Vida de Trainee escrita por pawrkjimin


Capítulo 1
Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Escrevi de uma vez e não revisei nada, desculpe erros etc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762699/chapter/1

Era meu primeiro dia de treinamento. Acordei as seis da manhã, conforme ordenavam, e fui diretamente me arrumar. Não que eu sempre tenha tanta energia quando acordo, muito pelo contrário, mas hoje era um dia especial. Fui chamada para uma das maiores agencias de entreterimento da Coréia do Sul, a SM Entertainment. Eu sabia que a agencia era muito conhecida por seus idols perfeitos. E eu? Estou longe de ser perfeita.

 

Tenho sorte que tenho um rosto fino, isso me deixa um pouco no "padrão" de beleza deles. Enquanto lavava meu rosto preparando-me para o grande dia, reparava em cada canto do meu nariz. Será que vão me obrigar a fazer uma cirurgia plástica? Será que vou ter que afinar mais o queixo? Não... O queixo acho que não...

Terminei de lavar meu rosto e fui me trocar. Queria impressionar os trainees com uma roupa arrumada, porém não poderia ir com nada muito justo porque provavelmente vamos dançar. Então, nada de jeans ou jaqueta. Separei uma calça de moletom e uma camisa simples. Vesti e me senti horrível. Coloquei então uma regata justa, porque assim pelo menos meu corpo tinha alguma curva. Olhei para o espelho e pensei "Será que vou ter que emagrecer muito?".

 

Me sinto horrível por isso, mas fico um pouco aliviada graças ao meu físico. Sei que as companhias são muito estritas quanto ao seu peso. Então, fico feliz de ter que perder pouco peso nesse processo. Agora, já vestida, fui preparar algo para comer. Chegando na cozinha, abri a geladeira. Meu Deus, quanta coisa gostosa. Eu tenho um fraco por doces, e sempre como algum no café da manhã. Mas dessa vez não, tenho que entrar de dieta logo. Peguei uma maçã para comer no caminho.

 

Saí de casa sem dar tchau para os meus pais. Eu tinha que estar na SM Entertainment às sete da manhã, então saí muito cedo de casa para não perder o horário. Peguei minha bicicleta, a qual eu ando um pouco desajeitada, e fui para o prédio direto. Em mais ou menos uns 20 minutos eu cheguei lá. Só de olhar para o letreiro na frente do prédio, senti todos os pelos do meu corpo arrepiarem. Não podia acreditar que isso estava mesmo acontecendo.

— Bom dia, onde eu posso deixar a bicicleta? - Cumprimentei um segurança perto da garagem.

Era meio óbvio que era para eu deixar na garagem, mas eu quis perguntar só para ouvir o segurança da SM me indicando o caminho. Talvez eu esteja soando muito exagerada, mas eu podia ouvir os batimentos do meu coração na hora. Estava muito animada. O segurança sorriu e perguntou meu nome.

— Kim Miyeon. - Eu sorri de volta.

Ele viu a lista que tinha em mãos, olhou para mim, olhou para a lista de novo. Então, me autorizou. Entrei no estacionamento e vi logo um lugar para prender as bicicletas. De longe, já vi alguém prendendo a sua. Era um menino. Meu Deus, meu coração acelerou mais ainda. Seria um integrante do SHINee, Super Junior ou do EXO? Minhas mãos começaram a tremer enquanto eu me aproximava. Não que eu fique assim toda vez que vejo um menino, mas por ser um idol fico ainda mais nervosa.

— Bom dia. - Falei para o menino.

— Bom dia. - Ele respondeu e foi embora.

Não era nenhum idol. Era um menino qualquer. Provavalmente um novo trainee, porque nunca vi aquele rosto na minha vida. Fiquei um pouco frustrada, porque ele mal respondeu meu "bom dia" e já virou a cara. Mas, ele deve estar com pressa. Calma... Que horas são? Sete horas!

