Um Faraó em minha vida escrita por Iset


Capítulo 9
Todo o mundo odeia o ensino médio - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Oii lindos e lindas, prontos pra mais um capítulo!
Bem vindos novos leitores, fiquem a vontade para comentar! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762872/chapter/9

 

 


Todo o mundo odeia o ensino médio - Pt II


O professor Andrew ajustou a gola da camisa e se postou em frente a sua mesa, encarou a turma que era uma das piores, respirou fundo.

— Alguém pode me dizer o que aprendeu com a nossa visita ao museu? — sorriu para a turma.

一Que nossa cidade não é um bom lugar para se trazer antiguidades que não quer que sejam roubadas? 一 Zombou um garoto.

一 Além disso… 一 insistiu o professor.

一 Que os ladrões da nossa cidade deviam ter roubado aquela máscara de trilhões de dólares e não um monte de ossos velhos? 一 o outro levantou a mão e bateu na mão do amigo que havia respondido anteriormente.

一 Alguém aprendeu algo relevante? 一 perguntou e JJ levantou a mão一 fale JJ.

一Aprendi que ele foi mumificado com o amiguinho lá de baixo em pé 一 disse e todos riram, enquanto Tutankhamon olhou para os lados com o rosto corado 一 E que ele tinha um pênis pequeno por conta de uma doença genética.

一 Não era pequeno! 一 protestou Tut se levantando da classe e todos voltaram sua atenção a ele 一 Deviam ter mais respeito ao falar do Deus rei ou a ira de Osíris cairá sobre vocês, amaldiçoando seus campos, a sua água e levará toda a sua descendência durante o sono, condenando seu nome ao esquecimento 一 disse e todos caíram numa gargalhada e Clay o puxou de volta a cadeira.

一 Bom pessoal, Tut nos trouxe um belo exemplo de como se amaldiçoaria uma pessoa dois mil anos antes de cristo. Vou te dar dois pontos por isso, Tut 一 falou 一 Agora vamos tentar nos ater a detalhes mais relevantes. O que mais tem a dizer sobre Tutankhamon一 Tut levantou a mão 一 diga.

一 Ele foi um grande faraó, infelizmente não pode realizar tudo que queria na sua vida, pro seu reino, para sua dinastia e para si mesmo, mas ele queria ser diferente. Não diferente como seu pai, que apesar de ter boas intenções deixou que seus desejos ficassem acima de tudo e de todos, mas ele queria mudar as coisas para aqueles que realmente precisavam, queria ser um bom rei por seu povo, um bom general pro seu exército, por isso mesmo enfermo, insistia em aprender a lutar, a usar um arco, ele passava horas dedicando a estudar sobre o mundo e sobre os deuses, pois queria encontrar uma maneira de melhorar tudo a sua volta. E é claro, Ankhesenamon sempre estava ao lado dele, sua esposa, irmã amiga e a melhor talvez a única aliada fiel que ele realmente teve. Eles sonhavam com o mundo, sonhavam com tudo que podiam fazer com o poder que tinham, mas sonhavam mais com aquilo que lhes foi tirado ao serem rei e rainha do Egito 一 falou e todos estavam em silêncio até o professor bater palmas.

一 Muito bom, é difícil ver um jovem falando com tanta paixão por um personagem histórico 一 Disse o professor 一 Seus pais trabalham em algo ligado a história?

一 O pai dele é egiptólogo 一 se intrometeu Clay.

一 Bem, está explicado. Se ninguém tem mais nada  a acrescentar abram o livro na página 122. 一 falou o professor e Tut levantou a mão novamente 一 diga Tut.

一 E o pênis é de um tamanho normal, só para constar 一 disse abaixando o braço e Clay revirou os olhos.

O resto da aula seguiu sem intercorrências e quando sinal bateu, Clay tomou o cronograma e suspirou entediado constatando e a próxima aula do rapaz ainda era com ele.

