Cupid's Arrow escrita por bea weasley


Capítulo 3
Capítulo três


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o dia da festa chegou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762391/chapter/3

 POV Hermione Granger

O dia que eu mais temi durante a semana inteira chegou: a sexta feira, dia dos namorados, e dia da festa da Ginny. Eu não consigo acreditar como esse dia chegou tão rápido e eu não consegui achar nenhuma desculpa razoavelmente boa pra me impedir de ir à festa. Claro que o fato de a minha mãe ameaçar me deserdar se eu não fosse não ajudou muito também. Porque comigo?

— Bom dia Mionezinha, como você está nessa adorável sexta feira? – Harry chegou, sentando-se a sua mesa (que fica bem do lado da minha) com um sorriso que ameaçava rasgar seu rosto inteiro.

— Você sabe muito bem que eu odeio que me chamem de Mionezinha Potter. – eu respondi olhando meu melhor amigo com a minha melhor imitação do olhar de raiva da mãe dele. Pena que ele já estivesse vacinado contra esse olhar.

— Parece que alguém aqui acordou com o pé esquerdo, não é mesmo? Que foi Mione, ainda não está animada pra festa de hoje à noite ou isso é só seu mau humor matinal costumeiro? – Harry perguntou olhando pra mim. Eu não sei como eu nunca quis matar ele antes, e como conseguimos passar todos esses anos sendo melhores amigos.

— Eu não tenho mau humor matinal Harry. – eu disse entredentes, apesar de às vezes eu ser sim, um pouco mal-humorada algumas vezes. Mas isso só acontece quando eu acabo trabalhando até mais tarde. – E eu posso não estar tão animada quanto a Ginny, ou a sua mãe, ou até mesmo a minha mãe, mas eu estou animada pelo fato de poder sair mais cedo hoje sim.

— O que? Como assim você vai sair mais cedo? – Harry está me olhando com um olhar ultrajado. Parece que alguém não está mais tão animado não é mesmo Sr. Potter? A vingança é doce, não é mesmo?

— Algum problema com isso Harryzinho? Você não estava praticamente cantando um minuto atrás? O que aconteceu? – eu perguntei, tentando prender meu riso, o que eu falhei miseravelmente, é claro.

— Eu não entendo porque você vai sair mais cedo se você não está nem um pouco animada pra festa de hoje à noite. Isso não é justo. – ele disse com uma careta.

— O que foi querido, a Ginny não gostou do seu presente? Achei que ela ia gostar, foi uma escolha tão perfeita pra ela. – Lily disse enquanto entrava na nossa sala, olhando pro filho.

— O que? Não! Ela adorou o presente, disse que foi muito atencioso e um dos melhores presentes de dia dos namorados que ela já recebeu. – Harry disse voltando a sorrir. – Eu só estava pensando em todo o trabalho extra que eu vou ter, já que a Mione aqui vai sair mais cedo.

— Ah, você conseguiu marcar o salão no mesmo horário que o meu? Que bom querida. – Lily disse, beijando minha testa como seu bom dia. A cara do Harry está impagável, ele realmente achou que eu ia sair mais cedo sem avisar a mãe dele, também conhecida como nossa chefe?

— Sim, o Pierre conseguiu me encaixar também. Então é melhor eu pedir o nosso almoço mais cedo não é? – eu perguntei olhando pra Lily, enquanto Harry ainda não consegue acreditar que eu vou sair mais cedo hoje.

— Mas mãe, como assim vocês vão sair mais cedo? Você vai deixar o papai no comando sozinho? Você tem certeza disso? – a cara do Harry está impagável, até fez minha sexta-feira melhorar.

— Harry querido, é claro que eu confio no seu pai. – Lily disse sorrindo. – Agora acho que é melhor você começar a trabalhar se pretende ajudar a Mione a sair mais cedo.

— O que? – Harry está cada vez mais confuso, e eu estou cada vez mais feliz.

— Que bom que você vai ser um bom filho e ajudar. Agora, quanto ao almoço, eu acho que é melhor nós pedirmos pra entregarem no salão mesmo querida, o que você acha? – Lily perguntou, me olhando.

