A Musica Do Meu Anonimato. escrita por Flor Da Noite


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda, ses tão bem? Espero que sim. Estou aqui com mais uma fic, espero que gostem. Esse é só o primeiro capitulo, então não está muito grande, mas os próximos serão maiores.
PS: logo teremos um capa disponível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763424/chapter/1

—Mais chá senhora Lin?

 

—Nao, obrigada querida.- a velha senhora responde.- já estou de saída, só me diga uma coisa antes? 

 

— Sim?

 

— Onde está seu namorado?

 

— Ah, senhora Lim. - rio dela.- a senhora sabe que eu não namoro, não gosto de sair.

 

 - Mas devia garota, olha você, é linda.

 

 - Obrigada, mas prefiro meu anonimato.- digo e ela suspira.

 

 - Tudo bem, mas não vá se arrepender, hein?

 

 - Não se preocupe, não irei.- sorrio para ela. - agora me de licença que eu tenho que levar isso pro seu Jorge.

 

  Vou andando pela cafeteria e servindo as pessoas, paro no seu Jorge. 

 

 - Bom dia seu Jorge, o jornal?

 

 - Claro, obrigado querida.- o velhinho pega o jornal da minha mão e sorri.

 

 - Deseja alguma coisa senhora bake? 

 

 - Um sanduíche por favor.

 

 - Como vão os netinhos?- pergunto a senhora Larry.

 

 - Estão ótimos, semana que vem é aniversário de Leo, porque não aparece?

 

 - Será um prazer. - sorrio.

 

Após atender a todos meus clientes me sento num banco atrás do balcão e começo a enfeitar alguns Cupcakes com florzinhas de chantily.

 

 O dia estava ótimo,  apenas meus clientes de sempre, que são todos de idade e são muito amorzinhos. Tudo calminho.

 

 -Lineeeeee. - uma morena chega fazendo um escândalo na loja.- Evangeline!

 

 Esqueçam o que eu disse.

 

 - Estou aqui, Lou!- levanto a mão e minha amiga vem correndo até mim.

 

 - Você não sabe quem está em Londres!- ela exclama animada.

 

 - Não sei mesmo- ri.

 

 - O JayJay! Ele tá na cidade! Vai fazer um show aqui!

 

 - Que legal, Lou- digo.- espero que você consiga ir.

 

 - Eu queria que você fosse comigo, por favor, line.- minha amiga implora.

 

 - Desculpa amiga, mas você sabe que eu odeio essas coisas.- falo e ela me olha com uma cara triste.- mas... Eu prometo que deixo você me arrastar para onde quiser nesse fim de semana.

 

 - Sério? Já tenho o lugar perfeito pra gente ir.- ela diz animada.

 

 - E se você conseguir arrumar alguém legal pra ir com você, eu pago seu ingresso.- arranjo uma desculpa para presentea-la.

 

 - Então se prepare, logo logo vai conhecer seu novo cunhado.- ela brinca e eu rio.  - não vou te atrapalhar mais amiga, beijos.- ela me abraça e sai pulando, enquanto eu volto aos meus Cupcakes.

 

 Louisa era a minha melhor amiga a treze anos. Eu nunca fui uma pessoa sociável, mas mesmo assim ela insistiu na nossa amizade, e acabou dando mais certo que o esperado. Ela era a irmã que eu nunca tive, e eu a dela.

 

 Eu sempre preferir ficar em casa a ir à festas, enquanto Lou tentava me arrastar para elas.

 

 - ruiva?- ouço alguém chamar me tirando de meus pensamentos. Olho pra cima, mas acho que não devia ter feito isso, pois fico tonta. Na minha frente há um garoto de cabelos morenos,da minha idade, tinha olhos cinzas fantásticos e músculos, mas não em exagero. Um deus grego.- você pode..

 

 - Meu nome é Evangeline.- o interrompo.

 

 - ok ruiva, mas sabe me dizer onde fica a praça mais próxima?

 

 - é .... Ah deixa.- revirou os olhos.- vira na próxima rua.

 

 - obrigado ruiva.- o garoto lindo agradece e sai, na rua um pastor alemão o espera.

 

 ....

 

 Eu achei que o dia ia ser calmo, mas estava muito errada. Como teremos o show do tal JayJay, a cidade está lotada. Acho que tenho que contratar alguém pra me ajudar, ou não vou dar conta.

 

 Minha casa é bem perto do café, então não demora muito e já estou na rua onde moro. Moro nesse bairro desde que nasci, mas meus pais já se mudaram. Eles não queriam mais morar numa casa grande, queriam menor pra poderem viajar sem se preocupar. Acabou que como eu já tinha dezoito fiquei morando sozinha, fiquei com a casa também. Eu não queria, preferia que eles usassem o dinheiro pra fazer algo pra eles, mas eles não deixaram, insistiram tanto que fiquei.

 

  Quando chego em frente a minha casa percebo que a casa do lado não estava mais com uma placa de vende-se. Antigamente quem morava ali, naquela casa nem um pouco modesta, era o meu melhor amigo Thiago com seus pais, mas eles tambem resolveram se mudar, só que dessa vez para America, onde seus pais nasceram.

 

  Só espero que o novo vizinho seja calmo, talvez uma moça que adora peixes? Ou talvez um casal de idosos já bem de idade! Espero que se tiverem filhos tenham apenas um.

