Os filhos do tigre escrita por Anaruaa


Capítulo 14
Sohan 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762389/chapter/14

 

Assim que eu me formei na faculdade, voltei à Índia para assumir o lugar de minha mãe na empresa. Mamãe realmente se aposentou e começou a fazer viagens com meu pai. Mas agora, ela evitava os lugares onde havia unidades das indústrias Rajaram, ou escritórios ligados à empresa. Exceto os Estados Unidos.

Mamãe sempre visitava Radha e Anik. Eles haviam se mudado para uma fazenda no Oregon onde formaram uma comunidade. Muitas pessoas passaram a viver ali. Eu os visitei algumas vezes e o lugar era realmente agradável.

Minha mãe era dona de 30% das Indústrias Rajaram e a vice-presidente da empresa. Quando se aposentou, ela passou todas as suas ações a mim e eu me tornei um dos diretores da empresa. Mas eu não me tornei o vice-presidente.

 Com a saída de mamãe, tio Ren, que era o presidente, quis nomear alguém experiente para o lugar dela, e escolheu Robert Simon, o namorado de Kamala.

Robert e Kamala estavam juntos havia cerca de um ano. Alguns meses antes da minha formatura, eu soube que tio Ren o tinha contratado como consultor. Fiquei muito surpreso, já que meu tio não me parecia o tipo de homem que daria cargos para agradar alguém. E eu estava convencido que ele contratara Robert para agradar Kamala.

Na verdade, eu sabia que o professor era brilhante. Eu pesquisei sobre ele assim que descobri sua relação com Kamala e soube que ele era muito bom no que fazia, mas eu me recusava a admitir isso.

Assim que comecei a trabalhar oficialmente na empresa, eu soube o quanto Robert era competente. Ele fez os lucros aumentarem em 50%, trazendo novos investidores. A diretoria praticamente o idolatrava a ponto de acatar qualquer ideia que Robert tivesse. E eu tinha que admitir que ele tinha ótimas ideias.

As empresas Rajaram tinham sedes em vários países, mas as principais estavam na Índia, sendo esta a sede mais antiga e tradicionalmente, a matriz da empresa, no Japão, onde a maior parte dos nossos produtos era produzido, e nos Estados Unidos, a principal sede administrativa desde que tio Ren tornara-se presidente. Ren sempre trabalhou principalmente nesta última, enquanto mamãe tomava conta das empresas a partir da sede Indiana. Quando eu assumi seu lugar, mudei-me para o Japão e comecei a trabalhar a partir dali.

Em uma reunião de diretoria na sede dos Estados Unidos, fui oficialmente apresentado à Robert. Tio Ren me convidou para almoçar com eles e eu aceitei educadamente.

— Então você é o famoso Sohan! Todos na família falam muito de você. Mas você foi meu aluno, não foi?

— Sim, eu cursei uma disciplina com você.

— Claro, eu me lembro. Você era um aluno brilhante. Eu já tinha conhecido seus pais e agora finalmente estou sendo apresentado a você.

— Sohan esteve muito ocupado nos últimos tempos — disse Ren — Ele entrou na faculdade junto com Kamala, mas se formou um ano antes. E com excelentes notas. — Acrescentou orgulhoso.

— Falando em Kamala, o relacionamento de vocês deve ser bem sério, a ponto de meu tio te trazer para a empresa e te dar a vice-presidência, cargo que minha mãe ocupou por anos. Você já deve ser praticamente da família.

Robert me olhou surpreso e Ren respondeu irritado:

— O que você esta insinuando Sohan? Você por acaso não me conhece? Robert conquistou esse cargo graças à sua competência. Eu o indiquei e a diretoria o aceitou sem questionar. Se você almeja esse lugar, faça por onde, trabalhando e mostrando o seu valor.

— Se trabalhar e mostrar seu valor fosse suficiente, minha mãe teria sido a presidente dessa empresa e não o senhor, tio. Aposto que Kamala vai assumir esse cargo quando o senhor sair. Ou esse aí. — Olhei para Robert com desprezo.