一 Temos educação física 一 disse irritado.

一 Esportes? E o que será? Treino com espadas? Arco e flecha? Luta corporal, não vejo a hora de usar este corpo saudável para tais atividades.

一 Não, é futebol, corrida, essas coisas. Mas eu odeio esportes, um monte de gente suada com hábitos de higiene duvidosos em contato umas com as outras 一 fez cara de repugnância 一 então, eu fico na arquibancada e faço uma redação. E se quer preservar o seu novo corpo saudável e sem hematomas, devia fazer o mesmo. Agora vamos.

一 Bom, Sam me jogou da janela do quarto dela esta manhã, acho que sou resistente.

一 O que fazia no quarto da Sam?

一 Ah, estávamos no telhado 一 respondeu e Clay arqueou a sobrancelha ainda mais curioso 一 vendo o sol nascer 一 respondeu.

一 E porque?

一 Porque é um bom jeito de nos aproximar de alguém, não acha? E neste novo mundo, percebi que as pessoas têm o hábito de conhecer umas as outras antes do casamento.

一 O que? 一 Clay parou em meio ao corredor 一 Peraí, tá pensando que vai casar com a Samantha?

一 Sim, ela é adorável, bonita, se parece muito com Ankhesenamon e me trouxe de volta à vida. Acho que é o destino.

一 Não… não… Nem pensar!

一 Ora e porque não?... Espera, gosta dela?

一 Não! 一 protestou.

一 Mas você concorda com quase tudo que ela diz, mesmo quando crê que está errada.

一 Não foi casado? Devia saber que não adianta nada contrariar uma garota que quer fazer algo. E vamos mudar de assunto, aquele é o ginásio 一 apontou para a estrutura fazendo Tut abrir um sorriso.

Na aula de física as duas amigas tiveram juntas, Jacob também estava presente e hoje vestia-se inteiramente de preto.

一 Alguém morreu? 一 Cris questionou.

一 Estou em protesto, um luto pela verba cortada do grupo de teatro 一 cochichou o rapaz.

一 Ah.. tá, ouviu essa Sam 一 cutucou a amiga na classe da frente.

一 Será que tá tudo bem com o Tut? Clay não parece ter muita paciência com ele.

一 Não se preocupe Clay é o rei do tédio, não vai acontecer nada demais além do faraó ficar super entediado e querer voltar a ser uma múmia.

一 Meninas! Parem de conversinha 一 o professor protestou e as meninas baixaram a cabeça.

Em seguida, Cris passa um papelzinho para Sam por baixo da mesa, a morena abre e sorri ao ler.

“ A gente acorda a múmia de um faraó e nada do Sam e Dean Winchester aparecerem!” 一 e um emoticon triste desenhado.

O sinal bateu e ambas seguiram para a sala de história, entraram curiosas, mas não havia qualquer sinal de que algo estranho estivesse acontecido na primeira aula e sentaram-se em suas classes.

一 Bom dia alunos, vamos falar sobre Tutankhamon e eu não quero piadas sobre como nossa cidade é corrupta ou sobre o pênis pequeno de Tutankhamon. Vamos nos ater a história 一 Já anunciou o professor e Cris levantou a mão 一 Diga senhorita Castellar.

一 Como assim o pênis dele é pequeno?

一 Cris! 一 Samanta protestou baixinho puxando uma mecha de seu cabelo.

一 Qual é? Para mim pareceu normal 一 retrucou a amiga baixinho 一 Se bem que ao vivo só vi os pênis dos meus irmãos mais novos, então…

一 Eu também quero saber, nem vi a múmia, mas na foto que tinha no museu ele parecia nem ter um 一 Sarah insistiu.

一 Ele tinha uma doença genética que influencia nos seus órgãos reprodutores, e o pênis da múmia foi arrancado acidentalmente  一 agora deixem para discutir isso com a professora de anatomia. Michael alguma pergunta? 一 questionou o professor ao ver o garoto de mão levantada.