Gosto de crianças, mas irmãos costumam brigar muito. Aliás, espero que não seja um adolescente. Um já o suficiente na rua. O garoto tem desseis anos, ou seja, cinco anos mais novo que eu, mas não perde uma chance de me cantar, ainda mais se estiver com os amiguinhos.

 

  Desisto de pensar no meu vizinho e entro em casa. Ela está impecavelmente limpa, devido ao meu perfeccionismo.

 

  - Max! Cade você?- grito e logo uma bola de pelos vem correndo até mim animadamente. Adorava o jeito como meu cachorro ficava animado quando eu chegava, mesmo nos piores dias isso me deixava mais feliz. 

 

 Max é um husky siberiano. Eu o adotei quando fui a um canil fazer trabalho comunitário. Eu nem pensava em ter um bichinho na época, mas a bolinha de pelos, agora não mais bolinha, me encantou. Depois de ajudar a cuidar dele, que estava muito machucado, o cãozinho não saiu mais de perto de mim e acabei por adota-lo. Meu fiel melhor amigo de todas as horas.

 

 - Tenho que me arrumar para a faculdade, mas quando voltarmos brincamos um pouco, tá lindo?- faço carinho no meu cão e depois saio correndo em direção ao meu quarto. Separo uma roupa, um suéter e uma calça, e entro no banheiro para tomar um banho quente. Meu banho infelizmente dura pouco e eu tenho que terminar de me arrumar. Depois de por minha roupa apenas calço um tênis qualquer e ponho luvas, cachecol e um gorro. Ia começar a fazer frio, dali em diante teria até chance de nevar.

 - Tchau Max!- me despeço e saio de casa com minha bolsa já em mãos. Como eu não tinha carro tive de correr ao metrô, infelizmente o campus não era tão perto de casa quanto a minha cafeteria. 

  O metrô como sempre estava cheio, mas não foi muito difícil me sentar. E como não tinha nada pra fazer enquanto esperava, acabei ouvindo a conversa das duas meninas ao meu lado. 

 

 - Estou louca pra ir no show, miga.- uma delas fala.- comprei o ingresso mês passado!

 

 - Vou comprar o meu hoje, miga! Finalmente o JayJay voltou para Londres, essa ultima turnê demorou.

 

 Sim, de novo esse tal de JayJay, caramba, que modinha chata, o cara nem deve ser tão bom assim!

 

 - Ouvi falar que dessa vez ele comprou uma casa aqui! E que por isso, até a próxima turnê, todos os clipes e shows serão aqui!

 

 - Finalmente deu valor á sua cidade natal.

 

  Cansei! E conversa chata! 

 

 Desço do metrô quando chego ao meu ponto e vou andando até a faculdade. Chego um pouco cedo, mas como sou um pouco antissocial ali, vou direto para uma das grandes salas e me sento ali na frente, onde pego um livro qualquer da minha bolsa e começo a ler calmamente até que o sinal das 7 horas bate e todos entram. A professora Jamel de geografia entra na sala dando inicio a sua aula.

 

 - Bom alunos boa noite, já sabemos que nessa semana ouve um aumento populacional em Londres, a maioria são próprios ingleses. Alguem saberia me disser o porque desse aumento?

 

 -É claro né profa.- uma patricinha levanta a mão. Até hoje não entendo se isso é uma faculdade ou um colegial.- O JayJay ta na cidade, né?

 

  Ah! Me poupe. Já ta dando ranço.

 

 - Está totalmente certa, Caroline.- diz a professora.- Agora, onde eu quero chegar é...

 

 .....

 

 Voltei da faculdade esperando ter uma boa noite de sono. Quando cheguei em casa já era quase meia noite. E não, não estava aquele silêncio que eu estava planejando. Pela primeira vez em anos estava rolando a maior festa no bairro. E onde? Na casa ao lado da minha, é claro. Quando entrei em casa até me assustei ao ver Max de baixo das almofadas tentando abafar a musica extremamente alta.

 

 Tentei dormir, mas quando era lá pras duas da manha cansei e fui até o meu novo vizinho. No quintal havia alguns casais se pegando, e eu passo por eles tentando não esbarrar em ninguém. Blargh. Que constrangedor. Toco a campainha da casa já esperando que ninguém consiga ouvi-la, mas um loiro alto de olhos cor de mel, e estilo cafajeste abre a porta e sorri.

 

 - Posso ajuda-la?

 

 - Mais é claro. Poderia abaixar o volume da música, por favor?- peço delicadamente.

 

 - Desculpe princesa, mas não sou o dono da casa.- Ele diz e ru reviro os olhos.

 

 - E onde ele estaria?

 

 -Não sei. O Jayckson, é meio doido, pode estar em qualquer lugar desta casa.- ele da de ombros.

 

 Pelo visto vou ter que ficar na música alta até essa festa acabar. Aliás, que nome é esse? Jayckson. Porque não um simples Jackson? Vai entender.

 

 - Se quiser pode ficar na festa, princesa, vai ser a convidada de honra.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. E se querem ler uma fic de ação e romance entre no meu perfil, iram adorar a minha outra fic, a qual faço com minha incrível amiga, "Entre o amor e a morte."

Beijos de arco iris, e até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Musica Do Meu Anonimato." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.