Saí correndo do estacionamento, como se eu já não estivesse cansada por ter vindo o caminho inteiro de bicicleta, e entrei no prédio. Provavalmente eu já deveria estar na sala de treinamento, fui idiota de não ter visto o horário assim que cheguei. Na recepção, a mulher pediu meu nome.

— Kim Miyeon. - Respondi, quase sem folego.

— Informe data de nascimento e nomes dos pais.

Por que isso? Eles realmente acham que alguém iria se passar por mim para entrar na sala de treinamento? Eu fui semana passada fechar o contrato de trainee e ainda dúvidam que eu seja Kim Miyeon. Respondi todas as perguntas e a recepcionista pediu minhas digitais.

— Obrigado. Seu treino é no segundo andar, porta B. - A recepcionista sorriu brevemente e voltou a olhar para a tela de seu computador.

Logo na minha frente tinha uma catraca, coloquei minha digital e consegui passar. Agora eu entendi porque toda aquela urgencia para checar meus dados. Peguei meu celular para ver as horas. Sete e oito minutos! Demorei tanto assim para falar meu aniversário?

— Com licença. - Um novo segurança me chamou.

— Sim? - Falei, respeitosamente. Estava com pressa, mas não queria causar uma má impressão no primeiro dia.

— Aqui não são permitidos celulares. É necessário que você deixe aqui no primeiro andar antes de subir.

— Ah, sim. Tudo bem. - Desliguei meu celular e entreguei na mão dele.

Graças ao bom Deus tinha um elevador. Eu já estava ofegante demais para subir dois lances de escada. Entrando no elevador levei um susto. Estava com duas rodelas em baixo da minha axila. Como eu consegui soar tanto? Eu estava de regata, portanto quando eu ficava com os braços abaixados não era visível, mas se eu levantasse.. Que horror. Será que foi por isso que aquele menino fugiu de mim?

Cheguei no segundo andar, procurei a tal de sala B. Ficando em frente para a sala encostei meu ouvido para tentar saber se a aula já tinha começado. Não ouvi nada, mas talvez seja porque a porta deve ser anti-som. Bati uma vez na porta. Nenhuma resposta. Não bastava eu já estar toda suada, ainda tive que me atrasar. Abri a porta devagar, colocando minha cabeça para dentro, tentando espiar a sala.

Todos estavam olhando para mim. Tinham quatro meninas e três meninos. O professor logo me viu na porta e ordenou que eu entrasse.

— Desculpe. - Fechei rapidamente a porta atrás de mim e me aproximei dos outros trainees.

— Você não causa uma boa impressão chegando atrasada no primeiro dia. - O professor respondeu, seriamente.

Apenas olhei para baixo e concordei com a cabeça. Que droga, isso era tudo o que eu menos queria. Eu sabia que eles eram restritos com os horários, não queria me atrasar. O professor ignorou o assunto e voltou a falar com os trainees, como se nada tivesse acontecido.

— Por isso, uma das coisas mais importantes para um idol é sua aparência. - Ele prosseguiu. - Agora que treinam sob esse estabelecimento deveram seguir as regras para que assim possamos aperfeiçoar seus traços favoráveis e melhorar os ruins.

Todos os trainees concordaram, então eu concordei também. Até agora, nenhuma surpresa. Sabia que haveriam dietas e tudo mais. Então, aproveitei para espiar os outros novos trainees. Duas meninas eram muito lindas. Uma, era extremamente branca e seu rosto era pequeno, o que tornava ela perfeita para o padrão de beleza. A outra, tinha lábios cheios e um olhar profundo. As outras duas, nem tanto. Uma estava claramente acima do peso, provavelmente foi escolhida por talento em canto ou atuação, a outra era estrangeira. Não consigo dizer de onde ela era, mas provavelmente tailandesa.

 

Quanto aos três meninos, todos eram lindos. Um eu reconheci pela roupa, o menino da bicicleta. Agora olhando ele com mais atenção, ele é bem bonito. Seus lábios são cheios e seu rosto é fino. Seus olhos são enormes...

— O que você acha sobre isso? - O professor perguntou para mim.