一  É verdade que ele foi mumificado com uma ereção? 一 perguntou e Cris caiu na risada sonora.

一 Chega de falar de pênis! Abram o livro na página 122 一 disse o professor voltando a mesa 一 Eu devia ter escutado minha mãe e feito medicina 一 disse a si mesmo em tom baixo 一 Maldita a hora que decidi ser professor.

一 Professor?  一 Ouviu a voz de Sara outra vez, subiu o olhar e quase todos os alunos tinham as mãos levantadas

一 Se for outra pergunta sobre o pênis do Tutankhamon, abaixem as mãos agora!一 apenas Sam permaneceu com ela erguida.

一 Diga Sam.

一 Há alguma coisa na história do Egito que se refira a um amuleto mágico?

一 Prós egípcios todos os amuletos tinham poderes mágicos 一 respondeu o professor.

一Mas eu digo mágico mesmo, tipo o martelo do Thor ou o anel do Lanterna verde.

一 Acho que não.

一 Tem certeza?

一 Bom, tenho. Os egípcios eram um tanto exibidos, se tivessem algo tão poderoso, isso estaria bem evidenciado nas suas paredes e templos, não acha?

 

***


Tut e Clay adentraram o ginásio, Clay o guiou até  o vestiário onde trocaram de roupas.

一 Porque sua roupa é diferente das dos outros?

一 Porque esses uniformes do colégio são usados por um número de pessoas assustador e eu duvido que sejam esterilizados da forma correta. Trago o meu de casa, não quero pegar hanseníase.

一 Hanse o que?

一 Lepra 一 respondeu e o faraó fez cara de nojo e esticou o olhar para a sacola dele.

一 Não precisa de roupa especial se vai ficar escrevendo.

一 Nem sonhando一 falou fechando a sacola 一 além do mais você passou  mais de três mil anos numa tumba cheia de bactérias, ácaros, fungos e dizem que até radiação, então já deve ser imunizado. Vamos para quadra.

Adentraram a quadra onde outros alunos já se alongavam, Clay mostrou o caderno ao professor e se dirigiu a arquibancada, onde untou o banco com álcool em gel antes de sentar-se. Tut permaneceu na quadra um tanto perdido enquanto o professor parecia dividir os alunos em dois times.

一 Ei garoto novo, pro time da esquerda. Vai 一 falou e Tut obedeceu, Connor do outro lado da quadra, sorriu ao ver quem estaria no time adversário. 一 Okay, vamos jogar queimado, sabem as regras, peguem leve com as meninas e se a bola bater em você e cair, tá fora.

Connor sorriu e foi deixando os outros passarem a sua frente para poder enfrentar o aluno novo já na primeira rodada. Tut olhava com atenção os colegas, o jogo parecia simples um arremessava a bola com força no outro e este deveria esquivar-se ou tentar segurar a bola, se falhasse era eliminado, se conseguisse segurar, o adversário era eliminado, se esquiva-se o processo se repetia até que um fosse eliminado.

Quando chegou a sua vez recebeu uma bola em mãos e encarou o ruivo o qual não fora muito agradável pela manhã.

一Pode mandar boneca, não devia tá no treino de líderes de torcida com esse cabelo? 一 provocou Connor apontando pras garotas que ensaiavam na quadra ao lado e Tut, mesmo sem entender o que de fato aquelas garotas faziam, subindo no ombro uma das outras, entendeu a provocação.

一 Eu não sei, sua mãe está lá? Adoraria treinar com ela 一 sorriu e Connor semicerrou os olhos irritado. De uma coisa o faraó tinha certeza, tudo podia ter mudado, mas mexer com a mãe de alguém, é atemporal.

O moreno lançou a bola com força e Connor desviou-se com destreza e dessa vez, o ruivo recebeu a bola do professor.

一 Se acha o engraçadinho então? Me conta aí, com quantos caras sua mãe teve que dormir para te conseguir um visto? 一 devolveu o ruivo.