Tio Ren me olhou decepcionado.

— O que está acontecendo com você garoto? Você está me desrespeitando. Eu tenho você como a um filho e nunca esperava isso de você.

Olhei para o meu tio e ele tinha lágrimas nos olhos. Robert me olhava com a testa franzida, como se tentasse me decifrar. Eu me senti constrangido e arrependido, mas não quis dar o braço a torcer. Fomos interrompidos pelo garçom que trouxe o menu. Eu me levantei imediatamente.

— Acho que esse almoço não foi uma boa ideia. Eu preciso arrumar minhas coisas. Volto ao Japão ainda hoje. Com licença.

Saí dali pensando no que eu tinha feito. Eu não me importava com nenhum cargo naquela empresa. A amizade e o carinho de meu tio me eram mais caros do que qualquer outra coisa. Eu nunca pretendi desrespeitá-lo e sabia muito bem que Robert era competente. A verdade é que eu estava com ciúmes.

Kamala e Robert estavam juntos há muito tempo, ela estava apaixonada e, aparentemente, toda a família estava encantada por ele. Até mesmo meus pais o elogiavam e diziam que Kamala havia escolhido bem seu namorado. Apenas Anik evitava fazer elogios a Robert na minha frente, porque ele sabia dos meus sentimentos por sua irmã. Por isso, saindo do restaurante, fui direto procurar meu amigo.

Contei a Anik o que tinha acontecido no restaurante. Ele não pareceu surpreso.

— Você estava com ciúmes, não é Sohan? Deve ser difícil para você, ver que a relação entre Robert e minha irmã está se tornando tão séria.

— É difícil demais meu irmão. Principalmente quando eu vejo aquele homem infiltrando-se em todos os aspectos da vida dela. Ele já conquistou sua família, seus amigos, sua empresa. Ninguém percebe que este homem está dominando a vida de Kamala? Eu não confio nele e não posso permitir que ele a domine desta forma.

Anik me observou em silêncio por longos segundos, então me disse sério:

— Você não a conhece. Você não sabe quem é Kamala nem a força que ela tem. Não cabe a você protegê-la, muito menos decidir quem deve ou não estar na vida dela.

Eu o encarei quase desesperado.

— Mas Anik, eu a amo!

— Ela não te ama meu irmão. Não há nada que você possa fazer à respeito. Não se preocupe com isso agora. Desculpe-se com meu pai e com Robert, pare de encará-lo como a um adversário. Seja frio e espere. O tempo é o senhor de todos nós. Se o destino de Kamala estiver ligado ao seu Sohan, você a terá. Se não, não adianta sofrer por isso.

Saí da casa de Anik e segui direto para a casa de Ren. Tia Kelsey abriu a porta e parecia já saber o que tinha acontecido. Ela me olhou com ternura e me deu um abraço maternal, depois me puxou para dentro da casa.

— Oh meu querido, o que está acontecendo com você? Ren me disse o que houve no restaurante. Porque você falou com seu tio daquela maneira? Você está com algum problema?

Meus olhos se encheram de lágrimas e eu abri meu coração para minha tia.

— Tia Kelsey, eu perdi a cabeça e estou muito arrependido. A verdade é que eu estava com ciúmes de Robert.

— Oh meu filho, por causa do cargo de vice-presidente? Você o queria?

— Não tia, não é por causa disso. É por causa de Kamala. Eu a amo tia Kelsey. Sou apaixonado por ela desde a adolescência. Tudo o que eu mais desejo é que Kamala seja minha esposa. E eu não consigo me conformar que ela esteja com esse homem. E que vocês todos o amem.

Não consegui conter as lágrimas, que começaram a rolar pelo meu rosto. Coloquei minhas mãos sobre o meu rosto e solucei ao finalmente dizer aquelas palavras. Minha tia ficou diante de mim e me tomou em seus braços, consolando-me.