— Eu acho ótimo. Minha mãe e a Ginny vão nos encontrar lá também? – eu perguntei ligando meu computador e começando a organizar alguns dos papéis na minha mesa.

— Ainda não confirmei com a Jean, mas a Ginny sim. Mas acredito que sua mãe vai se encontrar conosco sim. – Lily disse saindo da sala. – Vejo você mais tarde Mione, e você na festa Harry.

— Claro, o que você disser mãe. – Harry respondeu emburrado da mesa dele, enquanto eu acenava pra Lily que saiu rindo da sala.

Enquanto meu melhor amigo continuava emburrado, eu comecei a adiantar tudo que podia. Não posso negar que não estava muito empolgada pra passar um tempo no salão me arrumando, mas se isso significava sair mais cedo do trabalho em uma sexta-feira, então eu não tinha do que reclamar não é mesmo?

—________________________________________________________

— Mione, por favor! Vai ficar tão lindo! – minha melhor amiga, Ginny Weasley, que nessa época do ano fica totalmente pirada estava tentando com que eu aceitasse algo que definitivamente, não ia rolar.

— Gin, eu já disse que não! Eu estou bem satisfeita com meu cabelo do jeito que ele está, muito obrigada. – é incrível como ela acha que ia ser possível eu pintar meu cabelo de loiro, horas antes de uma festa.

— Eu acho que ia ficar tão lindo. Mas já que você não quer, o que eu posso fazer? – ela disse dando de ombros, o que fez eu me sentir um pouquinho melhor. – Mas pelo menos você vai usar seu cabelo solto não é?

— Na verdade... – eu comecei a falar mas fui interrompida.

— É claro que ela vai usar o cabelo solto. É uma festa, ela não pode usar o cabelo do jeito que ela sempre usa. – minha mãe, Jean Granger respondeu da cadeira onde ela estava sentada. Agora eu entendo de onde eu herdei o tom de voz mandão.

— Realmente Jean, acho que a Mione vai ficar tão linda, e vai combinar tanto com o vestido que ela escolheu. – Lily disse com os olhos brilhando. E é assim que eu percebo que eu perdi a batalha sobre como eu vou usar meu cabelo hoje.

— Lily, que horas você quer que nós cheguemos à sua casa? Nós não nos importamos de ajudar. – Ginny perguntou, enquanto alguém terminava de escovar seus cabelos ruivos.

— Ah querida, não é preciso. Tenho as coisas sobre controle agora, seu planejamento foi de ótima ajuda. – Lily respondeu, fazendo a Ginny corar. Ela está tá bonitinha agora!

— Mas nós não nos importamos, não é Mione? – ela disse, olhando pra mim.

— Claro que não. E além do mais, eu sempre ajudei a Lily a arrumar as coisas antes das festas. Já é tradição. – eu disse dando de ombros, o que fez o moço que estava arrumando meu cabelo me lançar um olhar zangado. – Desculpa.

— Então está combinado, Mione e Ginny vão ajudar, e eu apareço lá mais tarde com o Andrew. – minha mãe respondeu, enquanto escolhia uma cor de esmalte.

— Fiquei tão feliz quando você me disse a ideia que você havia tido Ginny. – Lily disse olhando a nora. – Fazia tanto tempo que não tínhamos uma festa de dia dos namorados.

— É, Harry comentou isso comigo. Eu fiquei bem feliz organizando tudo, e estou bem feliz que minha família vai poder vir também. – a ruiva respondeu sorridente.

— Ah, não vejo a hora de conhecer seus pais Ginny querida. Andrew e eu ficamos tristes de termos perdido a visita deles da outra vez. – minha mãe disse olhando Ginny. Quando os pais da Ginny vieram visita-la, eu estava com meus pais visitando uma tia minha que estava doente.

— Eles estão ansiosos para conhecê-la também Sra. Granger, assim como a Mione. – ela disse com um sorriso de lado. Eu conheço esse sorriso, ela está aprontando alguma.