一 Visto? Que visto? 一 Perguntou e o ruivo lançou a bola bem no meio de seu rosto o deixando tonto.

一 Tá eliminado cabeludo e pega um gelo no isopor ou sua cara vai inchar 一  o professor assinalou e ele esfregou o rosto e subiu a arquibancada na direção de Clay.

一 Eu disse para ficar aqui 一 o garoto falou assim que o viu o rapaz segurando um saco de gelo no rosto.

一  Se fosse no meu tempo, mandaria cortar as duas mãos daquele insolente com cabelos de fogo.

一 É? Que legal porque não volta para lá? Viver a vida maravilhosa que ostentam nas paredes dos Templos.

一 Não era tão maravilhosa quanto os hieróglifos e desenhos sugerem, eles sempre exageram um pouco para que o faraó parecesse mais forte, mais belo, mais poderoso e mais feliz.

一 Mas mesmo assim, se já eram os homens mais poderosos do mundo porque tinham de exagerar?

一 Bem, se pudesse escrever a sua história para a geração futura, escreveria que é virgem aos dezessete anos?

一 Eu não sou virgem 一 defendeu-se o garoto e Tut semicerrou os olhos 一 Talvez meio virgem 一 admitiu.

一 Transa imaginária não conta 一 retrucou o faraó.

一 Desculpa se estamos evoluídos o suficiente para não nos casarmos aos nove anos.

一 Oh por Amon Rá, eu não perdi minha virgindade aos nove anos, acha que éramos pervertidos? 一 fez uma pausa 一 foi aos doze, uma idade excelente para se consumar um casamento.

一 Ah Claro, bem mais maduro 一 Clay revirou os olhos e Tut tomou sua caneca.

一 Sabe, escribas eram bons partidos no Egito, mas aqui, onde ensinam a todos a ler e a escrever vai precisar mais que palavras se quiser perder sua virgindade e é claro se casar um dia.

一 Dá para falar baixo ou quer um megafone para contar para todo o mundo?

一 Anda, levante e mostre para aqueles garotos e principalmente para as garotas, que você é um guerreiro 一 falou dando dois tapinhas em seu ombro 一 tem braço fortes.

一 Não obrigado, a última vez que joguei queimado acabei com um nariz quebrado.

一 E quanto tempo isso faz?

一 Uns três anos.

一 Três anos é um bom tempo, olhe para você, é baixinho, mas é forte como um carregador de pedras.

一 É, eu faço exercícios na nossa academia em casa, meus pais eles me obrigam a manter um corpo saudável.

一 E fazem bem, aposto que derrubaria um daqueles idiotas com uma bolada.

一 Talvez 一 O garoto ponderou 一 Não, eu demorei anos para que esquecessem de mim, não vou os lembrar que eu existo.

一 Disse que daqui a seis meses a escola acaba, talvez nunca mais tenha essa chance. 一 insistiu Tut.

一 Que droga 一 reclamou Clay 一 eu olho para você e vejo encrenca escrito em vermelho na sua testa, mas mesmo sabendo disso, acho que tem razão.

一 Eu sempre tenho razão, sou o faraó. Agora desça até lá e mostre a eles. 一 insistiu Tut.

Clay pensou um pouco e desceu as escadas sob o olhar de aprovação de Tutankhamon, tomou um lugar na fila e quando chegou sua vez Brandon, um garoto do time, era seu desafiante.

一 Que foi o esquisitão, veio defender a honra da namoradinha? 一 apontou para Tut nas arquibancadas e os outros riram.

一 Brandon, respeite seus colegas 一 o professor advertiu e Clay tomou uma bola em mãos 一 lançou a primeira vez e passou longe do garoto que nem precisou esquivar-se.