— Meu querido, eu sinto tanto. Eu adoraria que vocês dois ficassem juntos, seria maravilhoso. Eu sei que Kamala gostava de você quando era mais nova. E eu percebia que você também gostava dela. Eu sinto muito que você não a tenha superado.

Eu ergui a cabeça, limpei minhas lágrimas e olhei para o rosto da minha tia.

— Eu nunca vou deixar de amá-la tia. Por um tempo eu achei que a tinha superado. Mas todas as vezes em que eu a via, meu coração batia de um jeito que eu nem sei explicar, ele só bate assim por ela. Quando eu a toco, mesmo que seja o mais suave dos toques, eu sinto minha pele se arrepiar, é como se uma onda de eletricidade estivesse passando por todo o meu corpo. No casamento de Anik, naquele dia, eu tive a certeza de que ela é a única mulher que eu desejo. Eu prometi a mim mesmo que nunca mais teria outra mulher que não fosse Kamala. E eu sinto muito por ela não sentir o mesmo por mim.

Tia Kelsey me olhava como se compreendesse cada palavra que eu dizia. Ela sorriu para mim, antes de dizer.

— O que você descreveu, é exatamente como eu sempre me senti diante de Ren. Por muito tempo, eu duvidei que ele sentisse o mesmo. Era muito difícil compreendê-lo. Eu me apaixonei por outro homem e me comprometi com ele. Fomos noivos.

Eu fiquei surpreso.

— Eu sempre achei que tio Ren foi o seu único amor.

— Não. Eu amei o irmão de Ren. Fui noiva de Kishan e teria me casado com ele. Mas eu nunca teria sido totalmente feliz. Ren foi o meu primeiro amor e meu coração sempre foi dele. Tudo o que você descreveu, sobre o seu coração bater diferente por ela, sobre as sensações que você tem quando a toca, eu nunca senti isso por Kishan, apenas por Ren. Ren era o meu verdadeiro amor. Mesmo permitindo-me amar a outro, eu ainda estava ligada a Ren. Eu sempre pertenci a ele e nada nunca mudará isso. Entende o que eu digo Sohan?

Eu entendia o que ela dizia. Mesmo estando com outro homem, se o amor de Kamala me pertencesse, nada mudaria isto. Como disse Anik, o tempo é o senhor de todos nós. Eu ainda esperaria por ela.

Eu olhei para a minha tia e sorri agradecido. Ouvi os passos de tio Ren descendo as escadas e fiquei nervoso. Ele me viu e me encarou sério. Percebi que ele estava magoado, mas não com raiva. Ren entrou na sala e parou. Tia Kelsey saiu do meu lado e parou ao lado de seu marido, colocando a mão em seu braço. Meu tio colocou o braço ao redor dos ombros de sua esposa e beijou suavemente sua testa. Eu estava nervoso.

— Tio, eu vim me desculpar com o senhor. Eu não devia ter dito aquelas coisas. Eu sei que Robert é muito competente. Eu vi o trabalho que ele fez na empresa e como os lucros cresceram desde que ele chegou. Robert certamente merece o cargo. E eu sei que foi Kadam quem o nomeou presidente das empresas, e que minha família só tem lugar ali graças à sua generosidade. Nós todos lhe somos muito gratos.

— Isso não é verdade. Sua mãe mereceu seu lugar na empresa. E vocês são minha família também. Eu só não entendo porque você fez aquilo Sohan.

— Eu estava com ciúmes.

— Ele está apaixonado Ren.

— Por Robert?

— Não Ren, por Kamala!

— Verdade? Desde quando?

— Desde sempre tio. Eu a amo desde a minha adolescência.

— Ela sabe?

— Eu nunca disse a ninguém até hoje, Exceto Anik. Ele sabe há anos.

— E você vai dizer a ela?

— Vou sim. Um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os filhos do tigre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.