Droga. Eu podia ser mais discreta olhando para o outro trainee. Se até o professor percebeu que eu estava viajando, será que os outros também perceberam? E agor, o que eu faço? Não tenho a mínima ideia do que ele estava falando.

— Acho que é importante manter uma boa aparencia. - Respondi, torcendo para que fizesse sentido com o contexto.

Todos os trainees olharam para mim, novamente. Que sensação estranha. Por que eu sinto que todos eles já se conhecem, eu que sou a diferente? Será que todos eles já se apresentaram no começo da aula e eu cheguei atrasada demais para isso? O professor continuou com sua aula, sem ligar para a minha resposta.

— Semana que vem checarei os resultados. Espero que se esforçem e me surpreendam. Agora, vamos fazer uma re-avaliação para checar os pontos positivos e negativos de cada um.

Ah não.

— Você chegou atrasada e não se apresentou para a turma, então acho que seria uma boa introdução começarmos com sua re-avaliação. - O professor sorriu para mim, ironicamente.

Levantei, independente do que teria que fazer. Queria mostrar que, mesmo com pontos negativos, estava pronta para seguir as ordens e dar o melhor de mim. 

— Vamos começar pelo canto. - O professor olhou em sua prancheta. - Cante algo diferente de sua audição.

Sorri para ele, pois já havia pensado no que cantar caso pedissem isso. Comecei a cantar 'Part Of That World' da Pequena Sereia. Meu vocal não é meu forte, sinceramente me sinto mais confiante na dança. Então, escolhi uma música fácil sem muitos desafios.

— Cante algo da SM Entertainment. - Ele pediu.

O que era isso? Eu não tinha ido bem? Parecia que eu estava fazendo uma nova audição. Não tinha pensando em uma música da SM para cantar, então comecei a primeira que veio na minha cabeça. Cantei o refrão de 'Holiday' do Girls' Generation. Péssima escolha, eu já estava ofegante por causa da corrida, a cada 'Holiday' que eu falava, perdia mais o fôlego.

— Vou colocar algo para tocar e você dança. - Ele ordenou.

Me senti desumanizada. Parecia que ele partiu logo para a dança justo porque eu estava já exausta. Ouvi a música e não reconheci absolutamente nada. Achei que tocariam algo com uma batida, para no mínimo poder basear os meus movimentos. Mas, parecia uma harpa tocando. Não consegui pensar em nada, simplesmente balancei meus braços e minhas pernas. Me senti como um polvo idiota.

 - Pare. - Ele olhou com desaprovação.

Era isso? Menos de cinco minutos e ele já rejeitou? Fiquei com medo. Tinha como eles me mandarem embora? Acho que não... Assinei um contrato. Será que fui muito ruim?

— Vamos por ordem de atrasados, quero ver o que você preparou. - O professor olhou para o menino da bicicleta.

Meu Deus, como eu queria saber o nome das pessoas. Se eu tivesse chegado dez minutos mais cedo... O menino se levantou e eu me virei e sentei no meu lugar. O professor pediu para ele cantar, e assim ele fez. Sua voz era extremamente grave, mas com certeza ele não era um cantor. Cantou uma música em inglês e pareceu saber bem a língua, será que ele é estrangeiro?

O professor pediu para ele dançar. Calma, então ele não teve que cantar uma música da SM? Essa palhaçada foi só comigo? Será que o professor só queria confirmar que eu estava sem folego? Que ódio... O menino dançou a mais uma música estranha, parece que o professor escolheu as piores do mundo. Mesmo assim, ele foi muito bem. "Ele deve ser uma dançarino" pensei. Ou, talvez por causa de sua beleza...

— Agora mostre sua especialidade. - Professor pediu.

Mais uma vez, como assim?! Por que ele não pediu para eu mostrar a minha especialidade? Eu tinha preparado uma dança para mostrar, mas nem fizeram questão de pedir. Mais uma vez, o professor foi duro comigo só porque eu cheguei atrasada. O menino respirou fundo e começou a fazer um rap. Meu Deus, agora eu sei porque ele foi chamado. A voz dele parecia a de um rapper profissional, fiquei muito impressionada. Se pudesse, batia palmas, mas sinto que o professor não aprovaria.

