Memento Mori escrita por Nightshade


Capítulo 1
Prologus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762725/chapter/1

"Os limites que separam a Vida da Morte são, quando muito, sombrios e vagos. Quem poderá dizer onde uma acaba e a outra começa?"

— Edgar Allan Poe

 

 

A Morte possuiu vários nomes durante o decorrer das eras. Ceifador. Grim Reaper. Tânato. Anjo da Morte. Ankou. Smierc. Pesta. Giltine. Até mesmo Hades. Porém no fim, seria sempre A Morte. Figurativamente, ela seria uma figura esquelética vestida de manta negra com capuz e portando uma foice. Não se pode ter certeza de como realmente ela é, pois apenas os que estão mortos a viram. Apenas os que atravessaram o portal desta vida.

A Morte é a Morte. Ela é o que é. Ela iria ao encontro de trouxas e bruxos, iria ao encontro de todos os humanos e de todos viventes na terra. Não havia escapatória, não havia um meio termo, não havia nenhuma magia. Ela sempre alcançaria quem quer que fosse.

Não importava nem mesmo quantas Horcruxes você fizesse.

A Morte estava presente quando aquele que se auto intitulava "Lorde Voldemort" caiu ao chão, em um fim mortal, pelas mãos do menino-que-sobreviveu. Harry Potter era um dos mortais que a Morte mais admirava: ele amava viver e sabia morrer. Poucos tinham essa característica.

Ela havia atravessado tantas almas naquele dia. Mais da metade não deveria ter atravessado. Não eram suas horas. Mas Voldemort, em sua arrogância descomunal se julgara digno de decidir quem deveria morrer. A Morte não o atravessaria; sua alma não descansaria, mas ele também não retornaria como fantasma. Não sobrara muito nele para ser chamado de alma. Com o tempo ele apenas iria... desaparecer. Como a sombra que se desvanece quando o sol se fixa alto no céu.

Era uma pena. Thomas Marvolo Riddle teria um futuro brilhante a sua frente, se não houvesse feito todas as escolhas erradas. E tantas mortes fora do tempo teriam sido evitadas.

Ele temia a Morte. Ela não o culpava. Ela representava o desconhecido, a incerteza. Muitos a temiam, embora nenhum tenha ido tão longe quanto Voldemort. A Morte poderia rir alto ao pensar no pavor quase infantil que o maior bruxo das trevas de todos os tempos tinha dela.

Desviou o olhar dos alunos de Hogwarts que agora gritavam e comemoravam. Pensou em Colin Creevey, Lavander Brown... Em todos que teriam uma vida tão longa. Até mesmo em Dumbledore, ele viveria mais 30 anos!

Sim, Voldemort causara um grande desequilíbrio no destino.

A Morte virou-se, com sua longa capa negra farfalhando, e caminhou para longe daquele lugar.

Algo precisava ser feito.

Ao contrário do que muitos pensavam, a Morte era justa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memento Mori" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.