一 A mira tá ruim 一 zombou o colega e recebeu a bola do professor. Clay posicionou-se e Brandon a lançou, porém Clay esquivou-se com destreza e recebeu a bola logo em seguida. O rapaz observou o colega de cima abaixo fingiu lançar e viu o rapaz fazer menção de fugir para a esquerda. Assim quando lançou a bola de verdade a posicionou um pouco mais para o lado de escape acertando as costas do colega em cheio, fazendo-o urrar de dor.

Clay sorriu e voltou a se retirar as arquibancadas, sob o olhar confuso de todos.

A próxima aula na companhia de Sam, correu naturalmente, o rapaz fingiu não entender nada dos números e cálculos a sua frente apenas para que o professor deixasse a garota sentar-se com ele e depois encaminharam-se para o almoço. Seguiu Sam imitando-a servir-se com a bandeja, porém com porções bem mais generosas que a dela. Quando chegaram à mesa, o rapaz parecia esconder-se atrás da montanha de comida empilhada no prato.

一 Quem é ele? 一 Jake estranhou ao vê-lo tomar um lugar na mesa deles.

一 Meu primo egípcio 一 Sam falou enquanto o rapaz sugava o macarrão com os lábios. 一 Tut esse é o Jake, Jake Tut 一 apresentou-os porém Tut não desviou a atenção do prato 一 Ele tá vivendo um relacionamento sério com a comida americana 一 observou a garota enquanto Cris tomava lugar na mesa com um ar de riso.

一Tut, olha que eu peguei para você! 一 a garota pegou uma salsicha frita e sacudiu na frente dos olhos do rapaz 一 caso tenha perdido a sua por aí 一 riu e Sam balançou a cabeça negativamente, o faraó no entanto pegou a salsicha e mordeu-a 一 Que sem graça, ele não entendeu a piada.

Sam olhou pro lado e viu Clay sentar-se sozinho em sua mesa no canto, e logo Michael tomou o lugar dele, olhando ainda curioso para o rapaz e seu prato.

一 Seja bem vindo, primo da Sam 一 disse sem muito entusiasmo e Sam levantou-se 一 Onde vai?

一Chamar o Clay para sentar-se com a gente.

一 Não! 一 protestou o atleta 一 Qual é Sam? Virou amiguinha do esquisito?

一 É, é isso mesmo.

一 Ele não vai sentar na nossa mesa, além de ser um suicídio social, ouvi o Brandon falar que o esquisitão tá ferrado por ter feito ele passar vergonha na educação física hoje. Sam, olha para você, devia tá sentada com aquelas garotas  lindas lá, se divertindo e tendo uma adolescência legal 一 apontou para a mesa de JJ e suas seguidoras s Cris arqueou uma sobrancelha.

一 Transando, bebendo, pegando sífilis 一 completou Cris e todos voltaram a atenção para ela 一 Eu concordo que o Clay é bizarro, mas se acha que a San devia sentar com aquelas garotas que tem uma ervilha no lugar do cérebro você não sabe nada sobre a gente. Qual é Michael? Seus músculos cresceram e o cérebro diminuiu? Somos gladiadores esqueceu? Este é o nosso lugar.

一 Talvez seja o seu lugar Cris, mas só porque você não pode ter algo melhor não deve arrastar a Samantha com você.一 Falou e a garota arregalou os olhos.

一 Michael pegou pesado, qual é? 一 Jacob se intrometeu e Tut apenas acompanhava com o olhar enquanto dava garfadas na comida.

一 Jake? Se pudesse estaria lá com eles.

一 Você pode, porque não vai então, se somos pouco pra você? 一 Cris indagou com um nó na garganta.

一 Eu gosto de vocês, são meus amigos!

一 Pelo jeito não somos mais 一 Sam pegou a sua bandeja e se encaminhou para a mesa de Clay sendo seguida por Jake. Cris também pegou sua bandeja e puxou o faraó para vir com eles.

一 Vamos Tut, não se misture com essa gentalha.

Sam sentou-se à frente de Clay e logo, jacob, Tut e Cris se uniram a ela.