Depois dele, os outros também se apresentaram. A menina acima do peso tinha uma voz maravilhosa, mas não sabia dançar. A menina extremamente bonita cantava mal, mas sabia pelo menos dançar um pouco. A de lábios volumosos dançava e cantava bem, ela era praticamente uma idol. Já a estrangeira, cantou bem, mas a sua dança não foi das melhores.

 

Quanto aos meninos, os outros dois não se apresentaram. Talvez eles já estavam na empresa antes. O professor nem olhou para eles direito, então deve ser por isso. Depois de todos cantarem o professor anunciou que ia dar os resultados individuais de cada um. Nos entregou uma folha, com nossos resultados. Assim que todos tinham sua folha nas mãos, pediu para que abrissemos e falassemos em voz alta.

— Começando por você, que foi a primeira. - Ele apontou para a minha cara.

— Kim Miyeon. Dezoito anos. Um pouco acima do peso. - Eu li, enquanto me espantava. Acima do peso? Não esperava por essa. - Cintura fina, mas estatura baixa. Nariz grande demais...

Comecei a me sentir desconfortável. Essas palavras já eram duras, mas ler em voz alta? Todos os trainees estavam escutando aquilo...

— Continue. - Professor ordenou, vendo que eu dei uma pausa.

— Não é talentosa no canto, não consegue manter o folego. - Senti como se minha garganta estivesse formando um nó. Ah não, eu queria chorar.

Todos os trainees evitavam de olhar para mim. Acho que eles sabiam o quão constrangedor estava sendo. Ou, só estivessem com medo de quando fosse a vez deles.

— Não apresenta nenhuma habilidade que tenha destaque. Não consegue improvisar dança ou seguir a um ritmo. Deve treinar excessivamente o canto e dança, pois há um enorme vazio a ser preenchido. - Senti meus olhos enchendo de lágrimas.

— Muito bem. Espero que você reflita quanto aos seus pontos negativos e positivos e melhore semana que vem. - O professor sorriu para mim e sinalizou para o menino ao meu lado ler o relatório dele.

Pontos positivos? Mas... quais? Me senti tão injustiçada. Eu consigo cantar, eu só estava sem folego porque tive que vir correndo, além do mais é o primeiro dia então eu estava muito nervosa. A dança é minha especialidade, se ele diz que eu tenho um vazio, então não sou boa em nada? Será que eu sou que nem a outra menina bonita, que só entrou pela sua aparencia? Não, porque meu nariz é muito grande e estou acima do peso, nem minha aparencia é boa o suficiente. O que estou fazendo aqui?

Todos os trainees leram seus relatórios, menos os dois meninos que já estavam na SM antes. A menina acima do peso recebeu criticas horríveis quanto a sua aparencia e nada sobre sua linda voz, o que a fez chorar. A menina bonita recebeu um monte de criticas e o próprio professor escreveu "Seu único ponto positivo é a aparencia". Ela não chorou, mas ficou cabisbaixa o tempo todo. Tirando as duas, todos receberam mais ou menos as mesmas recomendações. O clima ficou para baixo. Era como se ele tivesse tirado todos nossos sonhos.

Era como se ele tivesse dito "Você acha que é bom só porque entrou aqui? Há, você não sabe fazer nada". Será que tinha sido uma boa escolha vir até aqui? Ah não, não acredito que estou pensando em desistir logo agora que cheguei. Eu falei para mim mesma que não ia pensar nisso. Eu sabia que seria difícil, sabia que a vida de trainee é muita pressão. Não vou desistir agora.

— Vejo vocês semana que vem. - O professor saiu da sala, sem deixar mais nenhuma orientação.

Sequei minhas lágrimas. Não que eu estivesse chorando muito, apenas deixei uma ou outra escapar. Eu não sabia o que fazer. Isso era o que, um intervalo? Ou só estavamos esperando outro professor aparecer? Sinceramente todo mundo estava tão concentrado em seus próprios pensamento que ninguém ligou. Todos permaneceram sentados na mesma posição. Alguns olhando para um ponto fixo, como o chão, outros secando as lágrimas.

