Love and Hate | Dramione escrita por Imysinger


Capítulo 8
Chapter 8: The temporary tutors


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii meu povo!

Desculpe postar um pouco depois do horário mas meu dia está extremamente corrido e não tive tempo para postar mais cedo. Mas como prometido, o capítulo de segunda está prontinho para vocês.

Eu espero que gostem e comentem para eu saber a opinião de vocês!

Boa leitura ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762406/chapter/8

Hermione acordou inteiramente exausta, a impressão que tinha era que seu corpo havia carregado um trator durante o sono. Não estava afim de ir para as aulas da manhã mas ela era a sabe-tudo e precisava tirar boas notas nos N.I.E.M's . E para piorar a situação, ela teria a maioria das aulas com a Sonserina, o que não a agradava nem um pouco. Ela precisava de um tempo para si, não queria ver o loiro depois do que aconteceu durante a ronda e tendo as aulas com o mesmo só ajudaria a aumentar seu constrangimento.

Suspirando em rendição, se levantou e resolveu tomar banho no banheiro da grifinória, faria de tudo para evitar seu companheiro de quarto, e começar pelo banheiro era um bom começo.

Pegou suas roupas e seus pertences e colocou em sua bolsa que usará durante sua busca pelas Horcrux's, se dirigindo para fora do dormitório. Os corredores estavam vazios por conta do horário, só havia os fantasmas e ela vagando pelos imensos caminhos.

O clima lá fora estava nublado, a chuva fina caía sob o gramado, deixando-o levemente molhado e gelado, estava perfeito para ela. No mundo trouxa sempre preparava uma xícara de chocolate quente e assistia um belo filme. O que seria uma boa opção para o fim da tarde depois das aulas.

Animada com a ideia de matar a saudade de casa, apressou os passos na tentativa de fazer as horas passarem mais rápido – há quem dera se pudesse. Isso melhoraria seu humor.

Disse a senha assim que avistou o quadro da mulher gorda e subiu as escadas referente ao dormitório feminino. Para sua sorte o banheiro estava desocupado, entrou e tomou um banho rápido. Seu relógio de pulso marcava 7:15 quando saiu, estava cedo demais para ir ao salão principal, aumentando ainda mais sua frustração. Observando mais atentamente o que fora sua casa durante anos, resolveu ficar por ali até dar o horário do café da manhã e se dirigir para os seus deveres do dia.

Pegou um livro que sempre guardava em sua bolsa em caso de precaução – como esses – e começou a ler ansiosamente. A leitura a prendeu firmemente e mal percebeu a companhia de Lilá ao seu lado enquanto seus olhos se prendiam no livro.

Hermione?” Lilá a olhava curiosa enquanto a castanha desviava os olhos do livro para a grifinória a sua frente.

Desde a morte de Rony as duas tinham se acertado. Perceberam que não valia a pena ficar brigando por alguém que no final não permaneceu com nenhuma das duas e sim fora embora deixando a saudade em todos.

Oi Lilá, bom dia.” Hermione exibia um mínimo sorriso para a garota.

Bom dia.” Disse se sentando ao lado da castanha. “O que faz aqui?

Hermione não esperava tal pergunta de Lilá, desviando o olhar pensava em uma desculpa realmente boa para tirar as dúvidas de cima dela.

Malfoy estava demorando muito no banheiro então decidi vir pra cá.” Disse simplesmente na tentativa de fazer a garota se retirar. Ela assentiu e subiu de volta para seu dormitório.

Hermione soltou a respiração que havia prendido por um tempo indistinguível. A loira era exigente e curiosa quando queria e seus olhares demonstravam que não acreditará em suas palavras.

Quando finalmente decidiu descer para o café, o salão e os corredores já estavam cheios. Encontrou Ginny no meio da multidão e pelo caminho explicava tudo o que havia acontecido na noite anterior. Ora ou outra a mesma soltava um gritinho de excitação enquanto Hermione revirava os olhos. Ginny conseguia ser irritante quando queria.

O café ocorreu tranquilamente. Simas fazia alguns feitiços na mesa, sendo que o que mais tentava executar era transformar água em rum, Neville olhava para o lembrol tentando se lembrar o que esquecerá de fazer e Ginny e Dino conversavam animadamente sobre quadribol.

Seus olhos se voltaram para a mesa da Sonserina quando percebeu um par de olhos a fuzilando intensamente. Pansy Parkinson exibia extremo ódio em cima de sua pessoa, seu maxilar estava travado e suas unhas cravavam profundamente na mesa de madeira. A situação já estava ficando constrangedora quando o sinal para a primeira aula tocou a fazendo se levantar rumo a sala de transfiguração.

A sala não se encontrava muito cheia quando Hermione entrou para a aula, muitos alunos conversavam no lado de fora, aproveitando o tempo que o professor não tinha chegado. Sentou-se em uma das mesas da frente – como de costume – e esperou o mestre chegar.

Bom dia turma, hoje teremos uma aula diferente.” O professor começou quando adentrou a sala. Hermione se remexia na cadeira pelo entusiasmo, adorava coisas novas. Ainda mais envolvendo as aulas. “A diretora McGonagall decidiu adicionar tutores para os alunos do 1° ano durante todo o ano letivo. Os tutores serão divididos em dupla, duplas estas que está no meu poder escolhê-las. Achei melhor dividir as duplas por casas, até para aliviar a discórdia entre as mesmas.”