一 Que parte do “Eu não quero fazer amigos no ensino médio você não entendeu”? 一 Disse ele a garota a sua frente.

一 Não estamos aqui pela a sua amizade, é só para dar uma lição no idiota ali 一 Cris falou e o garoto riu e balançou a cabeça.

一 Tut vai ter que ficar na sua cas agoje, meu irmao tá desconfiado e meu pai chega hoje. 一 Sam falou ao garoto e Jacob olhou intrigado.

一 Não posso levar nenhum amigo para casa se não avisar minha mãe com três dias de antecedência e uma breve resenha sobre o histórico sócio-escolar dele 一 o garoto falou.

一 Nossa, que loucura! 一 Cris exclamou.

一 Ela é um pouco superprotetora 一 o rapaz respondeu.

一 Não falei disso, falei do fato de sua mãe ainda acreditar que tem pessoas que iam querer arriscar dormir na sua casa 一 ela debochou.

一 Peraí, eu não estou entendendo nada一 Jacob exclamou.

一 Tut não é primo da Sam, ele é a múmia de Tutankhamon que ressuscitamos acidentalmente no passeio e agora está vivendo escondido no porão dela, depois de o matriculamos ilegalmente na escola 一 Clay falou e o loiro caiu numa gargalhada.

一 Ele fugiu de casa não foi? Pode ficar lá em casa se quiser, meus pais nem vão perceber  一 Jake falou ainda rindo da “piada” de Clay.

一 Não, ele fica na casa do Clay hoje 一 Sam falou imperativa.

一 Maldita a hora que eu te deixei sentar no meu lado no ônibus, o que eu disse? Perca de tempo e drama desnecessário. Eu odeio vocês. 一 O garoto correu o olhar sob os três.

一 Tá bem, mas ele fica na sua casa 一 Sam insistiu e Cris apertou a bochecha do rapaz.

一 Você parece um minion bravo.

*****

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CURIOSIDADES FARAÔNICAS:

O Pênis de Tutankhamon:

Sim, de acordo com a profa Salima Ikram (uma pesquisadora que respeito profundamente) a múmia parece ter sido sepultada com o pênis ereto, o que seria uma analogia com a mumificação do deus Osíris que comenteibanteriormente . Faz parte também da sua proposta (esta parte acho realmente radical, mas que não deve ser descartada) que o desmembramento de Tutankhamon pode já ter ocorrido na antiguidade (e não durante a sua dissecação por parte da equipe de Howard Carter na década de 1920) porque queriam que ele se transformasse em Osíris de fato [lembra do mito em que ele (o Osíris) é  desmembrado e depois reconstruído por Ísis?]. Seria por este motivo que ele foi coberto por tanta resina preta… Para que no outro mundo ele representasse a fertilidade de Osíris. Mas sendo verdade ou não a teoria do desmembramento da pesquisadora, o que aconteceu é que o pênis de Tut, juntamente com alguns dedos, acabaram se perdendo nessas idas e vindas do pós morte.

(Fonte : Egiptologia Brasil)

Casamento de Tutankhamon:

TUT era casado com a terceira filha deAkhenaton e Nerfertiti, seu nome era Ankh-es-en-pa-itn o que significa que (ela, que vive para aAton) e mudou seu nome como seu marido para Ankh-es-en - amon após a revolução aconteceu. Eles se casaram ainda crianças, possivelmente por razões de Estado (para adquirir o direito de subir ao trono).

Acredita-secque o casal mantinha uma relação amistosa  e romântica, pois carinho foi exibido em algumas cenas sobre os artefatos encontrados no túmulo, por exemplo, a rainha é freqüentemente mostrado apresantando o rei com guirlandas de flores ou  a ajudá-lo, enquanto a caça, passando-lhe uma flecha.

Cadeira de Tutankhamon, onde no desenho ele recebe o carinho de sua esposa Ankhesenamon.




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Faraó em minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.