Era o primeiro dia e eu já queria sair correndo. Respirei fundo. Sendo intervalo ou não, eu ia usar esse tempo para tentar me focar e me acalmar.

— Ok, você não precisa se estressar. Você vai treinar mais e vai provar que consegue melhorar. - Falei baixinho.

Respirei fundo e pensei em meu sonho. De estar em um palco. Ganhar um prêmio. Ser conhecida por meu carisma e dança. Me imaginei indo a programas de variedade. Imagine... Eu, em um grupo feminino? Imagine eu atuando? Fiquei feliz apenas de pensar nisso.

— Vai dar tudo certo. Tudo vai valer a pena. É só treinar bastante. Treino. - Falei baixo comigo mesma.

— Isso. - O menino ao meu lado disse. Agora eu já sabia o nome dele, Lucas. Ele teve que falar quando leu seu relatório.

Eu sorri de volta. Não pensei que ele poderia ouvir, simplesmente estava falando comigo mesma. Mas, ele sorriu para mim como se entendesse o que estava passando pela minha cabeça. Era no mínimo confortante saber que eu não estava sozinha, que alguém entendia o que estava passando.

— Você é muito talentoso. - Falei a primeira coisa que veio a minha cabeça. Eu só queria conversar sobre qualquer coisa, qualquer coisa que não me deixasse mais para baixo do que eu já estava.

— Obrigado, mas acho que estou começando a duvidar isso. - Ele riu sem graça, segurando o seu relatório.

Ok, talvez não tenha sido o melhor jeito de puxar papo no momento. Mas só de ouvir uma risada, por mais bobo que isso possa soar, eu me senti melhor.

— Eles sempre exageram para parecer que você é o pior do que é. Acredite em mim, isso não significa nada. - Um menino que já era trainee respondeu o Lucas, ele se chamava Hansol.

— Vou acreditar. - Lucas sorriu, ele pareceu ser bastante extrovertido. Acho que ele só não puxou assunto no estacionamento porque estava atrasado.

Logo juntaram-se a conversa os outros trainees. Foi confortante saber que, apesar de ser difícil, estaríamos aí para apoiar uns aos outros. Menos a trainee mais bonita. Ela continuava para num canto, olhando para o chão. Ela parecia a mais triste de todos. Depois de uns quinze minutos deduzíamos que seria um intervalo, então um dos meninos se propros a mostrar o estabelecimento. Eu não sou muito extrovertida, sou bem tímida para falar a verdade, mas eu senti que precisava andar.

— Eu vou também. - Eu sorri para os meninos.

Sei que muitas meninas devem sonhar em ser trainee por causa dos meninos. E, realmente, eles são muito bonitos. Hansol, Lucas e Jungwoo. Além de mim, a estrangeira quis seguir eles também. Seu nome em inglês é Alex, e ela me contou que ainda não registrou um nome em coreano. Seus pais ambos são canadenses, mas ela tem descendencia coreana. Errei feio no meu chute de tailandesa.

Hansol explicou que Lucas treinaria com ele e Jungwoo para debutar no NCT. Quanto a nós duas, debutaríamos no próximo grupo femino da SM, provavelmente em 2020. 

— Daqui a dois anos?! - Alex disse, surpresa.

— Meu contrato termina em dois anos... - Eu suspirei.

— Bom, desculpe a sinceridade, mas... - Hansol pensou bastante em como usaria as palavras, provavelmente ele iria falar algo triste.

— Vou ser fã número um de vocês! - Lucas sorriu para nós duas, quebrando o clima tenso.

Sorrimos de volta para ele. Hansol achou que seria melhor não falar o que ele ia dizer, apenas sorriu para nós também.

— E espero que vocês sejam fãs do NCT também. - Hansol brincou, sorrindo. Ele era realmente muito lindo.

