardezinha. Decidiram que só faríamos uma noturna, para o público jovem nas férias. Havia várias barracas, e jogos. Também havia conteúdo educativo, como amostras da feira de ciências do colegial em parceria, ou demonstrações de robôs e carros construídos pelos universitários. Estava sendo um sucesso, mas ainda sim todos estavam a espera do mini show, o qual eu seria os centro das atenções. Louisa nem ao menos podia ficar comigo até a hora esperada, ela tinha de ficar na barraca de doces, onde eu também deviria estar.

 

 -Boa tarde a todos.- Elaine, uma das responsáveis pela organização de tudo começa.- Hoje o nosso vocalista não será o Cayow, como sempre costuma ser, o osso amigo ficou sem voz e não pode cantar, mas temos uma substituta a altura, Evangeline  Morford! Por favor aplausos para nossa banda.- ela sai andando espaço para que todos entrem.

 

 Começamos a cantar por Photograph de Ed Sheeran. Era a minha preferida, e também a que eu tinha mais facilidade em cantar, por tanto conseguir relaxar mesmo com aqueles vários olhos me encarando. Achei que seria um desastre e que ninguém ia gostar da nova vocalista, mas nem cheguei na metade da música e todos já estavam cantando comigo. Depois de Photograph seguimos o repertório antigo, haviam colocado a musica para que eu me sentisse melhor, e como todas eu conhecia estava me saindo até que bem. Já tinha perdido toda minha timidez e cantava mais solta.

 

  -Mais um, mais um, mais um...- o povo gritava quando terminamos. Íamos tocar alguma das reserva quando alguém na multidão gritou:

 

 - Toca uma do JayJay!- Pronto, foi oque deu a largada aos gritos eufóricos que aclamavam pelo JayJay. Entrei em desespero, eu não sabia nenhuma do cantor, mas não podia ignorar os pedidos.

 

 -Pega o meu celular.- pedi a Elaine que sai correndo e voltou em seguida com meu aparelho em mãos. Pego  e pesquiso a letra de umas músicas do tal e encontro.- Desculpem se eu errar, mas não conheço a letra.

 

 A plateia não pareceu se importar, com o celular em mãos e olhando a letra da música consegui cantar a canção. Suando e com as mãos tremendo, mas cantei. No fim fui aplaudida, e ganhei vários vivas.

 

 -Você arrasou! Nunca tivemos tanta gente assistindo o show.- Elaine exclama me mostrando as estatísticas feitas pelas câmeras.

 

 -Obrigada.- agradeço sem graça.

 

 -EVANGELINE!- ouço Louisa se aproximar. - Você foi a maior diva que este campus já viu!

 

 -Obrigada miga.

 

 -Olha isso!- ela me arrasta até um puff e senta ao meu lado pegando seu celular. Ela abre no Insta e depois na pagina de seu cantor favorito, JayJay. Ele havia postado várias coisas nos historys. Lou os abre.

 

 No primeiro eram um pequena filmagem do local e com uma legenda "Disfarçado mas sempre presente.". O próximo mostrava mais um pouco da festa. E o seguinte era de chocar, ele havia me filmado cantar e colocado a seguinte legenda: "Eu sabia que estava escondendo algo ruiva." e um emoji piscando. Como se eu conhecesse ele!

 

 - Você conhece ele?- Minha amiga pergunta.

 

 -Não que eu saiba.- respondo ainda chocada.

 

 - Tem mais, olha.- o ultimo history era eu cantando a música dele " Estou lisonjeado. Arrasa ruiva!"- Você ta famosa amiga!

 

 Porém eu estava muito pasma para responder.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
Bjs de arco íris ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Musica Do Meu Anonimato." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.