O Coração de Halisha escrita por Oka-chan


Capítulo 1
Os deuses esquecem do seu povo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76271/chapter/1

Após algum tempo,Einhasad e Grand Kain deixaram de ser importantes para o mundo e foram esquecidos pelo seu povo.Com isso,os deuses não se lembraram mais do seu povo,e a era dos deuses acabou ali.Os deuses não tinham mais obrigações com o povo e entraram em um longo sono em uma espécie de redoma de gelo.Só com um poderoso feitiço os deuses despertariam novamente;os dark elfos,cansados de serem atormentados e desprezados pelas outras raças,se encheram de ódio e resolveram se voltar contra os seus opositores:os elfos da luz ou "elfos brancos".Eles decidiram mandar um dos seus até o templo de Shillien ao oeste da cidade subterrânea dos dark elfos;Pallus,um dos mais poderosos magos teve a coragem e a audácia de violar o templo da deusa exilada Shillien e chegou lá dizendo:
-Shillien! filha de Einhasad e Grand Kain,desperte de seu longo sono e tire o ferrugem de suas correntes para ouvir o que tenho a dizer sobre aqueles que te abandonaram injustamente!
Quando Pallus terminou de dizer isso,um cheiro de lodo e enxofre emanou do chão junto com uma névoa expessa e negra que deixou o ar quase irrespirável;era sinal que Shillien havia ouvido o seu profanamento e abrira os seus olhos negros e sem brilho.Ela voltou a sua cabeça na direção de Pallus e um ar gelado saiu de sua boca quando ela falou:
- Pallus,vejo que você é idiota o bastante para vir aqui até minha morada e ainda tem a audácia de pronunciar o nome dos seres crueis que me expulsaram de meu lar como se eu fosse um cão sarnento.Mas vejo também que tem coragem para pisar neste solo proibido em que até o ar é venenoso...
Ele respondeu:
- As suas ameaças não me assustam Shillien,vim aqui para fazer um tipo de negócio com você...
Um sorriso tomou ligeiramente o canto dos lábios de Shillien.Ela resolveu ouvir a proposta de Pallus e balançou a cabeça em um sinal de autorização.Então mais uma vez ela falou:
- O que quer negociar?
Ele respondeu:
- Tua liberdade...
Ela sorriu e disse:
- Como pretende fazer isso?!
Então ele retrucou dizendo:
- Me dá o teu poder ou parte dele para que eu crie uma criatura para que a tua alma seja depositada nela.
Shillien se irritou e disse:
- Acha que sou tola?!Você quer o meu poder para se tornar mais poderoso e não para me ajudar!
Pallus ficou assustado e ao mesmo tempo irritado,então respondeu:
- Acha que eu seria tolo o bastante para me arriscar vindo até aqui para roubar os seus poderes e depois ir embora pensando que nada me aconteceria?!Realmente,és muito tola Shillien...
Ela se encheu de raiva e disse:
- Como se atreve!!Eu posso acabar com a sua existência com um simples piscar de olhos,mas,estou intrigada com sua impetulância... diga-me,o que pretende fazer?!
Pallus sorriu e disse:
- Vejo que não me conhece,sou Pallus,filho de Halingka,até o anjo da morte me odeia,tenho o poder de criar feras extraordinárias que destroem vilas em questão de segundos,vim aqui para tentar te libertar,mas vejo que deposita tua desconfiança em minha pessoa.Quero que saiba que sou fiel e submisso à ti,então dá-me a confiança de guardar em meu corpo o teu poder até que a fera que desejo criar esteja pronta,então te libertarei ó deusa Shillien.
Ouvindo isso,Shillien pensou bem,então um olhar sombrio ocupou seus olhos e um sorriso maléfico tomou sua boca.Então ela disse:
- Concordarei com suas exigências com uma condição:vou te dar o meu poder,mas se me trair,meu poder sugará tua vida até a morte,está entendendo o risco que corre não é mesmo?
Pallus respondeu:
- Sei muito bem o risco que corro,mas não lhe temo,pois minha intenção não é te trair,sim me vingar da raça desprezível dos elfos da luz.
Então,Shillien respondeu:
- Vejo que você fala a verdade,se o que quer é destruir a raça élfica eu daria minha vida e meus olhos para ver o ruir e o sofrimento daquelas nojentas criaturas,mas como não posso,lhe darei uma boa parte do meu poder para que se livre daqueles imundos seres.
Dizendo isso,um sopro gelado de Shillien invadiu o corpo de Pallus.Ela havia o dado uma parte do seu poder;então ela o disse:
- Estou te dando este poder,mas seu nome não pode ser descoberto,de agora em diante,te chamarás "o mago do caos".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração de Halisha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.