O segundo andar não tinha muitas coisas, apenas as salas de treinamento. Ele mostrou as salas que não podemos entrar, pois são as que os idols treinam. Além disso ele explicou que devemos sempre entrar pelo lado que entramos hoje, porque na outra entrada tem o café público e a SM Entertainment prefere deixar seus trainees em certo anonimato. Ele recomendou que sempre viessemos de mascaras para não revelar que somos.

— Além disso, é extremamente restrito o contato entre os trainees masculinos e femininos. Só podemos conversar caso haja autorização de algum professor ou qualquer superior. - Hansol falou, em tom sério.

— Então por que estamos andando com vocês? - Alex perguntou com tom de piada, mas ela parecia realmente preocupada. Depois do relatório, eu também não queria levar mais nenhuma bronca.

— Me pediram para mostrar o prédio para os novos trainees. Eu apenas esperei um pouco para o clima ficar menos tenso... - Ele sorriu de lado.

— Tudo estava planejado, que horror. - Lucas riu.

 

Lucas me surpreendia. Está certo que todos nós estávamos conversando e rindo, mas até um certo ponto. Por dentro, eu e Alex estávamos ainda incomodadas por causa de nossos relatórios e Jungwoo e Hansol também. No entanto, lá estava Lucas rindo e sorrindo de qualquer coisa que falassem. Ele era realmente animado. E bonito, caso eu ainda não tenha dito. Hansol terminou de mostrar tudo e perguntou de tínhamos mais alguma dúvida.

— Quanto aos horários... - Eu perguntei.

— Verdade. Estava bem confuso, não sabia se íamos ter alguma aula ou já podia ir para casa. - Lucas concordou comigo. Eu nem tinha terminado de falar, mas ele estava curioso demais para esperar.

— Vocês vão receber seus horários individuais daqui a pouco. O professor se retirou justamente para montar sua rotina baseado no que você tem de melhor e pior. - Junwoo falou. Ele parecia ser bem tímido.

— Então vou ter dança com a turma do básico? - Eu ri ironicamente. Mas depois, pensei que talvez não tenha sido uma boa frase. Alex também tinha ficado na turma do básico, não queria soar mal.

— Não existe "básico", eles dividem em quem precisa treinar mais ou menos. - Hansol explicou.

— Acho que vai dar tudo certo no final. - Lucas terminou a conversa com um tom agradável.

Na Coréia, as relações de menino e menina são bem restritas. Em outros países pode ser comum amizades entre pessoas do mesmo sexo, mas aqui isso é bem difícil. Por isso, é comum meninos e meninas ficarem tímidos ou sem graça quando se conhecem. Eu e Jungwoo éramos os mais envergonhados de lá, Alex também estava um pouco. Mas Lucas falava com a gente como se não tivesse nenhum problema. Achei isso curioso. Será que ele já tinha namorada? Não, isso era proibido para os trainees.

Hansol nos acompanhou de volta a nossa sala de treinamento, chegando lá nossos horários estavam pregados na parede. É, o que eu pensava mesmo. Vou ter aula extensiva de canto e dança. Além disso, temos treinamentos com atuação, boas maneiras e carisma. É interessante pensar o quanto eles querem que nós sejamos sempre perfeitos. Ia tirar foto do meu horário com o celular, mas lembrei que ele estava no térreo.

— Como vou lembrar quais as sala que eu tenho que ir amanhã? - Eu suspirei. 

— Eu te lembro, não se preocupe. Tenho uma memória boa. - Lucas me respondeu.

Dessa vez, Hansol olhou apreensivo para nós dois. Era como se ele quisesse dizer algo, mas preferiu não. Será que era porque os trainees meninos e meninas não podem conversar? Mas... Não é como se eu e Lucas fossemos próximos. Ou fossemos nos tornar próximos. Não é? Ele é apenas mais um trainee, de vários.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você achou muito pesado as coisas que aconteceram nesse capítulo talvez seja melhor não continuar a história, pois nos próximos os professores vão ser mais exigentes e vai tocar de novo na questão da perfição, peso, talento, etc.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de Trainee" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.