— Quantas vezes eu disse pra me chamar só de Jean querida? – minha mãe disse olhando a Ginny com um sorriso ladino.

— Desculpe, é o costume. – Ginny disse rindo, o que fez com que todas nós acabássemos rindo também.

— Bom, já que estamos quase acabando aqui, eu vou indo na frente e espero vocês duas lá ok? – Lily disse levantando da cadeira e pegando sua bolsa.

— Pode deixar, seremos as melhores ajudantes que você vai encontrar por lá. – Ginny respondeu por nós duas, o que me deixou mais apreensiva ainda.

— Eu não duvido nada. Até mais tarde Jean. – Lily disse dando um beijo na bochecha da minha mãe, e indo pagar a conta. Agora só falta eu e Ginny terminarmos nossos procedimentos para irmos pra casa dela e do Harry nos arrumarmos e irmos pra casa da Lily. Eu não faço ideia do que me espera por lá.

—________________________________________________________

É incrível como a Ginny consegue me convencer a fazer o que ela quer. Veja bem, eu tinha uma roupa em mente quando eu soube da ideia da festa. Apesar de eu não estar empolgada com a festa, eu ainda queria estar bonita. Mas isso não é suficiente pra dona Ginevra Weasley. Não, aparentemente eu precisava estar, nas palavras dela, “estonteante, do jeito que faça todos os caras solteiros da festa perderem o folego e se perguntarem quem é essa deusa”. E é por isso que agora eu estou vestida com um vestido que ela escolheu, em um par de sandálias de salto, tentando ajudar uma ruiva enlouquecida a deixar tudo pronto pra festa que começa em duas horas.

— Se este lugar não parecer como se um caminhão de flores tivesse explodido aqui dentro, todo mundo está demitido e também banido. – Lily estava dizendo para alguns funcionários da empresa de decoração que ela contratou pra ajudar na festa.

— Querida, você não pode banir as pessoas. – James disse, sentado em uma das mesas, somente observando o furacão ruivo que era sua esposa.

— Não me tente James. – Lily disse entredentes, como se estivesse pensando em banir seu marido. Não duvido que fosse isso o que estava passando pela mente dela, e aparentemente James percebeu isso também, porque logo se levantou.

— Ok, estou indo buscar o Sirius e a Marlene. – James disse, saindo da sala, mas parando perto de onde eu e a Ginny estávamos ele sussurrou. – Cuidado com a fera meninas.

— JAMES! Eu ouvi isso! – a Lily gritou da outra ponta do salão. Como ela ouviu isso, eu não faço a mínima ideia.

— Te amo minha ruiva. – ele disse, mandando beijos pra Lily enquanto eu e Ginny ríamos. Como eu disse, dá pra ver que existe amor verdadeiro entre esses dois.

— Ele ainda vai me deixar de cabelos brancos, isso sim. – Lily disse balançando a cabeça, mas eu vi que ela estava escondendo um sorriso.

— Mãe, você convidou os Malfoy? Sério? – Harry perguntou, entrando na sala enquanto nós estávamos terminando de arrumar as mesas.

— Sim querido, qual o problema? – Lily perguntou olhando pra Harry que parecia que ia explodir.

— Qual o problema? Sério mesmo que você está perguntando isso? – Harry perguntou chocado, como se não acreditasse no que sua mãe havia acabado de dizer.

— Harry, está na hora de você deixar isso pra lá, você não acha? – eu perguntei pra ele, tentando amenizar as coisas.

— Qual o problema dele? – Ginny perguntou, parecendo completamente perdida. É claro que ela está perdida, ela não sabe dessa história ainda.

— Os Malfoy são uma família conhecida aqui em Londres, assim como os Potter. E eles tem um filho chamado Draco, e ele e o Harry foram rivais na escola. – eu respondi olhando pra Ginny. – E não ajuda muito o fato de ele ser primo do Sirius e ele e Harry passarem as férias juntos.

— Harry tinha um inimigo na escola? – Ginny perguntou segurando o riso, como se não pudesse acreditar no que estava ouvindo. Eu concordo com ela.