Hermione estremeceu na cadeira, rezando para que todos os deuses existentes atendessem seu pedido no momento.

Vamos começar. Senhorita Padma Patil irá trabalhar com Daphne Greengrass, senhorita Parvati Patil irá trabalhar com Gregory Goyle, senhor Neville Longbottom trabalhará com Pansy Parkinson, Simas Finnigan e Astória Greengrass, Blaise Zabini e Lilá Brown, Theodore Nott e Dino Thomas...” A cada nome que era riscado da sua lista seu estômago se revirava, ela não queria se aproximar dele mas se um trabalho fosse designado pela sua responsabilidade ela não teria o que fazer a não ser aceitar. “... Hermione Granger e Draco Malfoy.” Mordeu o lábio inferior enquanto todos os olhavam, com certeza os deuses não atenderam seu pedido, mas teve que assentir em rendição.

Perderá metade da aula quando finalmente deixou de lado seus devaneios, as aulas particulares iriam começar assim que as aulas do dia terminassem o que concluiu que seu filme teria que esperar.

Agora turma, antes de acabar a aula peço que vocês se juntem com sua dupla e decidam quem irá ajudar e qual será o melhor jeito de auxiliar os novatos.” Todos se levantaram e foram em direção aos seus devidos pares. Hermione estava relutante em sair do lugar mas uma cabeleira loira se sentou ao seu lado antes mesmo dela dizer que não iria à lugar algum.

Ele a olhava sério e com raiva, provavelmente por causa do ocorrido na noite passada. O professor lhes entregou alguns pergaminhos com fichas dos alunos que necessitavam de ajuda e os deixou sozinhos.

Enquanto procuravam alguma ficha que realmente os interessasse, Hermione o olhava para saber se ele realmente estava com raiva ou se seria mais um de seus truques. Suas mãos se encostavam várias vezes enquanto procuravam alguém no desespero de terminar com aquela aproximação.

Aqui.” Disse Draco quebrando o silêncio que se seguia entre os dois. “Marjorie Scott, Grifinória, problemas em feitiços.” Disse por fim entregando a ficha novamente para o professor.

Ele a olhou pela última vez para verificar que ela estava de acordo e assentindo, sorriu para a morena que corava.

[...]

Hermione saiu rapidamente para o salão principal almoçar antes de começar a ajudar a pequena grifinória. Sentou-se entre Ginny e Neville que a olhava atentamente para adivinhar o motivo de excitação da garota.

O que aconteceu na aula de transfiguração para vocês estarem com essa cara?” Ginny perguntou enquanto colocava um pouco de purê de batata em seu prato.

O novo professor de transfiguração nos deu tarefas para fazer até o final do ano, ele dividiu as turmas em duplas por casas diferentes e Hermione ficou com o Malfoy.” Neville respondeu em seu lugar, visto que a mesma não tinha palavras para explicar.

Ginny assentiu em entendimento e disfarçadamente olhou para a mesa da Sonserina, onde Blaise Zabini retribuía seu olhar. O gesto não passará despercebido por Hermione que franziu a testa assim que a ruiva voltou-se a olhar para a amiga.

“O que foi?” Ela arregalava os olhos diante do olhar curioso da castanha.

O que você e o Zabini estão aprontando Ginevra?” Hermione emitia evidentemente raiva em sua voz. Odiava quando Ginny armava as coisas para ela em segredo.

Quem? Eu e o Zabini?” Gaguejou antes de limpar a garganta e prosseguir. “Nada Mione, por que aprontaríamos para o seu lado e o do Malfoy? Só precisamos conversar sobre a ronda de hoje.”

Hermione terminou seu almoço e dirigiu-se para a biblioteca onde ela e Malfoy marcaram ser o melhor lugar para acontecer as aulas para a nova orientada. Malfoy já estava sentado em uma das mesas quando a grifinória entrou no aposento. Ele estava lendo um grande livro que presumiu por si só ser sobre feitiços na tentativa de dar uma revisada no conteúdo.

Oi.” Disse em um fio de voz por conta da vergonha.

“Oi.” Ele a saudou sem olhá-la, a concentração no livro era bem vista pela morena que o observava com admiração.

Não precisa revisar, eu posso te ajudar. Estamos aqui para aprender juntos.” Ela pegou sua mão fazendo o loiro se assustar com o gesto inesperado fazendo-o a olhar pela primeira vez. Ela sorria lindamente demonstrando apoio e o mesmo retirou sua mão sobre as dela em um movimento brusco.

A aula particular passou tranquilamente. Enquanto Hermione a ajudava na parte teórica, Draco a auxiliava na parte prática. Ambos odiavam admitir mas trabalhavam muito bem juntos. Quando um ficava perdido durante determinado assunto, o outro sempre estava lá para socorrer, o que resultava em pequenos sorrisos entre os dois.

Eles formavam um belo casal, e se não fosse pelo clima que sempre rondava entre os dois durante os anos, todos haveriam de dizer que eles estavam juntos. A compatibilidade entre ambos era incrivelmente surreal, um se encaixava no outro. As perfeições completavam os defeitos, o leão havia dominado a serpente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Será que vai rolar algo entre os dois por meio dessas aulas?

Desculpem qualquer erro ortográfico. Não tive tempo de revisar.

Até quarta meus docinhos ❤️