O Peso do Elmo escrita por Dri Silva


Capítulo 4
Capítulo 4 - Hulkcéfalo, do grego "cabeça de Hulk".


Notas iniciais do capítulo

Rodada 4.

Tema: "Personagens históricos".

Personagem escolhido: Alexandre, "O Grande".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763382/chapter/4

POV. Loki Odinson 

Reparei na criatura a minha frente, vestia um vestido leve em tom de branco preso e acinturado por um cordões de ouro. Simples por um bom motivo, os cabelos cacheados e volumosos já lhe eram o adorno mais cheio de personalidade, não precisava mais nada para parecer imponente. Cachos castanho-claros se enchiam em volta da cabeça, como uma juba de Jaguadarte, formando um halo em volta da pele azeitonada. 

Ao não receber uma resposta minha, virou para o loiro com apenas um olhar incisivo o homem, vestido de guarda e que apesar da barba não parecia ter mais de 20 anos, recuou. Quando percebi sua postura relaxar não tentei evitar um sorriso presunçoso, restaurando a fúria no olhar do outro. 

—Irmão, encontrou o caminho do jantar antes que eu.- O tom animado de Thor e falta de percepção do clima me fizeram revirar o olhos. 

—Não me diga que foi capaz de se perder Thor? - perguntei irônico. 

Com minha visão periférica percebi o guarda se afastando da princesa e ela indo sentar-se à mesa do jantar. Enquanto isso, projeto de Odin coçou a barba pensando no que me responder 

—Na verdade, passei pelo quarto do Hulk antes de vir. - Mais uma revirada de olhos, simplesmente não entendia a fixação de Thor com o pouco cérebro verde.- E tive uma surpresa que me atrasou. 

Me dirigi ao assento em frente ao da princesa, esperando que ele continuasse a história, mas ele pareceu esperar que eu mostrasse interesse para prosseguir. 

—E o que foi tão importante que o fez se perder? - meu tom era complacente igual se falasse com uma criança. 

—Não encontrei Hulk. - disse ele sentando-se ao meu lado de um jeito que mais parecia que ele estava em uma taverna do que para um jantar que iria decidir o futuro do povo, não que eu me importasse. 

—Posso mandar alguns guardas atrás dele- A voz feminina falou com preocupação genuína. 

—Não será preciso. - O descaso na voz do loiro me fez questionar o que viria a seguir. - Não encontrei Hulk, mas logo o doutor Banner se juntará a nós. 

—Doutor Banner? - Repetiu a princesa com as sobrancelhas em arco.- Pensei que apenas quatro integravam a comitiva que chegou ao nosso mundo. 

Resolvi eu responder sabendo que o ser já servindo-se de pães ao meu lado, iria se enrolar na explicação e não chegar a lugar nenhum 

—Doutor Banner e Hulk, são o mesmo. Digamos que o Hulk é forma para luta que o doutor Banner assume. 

Um desajeitado doutor Banner passou pela porta junto a valquíria, logo em seguida  Freir juntou-se a nós e o banquete foi iniciado. Embora fosse educado, o rei deixou claro que só discutiríamos nosso assunto após o jantar, deixando Thor muito satisfeito e tempo para conversa amena. Em dado momento o assunto tornou-se Hulk, o que não me deixava muito confortável, e quando a princesa questionou sobre como controlar o Hulk, Banner apenas disse que não existia um meio. 

—Então qual é a fixação que Thor possui com esse ser? - Questionei baixo para mim mesmo. 

—Acho que ele sofre da síndrome de Alexandre e Bucéfalo.- Respondeu Banner ajeitando os óculos, pelo jeito o midgardiano sentado a minha esquerda tinha escutado, me virei e questionei com o olhar. 

—Alexandre, era conhecido como O Grande na terra por seus feitos na guerra, um conquistador, dizem que ele era filho de Zeus inclusive. - Nesse ponto revirei meus olhos, afinal bem possível vindo de Zeus. - Seu cavalo favorito era Bucéfalo, que ele ganhou do pai com apenas 10 anos, por ter conseguido domar quando nenhum cavaleiro fora capaz.  

Continuei olhando para Banner sem entender a onde ele iria chegar e então ele prosseguiu. 

—Quando conseguiu domar o cavalo, ele passou a ser a mais leal arma e amigo de Alexandre durante as guerras. Porém no início, ele era só um jovem impulsivo querendo domar o indomável o que é ao meu ver o que acontece com Thor e Hulk. Thor sabe que ele é indomável, mas não resiste ao desafio. - Terminou ajeitando os óculos mais uma vez. 

—Basicamente. você está dizendo que Thor é Alexandre tentando domar Bucéfalo,pelo desafio, mas no caso é "Hulkcéfalo" de batalha?- Escarnário na voz e não contive a risada que escapou com a afirmativa dele. Era bem a cara do meu irmão aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Peso do Elmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.