— Não vale a pena comentar Gin, sério. – eu disse pra ela – E além do mais, não sei qual o problema dele com o Draco.

— Até tu Hermione? – Harry perguntou com um tom de voz magoado, como se eu tivesse enfiado uma faca nas costas dele. Francamente, Harry quando quer é uma drama queen.

— Harry, isso aconteceu quando nós estávamos na escola. Desde lá, quantas vezes vocês não passaram férias juntos, huh? Eu estava lá, lembra? – eu perguntei ao meu melhor amigo enquanto terminava de arrumar um dos centros de mesa.

— Por isso mesmo você deveria ficar do meu lado. Melhores amigos pra vida, lembra? – ele disse com uma carinha de cachorro sem dono. Pena que só funciona com a Ginny.

— Boa tentativa Potter, mas não vai funcionar. – eu disse rindo enquanto ele continuava emburrado. – Porque você não faz algo de produtivo e nos ajuda a terminar de arrumar as mesas?

— E ter minha garganta arrancada pela minha mãe porque eu não fiz algo direito? Não obrigado, eu tenho amor a vida. – ele disse enquanto saia da sala. Realmente, meu melhor amigo é uma drama queen.

— Você tem razão Mione, Harry é dramático quando quer. – Ginny disse rindo ao meu lado.

— Eu te disse. Não sei do que ele está reclamando, a Lily nem está tão descontrolada assim, você tinha de ter visto o que aconteceu na festa de natal uns anos atrás. – eu disse voltando ao meu trabalho. Eu só espero que não tenhamos um flashback daquela noite.

—________________________________________________________

— Não se atreva a fazer isso vinte minutos antes dos convidados chegarem! – eu pude ouvir alguém gritando atrás de mim. Droga, fui pega.

— O que? Eu não estava fazendo nada. – eu disse com o meu melhor olhar inocente, pena que não estava funcionando.

— Hermione Jean Granger, não teste a minha paciência. Não hoje. – ela disse meu nome completo, acho que estou em apuros.

— Desculpa Lily. – eu respondi, suspirando e sentando em uma das mesas que havia ali por perto.

— Pode me dizer o que você estava tentando fazer? Você não estava pensando em fugir da festa não é mesmo? – ela perguntou olhando diretamente pra mim, com aqueles olhos verdes que me impediam de mentir.

— Talvez... – eu respondi com um fio de voz. Não é que eu tenha medo da Lily, mas ela sabe ser bem amedrontadora quando ela quer.

— Mione, não vai ser ruim a festa, você vai ver. – ela disse, sentando do meu lado e me abraçando. – E você lembra-se do que nós conversamos no começo da semana?

— Sim, eu lembro. – eu disse, suspirando.

— Então, acredite na embaixadora do amor, e divirta-se hoje ok? – ela disse levantando-se e me dando um beijo na testa. – Em breve os convidados vão estar aqui, e a festa vai começar verdadeiramente.

— Tudo bem, vou tentar me divertir, prometo. – eu disse dando um sorriso fraco pra ela.

— Ah querida, eu sei que você vai se divertir. – ela disse, piscando um olho pra mim, como se soubesse de algo que eu não sei. Acho que tenho de esperar a festa começar pra tentar escapar discretamente da próxima vez.

Quarenta minutos depois...

Realmente, a Lily tinha razão. A festa começou faz só vinte minutos, mas já deu uma diferença enorme. Por enquanto só tem algumas poucas pessoas, como os meus pais e o Sirius – padrinho do Harry – e a noiva dele, a Marlene, mas já deu uma vida pra esse salão.

— A Ginny fez um ótimo trabalho não foi? Adorei a ideia dos pequenos cupidos nas mesas. – minha mãe disse, observando o centro de mesa.

— A ideia é ótima, colocar eles nesses vasinhos nem tanto. – eu respondi risonha. Foi um sacrifício colocar esses pequenos “anjinhos” ali, mas até que ficaram bonitinhos.

— As vezes o amor exige sacrifícios Mione. – meu pai, Sr. Andrew Granger respondeu, passando um braço pelos meus ombros.

