Cambion -Interativa escrita por Undead


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Olá, boa noite!
Faz tempo que não escrevo, estou meio perdida aqui.
As fichas estão no final do capítulo, e por favor, leiam a introdução para entender alguns detalhes. Façam as fichas sem pressa. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762939/chapter/1

 

Bucareste, Romênia

 

Uriel Asiedu tinha a inusitada sensação de estar sendo enterrado vivo, mesmo estando com os pés fixos no solo e não estar sob nenhum confinamento físico. Entretanto, cercado por árvores altas na noite escura, e carregando firmemente um objeto que, segundo alguns, valia mais que sua própria vida, Uriel não podia evitar sentir-se oprimido e sufocado.

Aos olhos de um observador comum, ele estava impassível, carregando um pequeno baú num jardim escuro. Entretanto, ali não havia observadores comuns.

—Boa noite. –uma vozinha fraca fez-se ouvir entre as imponentes árvores. Pouco depois, dois homens encapuzados surgiram entre a vegetação, um deles com uma lanterna de brilho frágil em mãos. O outro falou: –Você é o senhor Asiedu, suponho.

Uriel não sentiu que precisava confirmar. Seus ombros e os músculos das pernas ficaram tensos, e apertou o baú por instinto. Tentava olhar discretamente sob os capuzes daqueles homens, mas pouco conseguiu enxergar. Como se pudesse disfarçar seus receios, dirigiu então seu olhar aos próprios pés.

Logo após a chegada deles veio outra pessoa. Tinha passos leves, praticamente inaudíveis, sendo percebida apenas quando já estava bem perto e emitiu um sonoro suspiro. Era uma figura pequenina, uma criança de olhos muito azuis. Seu olhar era baixo e obscuro, ilegível.

—Vamos logo com isso. –ditou. E ninguém disse mais nada.

Os quatro seguiram por um caminho de pedras irregulares no jardim até chegarem a uma estranha residência que, na opinião de Uriel, mais tinha jeito de mausoléu em seu exterior. Os dois encapuzados colocaram-se à frente e empurraram a porta de madeira, murmurando encantamentos que Uriel desconhecia, mas que causavam arrepios inexplicáveis. A criança sorriu para ele como se tivesse a intenção de tranquilizá-lo, mas seu sorriso era frio e pálido, e teve o efeito contrário.

O interior tinha forte cheiro de velas e incenso, e estava bem iluminado. Uriel não entrou de primeira. Parou e olhou para trás, pensando ter vislumbrado algo. Não traído por seus sentidos, conseguiu ver com o a luz do cômodo interior um cão magro, de pelo negro e aparência áspera, observando-o fixamente, imóvel no caminho de pedras. Parecia que vinha seguindo-os de perto, silencioso.

—Não dê atenção a ela. –disse a criança a Uriel. –Vamos.

Uriel não conseguiu se obrigar a “não dar atenção a ela”, mas manteve-se calado.

Lá dentro, o que antes devia ter sido uma sala-de-estar elegante agora tinha um buraco profundo em seu centro. Havia marcas desenhadas com giz no piso de madeira, símbolos estranhos, e velas acesas em todo canto.

Aquele ritual esconderia aquele pequeno baú do mundo. Aquele pequeno, de aparência insignificante, mas perigosíssimo baú.

Uriel se adiantou para enterrá-lo. Esperava estar fazendo algo bom. Esperava estar fazendo um mundo mais seguro para suas amadas filhas.

—Enterre-o. –a criança orientou, vendo-o hesitar, então sentando-se num sofá de veludo negro, parecendo à vontade. Os homens encapuzados começaram a recitar outro encantamento, suave e incompreensível, melodioso como uma canção. –Espero nunca mais ter que olhar para essa coisa.

Uriel soltou o baú, que caiu com um ruído desagradável no fundo do buraco.

—Certo. –disse ele, fechando os olhos, o encantamento audível ao fundo. –Devemos começar.

Naquele momento, Uriel se recordou de sua infância. Do que o levou até ali, de uma maneira ou de outra. E então lembrou-se de suas filhas quando pequenas, do que disse a elas para que pudessem aceitar vagamente o que eram.

O que todos eles eram.

—-----

Nairóbi, Quênia, sete anos atrás

 

—Cambion –anunciou Uriel, andando de um lado a outro na pequena sala-de-estar ensolarada, no tom eloquente de um bom professor. Suas filhas estavam sentadas no sofá laranja, observando-o atentas, inocentes e curiosas. –é a palavra que define o que eu sou. E é a palavra que define o que vocês também são, por minha causa.

Amondi e Atieno tinham sete anos na época. Eram pequenas para a idade, sempre frágeis e doentes, e odiavam brincar ao sol. Exatamente como Uriel era na idade delas, e como outros cambions geralmente eram na infância.

Naquela época, ele podia explicar muito pouco a elas. “Vocês são boas e espertas como seu pai e sua mãe. São exatamente como eu, e serão fortes e saudáveis como sou em poucos anos. Vocês são especiais, e trata-se apenas disso”, foi o que disse.

A verdade?

Cambion designava a descendência de um demônio e um ser humano.

Não somente descendentes diretos, mas a condição se manifestava até a terceira ou quarta geração. Uriel era filho de um cambion. Suas filhas, igualmente.

Durante a infância, era comum que crianças assim fossem doentes e fragilizadas fisicamente, mas não mentalmente. Eram comum que fossem suscetíveis a influências demoníacas e feitiços também. Nos anos iniciais de suas vidas, sobreviver era um desafio. Mas após os sete anos, tornavam-se subitamente fortes e saudáveis, até mais que seres humanos comuns. Destacavam-se simplesmente por ser quem eram.

Podiam tornar-se hábeis em magia. A manipular a natureza, a encantar as pessoas, a fazer coisas que poucos seriam capazes de fazer. Eram poderosos guerreiros em potencial, e podiam aprender a se defender dos demônios, a afastá-los, e, se precisassem, a destruí-los.

Mas, apesar do talento natural, nada era tão simples. Nada seria fácil.

Naquele momento, olhando nos olhos inocentes de suas filhas, ele não podia dizer nada tão assustador a elas. Como seria capaz?

Mas assim que ganhassem saúde, ele as levaria ao local onde cresceu. E lá aprenderiam, como ele, a se proteger.

Elas seriam fortes, pois, acima de tudo, precisariam ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fichas
(Mandar exclusivamente por MP, não aceito nos comentários)

Nome:
Idade (13-15 anos) e altura:
Gênero e sexualidade:
Aparência física:
Local de nascimento: (país e cidade)
Personalidade básica:
Traço mais forte:
Desvantagens emocionais:
Desvantagens físicas:
Modo de falar: (fala alto, é contido, tem sotaque, fala palavrão?)
Estilo de roupa e cores favoritas:
Habilidades: (aqui deve destacar o que ele deseja aprender predominantemente, se faz mais o tipo guerreiro ou se prefere livros e magia)
Ele costuma estudar ou treinar muito?
Tem medo de:
De que se orgulha e do que se envergonha?
Pessimista, otimista ou realista?
Ambições:
Gostos e desgostos:
É um cambion de primeira, segunda, terceira ou quarta geração?
Relação com sua família:
Memórias de infância:
Ele tem amigos de onde veio?
Como se vê?
Como é visto pelos outros?

*Os personagens irão crescer e evoluir com o tempo, tornando-se melhores e mais fortes, portanto não há necessidade em exagerar em suas habilidades.
*Essa ficha foi baseada nas utilizadas pelo autor Rick Riordan, encontrada no site Amanohara



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cambion -Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.