— Eu sei disso papai, mas já que eles são cupidos eles poderiam ter ajudado um pouquinho não acha? – eu disse rindo, o que fez meus pais rirem comigo.

— Claro que sim, filha. Claro que sim. Olha, acho que a Ginny quer falar com você. – ele disse apontando a ruiva que parecia estar a procura de alguém, e sorriu quando finalmente me encontrou.

— Boa noite Sr. e Sra. Gr... quer dizer, boa noite Jean e Andrew. – Ginny disse, corando quando foi cumprimentar meus pais. Eles só deram risada e cumprimentaram de volta. – Se importam de me emprestar a Mione um pouquinho?

— Claro que não querida, divirtam-se. – minha mãe disse sorrindo, o que fez a Ginny me puxar da mesa e ir em direção a outra parte do salão.

— O que é tão urgente que você precisa de mim Gin? – eu perguntei enquanto ela continuava me arrastando.

— Eu quero te apresentar algumas amigas minhas. – Ginny disse, me levando em direção a algumas garotas. – Essas são...

— Leesh? Kit Kat? – eu perguntei olhando as garotas à minha frente, sem acreditar nos meus olhos.

— MYA! – elas disseram, ou melhor gritaram, antes de me abraçarem. Como eu senti falta delas.

— Eu perdi alguma coisa aqui? – Ginny perguntou parecendo perdida. – Vocês já se conheciam?

— Sim! – eu disse desfeita do abraço já. – A Leesh estudava no mesmo colégio que eu e o Harry, e como ela é só um ano mais velha que eu, nós acabamos ficando amigas.

— E eu estudava no colégio rival, até pedir transferência e essas duas me adotarem. – Katie Bell, conhecida por mim como Kit Kat respondeu. – Estava com saudade de você.

— Eu também estava com saudades de vocês duas. – eu disse sorrindo pras duas. – Mas peraí, como vocês conhecem a Gin?

— Era o que eu estava tentando dizer. – Ginny disse rindo. – Katie e eu trabalhamos no mesmo seguimento do jornal, e acabamos ficando próximas.

— E eu trabalho no prédio do lado, e a gente acaba almoçando juntas algumas vezes na semana. – Alicia Spinnet, ou Leesh respondeu, passando os braços pelos meus ombros. – Quando dizem que todo mundo se conhece em Londres, eles não estão brincando.

— Mas como você ainda não disse como conhece a Gin. – Katie disse olhando pra mim com um ponto de interrogação no rosto, o que me fez rir.

— Nós dividimos um quarto na faculdade e acabamos ficando amigas. – eu disse, relembrando como eu conheci a Ginny. – E foi assim que eu a apresentei pro Harry, e hoje eles são um casal.

— Verdade! Esqueci do pequeno Potter, onde ele está? – Alicia perguntou, escaneando a sala, tentando achar Harry.

— Pequeno Potter? Eu quero saber? – Ginny perguntou com um sorriso travesso.

— O James treinou o time de futebol por um tempo, e como ele era o “técnico Potter”, Harry acabou ficando conhecido como Pequeno Potter na escola, por um bom tempo. – eu disse rindo, me relembrando.

— Isso é algo que eu tenho de comentar com o Harry. – Ginny disse rindo. – Agora, se vocês me dão licença, eu tenho de ver se a minha família já chegou.

— Claro, vai lá. Nós vamos ficar aqui, recuperando o tempo perdido com a Mya. – Katie respondeu, enquanto a Ginny já estava indo em direção à porta.

Foi somente naquele momento que eu lembrei que a família da Ginny estava vindo pra festa. Não sei por que, mas me lembrar desse fato fez com que desse um nó no meu estomago. Eu definitivamente não estava preparada para a chegada dos Weasley à festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu me diverti muito escrevendo esse capítulo, e já estou escrevendo o capítulo do Fredelicious ♥ hahaha

P.S: pra quem tiver curiosidade em como é o vestido da Mione https://goo.gl/bdMPUD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cupid's Arrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.